Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Por fora bela viola, mas por dentro porca miséria!

Eu não dou a mínima para as coisas que as pessoas falam de mim, principalmente quando são formas negativas de pensamentos, que não nos agregam nada em termos de valores.
Sabe o tipo de opinião que não te ajuda a pagar as contas do mês, ou mesmo, te coloca um prato de comida em cima da sua mesa?
Pois é, mas infelizmente o mundo tá cheio de gente assim, e a questão que não quer calar dentro da minha cabeça demente e perturbada é; “Por que é que as pessoas precisam falar sobre tudo que é negativo, ou no que elas acreditam ser negativo, nas outras pessoas, ao invés de ficarem na dela, e viverem as suas vidas, supostamente perfeitas”?
Outro dia fui acompanhar um amigo, até a academia onde ele malha pra ficar com o “corpinho sarado”, não por que eu quis, mas porque ‘calhou’ no mesmo horário, quando volto do almoço para o meu trabalho, onde a academia fica no mesmo caminho.
Como estava adiantado no meu horário comercial, e a convite dele, entrei na academia e fui até o vestiário com o ‘belo’ (risos), quando ele começou a admirar o seu tórax em frente ao espelho.
Nada contra aos acessos de narcisismos alheio, mas é que ele começou a me comparar com ele, dizendo que eu deveria frequentar academias para moldar o meu corpo e ficar sarado.
Retruquei e afirmei que estava bem do que jeito que estava, e que de nada adianta, embelezar o corpo físico, se a minha alma é pobre por dentro.
Obviamente que ele não entendeu a minha “alfinetada” e sinceramente?!?!?
Nem esperava que compreendesse, pois quem se preocupa muito com a beleza superficial, jamais compreenderá os assuntos mais profundos e verdadeiros da alma.
Pior, é que o “bonitão” do tórax tipo tanquinho de lavar roupas, não se tocou, e continuou a pisar fundo no meu ego, dizendo que o meu corpo era estranho, e que era indefinido, tipo nem de homem e nem de mulher.
Ai, eu virei o bicho!
Vomitei todo o meu conhecimento filosófico, me colocando na posição de ataque, dizendo a ele, que a beleza física iria perecer  quando não for mais jovem, e tudo que iria lhe restar era uma mente fraca e um coração vazio, de quem viveu a vida inteira valorizando, o que realmente não importava.
Mas como eu estava prevendo, ele não entendeu patavinas, e percebi que era perca de tempo, e mesmo tendo mais vinte minutos do meu almoço, disse a ele que estava atrasado, inventei que precisaria passar na farmácia e puxei o carro.
Tem muitas coisas na vida que não vale a pena discutir com  pessoas, principalmente com questões filosóficas da vida, cada um tem a sua prioridade, do que é pior, ou melhor, para si mesma.
Ai então, as pessoas que leem, mas não presta atenção na leitura se perguntarão, mas por que o Paulo discutiu com o amigo sarado, se ele mesmo diz que não se importa com opiniões alheias?
Simplesmente porque ele tomou todo o tempo do meu almoço para me comparar e criticar o meu corpo, por não ser sarado (pode até não ser), mas que curto muito, pois para quem não sabe, o nosso corpo é a nossa fortaleza, que protege o que temos de mais precioso em nossas vidas, as nossas almas (mente/consciência).
Obviamente que por ser a minha fortaleza, eu não descuido dela, faço exercícios moderadamente, e controlo a minha alimentação, mas não a cultuo como um “bem” eterno,  preferindo investir pesado nos assuntos da alma, pois como todos deveriam saber; “o corpo é efêmero e as nossas almas é eterna”!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário