Encontrei esta flor no meio do furo de um tijolo, onde crescia no meio de um concreto misturado com areia e terra suja muito pobre, na época em que a resgatei, era apenas um talinho com apenas duas folhas muito pequena, sinceramente nem achava que iria sobreviver, pois o caule ou o talinho estava meio seca, de certa forma me comovi com a miserabilidade do ambiente em que ela crescia.
Sinceramente deveria ter tirado uma foto para fazer um comparativo do que ela foi e do que é hoje, não atribuo tal fenômeno a 'milagres', modéstia a parte quando tive a feliz ideia de dar a flor um vaso com terras ricas num espaço maior, onde ela pudesse manifestar e nos mostrar a verdadeira essência do que todos aqui chamamos de DEUS, eu fiz um favor a mim mesmo, fortalecendo a minha convicção da forma mais pura e verdadeira, de como eu enxergo o próprio DEUS.
Quem me conhece pessoalmente sabe que sou Budista e nem preciso dizer que o budismo foi na minha vida, um divisor de águas, costumo dizer a todos que sou uma pessoa afortunada e abençoada, pois nasci duas vezes neste mundo, a primeira foi quando sai do 'ventre sagrado' de minha mãe, e a segunda quando 'conheci esta maravilhosa filosofia' que me norteia desde 1.999 até nos dias de hoje.
Daquela ano pra cá muitas coisas mudaram na minha vida, principalmente no que se refere ao 'amadurecimento', o advento do amadurecimento, nos faz enxergar o mundo com menos gravidade e mais naturalidade, lembro do meu pai dizendo que com o tempo tudo melhora, naquela época nem fazia ideia que ele se referia ao próprio advento do amadurecimento.
Bendito seja o nosso amadurecimento, hoje vivo um dia de cada vez, me concentro nas coisas que posso estar transformando e deixo de lado, as coisas que não posso mudar, praticando a sabedoria da aceitação.
Mas para um budista quando digo aceitação, não quero dizer resignação, afinal de contas aprendi no budismo o poder da transformação, tudo é possível quando manifestamos esta 'lei', esta 'força', esta 'inteligencia' suprema, inerente em tudo, onipotente, onisciente e onipresente que muitos chamam de deus, mas nós budistas a chamamos de 'Lei Mística'.
Místico no sentido de que não podemos explicar em palavras, ao mesmo tempo que não podemos negar da sua existência, pois testemunhamos todos os dias o seu poder, o poder desta 'Lei' se manifestando em nosso entorno, da pequena flor que crescia perseverante dentro de um buraco de tijolo, sem ter as minimas condições para vingar ou até mesmo das pessoas que insistem em serem felizes mesmos sendo improvável aos olhos de algumas pessoas negativas, que acreditam que elas não terem condições mínimas de vencerem e vencem a despeito das opiniões negativas alheia.
O que quero dizer com tudo isso é que independendo do nome que você dê ao seu "DEUS" ele só manifestará na sua vida quando você souber trabalhar com o poder inerente "dele".
Pois segundo a filosofia budista "deus" é uma lei, uma consciência, uma inteligencia superior, que não castiga ou pune quem erra, mas funciona muito bem por méritos, por esta razão na vida tudo é meritório, nada vem de graça ou por barganha, tipo se alcançar determinado "milagre" eu pagarei tal promessa.
Aqui não quero ofender nenhuma crença alheia mencionando tal fato, apenas exponho a minha forma de acreditar na filosofia budista e por ser mais condizente com a minha realidade de vida, portanto não espero nada de ninguém, ou de uma intervenção divina que meus olhos mortais não enxergam, mas espero colher conscientemente bons frutos, plantando obviamente boas sementes.
Na própria bíblia menciona ; 'faça por onde que te ajudarei', por esta razão não adianta procurar "deus"nas igrejas e muito pior barganhar com ele, como fazemos nos supermercados da vida, com intuito de adquirimos algum produto a baixo preço, 'deus não é comércio, logo não podemos barganhar com ele', apenas fazer as nossas partes e principalmente; 'fazer por merecer'.
Preciso dizer; acima mencionei que "deus" é onipotente, onisciente e onipresente, logo não precisamos frequentar igrejas ou templos, essa LEI, essa FORÇA, essa INTELIGENCIA, está em tudo, em todas as coisas animadas e inanimadas, inclusive dentro de nós mesmos, pois somos parte de um todo, sim somos parte desta consciência inteligente e suprema.
Tudo que precisamos é manifestar esta LEI ou DEUS inerente, mas para isso é importante estudarmos para nutrirmos as nossas fé, Lembrem -se não pode haver fé sem o estudo, toda fé sem estudo é fanatismo, fanatismo é perigo, perpetua o nosso sofrimento neste mundo e muito provavelmente, nossas vidas além do tumulo.
Mas estudar o que?
Buda, Jesus e entre muitos outros que vieram a terra para nos ensinar, a vivermos plenamente e a usufruir das nossas capacidades de superação, nos deixaram muitos ensinamentos, eles nos deixaram muitas ferramentas como um grande legado a toda humanidade.
Pessoas fanáticas desconhecem as palavras no sentido real, pois não estudam apenas repetem o que passaram a elas, preferindo viver na ilusão, acreditando no que lhes convém, como uma vida fácil, idolatrando seus deuses até que o "milagre" aconteça.
Aqui vou mencionar a ferramenta deixada pelo Buda, pois pratico e estudo o budismo com afinco, nós budistas praticamos a recitação do mantra; 'NAM MYOHO RENGUE KYO', a qual nos permite despertar e nos livrarmos do sofrimentos causados pelas nossas próprias ignorâncias fundamentais.
Ao recitarmos este mantra, nos conectamos ou despertamos esta LEI ou DEUS inerente, adquirindo SABEDORIA para superarmos quaisquer obstáculos externos e maldades interior, a propósito tenho observado e não é de hoje, pessoas que não tem ou não praticam uma religião verdadeira, é como se elas estivessem perdidas em suas vidas, não se enquadram ou se encaixam em realidade alguma, e ao viverem no escuros, se desesperam fazendo sempre a pior escolhas em suas vidas, acabando quase sempre com a doença considerado por muitos o mal do século XXI, a depressão como o novo câncer da humanidade.
Para finalizar este texto, gostaria que empenhassem nos estudos de suas crenças, não acredite por acreditar, só porque você cresceu numa determinada religião, busque a verdade através dos estudos, milagres só acontecem quando tomamos atitudes com sabedoria em nossas vidas!
Lembrem se tanto Buda quanto Jesus, e entre muitos outros seres de luz foram unanimes ao dizerem que NINGUÉM VEIO AO MUNDO PARA SOFRER!
E a exemplo desta singela flor que crescia em meio inóspito e completamente desfavorável ao seu desenvolvimento, ela não desistiu, com certeza manifestou a sua conexão com esta LEI, esta consciência suprema,a esta FORÇA que a fez resistir até eu interceder positivamente em sua vida.
Vamos estudar os ensinamentos de Buda e Jesus ou seja qual for a sua forma de crença, vamos usar a nossa inteligencia ao nosso favor, a favor da nossa felicidade neste mundo, procure deus dentro de você e não fora, o Pensador Carl Jung mencionou que 'aquele que procura deus fora de si, sonha, mas aquele que procura deus dentro de si DESPERTA!
PAULO RK
Nenhum comentário:
Postar um comentário