Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Não minto, omito! Mas as vezes tenho que mentir!

Deixei de ser “boca aberta” muito tempo, isso porque a própria vida me ensinou que não é legal das outras pessoas, saberem das nossas vidas e dos nossos segredinhos mais íntimos. (risos)
Brincadeiras a parte, e não, não tenho nenhum “segredinho intimo”, que me desabone como um cidadão moral e ético, a questão é que não posso garantir sobre a ética de conduta e moral das outras pessoas.
Vivemos uma época onde a informação vale mais do que qualquer valor mensurável, infelizmente poucas pessoas se deram conta desta inegável realidade e estilo de vida.
E mais uma vez, ‘o infelizmente’, bandidos usufruem das informações de suas vitimas com mais habilidades, do que as suas próprias vitimas, que ignoram quaisquer tipos de informações que normalmente poderiam salvar suas vidas.
A gente, no caso ‘euzinho’, garanto, pois sei muito bem todos os sentimentos que carrego dentro do meu coração, mas o mesmo não posso falar daqueles que se auto intitulam ; “bons ouvintes”!
Para quem não sabe o número de casos de desinteligência envolvendo estelionatos tem aumentado a cada ano, e o perfil e modus operandi desses larápios, é o que eles sabem fazer de melhor; “captar informações vitais de suas presas”!
Por esta razão, me sinto muito desconfortável quando alguns indivíduos que não me conhecem a longas datas, começam a me “entrevistar”, perguntando desde a minha profissão, meu horário de trabalho e até os meus pratos prediletos.
Posso falar sobre muitas coisas, das recentes descobertas em Marte, até novidades da nanotecnologia mais recentes, mas, por favor, não se mostre demasiadamente interessado na minha vida pessoal, ou mesmo insista, pois por educação posso “inventar” uma mentira conveniente só para me proteger de futuros aborrecimentos neste planeta.
Alguns que lerem o meu texto, pensarão que sou uma pessoa “crica” das ideias, ou mesmo me chamar de mentiroso, mas como mencionei anteriormente, a vida me ensinou muitas coisas sobre os perigos de expor tanto particularidades, que só nos interessam e a mais ninguém!
E não me condenem por esta postagem, pois não baseio os meus medos em paradigmas equivocados, porque números não erram e a estatística por crimes cometidos por este meio, está em plena expansão e se você continuar a falar sobre a sua vida sem restrições pra todo mundo, muito provavelmente você será mais um a ter uma grande decepção nesta vida.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário