Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Quem disse que eu só preciso escrever sobre fins de anos? Sou atemporal e tenho muito conteúdo interior!

Estou vivo e para justificar tal condição manifesto os meus pensamentos por aqui neste blog do mundo virtual e no mundo real, escrevendo, conversando e interagindo com as pessoas de todos os níveis e culturas diversas, pois acredito que tal atitude, o de interagir com pessoas diversas nos enriquece e nos ajuda crescer como seres humanos.
Estou escrevendo este texto, pois um amigo do Whatzapp comentou que eu não deveria abordar temas pesados em épocas de festas, porque do ponto de vista dele “vivemos” uma época “amena”.
“Época amena”! Como assim?
Não concordo com ele, pois sou uma pessoa atemporal, vivo a minha própria vida com muita serenidade e não me ‘ligo’ em datas comemorativas porque tenho como opinião de que datas comemorativas são na verdade “instrumentos” ou “recursos” criados pelo próprio comércio, com o intuito para alavancar as vendas.
Acredito que se um dia ‘datas comemorativas’ do calendário ‘ditarem’ o que devo ser, falar, escrever ou pensar, não ‘serei’ mais o mesmo, deixarei de ser eu para viver futilidades de um mundo cheio de pessoas materialistas ávidas pelo consumismo desenfreado do que elas próprias não precisam, e não tem realidade pior do que uma pessoa sem personalidade, que “pensa” que para ser alguém na vida precisa ter qualquer coisa, não sendo ela mesma.
Mas cada um com seu cada, só acho ruim quando pessoas fazem “críticas” nos julgando, sou aberto às críticas, pois acredito nelas para o nosso próprio crescimento e desenvolvimento pessoal, mas abomino julgamentos, pois quase sempre julgamentos são baseados nos pré-conceitos fúteis de quem não tem muito a fazer ou colaborar com um mundo melhor, sem base ou fundamento relevante algum tais pessoas só sabem fazer críticas negativas que não nos agrega absolutamente nada em termos de valores.
Em fins de anos ou nessa época de festas, estou fora de ação profissional, longe do convívio social com pessoas estranhas, mas o que não me falta é assunto, pois mesmo não vivendo o meio profissional, busco estar em contato com as pessoas seja na realidade virtual ou real, interagindo com todas elas.
E como vocês devem saber adoro interagir com pessoas, pois as considero os meus professores, verdadeiros mestres da vida que me direcionam, indicando e mostrando com exemplos vivos e em tempo real de tudo que eu posso ou não fazer na minha vida.
E se a vida é uma grande escola as pessoas são sem duvidas nossos melhores mestres da vida, e tais mestres me inspiram muito, me inspiram a compor a minha própria forma de enxergar o meu mundo, a minha personalidade e a minha mentalidade que devem estar sempre abertas para novas experiências e possibilidades.
Desta forma, acredito ser impossível não ter assunto para comentar ou refletir em meu blog na vida virtual, ou para falar para as pessoas na minha vida real.
Estou refletindo melhor agora com as “criticas” do meu amigo do zap, acredito que pessoas que “vivem” muito nos embalos das datas específicas estabelecidos nos calendários pelos comércios, não possuem conteúdo para debaterem quaisquer tipos de assuntos por serem limitadas pelas suas próprias falta de personalidades.
Da falta de personalidade para viverem bem consigo mesmo e terem motivos para aprender com seus próprios semelhantes não sendo manipulados ou doutrinados por tudo que é fútil deste mundo que muitos erroneamente consideramos contemporâneo.
Sou livre, gosto de pensar que sou livre com os meus próprios pensamentos, e sempre aprendendo com todos, seja no mundo virtual ou real, afinal de contas experiências de vidas alheias, me enchem de conteúdo e se hoje sou capaz de conversar quaisquer tipos de assuntos, (menos de futebol, simplesmente porque sou muito ruim neste esporte) foi graças a minha eterna vontade de aprender com as pessoas!   

 Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário