quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Cuidado! Se você se acha a última bolacha do pacote, você pode ser uma pessoa fútil!
Quando falo energicamente, e com muita revolta, que o mundo está cada vez mais cheio de pessoas fúteis, não falo com base, nas minhas “experiências” de vida, que não dão certo, ou mesmo por uma frustração particularmente pessoal.
Afirmo tal realidade, com base nas observações do meu cotidiano, que acontecem bem debaixo do meu nariz, e em plena luz do dia.
Não tenho raiva das pessoas desconhecidas, e nem teria o ‘por que’, pois como mencionei, nada na vida é pessoal.
Mas são os comportamentos delas, dentro da sociedade, que acabam sempre influenciando as nossas qualidades de vida, de forma negativa.
O problema dessas pessoas fúteis, são por que elas se acham, sempre a ultima bolacha do pacote, sem terem a noção, de que, por serem as ultimas da embalagem são mais velhas, e estão longe de serem saborosas.
Para ser mais explicito, de quem são essas pessoas fúteis, vou descrever em detalhes, alguns comportamentos, com capacidades extremas, de nos “azucrinar”!
Certa vez, escrevi sobre um vizinho, um velho, que tinha levado uma surra de outro vizinho, mal pude esconder o prazer que senti neste acontecimento.
Mas tal prazer, não foi gratuito, pois tal velhinho, que poderia ser o meu avô, se intrometia muito na minha vida, pior do que falar, ele ficava me olhando com ar de reprovação, como se eu estivesse, “aprontando” alguma coisa errada.
Deus é bom, e ele extraiu a pedra do meu caminho, o velhinho juntamente com a velhinha, mudaram e deixaram de me incomodar.
Mas de todas as pessoas fúteis que existem no mundo, não esquentava muito com ele, pois numa escala de 0 a 9, como referencia para indicar a loucura humana, posso dizer que ele estava no nível 1.
Vou listar algumas pessoas que considero fúteis, e que de certa forma apresentam perigos iminentes, pois atuam num nível superior a 5, da loucura emocional humana, podendo causar danos irreversíveis, as nossas sanidades mentais e estrutura emocionais; pessoas egoístas, pessoas intrometidas, pessoas inconvenientes, pessoas chatas, pessoas estupidas, pessoas egocêntricas, pessoas inconsequentes, pessoas má educadas,pessoas ecologicamente incorretas e pessoas má amadas.
Obviamente, todos (ser humano) temos um pouco de cada coisa, pois trata se de sentimentos puramente humanos, no entanto, pessoas fúteis, são mestres na arte de extrapolar tais sentimentos, fazendo delas, uma “arma”, um “meio” para alcançarem seus objetivos.
E tudo que vemos dentro da sociedade, são pessoas cada vez mais carentes e egoístas, umas desprezando as outras, sem um motivo e razão, para praticarem tais hostilidades, elas justificam, afirmando que estão a procurando de suas próprias felicidades.
E se ficou alguma dúvida porque considero tais pessoas, acima citadas, fúteis, vou reforçar a minha opinião; ‘ para eu ser feliz, não preciso causar danos morais ou físicos, a quem quer que seja’.
Pois num mundo cheio de recursos, inserido num universo imensuravelmente vasto, não precisamos derrubar ou desejar o fracasso de alguém, basta simplesmente fazermos os nossos papeis, da melhor forma possível, buscando uma forma de vida cooperativa e interativa, com a nossa própria espécie, e por que não, com as outras espécies de vida!?!?!?!?
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
tô fazendo leitura dinamica e tô rachando de tanto ri das coisas q vc escreve! heheheheh
ResponderExcluir