domingo, 15 de julho de 2012
Vivendo e aprendendo a jogar,nem sempre ganhando nem sempre perdendo mas aprendendo a jogar!
Sem querer ser o pretensioso, como aquele que sabe viver a vida da melhor forma possível.
Mas desde que eu me entendo por gente, compreendi que a nossa estadia neste planeta, é como um estagio em uma empresa.
E cada dia conta com um novo aprendizado, não estamos a toa ou de enfeite, todo mundo sem exceção, temos um propósito nesta vida, só precisamos descobrir qual é a nossa.
Eu estava num bairro executando o meu trabalho, quando ouvi na vizinhança, uma música muito interessante, a canção, sabiamente dizia; “vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar!”
Fiquei curioso e tal refrão não me saia da cabeça, cheguei em casa e procurei no youtube, coloquei na barra de procura; ‘vivendo e aprendendo a jogar’.
Descobri que esta musica, foi um grande sucesso na voz da incrível cantora, Elis Regina, não tive tempo para “investigar” o autor, desta sábia composição, mas desde já, o considerei um gênio.
Pois nunca me importei ou me ressenti com os problemas e dificuldades pessoais da minha vida, tão pouco me acovardei diante delas, muito pelo contrario.
Sempre busquei encontrar no meio das pedras e espinhos, algo que fizesse sentido e justificassem, tantos infortúnios que nos acontecem em vida.
E tal procedimento, de “separar” o trigo do joio, me fez um grande jogador, astuto e habilidoso, com capacidades de contornar quaisquer tornados, e intempéries nesta vida.
Portanto não fico, a lamentar, se faço dez jogadas e acertar apenas uma das dez, isso não significará que sou perdedor.
Niestche falou, o que não te mata, fortalece, ele estava certo, os noves tombos que levei nesta vida, fizeram de mim, nove vezes mais fortes e nove vezes mais sábio.
E conforme a canção que ouvi, “vivendo e aprendendo a jogar”, significa que na próxima empreitada, cometerei menos nove erros em minha vida.
É tudo uma questão de visão, ‘paradigma’, se você não buscar fazer as pazes com a sua vida, e fazer dela uma grande aliada, você estará condenado a levar uma vida de cantor de tango, ou seja um eterno sofredor.
Saiba que a vida não é o nosso algoz, somos nós mesmos, os nossos piores inimigos e carrascos.
As nossas próprias ignorâncias inerentes, faz de nós eternos sofredores, feliz do homem, que compreende tal realidade, e procura viver em paz consigo mesmo.
Tem gente que vive a vida inteira a reclamar, não conseguindo enxergar tal verdade, por se acharem vitimas das circunstancias, da vida e das outras pessoas, continuarão no marasmo de má sorte, por toda a eternidade.
Pois enquanto não se conscientizarem, de que somos responsáveis por todas as coisas que dão certo, e principalmente pelas coisas que não dão certo, em nossas vidas, o sofrimento da ignorância permanecerá latente.
Portanto sugiro a auto compreensão, seja mais curioso sobre você mesmo, sobre a sua verdadeira capacidade de superação, e siga a sua intuição, seja direcionada por ela, devote mais os seus tempos livres, a pensamentos positivos e saudáveis.
Nunca se desespere, e a despeito das quantidades de erros cometidos, ou pelas coisas ruins que te acontecem em vida, não lamentem, seja habilidoso e persistente como o garimpeiro, que em meio a muitas impurezas e pedras, consegue encontrar a mais valiosa delas, o diamante, forte e indestrutível, cobiçado por todos!
Não peça ou espere milagres acontecerem, mas opere milagres em sua vida, saiba que somos a extensão deste macrocosmo, como o microcosmo, portanto temos tudo o que precisamos, inerentes em nossas vidas.
Toda a força e os mistérios, que rondam ou pairam este imensurável universo, está contido dentro da gente.
Em toda a minha vida, como um pesquisador do misticismo como forma de ciência, tenho testemunhado ou ouvido relatos de pessoas que se superaram, e quando dizem que “querer é poder”, não duvidem!
Convivo com pessoas que superaram a morte, se curaram de alguma doença incurável, enfim, realizaram o que para muitos, era impossível, contrariando a medicina e todos os conceitos, que acreditamos ser moderno.
Portanto, não duvidem das coisas que você é capaz, ajuste o seu paradigma, de pessimista para ‘irremediavelmente otimista’.
E o mais importante, não lamente diante das viscissitudes, não se sinta pequeno, e descubra qual é o seu propósito, lembrem se, que é vivenciando uma experiência, sejam elas negativas ou positivas, que aprendemos a jogar o jogo da vida!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isto aí! Ótima semana!
ResponderExcluir