Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 21 de setembro de 2014

A vida não é má, é você que é ruim com as pessoas!

Não tenho dó de ninguém, posso parecer cruel em afirmar tal ponto de vista, mas, a questão que ninguém quer enxergar, é que tudo que estamos passando no presente tempo, nada mais é do que um fruto daquilo que plantamos num passado não muito distante.
A vida é boa, para quem sabe vive-la fazendo a sua parte da melhor forma com todos.
E o segredo de se viver de bem com a vida, é buscar sempre a harmonia em todas as coisas e com as próprias pessoas.
Para quem busca este estilo de vida, não conhecerá a má sorte, pela simples razão que o universo conspira a favor daqueles que buscam se harmonizar em seu meio, e do contrário é verdadeiro.
Uma verdade tão verdadeira, mencionada na grande maioria das religiões, mas que ninguém consegue enxergar, quando elas mencionam; busque somente fazer o bem!
Miopia e falta de visão, nada disso, pessoas são cegas pelas suas próprias conveniências, querendo enxergar apenas o que for cômodo para elas.
Porque pessoas adoram viver nas suas zonas de conforto, cumprindo seus papéis de juízes, acusando todos, inclusive a  própria vida, pelos teus próprios fracassos e infortúnios.
Pois tal ato medíocre é típico de pessoas covardes, que preferem mal dizer aqueles que, se quer ela conhece, e ao invés disso, preferem transferir todo peso de suas próprias incompetências de superação, nas outras pessoas.
E do mesmo jeito que não tenho dó de ninguém, odeio quando alguém sente pena de mim.
Tenho ojeriza a tais sentimentos, que do meu ponto de vista é tão medíocre, quanto à pessoa que tem pena de quem quer que seja.
 Estou passando por um problema “cabeludo”, daqueles que a decisão não cabe a mim, e consequentemente, fico na dependência de pessoas que não tem boa vontade com a vida.
 E este é a única vez, que você poderá me ver, em toda a minha vida, chateado com alguma coisa, principalmente porque não estou falando de ‘problemas’, mas de pessoas, que não buscam viver em harmonia com todos, visando apenas o seu próprio bem estar.
Costumo encarar qualquer problema com muita naturalidade, afinal de contas, sou formado em administração de empresa, e para quem não sabe, o papel do administrar é resolver problemas, tornar exequível o que aparentemente é inexequível.
Mas apesar dos meus conhecimentos adquiridos na faculdade, e ao longo da minha vida nas empresas, nada posso fazer com a ignorância do egoísmo alheio, apesar de ter vivido com muita gente dessa laia, confesso a vocês, que não aprendi a lidar com esta “espécie”, muito menos aprendi como supera-las.
Eu finjo que estou de boa com essa “gente”, mas na verdade dentro de mim, um sentimento brutal de ódio incontido, estaria mentindo se falasse o contrário.
Ai eu volto para o meu raciocínio inicial, é por isso que morrem gente quase todos os dias na grande São Paulo, é tanta incoerência, falta de compreensão e colaboração, que acredito, mesmo se Buda e Jesus voltarem a terra, eles perderiam suas paciências em lidar com tantas espécies, com tamanha ignorância em pleno século XXI.
 Mas a vida é perfeita, vocês já devem ter reparado pessoas que estão prosperando e de repente perde tudo, e como não bastasse à perda material, elas começam a perder seus próprios juízos mentais, e muitos acabam loucos, não porque a vida é má, mas pelas suas próprias maldades contra a vida, e egoísmo quando elas puderam fazer alguma diferença positiva na vida das pessoas do seu convívio.
Uma dica, não sou uma pessoa perfeita, tenho muitas falhas e cometo os meus deslizes de vez enquanto, algumas por puro capricho, e tenho a consciência de que pagarei pelos meus próprios atos neste mundo, mas se você, um dia puder tomar a decisão certa com alguém, mesmo que tal decisão implica alguma perda da sua parte, faça!
Deixe o teu egoísmo de lado, e faça a coisa certa, acredite, a vida  só devolve ou lhe retribui, tudo aquilo que você oferece  ao mundo e as pessoas, depois não adianta reclamar, se fazendo de vitima da própria vida.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário