quinta-feira, 20 de junho de 2013
A filosofia budista e eu!
Um budista não vive resignado (conformado), porque a própria filosofia budista, nos ensina que não viemos a este mundo para manifestar doenças, misérias e desarmonias de quaisquer tipos.
A filosofia budista me ensinou que somos parte de um todo, de um único corpo, supremo, imaculado, e acima de qualquer coisa, de uma energia inteligente, capaz de transformar todas as coisas que interrompa o ciclo natural, da nossa evolução espiritual.
E foi com a própria filosofia budista, que apreendi que ninguém é coitado, tudo que nos acontecem nesta vida, é meritório, sejam coisas boas ou ruins (dependendo do seu carma).
Pois para cada ação haverá sempre uma reação, e não há nenhuma outra realidade, capaz de superar esta máxima, pelo menos no meu ponto de vista.
Pode até ser que algumas pessoas deste planeta, prefiram acreditar e atribuam tudo que lhes acontecem em suas vidas, a um único ser, que supostamente é onipresente e onipotente, deixando de policiar suas próprias atitudes e pensamentos.
Mas tais pensamentos errôneos são contraditórios, pois descarta a outra máxima, que diz que nascemos com o poder do livre arbítrio.
Se temos o poder do livre arbítrio, por que deus interferiria em nossas vidas?
Tá faltando muita lógica, nas coisas que a humanidade diz acreditar, saiba que podemos acreditar até numa mentira, quando estas são contadas com habilidades.
E muitos preferem viver desta forma cômoda, cruzando seus braços a espera de um “milagre” acontecer.
Pois é fácil ignorar o fato de termos que assumir, as nossas formas divinas, e o compromisso de mudar este mundo, para o melhor.
Afirmando insanidades, acreditando que tudo vai melhorar só porque este suposto deus sabe o que faz, e tem muito amor pela gente.
Isso explica porque as pessoas vivem de braços cruzados, vivendo apenas de fé, sem tomar nenhuma atitude, quando o mundo inteiro, está cada vez mais próximo do abismo.
Você vivencia tudo aquilo que acredita, portanto tenham mais responsabilidades nas coisas que você crê, pois pensamentos errados podem te fazer sofrer por toda a vida.
Há um trecho budista que diz; “o homem , vive, sofre e morre pelas suas próprias crenças”.
Então ‘repense’ a sua forma de vida, se está sofrendo com alguma coisa, é porque a própria vida, está te informando que é hora de enxergar, o que você sempre teimou não querer ver, por conveniência.
Saiba que pior do que acreditar, num deus convenientemente a seu favor, é você criar paradigmas que te impeçam de alcançar seus objetivos reais, nesta vida.
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário