Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Você não acha que está levando muito a sério, esse papo de Whatsapp?

Ultimamente tenho observado de como as pessoas estão ‘sensíveis’ nas redes sociais, de repente uma observação, um compartilhamento de um vídeo viral ou uma opinião que mencione a respeito de quaisquer assuntos que a pessoa julga ser delicada, se torna o motivo de alguma discussão de desinteligência ou até mesmo o fim de uma “amizade”, que eu acho nunca existiu ou se quer foi verdadeira.
Nunca foi verdadeira, porque ‘diabos’, que tipo de amizade é, se um amigo não puder expressar uma opinião sincera, sobre quaisquer assuntos em questão?!?!
Tenho um número razoável de amigos no whatsapp, mas não estou feliz, porque afinal de contas números não é qualidade, mas para que servem redes sociais, se não para a descontração e passar nossos tempos fazendo amizades e falando bobagens, saudáveis e nem tão saudáveis, afinal de contas as melhores ‘coisas’ da vida é poder fazer tudo que não é chato.
Adoro conhecer todos os tipos de gente, pois como costumo mencionar, pessoas do meu entorno me ajudam a construir e a reconstruir o meu caráter, então acho muito importante me relacionar com todo mundo e de certa forma o Whatsapp me ajuda reunir todas as pessoas que conheço no meu cotidiano.
Só tem um, ‘porém’, nem todo mundo que conhecemos são descolados como a gente, entendo por ‘descolados’, pessoas ‘mentes abertas’ e sem ‘maldades no coração’.
Eu adoro enviar postagens engraçadas que me enviam e muitas dessas postagens ‘engraçadas’, tem conotações sexuais, e por engano eu envio para algum amigo crente, daí a merda está feita.
Do meu ponto de vista ‘nada ver’, mas a questão é que os evangélicos não são pessoas tolerantes, então eles ficam chateados, como se a gente tivesse tido alguma maldade em compartilhar o que me foi enviado, de repente o que é hilário pra mim, pode não ser para um crente.
E hoje a tarde ouvi um sermão de um crente, eu respeito, pois ele já tinha me pedido que não enviasse mais vídeo postagens desta natureza,  mas a questão é que a intolerância e a seriedade com que as pessoas tem levado as ultimas conseqüências, essas brincadeiras nas redes sociais, vai mais além, então se você comenta negativamente sobre um político ou partido político, tem gente que vira no Jiraya, ou fazer uma critica positiva da pessoa “amiga” eles se enfurecem.
Não é pra tanto, não é mesmo (?!?!), mas para todos os efeitos, só escrevi esta reflexão, por ficar imaginando como devem ser insuportáveis, esse pessoal na vida real, não fica difícil de imaginar o porque a intolerância domina os corações e mentes das pessoas que vivem solitárias numa era, que deveria ser fácil novas amizade com tantas redes sociais onde supostamente elas existem para facilitar as nossas vidas!  

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário