segunda-feira, 2 de abril de 2012
Encontrei a cura para todos os infortúnios da humanidade!
Aprendi a nutrir ou a cultivar dentro de mim, um pensamento, ou, uma crença, de que, alguma coisa boa, e de grandes proporções, esta prestes a acontecer, hoje!
Não se trata de viver da ilusão, e de me ‘iludir’, mas uma forma “planejada”, de auto motivação, com “pensamentos agradáveis”, por escolha, e opção própria.
Na verdade, o que estou fazendo, é o que todo mundo faz, só que no modo “reverso”, as pessoas são auto destrutivas, criando dentro de si, expectativas de dias piores, cultivando dentro delas, pensamentos e sentimentos negativos.
Até que elas acontecem!
Dizem que noventa por cento, de tudo que nos acontecem, na vida real, são “resultados” ou “frutos”, das nossas mentes “criativas”.
Ou seja, toda realidade da vida, acontece primeiro, dentro das nossas cabeças, e por esta razão, compreendi, o quanto é importante, o “cultivo” de pensamentos, e crenças saudáveis.
Há quem discorde, e como não “suporto” dilemas existenciais, resolvi provar eu mesmo, e ser a “cobaia”, deste experimento, que um dia, e talvez, poderá ser pioneira!
Já estou na segunda semana, deste ‘procedimento mental’, e sei que ainda, pode ser prematuro, fazer conclusões.
Mas posso afirmar de forma ‘provisória’, e ‘cabal’, que “tais procedimentos”, tem me dado, animo, nas realizações de determinadas tarefas, que antes considerava inviáveis.
E a minha própria disposição física, tem melhorado consideravelmente, a medida que crio expectativas, falando em voz alta, coisas do tipo; “sinto que hoje, algo de muito bom, vai me acontecer!”
Todo o meu corpo, da grande célula que é a nossa pele, até a mais, “minúsculas das minúsculas moléculas,” do meu corpo, estão reagindo bem, emitindo “fortes” sinais eletromagnéticos, atraindo com isto, bons fluidos.
Até o meu humor, está mais “aguçado”, não estou me irritando tanto, com situações triviais, do meu cotidiano.
Repetindo, para registros científicos alheios; “sinto que a minha saúde física, tem se fortalecido, com este “experimento”, e se hoje sinto cansaço, ela não é mental, mas puramente física.”
O que é bem mais fácil, de ser recuperada, com algumas horas de sono, e com uma dieta balanceada.
Não sou nenhum médico ou psicólogo graduado, mas me permito, tais “experimentos”, que tragam benefícios, e que a nossa sociedade, por anos, “tem me negado,” pela própria falta, de infra estrutura, no campo da saúde mental, em nosso país.
Gostaria de lembrar a todos, que tal “experimento”, está sendo realizado com base, nos famosos efeitos “placebo”, portanto, não havendo a necessidade, de maus tratos, ou sacrifícios de “cobaias” inocentes (no caso eu mesmo).
Onde medicamentos, sem princípios ativos, são ministrados em pacientes, com doenças, e muitas delas, graves e ou crônicas.
Ao “convencer” os pacientes, de que estão tomando remédios, “experimentais”, desenvolvidos especialmente, para determinadas enfermidades, eles tem obtidos, resultados positivos, em suas curas.
Não estou ministrando medicamentos de quaisquer tipos, só estou me baseando neste “conceito ou teoria,” onde eles são “enganados”, ou, “induzidos” a acreditar, que, o que estão tomando, será o motivo de suas curas.
Finalizo esta crônica, citando uma famosa frase, dita por um dos maiores cientistas, que o mundo já teve.
Albert Eisntein, fez a seguinte afirmação; “a imaginação, é mais importante, do que o nosso próprio conhecimento!”
Eu posso garantir, que tal afirmação, não é restrita apenas no campo cientifico, ela vale para todos os seguimentos, onde houver pessoas em busca, da própria felicidade!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Paulo, que texto maravilhoso! É assim mesmo que funciona, tudo inicia na mente, depois é criado no mundo material. E quanto mais pensamos em coisas boas, otimistas, alegres, mais disso recebemos do universo, pois é isso que estamos criando. Adoro estes conceitos!!
ResponderExcluirDesejo que sua semana seja iluminada!!
Beijos!♥