sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Mentindo pra mim mesmo, só pra ser a grande diferença no mundo!
Está cada vez mais difícil viver em paz, com a nossa própria espécie!
Todos os dias quando saio de casa para trabalhar, esboço um largo e vasto sorriso, e a despeito de todos os problemas, que possa estar enfrentando no momento, não me permito o mal humor.
Algumas pessoas me criticam, dizendo que tal sorriso amarelo é pura falsidade, de quem não quer admitir, seus próprios sentimentos, como a fraqueza.
Mas saibam que é complicado, para não dizer cruel, com nós mesmos, demonstrar algo ao mundo, que não é verdadeiro, só por não querer, colaborar com todas as porcarias mundanas.
Mas esta foi a minha opção e escolha, e é o preço, que tenho que pagar, para ser a diferença, que desejo ver neste mundo, seguindo a risca as palavras de GANDHI.
Eu não posso mudar o mundo e as cabeças das pessoas, mas posso fazer a grande diferença no meio de tanta gente alienada, acostumadas a fazer sempre o que sempre fizeram, não percebendo que elas próprias, são responsáveis pelas suas ruínas.
Quando disse que não é fácil, mostrar uma coisa diferente do que realmente estou sentido, não digo por mim, afirmo tal crueldade, em função do comportamento alheio.
Pois elas parecem não se esforçar o suficiente, para melhorar o mundo, não fazem questão de sorrir, deixando de serem gentis com o próximo, por conta dos seus problemas pessoais, dando a eles importância, e atenção em demasia.
Todo mundo tem problemas, e é natural da natureza intrínseca humana, resolve-las, e não deixar se dominar por elas, tornando – se, o problema em pessoa.
Compreenderam a diferença?!?!?!?
Quando as pessoas deixam se levar pelos problemas, elas se amargam, se estragam por dentro, tornando as insuportáveis, dentro de um coletivo convívio social.
E tudo que temos hoje, é a visão de uma grande cesta, cheias de maças, algumas estragadas, contaminando uns aos outros, como se esta atitude, fosse normal, a nossa racionalidade humana.
Algumas pessoas agem exatamente desta forma, como uma defesa, de alguma, suposta agressão ou ameaça imaginária.
Muitas vezes ameaças inexistentes, que elas próprias criam em suas mentes doentias, alimentadas pelos próprios sentimentos, de vitima e carências afetivas.
Determinadas pessoas, se fazem de vitimas o tempo todo (repararam nisso?)!
Apreendi que ninguém pode te prejudicar, sem o seu consentimento, lembrem-se do raciocínio que diz; “quando um não quer dois não faz!”
Portanto se você fez algum mau negócio, ou qualquer coisa em sua vida, que não deu certo, não se sinta vitima das outras pessoas, mas aprenda com o erro, e encare que foi tudo falta de amadurecimento, e por pura ignorância pessoal.
O mundo está cada vez pior, por conta das pessoas que se acham vitimas, os “pobrezinhos”, que não se esforçam para fazer do mundo, um lugar melhor, limitando se a reclamar, e a mal dizer, e culpar o mundo inteiro, pelos seus infortúnios.
Essa falta de consciência logica, é uma constante, pela comodidade de julgar as pessoas, em detrimento de ter que encarar, e admitir as nossas próprias burrices em vida.
Num mundo cada vez mais decadente, todo mundo quer ter razão, ser o dono da verdade, se tornou lei, e o que mais percebo , são pessoas erradas, discutindo como se estivessem certas, e é, onde a merda acontece.
Fui criado com a seguinte mentalidade, tá errado, “CALABOCA”, ficar quieto é mais bonito e digno, do que querer justificar o injustificável.
Afinal de contas, errar é humano e querer melhorar, é prova incontestável de uma mentalidade, cem por cento racional.
Portanto, não faça nada por comodidade, só porque todo mundo faz, se esforce um pouco, e tente sorrir para o mundo, mesmo contrariando os seus sentimentos interno e o externo.
E caso você sorria, para um “problema em pessoa”, e levar uma bofetada, saiba que isto não te matará, pois tudo aquilo que não te mata, te fortalece! (Niescth)
Não sou o dono da razão, tão pouco nutro a ilusão de ter dito uma verdade universal, mas se consegui fazer você refletir, estarei satisfeito, pois estas palavras, desta crônica, assim como o meu sorriso forçado, dentro da sociedade, são as minhas pequenas contribuições, para um mundo melhor!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário