segunda-feira, 30 de abril de 2012
Adultos com mentalidades de adolescentes
Muitas coisas que passei na época da minha adolescência, valeu muito para a definição, de tudo que sou hoje, como uma pessoa adulta.
Dizem que é errando, e sentindo na pele as consequências, dos nossos erros, que aprendemos muitas lições da vida, que não aprenderíamos, com conselhos alheios, do tipo; faça isso, ou faça aquilo!
Um tempo atrás, me considerava imaturo, infantil e totalmente despreparado, para enfrentar o mundo, e as pessoas com igualdade.
No entanto, foi justamente na fase da minha tenra adolescência, quando dedicava a minha vida, aos estudos, que aprendi a observar, ambientes, comportamentos, e todos os fenômenos, que aconteciam a minha volta.
Tais observações, me amadureceram mentalmente, fazendo me sentir melhor, em todos os aspectos, da minha vida.
Pois dizem que homens, amadurecem tarde, em relação as mulheres, neste mesmo aspecto.
Não quero criticar as pessoas, que não tiveram as mesmas oportunidades da vida, que tive, mas a falta de amadurecimento mental, de muitos “adultos” , dificultam relacionamentos, e a convivência harmônica, com as nossas próprias espécies.
Tornando muitas vezes, algumas pessoas, insuportáveis, e o desejo que nutrimos em relação a elas, é de completa distancia.
E isso serve de parâmetros para eu, continuar a observar, não só os meus comportamentos, mas comportamentos alheios, e faça desta, um grande aprendizado.
Hoje quando vejo pessoas adultas, agindo como se fossem adolescentes, fico constrangido e ao mesmo tempo irritado, principalmente no ambiente corporativo.
Onde a demanda por um comportamento mais adulto, e esclarecido, é de suma importância, para a execução de qualquer projeto.
Comportamentos como exibicionismo exagerado, necessidade de reconhecimento alheio, ou mesmo carências afetivas, se tornam obstáculos para projetos exequíveis, de quaisquer níveis e natureza.
Mas infelizmente, tais comportamentos “adolescentes” em adultos, não se limitam em ambientes empresariais, elas acontecem o tempo todo, na faculdade, na sociedade, e até mesmo no mundo virtual.
A minha infelicidade neste aspecto, é porque gosto de conhecer pessoas, e gostaria de saber mais delas, e estar junto a elas, no entanto, não adquiri paciência suficiente, no processo de amadurecimento mental, para lidar com estes comportamentos.
Mas sinto que ainda é tempo, e enquanto estiver vivo, continuarei a observar pessoas e seus comportamentos, quem sabe, aprenda a ser menos hostil, com tudo aquilo que não gosto nas outras pessoas.
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário