Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fala que eu te escuto, mas antes tente escutar os sinais da vida, como a sua própria intuição!

Não importa a sua idade, você pode ter de dez a cem anos de idade, se cruzar o meu caminho, estarei sempre disposto a te ouvir, e se for necessário, cumprirei o meu papel de conselheiro, com esmero. Pois nasci com um lance muito bacana, as pessoas gostam de falar sobre as suas vidas para mim, e até hoje, não consegui definir bem, se tal atributo é uma maldição, ou uma benção. Mas basta eu entrar na sala de espera do consultório dentário, que as pessoas se aproximam de mim, e quando eu menos espero, elas se abrem toda, expondo toda os seus dramas, traumas, e complexos de vida. A situação é mais complexa, do que você pode imaginar, pois tais “aproximações”, não se limitam em ambientes fechados, podendo ocorrer, quando estou dentro dos coletivos, ou mesmo no ponto de ônibus, aguardando a tão demorada lotação. No começo quando era mais novo, achava péssimo e odiava a ideia de ficar de bate papo, com alguém que nunca tinha visto antes, tão pouco me importava com os problemas deles, pois já tinha os meus próprios, e não dava conta. No processo do amadurecimento, aprendi a gostar, na verdade me acostumei a ouvir historias alheias, extraindo delas, aprendizados valiosos, que me poupam de cometer os mesmos erros, em vida. Definitivamente, se a vida é uma escola, as pessoas são os nossos mestres! Apesar, e de vez enquanto, me sentir um “muro das lamentações,” fico muito feliz, em saber que interferi positivamente, na vida de uma pessoa. As pessoas sempre me agradecem, mesmo quando não falo nada, ou simplesmente menear a cabeça, dizendo: AHAMMMMMM! O curioso desta experiência, é um ponto em comum entre muitas pessoas que se acham injustiçadas, pelas suas vidas, ou pelas coisas que acontecem de errado nelas. As pessoas geralmente se fazem de vitimas de suas próprias "cagadas", e perdem muito tempo fazendo criticas, ou amaldiçoando todas as coisas que não dão certo. E o que estava ruim, acaba ficando sempre pior, pois uma mente irada, sai totalmente do controle, agindo fora da razão, complicando muitas vezes, situações que poderiam ser evitadas. Mas o que elas não sabem, é que elas deveriam se ouvir mais, ouvir a sua própria intuição. Como sempre, as pessoas só sabem lamentar, criticar e amaldiçoar seus infortúnios, quando na verdade deveriam arregaçar as mangas , e sair na luta, em busca de uma solução adequada, para determinadas crises existenciais. Desabafar de vez enquanto para as outras pessoas, é bom, mas não devemos fazer desta um hábito, pois nos acomodamos. Como já disse, ao invés disso escute mais a sua intuição, e seja direcionado por ela, a intuição vem das nossas almas, como aquele papo do terceiro olho, que tudo vê, e tudo sabe. Não é o que eu acho, ou o que as pessoas a sua volta, pensa sobre determinadas dificuldades, de suas vidas, mas de tudo que você sente, que deve ser feito. Nunca na história da humanidade, alguém citou que cometeu graves erros, seguindo as suas próprias intuições, muito pelo contrario, pessoas cometeram grandes equívocos, com bases em opiniões, “estruturados” pelo achismo. Achismo não é certeza de nada, mas a intuição, é verdadeira e não costuma falhar! Faça da sua vida, uma razão constante para viver com otimismo, resolvendo um problema de cada vez, e tente escutar e observar mais os sinais da sua vida, pois ela não costuma falhar! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário