terça-feira, 13 de novembro de 2012
A ignorância inerente é o teu pior câncer nesta vida!
Sabem o que tenho reparado muito nas pessoas ultimamente?
Elas parecem sentir prazer em “vingar” nas pessoas, por todas as coisas que dão errado em suas vidas.
Daquela mania, das pessoas fazerem cagadas e ficarem culpando as outras pessoas, ao mesmo tempo, em que elas se sentem e se fazem de vitimas.
E para pior o aspecto desta decadente realidade, a pessoa afirma com todas as letras ; “Fodi fulano!”
Mas o pior do que sentir a ira em suas próprias palavras, é a própria sensação de que tal realização causou muito prazer a ela.
Observar e analisar o comportamento alheio tem sido o meu melhor mestre nesta vida, em todos os sentidos.
Pois vejo claramente nas pessoas, exemplos de vida e de todas as coisas que quero e não quero para mim mesmo.
Procuro me policiar e me comparo mentalmente com as pessoas, cujo comportamento não aprovo.
É como sempre costumo afirmar, as pessoas são os nossos melhores exemplos, pois eles acontecem em tempo real, e estão na terceira dimensão (3D), pra quem quiser ver, ouvir e sentir.
Voltando ao ponto crucial desta crônica, que é a analise deste comportamento desprezível humano, de sentir prazer nas coisas desagradáveis.
São muitas as pessoas que cultivam hábitos negativos em suas vidas, por sua vez determinados hábitos ruins, moldam a nossa personalidade.
Tornando em pessoas piores, ou totalmente contrario aos propósitos da nossa própria evolução espiritual, que é a melhora contínua.
Dizem que a terra é uma escola, e a vida o nosso melhor mestre, consequentemente somos todos aprendizes (alunos), e deveríamos aprender a fazer as nossas lições corretamente.
Mas como todo aluno, somos rebeldes e mesmo reprovados de ano, insistimos em não aprender determinadas “lições” de vida.
E não adianta insistir, enquanto você teimar em não compreender as coisas que te fazem sofrer, das ações negativas que geram as reações, você continuará a penar.
Saiba que a burrice da ignorância é um habito alias um péssimo hábito, tem gente que tá tão acostumado a agir com ignorâncias, que se tornaram a própria ignorância em pessoa (insuportáveis).
Vivem a reclamar, se fazem de vitimas o tempo todo, sem ao menos analisar o próprio comportamento e conduta, elas repetem sempre as mesmas burrices do passado, e entra ano e sai ano, continuam no mesmo ciclo de sofrimentos.
Você não acha que merece ser feliz, e que tá na hora de fazer algo por você mesmo?
Aprendi na filosofia budista que ninguém veio ao mundo para sofrer, independendo da sua condição e realidade, o sofrimento é sempre uma opção, como tudo na vida.
E se basearmos na poderosa condição de vida inerente do livre arbítrio, é tudo uma questão de escolha, ninguém pode negar.
Pode parecer meio “cômodo” da minha parte, estar escrevendo no conforto da minha poltrona em frente ao PC, tomando um achocolatado quentinho, mas saiba que afirmo tais realidades com base nas pessoas verdadeiras, que me provam, alias que provam ao mundo inteiro, esta maravilhosa teoria de vida.
Conheço uma pessoa cega que se formou em direito, pessoas aleijadas que lideram um grupo de voluntários, que lutam com todas as suas forças para amenizar as injustiças sociais do nosso país.
E nenhuma delas vive reclamando ou se fazendo de vitimas, só por que foram “desfavorecidos” pela vida, muito pelo contrário, sinto nelas uma incrível alegria e vontade de viver, que muitas vezes não consigo ver nas pessoas que se dizem “normais”.
O mal das pessoas “normais” como eu e você, é porque elas deixaram de cultivar hábitos positivos em suas vidas, e deixaram de sentir prazer pelas coisas simples.
Sentir prazer é tudo aquilo que nos faz sentir vivos, como ler um bom livro, escutar uma boa musica, fazer sexo, apreciar e interagir com a natureza, ter um hobby, interagir com um número máximo de pessoas, livres de quaisquer tipo de preconceitos, e principalmente agradecer a deus, ou qualquer outra forma de crença, que você acredita nesta vida.
Estes hábitos com certeza moldam a nossa personalidade para o melhor, então repense e recrie os seus hábitos, pois a única pessoa neste mundo que pode fazer algo por você é você mesma!
Os mais ignorantes podem alegar; “mas o governo não ajuda e o mundo está uma merda!”
Sei disso, mas foda-se o governo brasileiro e o mundo, eu não quero ser farinha do mesmo saco, se tem coisas que não podemos mudar paciência, vou me concentrar nas coisas boas, que eu ainda posso me proporcionar.
Criar hábitos positivos para que eu possa ter qualidade de vida, dentro das minhas possibilidades, obvio!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário