sábado, 8 de maio de 2010
Pontos de vista diferentes
No começo sofri, pois não entendia muito bem as diferentes formas de se observar o mundo.
Quando ainda não tinha experiência no mundo dos negócios, costumava ver o mundo business do ponto de vista pessoal.
O que não era nada bom, pois me envolvia emocionalmente, e sempre acabava discutindo com pessoas chaves nas negociações, o que não é politicamente correto quando se assume uma empresa de médio porte.
Da burocracia para a prática, no mundo cientifico dentro dos laboratórios percebi o quanto era difícil injetar um medicamento em cobaias para ver suas reações.
Principalmente quando você se envolve com a pequena cobaia, olhando bem no fundo dos seus olhos vermelhos.
Então bem mais tarde passando por várias experiências profissionais, e do ponto de vista pessoal, estas lembranças me faz perceber o quanto sofremos ao relacionarmos com pessoas diferentes e do nosso próprio convívio.
Muitas das decisões precipitadas e muitas vezes equivocadas tomadas enquanto somos, o irmão, filho, noivo ou o amigo, cometemos o erro de levar para o lado pessoal e conseqüentemente influenciados pelo lado emocional,cometemos o maior de todas as catástrofes.
Mal entendidos e sintomas de todos os tipos são a reação mais freqüentes daqueles que convivem com agente.
E o que é pior, as vezes ofendemos as pessoas que nos amam de verdade e nem nos damos conta deste fato.
A situação seria bem diferente se aprendêssemos a lidar com mais habilidades a nossa forma de encarar as pessoas e situações.
Acho que seriamos mais condizentes com as pessoas que nos amam.
Muitas técnicas de observação aprendidas no trabalho, nos ensinam e nos reeducam a nossa forma de observar o mundo no nosso dia-a-dia, agregando a nós qualidades muitos antes desconhecidas, até pelas nossas próprias mães.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário