sábado, 19 de maio de 2012
A felicidade nesta vida, depende do quanto você se ama!
As pessoas que menos se amam, são as que mais sofrem nesta vida.
O raciocínio parece logico quando afirmo tal condição, mas na vida real, nem todos conseguem enxergar, com as mesmas praticidades.
A vida de muitas pessoas, seriam bem melhores, se elas prestassem mais atenção em si mesmas, e procurassem se amar mais.
Não estou incentivando o narcisismo, estou falando na capacidade de se gostar um pouco mais, de você mesmo.
Já repararam que as pessoas, que mais reclamam da vida, são aquelas que menos vivem a sua própria identidade e realidade?
Elas se comparam em tudo com as outras pessoas, e o pior de tudo, é que elas mesmas se rebaixam em uma escala imaginária, onde as outras pessoas, são sempre melhores, que elas mesmas.
Tal condição é muito cruel, pois ela mesma criou uma condição nociva a sua própria autoestima, onde estará em jogo, a tua própria sanidade mental e qualidade de vida.
É claro que de vez enquanto, fazer comparações com estilos de vidas diferentes, pode até ser saudável.
Pois muitas vezes precisamos de parâmetros para não perder a noção do que é ridículo, convencional e ou mesmo, normal.
Mas em todos os casos, prevalece o bom senso, se você gosta do que faz, do seu estilo de vida, e não faz mal para alguém, cultive a sua condição sem moderação, e com muito amor, incentive os outros, a fazerem o mesmo.
Desta forma você estará colaborando, com a tua própria felicidade, e com um mundo melhor, em todos os sentidos.
São Paulo é uma cidade fantástica, e uma cidade que eu amo de paixão, aqui encontramos de tudo, dos melhores restaurantes do mundo, as boas casas noturnas dançantes.
E você sabe quem faz acontecer, ou está por trás da infraestrutura desta cidade, que nunca dorme?
São grandes profissionais, que além do seu incrível potencial técnico de fazer acontecer, são pessoas que se amam, e amam as outras pessoas, como se fossem elas mesmas.
Conhecimentos, podem te ajudar muito nesta vida, mas ao mesmo tempo, não valerá nada, se você não se amar.
Eu pessoalmente teorizo que a felicidade nesta vida, não dependa muito do dinheiro, fama, beleza física, ou mesmo da influencia, mas defendo a ideia de que ela dependa, única e exclusivamente do quanto você se ama.
Não quero ser cretino ou leviano, dinheiro é bom, ajuda bastante, mas o que quero dizer, é que ele não é um fator determinante, para as nossas felicidades.
Todos os dias, na minha rotina diária, percebo pessoas, de diferentes classes sociais, defenderem o que elas acreditam ser, qualidade de vida.
Mas somente aqueles que se amam, conseguem atingir tais condições, fazendo melhor, o que se propuseram, além de estarem sempre dispostos, com os seus semelhantes, esboçando um vasto sorriso, e sempre acompanhados, de palavras de gentilezas.
Não estou apenas, teorizando um pensamento das minhas opiniões pessoais, é de conhecimento cientifico, que as pessoas que se amam, tem seus sistemas imunológicos mais fortes, comparadas com, as que não se amam.
Pensem nisto, faça dos teus pensamentos e estilos de vida, uma fonte inesgotável de prosperidade, e alegria de viver.
Não se torne o seu próprio carrasco, e nem faça desta curta estadia, neste planeta, uma experiência infernal.
Espero que tais palavras, lhes tragam alguns momentos de reflexões, e que lhes sirvam para algo de muito positivo.
Lembrando sempre, e sem a pretensão de querer ser o dono da razão, e muito menos, não considerem todas as coisas que afirmo aqui, como sendo a única verdade, de suas vidas.
Desejo a todos um ótimo domingo, e um excelente inicio de semana!
Paulo RK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário