quinta-feira, 27 de junho de 2013
Agora sim eu tenho motivo de dizer, sou brasileiro e com muito orgulho!
Tem gente que vive dizendo, preciso “focar” em um determinado assunto, para não perder de vista, os meus objetivos nesta vida.
Eu acho muita graça nesta máxima, pois do meu ponto de vista, eu só poderia focar um objeto ou um objetivo, com as incríveis, poderosas e incomparáveis lentes Nikkor.
Resumindo a piada, eu não sou uma câmera fotográfica da Nikkon para “focar”, quaisquer coisas ou assuntos nesta vida, pois só pode focar quem usa lentes com zoom mecânico ou digital. (risos)
Algumas valiosas personalidades que me fascinam neste mundo, e leem os meus textos em meu blog (lisonjeado), me perguntaram se eu não estava saindo um pouco do foco, da minha proposta original de promover reflexões, com pensamentos e situações comuns do nosso cotidiano.
Pois tenho exagerado nas postagens de vídeos, contendo criticas e comentários da nossa atual política e governo, revelando ações, que em toda a minha vida, nunca pensei testemunhar com os meus próprios olhos.
Confesso e não posso omitir que tais protestos que aconteceram recentemente, em várias capitais do nosso país, mexeram muito comigo.
Revelando dentro de mim, um orgulho, que nunca pensei sentir um dia em toda a minha vida, ou seja, o orgulho de ser brasileiro.
Sei como é sentir orgulho, por pertencer a uma determinada etnia como no meu caso, de ser filhos de japoneses, mas até então eu me sentia incompleto, pois afinal de contas, eu nasci neste país.
Os meus pais são filhos direto do país do sol nascente, então nada mais natural deles sentirem orgulho, por serem de lá, orgulho que eles implantaram nos seus filhos como forma de educação.
O que não é o mesmo, de sentir orgulho por ter nascido, em um determinado país, e é onde me sentia incompleto.
Sempre senti orgulho de ser descendentes e filhos de japoneses, mas não me sentia orgulho de ser brasileiro, por ter nascido aqui.
Coisa estranha, pois eu sinto muito orgulho dos estrangeiros, que vem para cá, quando falam de suas pátrias maternas.
É verdade que o meu desgaste, do meu amor pela pátria, nada tem haver com o próprio país, bem como todas as suas riquezas e exuberâncias naturais.
Mas da forma como ele é administrado, e por quem são administrados, na sua grande maioria, bandidos de colarinho branco.
Dito isso, acredito que compartilho com todos os outros brasileiros, da mesma falta de amor.
Prova disto são os manifestos, e eu não poderia deixar de registrar em meu blog, as coisas que tem me feito resgatar, esse sentimento tão bonito, que é o patriotismo.
E lembrando a todos, se eu acreditava que para tudo na vida há uma solução, hoje, observando um gigante adormecido, despertar do seu longo e letárgico sono, levantando de seu berço esplendido, não tenho como não fazer jus a máxima dos acontecimentos em meu blog.
Então eu não estou desfocado, só estou externando o meu orgulho de ser brasileiro!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário