Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sofrimentos dos amigos!

O mundo inteiro está cheio de pessoas com problemas, portanto não seria exagero dizer que só existem pessoas problemáticas na face da terra, desespero, são mais de 7 bilhões de encrencas, em todo o globo. (risos)
Para entender melhor o que é considerado problema, vou “pincelar” uma ideia, não me aprofundando com as questões mundanas que fazem pessoas sofrerem neste mundo cão! (risos)
Todas as explicações que faço por aqui, sejam elas quais forem, são de caráter pessoal, informações colhidas de muitas fontes, e o mais importante, apreendidas entre erros e acertos no  meu própria cotidiano.
Não sou o dono da razão, mas acredito por experiência própria, se as pessoas escutassem mais os conselhos alheios e parassem de reclamar só um pouquinho, cinquenta por cento de todos os problemas seriam resolvidos. (simples assim!)
Consideramos ‘problemas’ todas as questões mundanas, que não conseguimos resolver a curto ou longo prazo!
Correto?!?!?!?
A questão é que muita gente preferem viver a vida, acreditando que um salvador da pátria, ou mesmo o tradicional deus imaginário, irá por um milagre conveniente, resolver ou tirar todos os seus sofrimentos como se tira um objeto obstrutor do seu caminho.
A dinâmica da vida, todos estamos careca de saber, requer atitudes, cruzar os braços a reclamar do leite derramado, não resolverá nada.
É comum ouvir das pessoas que me conhecem pessoalmente, que não tenho problema algum, isso acontece porque eu realmente acredito que não exista nada neste mundo, que eu não possa resolver, quando afirmo; ‘Para tudo na vida há uma solução!’
Até onde eu sei, temos o poder da transformação, podemos mudar quaisquer situações ou realidades negativas das nossas vidas, basta ter um pouquinho de vontade e muita atitude.
Importante salientar que a escolha da fé nesta vida é muito importante para você ter QUALIDADE DE VIDA, a propósito não deixando de mencionar que no Budismo, apreendi a TRANSFORMAÇÃO, enquanto que nas outras religiões apreendi a RESIGNAÇÃO.
Viemos ao planeta com o propósito de resolver todas as  questões pendentes, apreendendo sempre mais com tudo que nos faz sofrer, aprimorando as nossas verdadeiras condições espirituais, para podermos alcançar inclusive a condição de um ser de luz, ou como dizem no próprio budismo, o ILUMINADO!
Costumo dizer para pessoas que me conhecem pessoalmente, que sofro por tabela, ao ver amigos sofrerem pelas suas próprias ignorâncias, de que não viemos ao mundo para sofrer, conforme as próprias palavras do Buda, Jesus e entre muitos outros seres evoluídos, que vieram no passado para nos ensinar a viver a vida de forma amena, com mais plenitude.
Mas para isso, temos que agir, saindo das inércias de uma vida rotineira, e principalmente, abrir nossas mentes e olhos da alma, para enxergar tudo que for novo e positivo.
Caso contrário, você que viveu a vida inteira sofrendo, muito provavelmente morrerá sofrendo, e tal condição é contrária aos legados dos conhecimentos deixados pelo Buda, Jesus, Maomé....
Lembre-se: NINGUÉM NASCEU PARA SOFRER NA VIDA, E SE VOCÊ ESTÁ SOFRENDO, EXPERIMENTE ENXERGAR ELA DE UM ÂNGULO POUCO EXPLORADO, DE REPENTE UMA POSIÇÃO DE ÓTICA DIFERENTE PODE FAZER A GRANDE DIFERENÇA EM SUA VIDA!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário