sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Putinha mal paga 2
Eu não quero parecer ingrato com o que vou escrever, e gostaria que as pessoas sinceras me perdoassem pelo que vou falar.
Mas estarei falando de coração, e as pessoas irão sentir que tal desabafo não se trata apenas de uma carência infantil e egoísta da minha parte.
É que ultimamente tenho me sentido desamparado por parte dos amigos, eu sempre os ajudo todas as vezes que eles me solicitam, mas a questão é que esta realidade não é recíproca.
Para falar a verdade estou me sentindo meio usado pelas pessoas, usado e algumas vezes “explorado” em nome da boa e velha amizade.
Todas as vezes que eu preciso da ajuda deles eu preciso ficar implorando, e do contrário é verdadeiro, sempre estou a disposição deles sem nenhum sacrifício, basta me pedir que lá vou eu “abanando” o rabo, como se fosse um fiel companheiro canino.
Certa vez meu pai comentou que amizade entre duas pessoas, é de certa forma um jogo de interesse mutuo e positivo, é tudo que uma pessoa pode fazer pela outra e vice versa.
Só que o mundo atual está cada vez mais contrario a esta realidade, e as pessoas que mais reclamam das outras pessoas, são as que mais cometem gafes desta natureza.
Mas não é o meu caso, é claro que vocês nunca vão ter certeza do que estou falando, principalmente dos amigos virtuais que não me conhecem pessoalmente, mas são as pessoas do meu convívio do cotidiano, que poderão perceber ao ler estas palavras, o quanto estão em falta comigo.
Nem gosto de ficar jogando na cara das pessoas tudo que faço por elas, principalmente dos vários favores que já fiz pra muita gente, mas é como costumo afirmar por aqui; é foda tratar as pessoas com a mesma consideração quando percebemos que eles são os nossos amigos por pura conveniência e vivem nos desdenhando o tempo todo.
Estou me sentindo assim uma prostituta, usada, abusada e muitas vezes mal paga!!!!!
Dramático, posso até ser, e não estou nem ai se isso é comum nos dias de hoje, eu quero mesmo que o mundo e as pessoas, que colaboram com esta merda toda danem se.
Eu só queria que as pessoas me valorizassem mais, o que sou e de como eu as trato, pois um dia que eu me cansar elas vão notar o meu súbito desaparecimento.
Na verdade, já fiz muito isso, tem gente que me pergunta, porque eu não vou mais na casa dela ou porque ando tão sumido.
Eu sempre digo, ando trabalhando muito e não tenho tempo nem para dar um peidinho básico!
Mas a questão, sempre há uma questão existencial que ocultamos das pessoas, mas que na verdade não se cala de dentro da gente e nos incomoda mais do que um pedra em nossos sapatos.
Enfim a questão é que, é muito ruim vivermos uma vida com amigos, que sabemos que nunca vamos poder contar com eles.
Enquanto eles vivem reclamando que hoje em dia não existem amigos verdadeiros,sem terem a consciência do que eles fazem,pois é fácil criticar as pessoas e o mundo, o difícil é perceber o quanto somos parecidos com aqueles que apontamos o dedo.
E assim caminha a humanidade, causando sofrimento uns contra os outros em nome da boa e velha amizade!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário