sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Você não é um caramujo para se esconder na concha na primeira ameça
Assim foi logo após ter me formado, não conseguia emprego na área a qual dediquei cinco longos anos da minha vida, foram noites mal dormidas, dores estomacais de fome, passando por apuros todos os meses, logo após pagar a ‘facul’, para ver se sobrava um dinheirinho para comprar aquela pizza maravilhosa.
Enfim não lamento, pois todo o sacrifício é sucedido por benefícios, queiram ou não, todos os sofrimentos nos tornam aptos, ou mais sensíveis para valorizarmos todas as coisas simples e belas da vida.
Sim, tem gente que sofre e vive sofrendo porque são egoístas, e não entendem as razões ou motivos pelos quais elas sofrem.
Quase sempre, não são os problemas que nos fazem sofrer, mas é a nossa própria ignorância e falta de visão, de ver com mais clareza ou encarar a vida de forma mais pratica.
Todos os problemas existem para serem resolvidos, mas tem gente que preferem lamentar ou se fazerem de vitimas o tempo todo, perpetuando uma situação que poderia ser resolvidas num piscar de olho, ou num estalar de dedos, simples assim.
Foi onde eu aprendi que não precisamos sofrer pelos problemas, por mais insolúvel que possa parecer determinadas questões mundanas, sempre haverá soluções práticas, com as quais podemos contar.
Evidentemente que tal raciocínio simplificado, só é aplicado para as pessoas que tem vontade de vencer na vida, e principalmente para as pessoas de atitudes.
As pessoas proativas possuem um aspecto melhor, pois elas não se abatem por qualquer problema, não fazendo tempestade num copo da agua.
Do contrario é verdadeiro, e vocês devem ter reparado pessoas do seu próprio convívio que vivem a reclamar, elas vivem com aparência cansada e totalmente desmotivada, chega até transmitir sentimentos ruins.
Porque toda agua parada se estagna, apodrece, e é comprovado cientificamente que somos constituídos de 70% de agua, portanto não devemos ficar parado nesta vida, temos que dar sentido a ela, fazendo algo que realmente tenha nexo.
Pois a nossa aparência e disposição pela vida tem muito haver com os nossos sentimentos que vem do coração, como os sentimentos inerentes.
Então se você acordou hoje, levantou da cama e fez tudo igualzinho ao que fez ontem, é sinal que você está vivo, e antes de começar a reclamar, agradeça por estar vivo, pois por si só, a nossa vida já é um milagre.
E em segundo, não fique parado esquentando o seu traseiro gordo em cima da poltrona, você não é galinha para chocar almofadas.
Se está insatisfeito com o seu estilo de vida, procure melhorar, e se está sem ideias, procure conversar com pessoas, relate a elas, as suas motivações e limitações para concretizar seus objetivos.
Saiba que pessoas são mananciais de conhecimentos, sempre haverá alguém que possa te dar uma “luz”, uma dica, ou alguma informação que te proporcione um “insight”.
É preciso interagir com pessoas inteligentes e com as não tão inteligentes, pois cada experiência de vida, pode nos dar informações e agregar valores relevantes, nos poupando tempo de ter que vivencia-las.
Vou finalizar esta crônica reforçando a ideia de que, por mais problemática que possa parecer o seu problema, sempre haverá alguma saída que você nunca pensou.
Tenha interesse em conversar com as pessoas, sobre os teus infortúnios, além de fazer “super” bem pelo próprio desabafo, algumas ideias alheias podem te dar a soluções daquilo que te fez sofrer a vida inteira.
Pense nesta possibilidade e busque conviver mais entre pessoas, mas não se permita o isolamento, homem nenhum é uma ilha, e você não é caramujo para se esconder na primeira ameaça.
Bom fim de semana a todos!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário