Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Imagine um homem cheio de problemas!

Esse homem ‘cheio de problemas’, sou eu!
Mas não pense que estou escrevendo ou afirmando tal condição, para comover pessoas do meu convívio ou quem quer que seja, por uma carência de querer ouvir delas, palavras de consolo do tipo: “coitadinho dele”!
Acho isso muito degradante, primeiro porque odeio pessoas que sentem dó da gente, e segundo, porque ninguém é coitado nesta vida, apenas colhemos o que plantamos.
O que nos faz sofrer é a resistência em admitir, que somos nós os culpados pelos sofrimentos causados pelas consequências dos nossos próprios atos, não os outros, sendo muito fácil culpar as outras pessoas, pelos nossos deslizes ao invés de admitir os nossos próprios erros.
Pois acho muito natural ter problemas na vida, afinal de contas, problemas nada mais são do que a própria vida nos convidando para sairmos da zona de conforto, e vencer as nossas próprias preguiças de lutarmos pelo que é mais importante.
Mas tem um tipo de problema, que me causa ojeriza e tem me tirado o sono, e para ter uma ideia, estou muito atrasado com os textos em meu blog!
Não estou sendo contraditório, quando comecei o texto falando que não considero problemas um problema, estou falando nos problemas causados pelas outras pessoas, que não tem a boa vontade de solucionar, quaisquer situações difíceis, quando dependemos de suas decisões.
Vocês devem ter reparado, ou passado por alguma situação que  não conseguimos resolver pela própria má vontade e falta de colaboração das outras pessoas.
Ai o bicho pega, podendo dizer que estamos com um baita problemão!
Pois na vida, dependemos de todo mundo, e viver isolado está fora de questão, mesmo porque é impossível viver isolado da realidade mundana, tem gente que optaram por tais estilos de vida, mas as consequências não são muito agradáveis.
Reparem nas pessoas que “vivem” largadas nas ruas, os que chamamos de indigentes, alguns estão lá por pura opção, pois alegam que nunca farão parte deste mundo cão, preferindo viver nas margens de uma sociedade que eles consideram podres.
Mas não estou aqui para critica-los, apenas um comentário para completar a minha reflexão das pessoas que tem má vontade de colaborarem uns com os outros.
E voltando ao assunto que não podemos viver ou conseguimos viver isolados do mundo real, é que problemas por si só, dos que surgem em nossas vidas de forma natural, como frutos dos nossos próprios atos, eu considero normal e resolvo de boa.
Mas o que acaba comigo, são os problemas causados pelas pessoas de má vontade em solucionar questões, que só depende de seu bom senso em querer colaborar com o próximo, ou por puro capricho.
Ai eu fico puto, porque simplesmente dependo dessa gente que tem má vontade, pela simples razão e motivo, que existe uma dependência mútua entre os seres, quando muitas vezes não dependo só da minha decisão para resolver certas questões, para poder coexistir pacificamente com os outros.
Infelizmente não posso sair matando tais “empecilhos”, mas confesso que vontades não me faltam, talvez seja por este motivo que o número de homicídios seja tão alto em São Paulo, e tem crescido a cada ano, muito mais do que as notícias ruins. (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário