segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Complexos! Como anda a tua saúde mental?
Pessoas complexadas, são dificílimas de lidar, pois muitas delas se fecham em suas mentes, criando realidades que não correspondem com a verdade dos fatos, e quase todas elas negativas.
Tornando as suas vidas num inferno e por tabela, a vida de todos que convivem com ela.
A nossa mente é tudo, uma ferramenta que se for bem cuidada, pode nos levar aonde nunca imaginamos poder estar, do contrario é verdadeiro.
Da mesma forma que ela pode nos levar para lugares incríveis e maravilhosos ela também pode ser uma arma letal, nos destruindo aos poucos sem que percebamos tal realidade.
Eu não sei por que as pessoas são tão irresponsáveis com as suas mentes, pois dela depende todas as nossas alegrias de vida!
A vida nos mostra o tempo todo que a verdadeira felicidade não esta nas coisas, nos bens de consumo ou no próprio dinheiro, mas na satisfação de se ter consciência de tudo aquilo que somos capazes de realizar em vida.
Manter a sanidade mental a qualquer custo, e custe o que custar, é tão vital quanto estarmos respirando, pois de que adianta estar vivo e não ter um sentido de vida.
Viver por viver está muito próximo e digno dos seres que não possuem o poder racional.
De que adianta sermos privilegiados por ter a capacidade do pensar se não temos a consciência destes privilégios.
Não existe uma receita formulada para manter as nossas saúdes mentais, mas é de conhecimento de todos que os nossos hábitos fazem toda a diferença para o seu desenvolvimento.
Hábitos saudáveis como praticar esportes, ler livros, escutar músicas, apreciar pinturas e quadros, todas as formas de arte e principalmente, manter relacionamentos pessoais saudáveis, tudo isso colabora com o aperfeiçoamento de nossas mentes.
Prova desta teoria é que conheço um físico com 95 anos de idade, em plena atividade intelectual e física, apesar da sua avançada idade biológica a sua energia vital e disposição pela vida são incríveis.
Por outro lado tenho um amigo com os seus 28 anos, está muito mais acabado e desmotivado pela vida, pela sua própria falta de atividade intelectual, tais pessoas morrem antes do tempo.
E muito pior do que a morte física, como um processo evolutivo, é você estar morto em vida, viver por viver e não saber o seu lugar neste mundo.
Como é de praxe, é como costumo falar sempre, não sou o dono da razão, mas gostaria de fazer um alerta, para quem quiser me ouvir ou escutar:
“-procurem ler mais livros, libertem dos seus paradigmas e preconceitos de todos os tipos, relacionem com as pessoas e escutem tudo o que elas tem para te falar, não deixe de fazer coisas que tem vontade, por conta do dinheiro ou qualquer outro fator que te impeça, de se realizar como pessoa!”
Eu acredito, pelo menos na minha experiência de vida, que tais requisitos são muito vitais para o desenvolvimento de nossas mentes, e consequentemente para termos uma vida mais equilibrada dentro do conceito racional, da nossa própria espécie.
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário