Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 29 de março de 2013

Desgruda de mim, pelo menos uma vez na vida amigo!

Que os amigos da infância são infinitamente melhores, é inquestionável, mas tem um porém, a gente tem que “suportar” certas manias alheias, por mais tempo (risos). E haja paciência, pois algumas manias persistem mesmo depois de alguns deles terem casado. Estou falando daquela mania que algumas pessoas possuem de não fazerem as coisas sozinhas, dependendo sempre das outras pessoas, para cumprirem determinadas tarefas do seu cotidiano e de sua inteira competência e ossada. Quem de nós, não ouviu de algum amigo ou de alguma amiga, a clássica ou célebre frase; “só vou se você for junto, ou só faço se você fizer?” Não vou negar que passei por esta fase, mas foi na adolescência, eu juro, quando eu precisava chamar algum amigo para ir ao mercado , todas as vezes que minha mãe me incumbia, desta enfadonha tarefa. Eu realmente odiava muito ir ao mercado, principalmente sozinho, mas sempre dava um jeitinho para encontrar um cumplice daquele ato tão desprezível (risos). A graça de toda essa história, é que todos nós crescemos, alguns formaram família e tem seus próprios filhos, e por terem seguido a risca os padrões estabelecidos pelo mundo capitalista, como o correto, de casar e ter filhos, eles me criticam dizendo que sou muito infantil. A ironia é que eles se sentem adultos e mentalmente maduros porque cumpriram com um padrão estabelecido, não sei por quem, mas continuam com os mesmos hábitos da infância. Daquele lance, de ficar me chamando para ir ao mercado, mecânico ou qualquer outro lugar para resolverem seus “problemas”, e o pior é que não consigo negar. O foda é que, sempre acabo protelando os meus afazeres, por conta da infantilidade alheia, de não conseguirem fazer as coisas sozinhos. Tudo em nome da velha e boa amizade, se vale apena ou não, isso já e uma outra história. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário