Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 29 de maio de 2011

Pensamentos relevantes, para começar a semana!

Ufa! Como é revigorante um pensamento relevante, para as nossas vidas!
Dedico estes pensamentos de Walt Disney a todos as pessoas que lutam e a despeito do que elas possam enfrentar, sempre esboçam um belo sorriso em seus rostos.

Desejo um ótimo inicio de semana, carregados de um sentimento de otimismo e paixão pela vida!
Muito obrigado por terem assistido ao vídeo até o fim.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

The color of my soul





Sou a pessoa que penso ser, as minhas atitudes e as minhas palavras. refletem ao mundo, as cores da minha alma.
Sou a soma de todas as coisas, de todas as pessoas, que encontro no meu caminho.
Sou a composição, mais refinada das pessoas com quem me relaciono, não é falta de modéstia, procuro ser assim, aprendendo sempre com o melhor.
Refinado, pois coleciono o melhor de tudo aquilo, que as pessoas tem para oferecer ao mundo.
E os meus inúmeros mestres da vida, sempre estão presentes, mesmo quando eu estou em falta com todos eles.
Pois a atitude de doar sem exigir nada, comprova o titulo que dou a todos eles; “mestres da vida” , pois quem mais amaria o seu próximo, sem nada exigir em troca?
Eles falam da vida em seus espaços, de seus problemas , das suas experiências, dos teus trabalhos, de suas percepções, e de tudo um pouco, mas sempre nos ensinando algo de muita relevância, e que sempre, agrega valores em nossas vidas.
Escritores, poetas, músicos, dançarinos performáticos,consultores,jornalistas, enfim, profissionais de vários setores, que deixam registrados os seus pensamentos, para compartilhar e doar um pouco, as cores de suas almas.
Gosto da expressão, ‘as cores da alma,’ pois acredito que todos nós compomos e fazemos parte de um único corpo, e consciência universal.
É como se fossemos parte de um arco Iris, formada não por apenas uma cor, mas de muitas delas.
Acho confortante o pensamento, de que depois que partimos, ou deixamos este corpo físico, voltaremos a ser o que realmente somos, parte de um todo, acredito muito nesta teoria.
E é por esta razão, que não acredito que ninguém seja melhor que alguém, todos temos os mesmos níveis de evolução, pois vivemos e compartilhamos, um mesmo mundo atribulado.
Farei uma pequena reverência para alguns dos blogs mais relevantes que tenho lido, desde que comecei a escrever o meu próprio.
Encontro em cada uma delas, um complemento que faz de mim uma pessoa melhor a cada dia, parece exagero?
Não, não é, pois somos tudo aquilo que o nosso cérebro pode metabolizar, e transformar em personalidade.
No inicio, o ‘Para tudo na vida há uma solução!’ era amorfo, não tinha uma forma definida, no inicio era apenas a boa vontade, de fazer algo que pudesse ajudar ou mudar os pontos de vistas das pessoas.
Não sei se consegui, mas pelo menos sinto, que estou no caminho certo, se perguntar, de onde vem esta certeza.
Responderia sem titubear, que são das opiniões, e comentários de muitos amigos virtuais da blogsfera.
Por isto dou muito valor, e aprecio a cada interação com cada uma destas pessoas,elas me dão vida, me dão cor, a um mundo cinzento que tanto abomino.
Depois de ficar uma semana, sem interagir, com as perolas da blogsfera, percebi o quanto me senti vazio, e oco por dentro, apesar das cores que ainda brilham em minha alma(the color f my soul).
Definitivamente, não me contento mais em ler jornais, relatórios, artigos e entre outras formas de literaturas, que não seja, deste colorido mundo dos blogs.
Abaixo a relação da minha leitura obrigatória, e se esqueci de algumas , me perdoem, pois são tantas!
AH SE EU FOSSE VOCÊ/ ENFIM , É O QUE TEM PARA HOJE/ MÃE GAIA/ OLHAR OCREANO / CAFOFO ONLINE@ / ENTREVIDAS / DIVAGAÇÕES SOLITÁRIAS / CORES DA CRISE DE MEIA IDADE / O MARCADOR / VISÕES DE UM SER / VOANDO COM AS BORBOLETAS / PALAVRAS QUE ME DEFINEM / LOST IN JAPAN /AQUINESSELUGARMESOU / SNSDEUS / ALMA DO POETA!”
Gostaria que soubessem que carrego comigo, as mensagens de seus espaços em minha mente (alma), e procuro fazer delas, o meu caminho para ser o melhor em tudo nesta vida.
Muito obrigado por lerem até o último parágrafo, por existirem e colaborarem com o meu desenvolvimento pessoal.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 21 de maio de 2011

Morrendo de vergonha, mas é a verdade!



Comunicado :
Em consideração aos amigos da blogsfera, dos virtuais e os não virtuais, estou em falta com todos vocês.
Portanto, me perdoe se eu demorar em visita-los, em seus respeitaveis e dignos espaços, para expressar o meu eterno carinho, e consideração por todos.
Não vou mentir, e nem omitir a "lamentável" realidade, por falta de pagamento a empresa de telefonia de São Paulo, cortou o meu telefone, e me deixou sem acesso a internet.
Bem feito, de mim, quem mandou gastar todo o dinheiro guardado a sete chave para pagar as contas.
Enfim, estou correndo atrás do prejuízo, mas podem ficar sossegados, que logo volte, deixarei comentários maravilhosos!
Adoro a todos, mas confesso, estou morrendo de vergonha, mas é a pura verdade!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

domingo, 15 de maio de 2011

Sim,acho que posso me salvar de mim mesmo!


Carrego comigo, desde moleque, um costume, um hábito natural, de considerar as pessoas a minha volta, superiores a mim.
Não que, alimente qualquer tipo de complexo de inferioridade, com esta forma de encarar as pessoas.
Muito pelo contrario, faço da minha vida uma grande vitrine, onde ela expõe modelos de comportamentos, para o meu próprio crescimento, e desenvolvimento pessoal.
Das pessoas a minha volta, retiro modelos de tudo aquilo que desejo me tornar enquanto vivo, e descarto tudo o que mais abomino nas pessoas.
Acredito que exemplos de comportamentos vivos, e principalmente acompanhadas, nas diversas situações dos nossos cotidianos, nos forneçam um inesquecível e duradouro aprendizado.
Sempre reparei desde a minha adolescência, pessoas que se destacavam em seu meio, pessoas incríveis, dinâmicas e que todos gostavam, e faziam questão da sua companhia.
Achava tudo isto sobrenatural, e uma pergunta que nunca se calava, em meu inconsciente; como é que fulano consegue ser tão desejado, e cobiçado por todos?
Ainda hoje, depois de crescido, continuo a notar pessoas incríveis, verdadeiros fenômenos na minha interpretação, confesso que não obtive uma resposta coerente, das razões que fazem destas, especiais.
No entanto, baseado nos comportamentos alheios e de tudo aquilo que desejo me tornar, tento dar o melhor de mim, ou o melhor daquilo que acredito ser o melhor, para as pessoas do meu convívio.
Se, tenho obtido resultados?
Com toda a certeza, que sim, as pessoas me elogiam, afirmando que sou uma pessoa iluminada, e coisa e tal, mas não acredito nisto,pois ao ser o que sou, só estou praticando o que a vida me ensinou.
No entanto, sou um questionador nato, e não aceito muitas coisas da vida sem antes relutar ou questionar a sua veracidade.
Leio muito sobre a psicologia humana, pois existe um paralelo entre esta ciência comportamental e a filosofia a qual sigo.
E em uma das passagens, descobri que estou me anulando ao selecionar apenas o trigo da minha personalidade.
A riqueza do convívio humano, entre as pessoas, reside principalmente nas pequenas falhas de conduta, no que se refere ao comportamento.
Logo, não poderíamos dizer, que o perfeito seria perfeito, se não houvesse no mundo, pessoas imperfeitas.
Naturalmente, que no mundo existem pessoas questionadoras, e certa vez me deparei com uma delas.
Esta, simplesmente comentou num dos nossos diálogos, que sou uma pessoa muito triste, em relação a mim mesma.
Pois vivo em função, de agradar as pessoas do meu convívio, e não me preocupo pela minha própria felicidade.
O que torna a minha existência, uma não existência, uma neutralidade em meio a evolução existencial, a qual viemos alcançar.
Em outras palavras, estou cometendo o pior de todos os pecados, que uma pessoa poderia causar a si mesma, ou até mesmo, pior do que tirar a vida de
um ser vivo.
Pois quando nos anulamos, estamos deixando de viver a vida em toda a sua plenitude.
Mas acho, que ainda tenho uma chance, talvez por ter compreendido este fato, e estar conscientemente desperto para esta realidade.
Sim, acho que posso me salvar de mim mesmo!
Muito obrigado, por terem lido até o último parágrafo, e para as pessoas que buscam a perfeição em tudo em suas vidas, saibam que ela é um conjunto de pequenas imperfeições.
Existem um significado intrínseco, para a dualidade de todas as coisas nesta vida, principalmente no conceito da perfeição,pois ela é a soma de todas as pequenas imperfeições da humanidade.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eu sou irremediavelmente otimista!


(A perserverança mesmo que por meios brandos surte efeitos)

“Já vou avisando, para a minha vida, não vou sucumbir aos seus caprichos, aliás, mania boba, que você tem de ficar contrariando as vontade das pessoas.
Deixe as pessoas serem felizes, permita que seus sonhos, desejos e objetivos, se concretizem sem maiores problemas, na primeira tacada.
Que obsessão macabra, é esta de ficar contrariando as necessidades básicas, da humanidade!”
Recentemente, cheguei bem perto de realizar o meu tão sonhado projeto de vida, fiquei praticamente quase uma semana, exercendo a tão sonhada função, no entanto, parece que não agradei os profissionais da área.
Quando fui procurar por esta oportunidade, deixei bem claro, que não era a minha profissão, e que gostaria muito, de uma oportunidade nesta área, pois no ano passado, fiz um curso sobre o assunto, e ando absorvendo muitas informações a respeito.
No entanto, teorias e informações se tornam nulas, num mundo cada vez mais ávido por resultados práticos.
E, como é de conhecimento geral, a pratica é o melhor mestre para ficarmos afiados, e sintonizados com um mundo cada vez mais competitivo.
Vida, oh minha vida! Investi toda as minhas economias, para adquirir este conhecimento, e agora, você vem me cobrar a prática?
O mundo é meio ilógico, e por vezes totalmente irracional, existem profissionais, que nunca estudaram a sua área de atuação, no entanto, eles se tornaram mestres pela repetição continua de seus afazeres.
Os aprendizes, como no meu caso, conhecem muitas teorias, mas pecam no quesito prática, e não conseguem obter oportunidades, para por em prática todo o conhecimento adquirido no curso.
Somam se, três tentativas frustradas, para eu trabalhar na tão almejada profissão, no entanto, sou um budista, e como costumamos falar, somos incorrigivelmente otimistas, não desistimos tão facilmente, dos nossos objetivos.
Pois acreditamos em nossa filosofia, que viemos transformar todos os nossos sonhos em realidade.
Dizem que o rei dos animais, o leão, recua um passo para dar o salto definitivo para atingir o seu alvo, por enquanto vou considerar estas tentativas frustradas, como um pequeno recuo.
Obviamente que estas tentativas mal sucedidas, nos causam todo tipo de transtornos, e mexem muito com a nossa auto-estima.
No entanto, devo prosseguir adiante, pois tentativas frustradas, não significa uma condição definitiva, mas a minha decisão, de ser um grande chef da culinária japonesa é definitiva.
E não importará, o quanto eu tente, ou quantas portas se fecharão ao longo das minhas tentativas, enquanto eu estiver vivo, buscarei e lutarei por esta oportunidade.
Pois como mencionei, sou irremediavelmente otimista, e sempre acreditei que nada, supera a vontade humana, de fazer acontecer,quando desejamos de coração, realizamos o impossível.
Hoje convivemos com todo tipo de milagres, que um dia os nossos antepassados nem imaginavam, ou nem se atreviam a sonhar, tamanho absurdo que pareciam naquela época.
No entanto, o nosso tempo, a época atual, prova que um sonho embasado numa espírito persistente, permite fazer mágicas, como alguém que esteja dentro da floresta amazônica, conversar em tempo real, com um outro alguém em pleno centro financeiro em Pequim(China).
Portanto, mando um recadinho para vida; “me aguarde, as suas interferências negativas só me tornarão mais fortes!”
Agradeço a todos por terem lido até o ultimo parágrafo, e a despeito de não conseguirem realizar seus sonhos, e objetivos na primeira tacada, nunca desistam delas, pois se ainda estamos vivos, é porque ainda temos muito a fazer.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fazendo um inventário na minha vida


Depois de alguns empreendimentos pessoais fracassados, despertei novamente para a realidade que é a vida, rotineira e visceralmente exigente, sobre todos os aspectos.
Por isto, não pude me dar ao luxo de ficar lamentando, pelo leite derramado.
Pois a vida é imparcial, e prosseguir é imperativo, se abrirmos mãos dos nossos sonhos e objetivos, pagaremos um preço muito alto, pela desistência.
Pois vivemos dentro deste conceito de vida, que é prosseguir em frente a qualquer custo, aconteça o que acontecer, devemos manter as nossas cabeças erguidas, e nunca abrir mão do que mais almejamos.
Foi com este pensamento, que hoje acordei inspirado em fazer um pequeno inventario, de tudo que possuo de bens materiais.
Possuo muitas coisas, que para muitas pessoas, não passam de quinquilharias sem muito valor.
Sim, pequenos objetos, de valores sentimentais considerados descartáveis por muitos.
No entanto, estas relíquias emocionais, são para mim, o maior tesouro que um homem poderia desejar em toda a sua vida, pois cada uma delas, possuem uma história registradas em algum momento especial e passagens das minhas memórias.
Para se ter um idéia tenho uma caixa cheinha de monstrinhos Pokémon, um monte de guardanapos, roubados de barzinhos e assinados por alguns amigos de bem com a vida, como se fossem autógrafos de celebridades.
Camisetas que nem servem mais para mim, mas que teimo em guarda-lãs, só porque foi um presente de um amigo pra lá de especial.
Canetas sem cargas, copos, bandejas, algumas cartas, tão velhas que a própria tinta está desaparecendo, dados, chaveiros, canivetes, pequenas réplicas de quadros famosos, um protetor de dedo, daquelas utilizadas para costurar que ganhei da minha querida vó , e entre outras coisas, que estressaria qualquer ladrão, em busca de algo de valor.
Mas como na vida tudo é relativo, estes objetos tem um valor intrínseco para mim, e como já mencionei, emocional, pois tudo que sou hoje, se resume nas pequenas experiências de vida materializadas, e que se traduzem em sentimentos.
Não quero dizer que sou tudo que tenho,ou que as pessoas são o resumo de tudo que elas possuem em termos materiais,nada disto, quero dizer que em cada objeto, uma recordação, uma doce e agradável memória que fazem de mim uma pessoa completa.
Pois aprendi que a maior riqueza da vida, são os bons momentos proporcionados pela própria vida, e eternizados em nossas lembranças, só consegue viver uma grande emoção a cada dia, quem tem boas recordações guardadas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, espero ter agregado algum valor sentimental em suas vidas, mas se não consegui desta vez, por favor, me dê mais uma chance, pois dos meus objetivos, não abro mão nunca!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mea culpa


A vida para mim, é um grande campo de batalha, onde travamos uma luta para vencermos as nossas próprias ignorâncias, e fraquezas pessoais.
O nosso grande inimigo, somos nós mesmos, somos vitimas das nossas próprias bestialidades.
Ignoramos os exemplos, que temos muitas vezes, dentro das nossas próprias casas,nos nossos quintais, nas ruas, ou mesmo nas nossas vizinhanças.
E sempre acabamos fazendo, as mesmas mesmices que os outros, e o pior é que ignoramos este fato, culpando as pessoas, a sociedade, e o mundo pelas nossas próprias frustrações, e fracassos.
Enquanto agirmos, desta forma irresponsável, e sempre culparmos os outros pelos nossos infortúnios, nunca atingiremos a evolução espiritual, que seres como Jesus, Budha e, entre outros alcançaram.
Eles mesmos, vieram para nos ensinar, mas quanto de nós, praticamos a lição que foi deixada por eles?
Sim, nem tudo está perdido, pois entre pedras e espinhos, sempre existirão, pessoas que fazem da máxima ; “amais uns aos outros, como a ti mesmo”, um exemplo de vida pessoal para todo mundo.
Estou me referindo aos amigos, que sempre se lembram da gente, mesmo quando por uma fraqueza maior, não conseguimos ser tão intensos, quanto eles.
Nos enviando mensagens, recheados de carinhos, ou mesmo um vídeo contendo, um clip musical, absurdamente bacana.
Pode parecer pouco, mas num mundo cada vez mais intenso, significa muito, imagine alguém que estuda e trabalha, saindo cedo de casa e voltando demasiadamente tarde.
Tendo poucas horas de sono, enfrentando meios de transportes precários, quando não estão, enfrentando trânsitos caóticos (conhecemos muito bem).
Recentemente fiquei “amarrado”, ou envolvido por quatro dias,em um projeto alternativo pessoal, tempo suficiente para deixar de responder alguns e-mails, mandar felicitações de aniversários , escrever textos para o blog, e entre outras atividades, rotineiras na minha vida.
Mas mesmo assim, estas pessoas que costumo chamar de anjos, tiveram tempo para enviar mensagens ou vídeos, contrariando todos os meus paradigmas, de que é impossível assobiar, e chupar cana ao mesmo tempo, eles me provaram o quanto, me falta habilidades, para lidar com o meu tempo.
Eles não me criticaram, não me falaram absolutamente nada, que reprovasse esta minha deficiência, muito pelo contrario, eles me provaram em atitudes, o quanto são superiores em relevar estes meus deslizes.
Acabo de compreender bem, a máxima que diz; “desculpa para o aleijado é muleta”, me envergonho em mencionar tais pensamentos, mas seria muita covardia, a minha, fingir que nada está acontecendo.
Pois até os animais, que injustamente consideramos irracionais, e inferiores, são bem mais humanos do que agente.
Eles são gratos, e retribuem com um amor intenso, o carinho de seus donos, enquanto isto, faço das minhas correrias, uma desculpa para dormir até mais tarde, e dizer que não me sobrou tempo para nada.
Se para superarmos, e enfrentarmos as nossas fraquezas, primeiro precisamos identifica-las , e encara-las , aqui estou eu.
Admitindo ser este covarde, que prefere dormir um pouco mais, até tarde, para “compensar” as poucas horas dormidas, nas noites anteriores.
Peço perdão a todos os amigos, que com toda a certeza merecem muito mais consideração da minha parte, do que desculpas esquálidas, de uma pessoa fraca.
Com toda certeza, compensarei de alguma forma, todos os carinhos enviados, a minha ingratidão e falta de noção, em todos os aspectos.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tô nem ai, aprendi a falar assim!




A minha irmã tem uma cadelinha, vira lata, ela é totalmente adorável, quando vê agente, fica tão feliz, que balança o rabo ao ponto de rebolar.
Tamanho é o exagero, do seu rebolado, que apelidei carinhosamente de Shakira.
Ela parece gostar muito deste apelido, pois quando chego em casa, ela me recepciona com um incrível rebolado, e quando brinco com ela, dizendo; “eu vou pegar a Shakira, ela sai correndo, e volta rebolando, até que eu fale a mesma coisa, e saia correndo atrás dela, para pega-la!”
Parece que apesar, de falarmos línguas totalmente diferentes, ela consegue compreender o que estou falando (e não duvido disto).
Pois, reage de forma positiva, o carinho demonstrado por mim.
Aprendi que quando falamos com o nosso coração, conseguimos nos comunicar, mesmo não utilizando os mesmos meios de comunicação.
Comecei a escrever este texto, baseado numa conversa alheia que estava ouvindo, hoje no coletivo(meio de transporte).
Dois homens estavam falando muito difícil, fazendo uso de palavras, que eu nunca ouvi em toda a minha vida.
Não que eu tenha o costume, de ouvir as conversas alheias, mas estavam falando tão alto, que foi praticamente inevitável escutar tamanha aberração.
E naquele exato momento, embarquei numa viagem ao passado , lembrando de uma professora de língua portuguesa, que tinha o nariz empinado, e falava muito difícil com agente, e num tom bastante soberbo.
Eu não entendia qual era o propósito dela, pois se a matéria já era bastante complicado para a nossa compreensão, imagine estuda-la ouvindo palavras exóticas, para não dizer estranhas.
Voltando a um passado mais recente, um amigo muito minucioso, e que adora aplicar na sua vida, tudo o que foi aprendido no ensino básico até a faculdade, vive me corrigindo.
Dizendo que eu sou um assassino da língua portuguesa, confesso que tinha o conhecimento deste meu lado serial killer, no entanto, vou ser bem sincero.
Esta professora que acabei de mencionar, foi por anos, uma figura mítica para mim, até que conhecí pessoas de mentes mais abertas, descobri que falar, ou utilizar palavras difíceis, é uma pura grosseria, e as pessoas ao falar coisas não compreensivas, estão na verdade, demonstrando a sua extrema falta de educação, e consideração pelo próximo.
Posso lhe garantir que, quem falou esta verdade, não foi nenhum Zé Mané, mas uma pessoa de muita classe, e com bastante “Catigoria”!
Sim, sei que temos que nos corrigir, quando tomamos o conhecimento de que erramos em algo, no entanto, a minha prioridade é sair do convencional, e fazer com que as pessoas, entendam os meus sentimentos, minhas visões e principalmente a minha percepção de vida.
O que acredito estar fazendo muito bem, pois sinto o retorno nas opiniões nos comentários, deixados pelos meus seguidores.
Mas vou deixar claro, não quero com isto afirmar que, devemos nos expressar da forma que bem entendermos, é claro que cada lugar, exige uma forma especifica de nos comunicar.
E para cada seguimento, devemos nos ajustar, e utilizar tudo que aprendemos ao longo das nossas vidas.
Só temos que ter a sabedoria e o cuidado, em transmitir, uma informação de forma clara, sempre com a preocupação, se aquele que nos ouve, ou lê estão de fato nos compreendendo.
Falar por falar, nos torna uma pessoa morta, um tagarela, precisamos nos certificar, se realmente estamos tocando os corações, daquelas pessoas, que nos ouvem, isso faz toda a diferença em nossas vidas.
Esta capacidade de comunicação, está muito além de querer falar bonito, ou utilizar a língua portuguesa corretamente, prova disto, é a cadelinha que apelidei carinhosamente de Shakira, que rebola a cada demonstração de carinho, em minhas palavras.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e se eu não postar nada nesta sexta feira, desejo a todos um ótimo fim de semana!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

terça-feira, 3 de maio de 2011

O deus que eu sigo, é assim!


Vou mostrar uma coisa muito interessante, repare nesta frase; “desafiar eu sempre!”
Pode estar incorreta, mas preste atenção no seu significado.
Se pegar as primeiras letras, das palavras que compõem esta pequena frase, você terá como formação, a palavra DEUS,“D” de desafiar, “E” de eu, e “S” de sempre, ficando deste jeito, Desafiar+Eu+Sempre.
Então posso dizer, sem nenhuma ressalva, que deus não existe para as pessoas que não tem o costume de arregaçar as mangas, e enfrentarem os seus maiores medos.
Eu acredito, sim, numa força e inteligência superior, e ela está dentro de mim e em todas as coisas neste imensurável, e incompreensível universo.
Não preciso julgar as outras práticas religiosas, faço das minhas atitudes, e o meu respeito pelo próximo, uma comprovação das minhas crenças, desta convicção, surge a sabedoria, e a necessidade de amar e ser amado por todos.
Estou cansando de pessoas hipócritas, que insistem em nos converter, elas são tão burras, tão abitoladas, que por alguns instantes, penso que nem elas próprias, sabem do que estão falando.
Elas só repetem,balbuciam o que estão lendo,e ao interpretar o seus atos e palavras, que quase sempre amaldiçoam seus semelhantes, pelo simples fato de não seguirmos o mesmo deus deles, eles realmente não entendem absolutamente nada, do que é amar os outros, como a si mesmos.
Não estou blasfemando, o que eles consideram sagrados, pois eles pecam mais do que eu,praticando uma idéia controversa, se somos a semelhança do nosso criador, como podem afirmar que vamos queimar no inferno, só por não compartilharmos as suas próprias crenças.
Há uma incoerência descomunal, nesta “realidade” que eles vivem, pois como podem ter tanta certeza, baseados somente em suas conveniências!
O deus que eu sigo, e principalmente, que eu pratico, é a do amor ao próximo,respeito e acima de tudo a do esclarecimento.
Não preciso dizer aos outros, que pratico tal religião, as pessoas por si só observam em mim, em minhas atitudes, e principalmente pelo respeito que tenho pelo meu semelhante.
Tenho as minhas próprias convicções, das mudanças que tenho alcançado em minha vida, de forma consciente e em nenhum momento, peço por um milagre.
Pois o deus que eu pratico, me ensinou, que nós somos o próprio milagre, portanto podemos operar milagres, e não precisamos mendigar por ele.
O deus que eu pratico, sempre falou para mim em suas escrituras; “faça por onde que eu te ajudarei!”
Então vivo a minha vida, em paz, não faço da minha crença um motivo de guerra, e nem da discórdia com o meu semelhante, pois acho um absurdo, a idéia de que devemos ter os mesmos pensamentos.
O deus que eu pratico, criou um mundo livre, onde cada um pode acreditar naquilo que ele bem entender, bastando apenas não fazer, ou falar mal do próximo, respeitando se assim a individualidade de todos os nossos irmãos.
O deus que eu sigo, me ensinou que, o maior pecado do homem é a hipocrisia, algo do tipo; “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço!”
Então este deus ,que eu sigo não castiga e nem repreende alguém, ele simplesmente nos deixou o livre arbítrio, para aprendermos com os nossos próprios erros e acertos.
Então, estou dispensando, estes irmãos, que ainda cultuam um deus cruel, que castigam todos aqueles que não depositam fé em seus poderes.
E para finalizar a minha pequena revolta, vou deixar uma pequena frase que leio constantemente nas minhas escrituras sagradas, ou que eu considero sagrado; “o homem vive e morre pelas suas próprias crenças!”
Opa, já ia me esquecendo de uma outra relevante; “a mente humana é como um paraqueda , ela funciona melhor aberta!”
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vamos criar grandes oportunidades em nossas vidas!


Trabalhei numa empresa por cinco anos, me dediquei ao máximo a ela, e cheguei a ganhar como prêmio, uma viagem com direito a um acompanhante, para o Porto Seguro (Bahia), de avião, e com todas as despesas pagas.
Durante este período, fui mencionado várias vezes por chefes, de vários setores da empresa, a minha foto foi espalhada por todos os corredores, e setores, onde todos , clientes e colaboradores, puderam observar um exemplo a ser seguido.
Grande coisa! Estava tudo acontecendo muito rápido, parecia que estava vivendo um sonho, mas um dia, este mesmo sonho, se tornou um pesadelo.
Depois de cinco anos, dedicados a única, e exclusivamente a esta empresa, ela me manda embora, e sem direito algum.
Motivo; o líder dos taxistas local, fez uma acusação sem provas cabais, de que eu estaria solicitando outros taxistas, de outro ponto, para lucrar ilicitamente, e roubando o direito dos taxistas locais, de exercerem, e ganharem seu pão de cada dia.
Numa bela noite, após a minha janta, a diretora me chamou em sua sala, e simplesmente pediu que eu assinasse a minha demissão.
Sem ao menos saber do que se tratava, eu li o documento,e fiquei super indignado e revoltado, e não assinei o termo.
Friamente, ela me respondeu que era um direito, que me assistia, e me orientou que eu procurasse os meus direitos.
Foi o que fiz, isto me aconteceu no inicio do ano de 2005, e a minha primeira audiência foi em janeiro de 2006, o juiz leu os autos, e achou um absurdo, uma empresa mandar embora um funcionário, alegando que este estaria prejudicando-a financeiramente, só porque tentou ajudar da melhor forma possível os seus clientes.
Absurdo maior, foi mandar embora sem direitos, pois para todos efeitos, o ato não justificou a rescisão por justa causa, não houve agressão física ,tão pouco houve, flagrantes de roubo, ou furto de qualquer natureza.
O juiz entendeu que houve má fé, por conta da empresa, e convidou os advogados de ambas as partes, a fazerem um acordo, mas este foi negado, pelo advogado representante da empresa, pois este alegou, não ter respaldo para faze-lo.
Desde então , do ano de 2006, não trabalho com registro em carteira, pois todas as empresas as quais me candidato, solicitam uma carta de referencia, e a empresa em questão, tem negado, e pelo que me informei com o meu advogado, ela tem todo o direito a negar, pois o processo ainda está em aberto.
Então percebi o quanto, o trabalhador brasileiro, está desamparado em termos sociais em nosso país, já foi um grande erro,a empresa mandar embora, um colaborador que ganhou prêmios, pela sua dedicação e que teve a sua foto exposta em corredores, e sessões, para motivar os outros colaboradores.
Foi preciso, apenas uma mentira, criada por uma pessoa, que nem foi um colega de trabalho, para por todos os meus sonhos, e objetivos por água abaixo.
Não lamento o fato de ter sido mandado embora, pois nós brasileiros, somos todos descartáveis na visão de alguns empresários, no entanto, o fator que mais pesou neste ocorrido, foi que a diretoria, nem quis saber a minha versão do que estava acontecendo, não me foi dado o direito de me defender.
Simplesmente, eles ouviram um estranho, que se autodenominava, líder dos taxistas, mas não deu direito algum, a um exemplo de colaborador, que eles mesmos, elegeram como tal.
Não gosto de falar sobre as minhas experiências pessoais negativas,mas faço desta um exemplo , para expor as nossas fragilidades como trabalhadores dedicados, em um pais socialmente injusto como o nosso.
Desde 2006, tenho me dedicado a outros tipos de atividades comerciais, sem registro em carteira, me caracterizando com um autônomo.
O processo ainda está rolando, e nem vi a cor do dinheiro a que tenho direito, mas enquanto isto, vou caminhando por esta estrada tortuosa, com a cabeça erguida, e oferecendo o que tenho de melhor, que é a minha boa vontade de ser útil a sociedade.
Não preciso ser mesquinho, e tão restrito em prejudicar alguém como o fez esta empresa, e de uma certa forma, ainda o faz, em negar cartas de referencias, quando solicito.
Mas ao escrever este texto, fico imaginando quantos brasileiros, não passam por estas amargas experiências em suas vidas, e quantos deles não acabam fazendo besteiras, como um ato de desespero.
Gostaria de dizer, que para superar esta fase ruim da minha vida, me apeguei muito a filosofia budista, a qual me indicou dois caminhos a ser seguido, e uma delas, iria gerar uma condição que me tornaria em uma pessoa inabalável em todos os aspectos da minha vida.
A primeira foi procurar a ser útil as pessoas do meu convívio, fazendo serviços que muitas vezes, não era remunerado, a partir daí surgiram oportunidades de mostrar aos outros, tudo aquilo que era capaz de fazer, surgindo assim, novas oportunidades para ganhar dinheiro.
Quando procuramos ser uteis aos outros, uma outra condição surge de dentro de nós, que é a satisfação pessoal, uma sensação de bem estar com nós mesmos, e é ai que passamos a nos preocupar com o nosso presente , com tudo aquilo que podemos mudar.
Ou seja, com o nosso presente, podemos moldar o nosso futuro e fazer dos nossos passados um grande aprendizado.
De nada adianta lamentar o passado, mas podemos remedia-la, confiarei na justiça e intervenção divina, ainda que a justiça humana seja falha, a lei universal é inexorável e infalível.
Enquanto isto, na condição de um mortal comum, caminharei ao lado de pessoas com boas intenções, na condição de um aprendiz, pois todas elas me ensinam uma grande lição a cada dia.
Elas me ensinam a arte, de viver humildemente, mas com muita dignidade, e poder caminhar por esta estrada tortuosa, com a cabeça erguida, sem temer absolutamente a nada.
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

domingo, 1 de maio de 2011

O voluntário precoce

Para esta segunda-feira,inicio de semana, deixo uma vídeo mensagem, pois certas imagens dispensam totalmente qualquer argumentos para expressar, a necessidade humana de ajudar o nosso semelhante.
Aliás, necessidade prematura em alguns indivíduos,mas muito bem vinda, num mundo cada vez mais individualista.

Agradeço a todos por terem apreciado ao vídeo, e lembrem- se, para todos os efeitos; “ a mente humana é como um paraquedas, funciona melhor aberta!”
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!