terça-feira, 3 de abril de 2012
Tanta podridão no mundo, não é possível que elas não sirvam para nada!
Adoro observar as pessoas, mas não no sentido “sexual” da palavra, pois isto me tornaria, em um completo, ‘voyer!’
O número de pessoas, que atendo durante a semana, é considerável, e me orgulho do meu desempenho, pois acredito não existir nada melhor, na vida, do que poder conciliar, necessidades financeiras, com o prazer pessoal, de estar servindo!
Julgo- me, privilegiado por estar enriquecendo nas costas, alheias.
Não no sentido financeiro, pois não ganho nenhuma fortuna, mas no que se referi, as riquezas do conhecimento humano.
Saibam que as pessoas, possuem muitos conhecimentos acumulados, para nos passar, das melhores, e até das piores coisas da vida.
Determinadas informações, se tornam vitais para as nossas próprias sobrevivências, e dependendo de como as utilizamos, elas nos ajudam a compor melhor, as nossas próprias personalidades.
Aprendendo com os erros dos outros, e os seus resultados obtidos, sejam elas quais forem, nos poupamos, de cometer os mesmos deslizes, na vida.
Evitando se assim entrar em conflito com o nosso meio, e aguçando o nosso “modus operandi”, tal procedimento, me rende o título nobre, de “senhor bom senso”.
As pessoas, e a sociedade, confiam e se sentem seguras, ao lado de pessoas providas de bom senso.
O que é uma grande vantagem profissional, e social, pois hoje sou uma referência no que faço, facilitando em muito , conhecer e agregar novos clientes.
As pessoas, ainda estão sonolentas, com os encantos da beleza efêmera, e simuladas, impostos pela mídia.
Isso não nos dá poder, só preenche o grande vazio momentâneo, que ela mesma nos impõem, criando se assim um ciclo vicioso, de procura pela beleza eterna.
Prazer, é ter o controle das nossas vidas, e em muitos casos, controlar as pessoas que fazem parte delas.
Saibam que as pessoas, falam muito mais, em suas atitudes, do que um milhão de palavras, podem descreve las.
Estou falando, do que os estudiosos do comportamento humano, chamam de “linguagem corporal!”
Ao explorarmos tais técnicas de leitura, conhecemos as pessoas profundamente; “das suas necessidades reais, e carências afetivas.”
E conhecendo as melhor, podemos tirar vantagens, suprindo as mesmas, não só pelo que somos pagos, mas agregando, sempre algum detalhe, que preencha os egos delas.
Pode parecer meio cruel, tal pensamento, mas pra que viver a vida, a reclamar das esquisitices alheias, e do mundo?
Melhor é aprender com elas, e tirar ao máximo proveito, de tudo que nos desagrada.
Existe uma analogia na filosofia de vida, a qual pratico e aceito como verdadeira, desde 1.999, ela faz uma relevante comparação, entre as “flor de lótus” e nós, humanos.
Dizem que a flor de lótus, nascem, crescem e florescem num ambiente escuro, fétido, cheio de lixos , dejetos, e todos os tipos de materiais, descartáveis.
No entanto, a sua flor da cor branca, cresce imaculada, sem ser tocada pela podridão do seu ambiente, ela cresce em direção ao sol, tão branca e límpida, como o branco das neves.
Do ponto de vista cientifico, ela transforma todo o lixo a sua volta, em um rico adubo, o qual lhe permite crescer forte, e vigorosa em direção ao sol.
E assim, deve ser os nossos pensamentos, e comportamentos, devemos sempre nos “nutrir”, de todas as coisas ruins, das pessoas e do mundo , fazendo destas, um poderoso combustível, para alcançar os nossos próprios sucessos, sejam elas profissionais, e sociais.
Ficar reclamando, na inercia, só nos trará sofrimentos, pois estaremos batendo de frente com o mundo, mas antes que tais condições “de vidas baixas,” nos dominem , devemos domina las, fazendo com que elas, nos impulsionem para cima e não o contrário!
Seja um bom observador, pois a vida, sempre nos dá um toque para melhorarmos as nossas condições!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário