terça-feira, 26 de março de 2013
Não se afogue em seus próprios problemas, não seja o teu pior carrasco!
Problemas todo mundo tem, mas o problema maior não é termos problemas, afinal de contas o que são problemas?
Consideramos problemas toda a realidade que nos contrariam, ou seja, todas as coisas que acontecem na contra mão dos nossos planos e objetivos traçados ao nosso bel prazer e conveniência.
Tal contrariedade será o suficiente para sentirmos frustrados, vitimas, e o pior representante da classe homo sapiens neste planeta.
A questão é que problemas e soluções, coexistem simultaneamente e a forma como administramos determinados problemas, faz toda a diferença para a solução da mesma.
Basicamente é como a realidade de retirar o antidoto de alguma doença, extrair do próprio veneno a cura.
Não estou querendo simplificar nada, mas acho que as pessoas dramatizam demais exagerando em tamanho os seus problemas pessoais, porque a vida tem me ensinado que somos nós mesmos que dificultamos a nossa estadia neste maravilhoso planeta.
Temos que nos conscientizar que problemas são frutos das nossas próprias ignorâncias, portanto não precisamos sentir vitimas, porque em muitos casos, somos os nossos próprios carrascos.
Mas se errar é humano, será digno das nossas partes corrigirmos todas as merdas que fazemos ao longo das nossas existências.
Porque a função de todos os nossos problemas que criamos em vida, não é para nos depreciar, mas nos levar a um nível melhor de compreensão, sobre as nossas próprias natureza intrínseca.
Portanto se você está passando por algum problema neste exato momento que estiver lendo esta crônica, pense e reflita sobre todas as coisas que te fazem sofrer nesta vida.
Mas mesmo assim, se lhe faltar clareza mental, converse com as pessoas, compartilhe o peso daquilo que te faz mal, estou falando em desabafar, para quem não sabe, ela alivia as nossas tensões, oxigenando as partes mais criativas dos nossos cérebros.
Lembrem-se, se precisamos navegar em águas turbulentas, manter a nossa estabilidade mental e emocional, será necessário para alcançarmos todos os nossos objetivos.
Porque tenho como opinião de que nenhum ser humano veio ao mundo para sofrer de miséria, doenças e ou desarmonias de quaisquer tipo.
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário