sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Comecei a semana limpando merdas alheia. E hoje sexta feira, a sensação de vitória!
Vou te falar, essa semana foi a mais dramática e conturbada semana de todos os meses que tive neste ano.
Não, não estou reclamando, apenas registrando como se fosse um “diário de bordo” do capitão Kirk, no seriado Jornadas das estrelas.
Quem assistiu, sabe do que estou falando!
Mas não vou falar sobre filmes e seriados, pois não é o objetivo deste blog, apenas um comparativo cinematográfico, para dar mais ‘ênfases’, ao meu drama pessoal (adoro dramas pessoais).
Comecei a semana limpando merdas alheias, literalmente, pois tive que resolver um entupimento da caixa de esgoto de uma das casas, além de levar pedradas na cabeça de São Pedro, já que na quarta feira ele resolveu despejar baldes de agua, e gelos do tamanho de caroços de azeitonas, por toda a zona leste de São Paulo.
E pra completar esta dramática situação, fiquei metade do dia, sem luz!
E todas essas tragédias aconteceram nos quatro dias, de segunda até quinta feira, portanto nem preciso mencionar o quanto fiquei ansioso, pela chegada desta sexta feira.
Se normalmente ficamos eufóricos, com este badalado dia, imagina o quanto estou saltitante por dentro, uma felicidade indescritível, emerge de dentro do meu ser, onde todos podem “testemunhar” claramente em meu semblante, o quanto ansiei por este dia.
Vou explicitar o que me deixou muito feliz, e de certa forma satisfeito comigo mesmo, apesar de tantas ocorrências “trágicas” inimagináveis ocorridas.
Existe uma capacidade “elástica” que é ter que passar por varias situações difíceis, ou varias alterações físicas, proporcionadas por determinadas situações emocionais, ou condições físicas, chamada capacidade *resiliente.
Definitivamente nesta semana, percebi o quanto sou resiliente, passei por todas provações me desdobrei emocionalmente, fisicamente e financeiramente, mas hoje, passado os intempéries, voltei ao meu estado normal, a forma original.
A forma que tanto almejei por toda a minha vida, que é o estado pleno de paz interior, onde volto ao meu eixo central, fazendo valer ouro (como mais um aprendizado), por todas as coisas indesejadas, que a vida me proporcionou.
Pois todas as atribulações que me foi concedido, só teve uma finalidade, o de me fortalecer.
Portanto hoje, sexta feira não poderia estar sendo o melhor dia da semana, um “gostinho” muito especial de ter chegada ao pódio, sem nenhum arranhão, emocional ou físico, apesar do forte cheiro de merda, que ficou impregnada em minha roupa.
Porque, “Para tudo na vida há uma solução!”, quando se tem boa disposição pra enfrentar tudo de peito aberto, quanto às roupas sujas, fedendo a merda, a gente lava, e deixa as perfumadas com os produtos certos.
Sendo da mesma forma, com as nossas dificuldades da vida, para cada situação a gente usa a melhor estratégia, para desvencilha-los.
Simples assim, então para todos aqueles que como eu, sobreviveram a todas as vicissitudes mundanas desde a segunda feira, com muito “estilo”, e que hoje está gozando de uma sensação agradável de vitória, PARABÉNS, pois você está se tornando uma pessoa cada vez melhor!
Paulo RK
*Que apresenta resistência ao choque, que faz referência à elasticidade, do mesmo significado de elástico. Fontes: www.dicio.com.br/resiliente/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário