sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Eu posso tudo!
Quer saber? Descobri que eu posso tudo !
Esta descoberta foi um achado incrível, pois compreendi que não sou prisioneiro de nada, ou de mim mesmo.
A maior liberdade, não é estar livre das algemas das leis dos homens, mas estar livre em pensamentos.
Um homem pode ser preso, julgado ou condenado, mas ninguém consegue aprisionar um ser livre, em seus pensamentos.
Pensem, quantas pessoas vivem, compartilham os mesmos espaços dentro do que chamamos de sociedade.
E poucos conseguem viver a vida de forma plena, e em paz consigo mesmo.
Riquezas, sucesso profissional, carros, mulheres, homens de prestígios o que adianta tudo isso, se agente ainda nem sabe valorizar e gozar a liberdade que dispomos.
Taxas, impostos, medo do ladrão, de seqüestros relâmpagos, e da própria morte e deixar de usufruir da riqueza conquistada(qual a vantagem, disso tudo?).
Acho melhor, é não ter nada e viver em paz, colocar a cabeça no travesseiro e ter a consciência tranqüila de que não devo nada para ninguém.
Não estou afirmando ou sendo hipócrita ao escrever tal coisa, quem não cobiça a riqueza, o poder e o luxo?
O que quero dizer é que abriria mão de tudo isso, se tiver que viver uma vida de escravidão, aprisionado as coisas materiais só por status ou por uma necessidade primitiva humana de ostentação.
Quer saber, hoje acordei e dei graças a deus, ao por os pés no chão, senti uma baita gratidão por estar com saúde, ter o cafezinho com o pão e manteiga na chapa.
Almocei bem, e muito provável repetirei na janta o que comi no almoço, isso é demais.
Pois a comida está paga, as contas estão em dias, não preciso fazer prestações para adquirir coisas supérfluas.
E o mais importante, tenho pessoas a minha volta que sei que gostam de mim de verdade , não porque sou bonito ou tenho posses.
O que me dá tanta certeza disto, é porque não sou bonito e nem tenho posse.
Então, posso dizer que sou livre, de qualquer tipo de aprisionamento mental, não tenho medo de nada.
Não permitam que a cobiça e a ganância os aprisionem, liberte-se de dogmas e paradigmas equivocados.
Aprecie e valorize tudo aquilo que você conquistou até hoje, e agradeça por mais este dia maravilhoso, que é o prenúncio de dois dias livres para você fazer o que bem entender da sua vida!
Aprecie mais a sua liberdade mental, não deperdice a vida como se fosse um fardo pesado dos prisioneiros.
Muito obrigado por lerem até o último parágrafo e tenham um ótimo fim de semana!
Paulo RkSp NAMASTÊ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Poder tudo... será que pode existir algo melhor?
ResponderExcluirUm bom fim de semana!
É ilusão pensar que podemos tudo!!!Sem um preço. Não. Não e não.
ResponderExcluirQuando você diz a maior liberdade não é estar livre das algemas dos homens, mas estar livre em pensamentos.
Digo que não podemos nos esquecer de que somos igualmente homens, e com isso também passiveis de erros até mesmo nos pensamentos.
Também ao longo de nossa trajetória, se conseguimos alçar vôos maiores é natural que a nossa condição material mude. Enquanto estamos na Terra precisamos de coisas para viver. Se tenho grana para comer filé mignon, por que vou comer carne de pescoço? Não é pecado. É a minha condição. Pecado é ver alguém passar fome e dar às costas.
Até quem vive como um ermitão precisa da generosidade da natureza para poder sobreviver.
Quanto a ter medo, eu tenho medo sim. O medo nos deixa vigilantes.A falta dele o contrário.
Quando caimos na neurose de que as pessoas gostam da gente porque não somos bonitos e nem temos posses vira um perigoso terreno, pois quem acha o contrário de si mesmo deve desconfiar se é amado de verdade? Radicalismo bobo esse!Sempre haverá quem goste da gente, independentemente de nossas posses, de nossa aparência. Quanto a superfluos,o que pode ser para mim não é para você e vice versa.
Por trás do superfluo há uma gama de coisas até então impensáveis, como aquela mulher que vai recolhendo lacres de garrafas para confeccionar produtosfeitos com reciclaveis, como uma bolsa por exemplo.Pergunto: por que cargas d'água vou querer uma bolsa feita de lacres, coisa mais superflua!!!Agora pense o contrário: por que cargas d'águas essa mulher quer vender uma bolsa feita de lacres? Essa reflexão fará toda a diferença se pensar que ela tem que levar pão à mesa dos seus.
Vivemos num mundo que nos convida a evoluir, seja no pessoal como no profissional,pois se todos formos viver sem ambição não chegaremos a lugar algum.Pense na boa ambição dospesquisadores que se debruçam em suas pesquisas para achar a cura de doenças misteriosas? Não sou adepta da frase de que quem nasce lagartixa nunca chega a jacaré! Acho que devagar e sempre é o ideal, mas se você acelerar sem derrubar ninguém pelo caminho, qual o problema?
Sim, eu cobiço um belo vestido, um lindo sapato, mesmo que eu já tenha vários. Por que? Simplesmente porque sou humana. Mas nem por isso deixo de agradecer todos os dias por estar viva, por ter alimento à mesa e ter meu trabalho honesto para pagar por esses desejos.Eu TRABALHO para poder ter e isso não é errado!!!
No mais, a vida nunca será um fardo para quem não carrega malas.A viagem fica mais leve...
Gostei ... vou segui-lo.
ResponderExcluirSe interessar...
http://ashistoriasdeumlivro.blogspot.com/
Bjuxx