Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Foda se os mediocres que sentem pena de si mesmas, escute Nina Simone!



Pessoas que sentem dó de si mesmas são as piores desgraças deste mundo!
Mas foda se, o problema não é meu, e estou mudando de ideia e resolvi não escrever mais sobre pessoas que sentem dó de si mesmas.
Refleti que se eu fizer comentários negativos dessas pessoas, posso parecer estar me fazendo de vitima, como elas.
E a ultima coisa que desejo fazer neste meu blog, é dar a impressão aos meus leitores, que sou mais um hipócrita, dos tipos que falam sobre um assunto com certa autoridade, fazendo tudo aquilo que diz ter repulsa, ao mesmo tempo comprovando a minha verdadeira identidade e natureza através das ações.
E se o mundo tá cheio de gente assim, não quero colaborar seja conscientemente ou inconscientemente, pois definitivamente isso é coisa de gente hipócrita.
Portanto vamos reverter o processo, mas de repente em frente ao PC ouvindo a canção, Ain’t Got no/I Got life, da Nina Simone, fica muito difícil escrever algo, que não intencionava para o meu costumeiro e relevante desabafo virtual.
Exceto por uma realidade contida nesta própria canção de Nina, onde ela repete em seus refrões; “não tenho isso, não tenho aquilo, não tenho porra nenhuma”!
Não necessariamente nestas palavras, obviamente que estou zoando a bela canção desta maravilhosa cantora, com uma inconfundível e poderosa voz negra, que a propósito, acredito que tinha como fonte, a sua própria alma.
Observe como a vida é engraçada, eu intencionava escrever sobre pessoas que sentem pena de si mesmas, e na letra desta canção encontrei uma mensagem para quem vive sem esperanças, só porque não tem isso ou aquilo.
A canção começa com o seguinte refrão:
“Não tenho casa, não tenho sapatos”
“Não tenho dinheiro, não tenho classe”
“Não tenho saias, não tenho nenhuma camisola”
“Não tenho perfume, não tenho cerveja”
“Não tenho nenhum homem”
Ou seja, tem porra nenhuma! (risos)
Mas no final da canção o refrão diz exatamente o que eu teria dito no meu blog, quando intencionava escrever sobre pessoas que tem pena de si mesmas e desisti:
“Tenho vida, tenho minha liberdade”
“Eu tenho a vida”
“E eu vou mantê-lo”
“Eu tenho a vida”
Deixarei o link desta canção para quem quiser ouvir, apreciar e refletir sobre a letra desta música, que acredito que pessoas que tem pena de si mesmas só porque não tem bens materiais,  possuem algo de muito valor, que são as suas próprias vidas.
http://www.youtube.com/watch?v=mZVQmJVXDkk


Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário