Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Eu quero!


Eu queria tantas coisas nesta vida, e tenho que confessar, desde que eu me entendo por gente, ainda não consegui atingir e alcançar metade das coisas que cobiço neste planeta.
Nem é por falta de luta ou mesmo pela falta de fé, mas admito, de vez enquanto, sou mesmo muito acomodado.
Mas isso não significa que tenho tudo aos meus pés, a minha vida se resume em muitas lutas e poucas ostentações, pois nasci numa família muito rica em cultura, em contra partida, humilde em recursos financeiros.
Uma coisa compensa a outra, sou pobre, mas não me permito a pobreza propriamente dita de espírito, quando se tem cultura, tudo fica melhor, até mesmo dificuldades de um mundo capitalista desenfreada, não sentimos tanto, pois o espírito tem a capacidade de transcender todos  os obstáculos, quando assim desejarmos.
Portanto o que tem ferrado o mundo que consideramos contemporâneo, não é tanto a pobreza financeira, mas a pobreza espiritual.
Tem muita gente miserável que fazem de suas pobreza financeiras um motivo, ou desculpas para cultivar a falta de higiene pessoal, a falta de consciência ecológica, a falta de educação e a própria falta de amor próprio.
Portanto é muito comum ouvirmos das pessoas, desabafos quando vemos bandidos assaltando uma pessoa, ou um ato de violência acontecendo em nossa presença, desabafos como; ‘é tudo culpa da pobreza em nosso país’.
Em parte está correto, mas em partes está erradíssimo, pois todo mundo teve chances nesta vida, basta arregaçarmos as mangas e sairmos pra luta, lutarmos por uma vida melhor e por tudo que queremos.
Essas pessoas que falam tais mesmices, na verdade, são mais acomodadas do que eu, pois quando quero algo, vou a luta, atualmente estou trabalhando de manhã e na parte da tarde estou fazendo bicos.
Estou meio atribulado no tempo, mas muito motivado, primeiro porque estou fazendo bico como um aprendiz, aprendendo um novo ofício, ao mesmo tempo ganhando, não estou ganhando lá grandes coisas, pois é apenas um bico, mas com toda certeza fará  toda a diferença no final do mês.
 Então façamos um trato, da próxima vez que for falar das péssimas condições econômicas do nosso país, como uma desculpa para não avançar em seus objetivos, observe alguns povos de outras nações que ficaram ricas após uma grande devastação em seu próprio país.
Isso prova que quando temos força de vontade, como riquezas espirituais, transcendemos quaisquer obstáculos materiais nesta vida, inclusive da própria pobreza financeira!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário