domingo, 5 de maio de 2013
Para algumas pessoas eu sou um pavão misterioso
Diz uma lenda urbana que sou muito misterioso, já me chamaram até de ‘pavão misterioso’, e até hoje, não consigo imaginar a comparação com uma ave tão exuberante, e nada discreta.
Na verdade as pessoas adoram distorcer a realidade de todas as coisas em suas vidas, então nada mais natural do que distorcer uma imagem alheia, perturbando a ordem e a paz das pessoas, causando todos os tipos de transtornos a elas.
Não sou nada misterioso, apenas discreto, pois não sou uma pessoa ‘espalhafatosa’, daqueles que colocam roupas coloridas, dos que falam alto, riem alto e gesticulam excessivamente, como se fosse um guarda de transito, em dia de apagão dos semáforos.
Na verdade todo este meu comportamento contido, vem do berço, pois os orientais são criados para serem comportados dentro de casa, e principalmente, dentro da sociedade com muita discrição.
Mais tarde e depois de adulto, tal comportamento foi aguçado, quando comecei a trabalhar com famílias ricas, ‘não as metidas a rica’, mas pessoas cuja riqueza, foram herdadas do berço.
E percebi quanto elas são bonitas, sendo discretas, atenciosas e controladas com o que falam, tal comportamento só potencializa a suas belezas inerentes.
Em contrapartida algumas pessoas do meu convívio, as financeiramente desfavorecidas como eu, se expõem de todas as formas, num demonstração bem clara de suas “carências”, em serem tudo aquilo que elas não conseguem ser, ou vivenciar neste mundo.
Descobri porque as pessoas ricas, se mantem afastadas de pessoas pobres, não se envolvendo com as grandes massas populares.
E não podemos culpa-las, pois determinados comportamentos de gente sem noção, assustam aqueles que possuem um padrão de vida melhor.
Agora, observem como é injusto, e voltando ao ponto quando disse que o “povinho costuma distorcer a realidade, que elas próprias não conseguem compreender”.
Você ouve a ralé ofendida com tais comportamentos de pessoas abastadas e soltam criticas ferrenhas, afirmando que os ricos são pessoas metidas e arrogantes, quando não é a realidade de toda pessoa rica.
Mas a distorção da maioria ralé, não se limita aos ricos, eu também me sinto um alvo das más línguas, e não estou me fazendo de vitima.
É o caso das pessoas dizerem que sou um pavão misterioso, e por ser tão discreto alguns afirmam que eu escondo riquezas.
Quem me dera, a única riqueza que tenho e guardo a sete chaves, são as figurinhas importadas, e ricamente ilustradas, dos pokemóns, aliás, relíquias de uma infância feliz.
Para concluir este pensamento em forma de texto, gostaria de fazer uma sugestão, as pessoas que não conseguem serem discretas.
Pior do que você ser uma pessoa indiscreta, é você ser inconveniente, e não perceber que as pessoas tem os mesmos direitos, tanto quanto você, de guardar segredos íntimos.
E se quiser ser respeitado pelas pessoas, seja discreto e respeite o direito de cada uma delas de se preservarem.
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário