quarta-feira, 22 de maio de 2013
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena
Ontem tive a oportunidade de conversar com um mecânico da Embraer, pessoa com muito bom humor, que viajou o mundo as custa da empresa, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos técnicos em prol da mesma.
Fala sério! Trabalhar num empresa de verdade, é muito melhor do que fazer parte de uma “firminha” como é o meu caso (risos).
Devo ter mencionado em meu blog, o dom que tenho de fazer as pessoas se sentirem a vontade na minha presença, fazendo com que elas relatem as suas vidas, sem restrições ou censuras de quaisquer tipos.
Na adolescência não tinha muita paciência e saco, para ficar ouvindo todas as tristezas e lamentações alheias, chegando até pensar que este dom, era na verdade uma maldição.
Conforme fui crescendo mentalmente e amadurecendo, percebi como eu sou afortunado por ser testemunha de tantas coisas ruins que podem acontecer com uma única pessoa, e mesmo assim, ela superar e viver as suas vidas de boa (inspirador)!
Afortunado, não por estar feliz com as coisas ruins que acontecem com os outros, mas no sentido de que elas superaram, sobrevivendo da melhor forma, em busca da tão almejada felicidade, não se entregando por nada.
Eu busco inspirações para minha vida em duas fontes, a sabedoria através dos ensinamentos budistas, e o conhecimento das experiências vivenciadas por pessoas ao meu redor.
E foi com o próprio budismo, que aprendi que pessoas são fontes inesgotáveis de conhecimento e consequentemente, o elixir da nossa própria felicidade neste mundo.
Conhecer pessoas e um pouco de seus dramas pessoais, podem nos indicar o caminho para as nossas próprias felicidades, pois elas antecipam respostas e consequências de seus atos e estilos de vida, sejam elas negativas ou positivas, nos oferecendo valiosos dados, de tudo aquilo que queremos ou não para as nossas.
Em muitos casos, nos poupando tempo e os dissabores de ter que passar pelas mesmas experiências de vida desagradáveis.
Pensem, como deve ser difícil sobreviver a um acidente de automóvel, onde a vida de sua esposa, e seu recém filho foram roubadas?
E mesmo assim ter forças para acreditar, que tudo isso não foi em vão, e continuar a vida sorrindo em busca de uma nova chance para ser feliz!
Defino esta pessoa como corajosa, e um guerreiro na sua insistência, de não perder a sua motivação, e principalmente por não se fazer de vitima, por cada palavra que saiam da sua boca!
UMA PESSOA DIGNA E EXTREMAMENTE INSPIRADORA!
Enquanto isso aqui na superfície da terra, num nível mais baixo da existência humana, muitos choram e lamentam, fazendo-se de vitimas por tão pouco.
E por esta razão que me considero afortunado, por poder fazer comparações e analisar as minhas dificuldades pessoais com relatos de vida das outras pessoas.
Quase sempre chego a conclusão de que não tenho problema algum, e mil motivos para continuar a minha jornada com a cabeça erguida, portanto um vasto sorriso em meu rosto.
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário