Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 9 de agosto de 2016

De repente me sinto estranho no meio de tanta gente!

É meio incomum dizer o que vou mencionar aqui, mas de repente estou me sentindo um completo ‘anômalo’, porque tem tanta gente no planeta sentindo algo muito ‘comum’ entre elas.
Estou falando da solidão, às vezes a pessoa não declara diretamente para mim, talvez por vergonha de admitir sentir solidão, outros estão tão “acostumados” que desabafam comigo, e quase sempre nem sei o que falar, para pelo menos consolar a ‘dor intrínseca de suas almas’!
Não sou psicólogo de formação, apenas um “psicólogo de boteco”, mas pra começar, sou um bom ouvinte com pretensões e cheio das boas intenções para ajudar aqueles que encontram em mim, bons conselhos, o melhor de tudo é que me sinto bem agindo dessa forma, porque as pessoas dizem sentir bem ao desabafar comigo, na verdade, não que eu dê bons conselhos, acredito que o pessoal só precisa desabafar suas frustrações com alguém, e como hoje em dia ninguém tem mais saco para escutar “choramelos” de ninguém, fica a impressão de alívio ou cura imediata quando encontram em mim, o que elas não encontram em mais ninguém, a paciência oriental de escuta-las.
O problema todo é que sou uma pessoa muito racional, pelo menos penso ser, refletindo muito no que as pessoas falam pra mim e mentalmente fazendo comparações comigo mesmo, para chegar alguma conclusão que me ajude a “construir” a minha própria condição interior como o caráter, de repente, e de cem pessoas, noventa e nove por cento delas dizem sofrer a dor da solidão e menos eu......(???????)
Não que eu viva no meio de tanta gente, muito pelo contrario nunca fui de sair em bandos, geralmente e quase sempre, sempre acompanhado de no máximo até duas pessoas, não mais que isso.
Por esta razão deste texto/reflexão, estou me indagando, me cobrando intensamente, e tudo parece em vão, porque não consigo compreender o porquê não sinto solidão, como todo mundo sente?
E fico ainda mais preocupado porque certa vez li em algum artigo cientifico que psicopatas não sentem apatia por ninguém, logo não se sentem solitários, elas são solitárias por natureza e tal condição não as incomoda, muito pior, se sentem melhores sozinhas.
Puta que pariu, será que sou um psicopata por não sentir solidão como todo mundo?
E por esta pergunta ‘bombástica’ que não quer se calar dentro da minha ‘mente demente’ que estou a escrever esta reflexão, porque não é nada fácil sentir um estranho no meio de tanta gente “comum” que se identificam se umas com as outras!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário