Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 23 de fevereiro de 2014

A minha vida é uma folha em branco onde eu escrevo uma nova história em cada página da vida

Cada pessoa tem a sua versão da realidade das coisas que faz nesta vida, pois cada interpretação é como se fosse a própria personalidade de cada indivíduo, uma marca registrada, não podendo existir dois iguais.
Por esta razão nenhuma cabeça ou formas pensantes pode ser igual uma das outras, podemos concordar com uma ideia ou outra, mas nunca pensaremos igual alguém.
Todos nós ouvimos a máxima popular que diz; “cada cabeça uma sentença”!
Isso é verdadeiro, pois pode explicar a realidade de alguns como vencedores, enquanto algumas outras pessoas, perdedoras!
A vida é amorfa, ou seja, ela não tem forma, pelo menos este é o meu conceito de vida, onde faço ‘valer e pra valer’, o meu conceito particular, onde pinto a vida com a cor que quiser, formas, cheiros e o próprio ambiente favorável, as realizações dos meus desejos.
Então todos os dias quando acordo é como se eu “pegasse” uma caneta e me debruçasse sobre uma folha de papel em branco, onde me deleito a escrever novas aventuras, com as quais eu acredito estar buscando a minha própria felicidade.
Certezas, ninguém tem nesta vida, mas basta realizar acreditando nas coisas que temos fé, feito isso, pelo menos nos realizamos como seres humanos, onde a probabilidade das coisas boas acontecerem será muito grande, porque fizemos coisas em que acreditamos.
Não delego ou responsabilizo a minha felicidade a terceiros, pois tenho em minha consciência, que o livre arbítrio é um poder absoluto, e só cabe a mim, tomar as decisões do meu próprio destino.
Pensando assim, consigo ver com mais clareza e com os pés mais no chão, que tudo depende de mim, ao mesmo tempo, que tal pensamento, faz de mim, ser uma pessoa livre das amarras da  ignorância, de acreditar que tudo está nas mãos, de um único ser, que todos aqui, neste planeta chama de deus.
Oras bolas, se existisse tal divindade responsável por mais de 8 bilhões de destino nesta vida, não haveria a necessidade de existir o livre arbítrio.
Existe muita incoerência no que as pessoas falam sobre suas vidas e no que elas acreditam serem seus destinos, desperdiçando tempos valiosos conjecturando a existência do que elas não podem explicar ou compreender, jogando no ralo todo o presente momento chamado de HOJE! (pecado)
Eu só queria que pessoas pudessem compreender que assumir uma forma pensante dura, inflexível e resistente a mudanças, só complicará suas vidas, e o que é pior, as farão sofrer muito e desnecessariamente.
Conheço muita gente confiando seus destinos a forças divinas como o próprio deus, sem fazer ou buscar, coisas que elas acreditam ser positivo em suas vidas, SIM, acreditar num ser bondoso e poderoso é BOM.
Mas a vida é mais real, e de boa, acreditar num ser subjetivo sem ter atitudes objetivas nesta vida, não te levará nenhum lugar.
Se tá difícil mudar, comece a fazer, como faço, imagine que o seu dia, a sua vida amanhã, será uma folha de papel em branco e empunhe a sua caneta das decisões e faça, escreva algo diferente nesta página.
Com escrever estou falando no sentido figurado, e quero dizer, faça algo de diferente, para mudar a sua vida, é preciso começar a fazer algo diferente, se fizer sempre às mesmas coisas, você nunca sairá do lugar.
Pense nisso, e boa sorte em tudo nesta vida, NAMASTÊ!!!!!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário