sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Pô meu, pensei que tinha deixado de ser vacilão na adolescência!
Olha só como sou “vacilão” estamos no décimo oitavo dia do mês de janeiro e não escrevi uma crônica relevante até agora!
O drama todo é porque titubeei com as opiniões alheias, deixando de lado aquela certeza absoluta, que até então pensava ser supremo.
Desde o ano passado algumas pessoas comentavam que eu deveria “turbinar” mais o visual do meu blog, pois ele continua do mesmo jeito de quando eu comecei, e algumas outras pessoas acham que eu deveria abandonar a forma escrita, e partir para algo mais ‘da moda’, como os vídeos blogs, me tornando num vlogueiro!
Vacilão porque a certeza de ontem, da afirmativa de que não ligava para as aparências ruíram como um castelo desaba na primeira onda, e confesso comecei a pesquisar outros modelos de blogs conhecidos, não pelo conteúdo mas pelo seu visual.
Observei muitos outros blogs, um mais bonito do que o outro, no entanto deixava a desejar quanto ao conteúdo.
E logo voltei as minhas origens, que me fizeram refletir o que sempre defendi; “de que vale uma embalagem bonita, se não tiver nada de bacana para oferecer ao mundo?”
Decidindo finalmente manter o aspecto simplório, pode ate ser, para os mais nerds do que eu, “uma forma primitiva” desdenhando totalmente todos os recursos disponíveis da internet para fazer bonito.
Mas não quero viver a minha vida para causar impressões visuais nas pessoas, pois ninguém pode viver somente das aparências (não somos vitrines).
Mas positivo para causar impacto na condição psicológica das pessoas, e faze-las refletirem sobre as suas próprias existências, esta será sempre a máxima do meu blog!
Quanto aos vídeos blogs, estive pesquisando com alguns amigos vlogueiros que fizeram muito sucesso no começo, mas que hoje estão meio afastado do cyber cenário, porque a própria demanda tem diminuído.
Nem todo mundo gosta ou podem ficar alguns minutos extras em frente ao youtube, para assistir qualquer assunto abordado, ainda que elas sejam relevantes.
Portanto ficarei um bom tempo por aqui, na blogsfera tentando sempre aprimorar não a aparência, mas os assuntos que foram impactantes em minha vida e que me ajudaram a definir bem tudo o que sou hoje, pois acredito que desta forma colaboro muito mais com o mundo.
Muitas desculpas pela demora, pois o tempo perdido me fez perceber uma outra coisa, que pensava ter superado a muito tempo, a falta de opinião própria.
Não podemos dar ao luxo de ficar levando em consideração as opiniões do que devemos fazer ou não nesta vida, é claro que sugestões serão sempre bem vindas, pois nos ajudam a melhorar certos aspectos das nossas próprias condições.
Mas nunca devemos titubear com os nossos objetivos, se decidimos fazer de um jeito, devemos manter a própria personalidade como uma forma marcante das coisas que nos diferenciam das outras pessoas.
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário