Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Problemas? Não esquenta amigo, você é meu peixe!

A verdade é nua e crua, e todos sem exceção, apesar de vivermos dentro do que chamamos de sociedade, vivemos isolados uns dos outros. Porque dentro desta realidade, a máxima que impera é ‘cada um pra si e deus pra todos’. Sorte de quem tiver fé numa crença coerente, e que saibam fazer das suas ações, um motivo real para viver de bem com a vida e com todos. Recentemente, a banda Rappa fez uma música muito verdadeira, a letra diz; “quem tem fé, a vida nunca acaba”! Isso é verdadeiro, porque vivo com muitas pessoas que não acreditam em nada, e vivem mergulhadas num incessante sofrimento de suas próprias ignorâncias. Porque aprendi a tempo, problemas todo ser humano tem, pois dizem ser um sinal de que estamos vivos. E a vida, muito sabiamente, nos “provoca” para reagirmos positivamente, nos superando e nos tornando em pessoas melhores. Mas tudo que às pessoas tem feito, nos primeiros sinais de problemas, é de ‘vitimas’, e vivem a suas vidas a lamentar. Pior são aqueles que barganham com deus, acreditando no que eles mesmos não poderiam acreditar. Afirmo tais palavras, convicto de que estou sendo verdadeiro, porque a minha logica é; “se você não tem fé em você mesmo (real), como poderia acreditar num ser que ainda reside no imaginário, e que ninguém nunca viu”? E assim caminha a humanidade, tropeçando na sua própria conveniência e ignorância, preferindo acreditar que o mundo seria bem melhor, se não existissem problemas. Mas não tem problema, VOCÊ É MEU PEIXE, e poderá confiar em mim o seu próprio destino. (vida) Quero dizer, quando se sentir solitário, poderá encontrar um grande amigo que saberá te escutar, e quando se sentir abandonado, poderá encontrar abrigo em meu coração, que permanecerá ao teu lado, caminhando silenciosamente só para te confortar. E se você me permitir, vou lhe mostrar o lado “B” da vida, sim o lado BOM da vida. Porque a vida me ensinou e o budismo me orienta que precisamos ter uma paixão enquanto vivemos. Lute por uma causa, seja ela qual for, e por mais absurda que possa parecer, faça, escreva um livro, varra o asfalto em frente a sua casa, dedique o seu tempo, às pessoas que perderam fé em suas próprias vidas, mesmo que você tenha perdido a sua, a muito tempo. Porque o universo me ensinou que ‘para tudo na vida há uma solução’, quando temos fé em nos mesmos! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário