Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Provando o meu valor

Falar sobre valores pessoais é muito complicado porque cada indivíduo tem uma percepção distinta, do que é mais importante, para cada uma delas. Sem dúvida alguma, quando falamos sobre valores intrínsecos da própria vida, como o ato de estarmos respirando, somos unanimes, e defenderíamos ao direito a vida e quando ameaçadas, com unhas e dentes. Isso vale para qualquer espécie do planeta, homens e animais em geral. Aparentemente e até onde eu sei, as nossas existências não são ameaçadas constantemente, e a luta que travamos, não é uma batalha entre a vida e a morte, mas para garantir o sucesso ou o fracasso, dentro de um padrão chamado “status.” E é nesta luta voraz, onde expomos toda a nossa brutalidade e irracionalidade, contra os da nossa própria espécie, e com isto provamos o quanto somos desprezíveis. Já ouvi muitas histórias e apesar de dizer que a nossa luta é para sobrevivência nesta selva de pedra, chamada sociedade, eu ainda não consigo assimilar ou compreender em qual momento, passamos a nos considerar racionais. E acredite, se você ficar lendo os relatórios de crimes que acontecem aqui na cidade de São Paulo, e os motivos porque elas acontecem você começa a se questionar, se aquele que nos criou fez a nossa imagem a sua própria, e que para muitos e supostamente, ele teria muito amor e compaixão em seu coração. Ao me basear nas coisas terríveis que somos capazes de realizar por conta de valores, tão efêmeras quanto fúteis, eu me envergonho de dizer que sou um ser humano. Mas nunca vou generalizar e dizer que prefiro a companhia dos bichos que dos seres humanos, porque apesar de me “envergonhar”, eu também faço parte da espécie, e não me igualo as massas, fazendo o que elas fazem de melhor, desprezando o seu próprio semelhante. Muito pelo contrario, eu provo exatamente o oposto das coisas ruins, que são direcionados a mim, jogando por terra, todas as calúnias e mentiras. Eu vivo contrariando as pessoas fúteis, principalmente as mais perversas, e com isto tenho conquistado a cizânia (desavenças) deste tipo de gente. Mas graças a deus, como mencionei o mundo não é formado exclusivamente de pessoas fúteis, existem pessoas com bom coração, em qualquer lugar do Brasil e canto do planeta. E para sermos felizes precisamos unir as nossas forças e lutarmos pelas nossas crenças, comprovando os nossos valores inerentes, para quem quiser saber. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário