Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Como sentir mais motivação pelas nossas vidas!

Detectei um erro humano e não é de hoje, há muito tempo tenho notado nas pessoas, principalmente naquelas acostumadas a se fazer de vitimas todas as vezes que algo dá muito errado em suas vidas.
Sou como um ser humano qualquer ou como outra pessoa qualquer, tendo meus próprios medos e aflições em relação ao desconhecido amanhã, no entanto não permito que ela interfira no meu presente tempo a ponto de estragar o presente que a vida me presenteou, sim o ‘presente tempo’ é um ‘presente’ então não podemos desperdiçar ou negligenciar essa grande dádiva do dia de hoje.
E é o que todos fazem quando estão com algum ‘problema’ ou algum acontecimento contrário as suas expectativas planejadas, o que as pessoas fazem de errado é deixarem de viver por conta de algum problema.
Problemas existem para serem resolvidos, e do meu ponto de vista, só tem um “problema” que não podemos resolver, a nossa morte, quando é chegada à hora da nossa partida temos que deixar tudo que estamos fazendo e sem um aviso prévio, temos que partir para o outro lado da vida.
Isso é a nossa realidade intrínseca, inquestionável e inexorável, mas não vamos perder nossos tempos discutindo ou questionando com o que não podemos mudar apenas aproveitar nossos momentos preciosos de nossas vidas, vivendo o hoje como se não houvesse o amanhã, fazendo o que for possível fazer e não esquentar as nossas “caxolas” com o que não podemos mudar aceitando de boa. (lógico)
Assim é a lógica da minha vida, aceitar de boa, o que não podemos mudar, pelo menos é assim que costumo lidar com as realidades mundanas da minha vida, e todo o resto que considero problema eu resolvo, simples assim.
Sobre a nossa conduta perante quaisquer tipos de problemas é simples, é buscar resolver, e se não for da minha competência eu pago ou delego a quem tiver competência para resolver, mas nunca vou ficar me desgastando a lamentar por ter um problema, isso é burrice porque os lamentos de quem se faz de vitimas não vai resolver os problemas, afinal de contas problemas existem para serem resolvidos, simples assim!
Então a técnica é simples, não fique bitolado num problema, mesmo tendo um problema saia, curta , ria , dance, não deixe de viver a sua vida porque está com um problema, apenas resolva o problema, converse e fale para os teus amigos sobre o seu problema, mas nunca reclame ou lamente, saiba que as pessoas odeiam pessoas que lamentam e não tomam nenhuma atitude positiva em suas vidas.
Feito isso você perceberá que ‘problemas’ não são bichos de sete cabeças, somos nós que fazemos delas uma tempestade num copo da água, então da próxima vez que tiver que enfrentar qualquer problema, encare com naturalidade faça dela uma conversa informal com os amigos, e não deixe de viver por conta dela, faça o que tiver que ser feito, encare tanto as alegrias e as tristezas da sua vida como fatos e fenômenos naturais e curtam o momento presente como se não houvesse o amanhã!  

Paulo RK

Eu tenho uma vida!

A minha vida pode não ser uma aventura de cinema como costumamos ver nos filmes de Hollywood, mas é real, e com tantas dificuldades e algumas poucas vitorias sou orgulhoso de mim mesmo, porque só eu sei do que tenho enfrentado nesta minha vida simples, mas temperadas por alguns caprichos dos “deuses” com muita pimenta ardida.
Com isso não quero me fazer de vitima, pois odeio pessoas que fazem isso, acho medíocre, não sendo digno da nossa própria capacidade da superação humana, não tenho tudo que quero, mas confesso estar satisfeito com o que tenho e agradeço todos os dias da minha vida aos meus pais, acredito terem me educado corretamente, e a essa força suprema, que todos aqui neste mundo chamam de deus.
Gosto da minha vida apesar da simplicidade que ela possa aparentar para algumas pessoas, tenho minhas próprias ambições e curto tudo que acontece nela, pois acredito nos acontecimentos como motivos para a minha própria evolução espiritual neste mundo, mas não acho interessante o suficiente para ficar escrevendo em meu blog como se fosse um diário pessoal.
Eu cito muito por aqui as características e os ‘modus operandis’ de alguns bons amigos que tenho, pois aprendemos com os acertos e principalmente com os erros das outras pessoas e não estou a julgar as pessoas pelos erros cometidos, a minha intenção é causar nas pessoas reflexões sobre determinado assunto para que elas não cometam os mesmos erros ou se tiveram passando por algumas situações semelhantes terem pelo menos parâmetros do que pode ou não ser feito, e penso estar colaborando com as pessoas e com o próprio mundo deste jeito.
Sim eu tenho essa pretensão, pode parecer pouco para muitas pessoas, eu tenho a pretensão de estar ajudando as pessoas por aqui no mundo virtual, claro que as minhas intenções e pretensões de “salvar o mundo” não se restringem ao mundo virtual, atuo ativamente no meu mundo real, fazendo tudo que posso em prol das pessoas que precisam diretamente e indiretamente da minha ajuda.
Porque do meu ponto de vista, ‘ter uma vida’, não é ficar de boa, tirando fotos e ostentando em redes sociais como se a vida fosse um conto de fadas a lá Hollywood, para quem não sabe aqui fora no mundo real o “buraco” é sempre mais embaixo, e acreditem não é tão glamoroso ou cor de rosa como nos filmes, no entanto posso garantir; ‘a realidade pode não ser um mar de rosa, mas é muito gratificante acordar a cada novo amanhecer e saber que a vida nos deu mais uma oportunidade ou chance para corrigir cada erro nosso cometido no passado’!  
E infelizmente as pessoas não querem saber das dificuldades mundanas alheias, onde tudo que fazemos é lutarmos contra as nossas próprias fraquezas encontrando em cada obstáculo, motivos reais para escrever no livro da minha própria história de vida, por esta razão aqui neste blog apenas descrevo situações das outras pessoas como lições ou aprendizados para que possamos aprender e refletir com os erros das outras pessoas para não cometermos os mesmos equívocos em nossas vidas, não significando que eu não tenho uma vida própria.

Paulo RK

Eu tenho medo dessa gente!

É interessante observar as atitudes das pessoas, elas dizem muito mais sobre elas mesmas, do que palavras mentirosas que saem de suas bocas consigam descrever com exatidão seu caráter, quando quase sempre elas são contraditórias, agindo de uma forma completamente diferente do que ela alega ser em palavras, subestimando a inteligência alheia, achando que todo mundo é bobo capaz de acreditar em suas falácias!
Eu presto muita atenção nas pessoas do meu entorno, no que elas falam, e nas suas atitudes, qualquer pessoa mentirosa são contraditórias, e o resultado de quem vive da mentira é iminente, sempre estão na rabeira das outras pessoas e nunca obtém êxito em suas investidas.
Tais pessoas não chegam a lugar algum, muito embora diga a todos que estão tendo sucesso em seus negócios e prosperando na sua vida amorosa e social.
Porque tem gente que precisa divulgar para todo mundo suas realizações ou conquistas em suas vidas verdadeiras ou falsas, não conseguindo serem discretas, acho que é coisa de pobre, pobre adora “vomitar” a sua história de vida para a primeira pessoa que encontra pelo caminho ou para quem quiser ouvir e tiver muita paciência.
Eu gosto de escutar pessoas e as suas histórias regadas de muitas lutas e batalhas vencidas, ‘detalhe’ quando verdadeiras, pois nos motiva e nos incentiva a viver com mais ânimo e com as nossas cabeças erguidas perante quaisquer problemas ou obstáculos de vida.
E não estou julgando ninguém porque dá pra perceber quando uma pessoa está mentindo, exemplo tenho um amigo que vive falando que o pessoal do  novo serviço adoram ele, que o chefe elogiou seu desempenho e que todos colaboram muito com o seu trabalho, e não passa nos três meses da experiência, é inacreditável, por esta razão afirmo serem falsas tudo que ele fala, a sua própria vida revela o que a sua boca insiste afirmar  em mentiras, pois vive desempregado e solitário no amor.
Ele cobra que eu não ajudo o indicando para alguns contatos, quer saber sou muito sincero, o suficiente pra dizer na cara dele que temo pela minha própria reputação, quando a gente ajuda alguém, temos que ajudar pessoas que são firmeza e principalmente verdadeiras, pessoas mentirosas só tem a denegrir as nossas imagens, muito embora eu quisesse ajudar a encontrar um trabalho pela consideração da nossa velha amizade, me sinto de mãos atadas, porque eu mesmo tenho medo de pessoas mentirosas!

Paulo RK

Procurando a felicidade onde ela não existe!

Isso é grave ‘gravíssimo’ e talvez seja por esta razão que as pessoas não conseguem ser felizes em suas vidas, ‘pessoas gostam muito de se iludir’, é eu sei que encarar a realidade não é tarefa fácil, mas pior é ter que assumir as conseqüências de todos os erros que cometemos em nossas vidas, afinal de contas ‘tempos perdidos’ não retroagem a nosso bel prazer e jamais recuperamos.
Um amigo, ‘gente boa’, que estimo muito e se tem algum mal que ele faça para quem quer que seja é para ele mesmo, e se ele fosse esperto o suficiente ou o bastante para tirar vantagens das pessoas que depende dele, tudo bem, não sendo o caso, muito pelo contrário, as pessoas com quem ele faz negócio, pega tudo dele e ainda por cima leva muitas vantagens, deixando numa dificuldade miserável.
Ao invés desse meu amigo mudar seu ‘modus operandi’ que é completamente errôneo, ‘não’, ele prefere “viajar na maionese”, atribuindo a sua perda de dinheiro e a sua pobreza as pessoas que o “enganaram”, ele afirma ter sido “enganado” quando na verdade ele mesmo cometeu graves erros, dando grandes vantagens ao cliente em detrimento do seu próprio lucro, ele não aprendeu que no mundo dos negócios não existe “generosidade”, e que um negócio justo acontece nas proporções dos 50% pra cada, saindo deste conceito, quando favorecemos os nossos clientes em 70%, já é ser trouxa.
Enfim para completar a sua tragédia, ele continua a gastar seu dinheiro em jogos de azar acreditando que será feliz quando ganhar e se ganhar na loteria, não conseguindo enxergar que o tempo está passando, e ao invés de buscar ser feliz com todos os seus recursos reais e disponíveis da sua própria vida prefere se iludir com jogos de azar.
Infelizmente tem muita gente assim no mundo, tem muita gente iludida, pessoas são iludidas pelos outros e por elas mesmas, sendo muito pior neste caso quando não somos sinceros com nós mesmos, acreditando sempre que a nossa felicidade está nas mãos de outras pessoas, ou em qualquer outro lugar fora da nossa própria vida num contexto e realidade alheio, não podemos agir assim, pois perderemos muito tempo em nossas vidas, e com certeza nos arrependeremos pelo que não conseguiremos resgatar o que foi perdido, como é  no caso o nosso próprio tempo.

Paulo RK

Achar por achar todo mundo acha, mas.....

 A gente te que tomar muito cuidado com o que ‘achamos’ sobre determinados assuntos em nossas vidas e com as ‘nossas próprias vidas’, principalmente quando baseamos tais ‘achismos’ com suposições errôneas.
Quantas pessoas no mundo e do nosso entorno que conhecemos cometem ou cometeram erros graves em suas vidas e muitas delas sem retorno para depois se arrependerem amargamente e desabafarem; ‘eu achava’ isso ou aquilo!
É muito leviano basear os nossos atos no simples ‘eu acho’, porque tudo que fazemos em nossas vidas tem conseqüências, e se já é difícil sermos pelo menos 99,9% assertivos imagine quando agimos baseado no ‘achismo’ é como atirar no escuro cujos resultados sabemos que não será nada positivo.
Tem gente que se arrisca e dependem muito da “sorte”, mas o que é sorte em nossas vidas?
Acreditar nas nossas sortes e agirmos sem coerências em nossas vidas é como cruzarmos os braços “acreditando” que “deus” um dia nos proporcionar uma vida boa, quando muitos se querem fazem suas partes ou fazem por onde, por merecer!
Não funciona desse jeito, eu cheguei à seguinte conclusão; muitas pessoas gostam de se enganar e quase sempre escolhem o caminho mais curto ao invés de aprimorarem suas técnicas e conhecimentos, quase sempre tais pessoas adoram fazerem de vitimas, se deu certo o empreendimento foi “deus”, mas se der errado, foi olho gordo, inveja das pessoas ou mesmo “obra do tinhoso”, mas nunca culpa dele mesmo.
Vocês conseguem notar a discrepância da falta de lógica e coerência no que mencionei parágrafos acima?
Tenho um amigo que cometeu uma sucessão de equívocos em seus afazeres profissionais, e hoje amarga pelas conseqüências de quem viveu ‘achando isso ou aquilo sobre ganhar dinheiro na sua vida profissional’, mas a questão cruel dele mesmo e contra si mesmo, é que ele continua a basear suas vidas no ‘achismo’ e muito pior ele não se questiona e cria uma convicção bruta e imutável em suas próprias crenças, tornando assim os sofrimentos dos seus próprios erros cometidos num ciclo vicioso e sem fim se fazendo eternamente de vitimas do que ele considera seus próprios algozes.
Temos que abrir as nossas mentes e sermos mais porosos com o que as pessoas falam sobre nós mesmos, muitas vezes é positivo escutar críticas construtivas daqueles que gostam de nós, ‘escutar’, não apenas ouvir, para quem não sabe ‘escutar’ é com atenção!
E nunca basearmos nossas vidas no ‘achismo’, melhor atuarmos em nossas vidas com base na lógica e coerência dos fatos, ‘achar por achar todo mundo acha, mas nunca ninguém chegou a lugar nenhum simplesmente achando’, portanto........

Paulo RK

sábado, 26 de agosto de 2017

Muitas coisas me deixam excitados nesta minha vida e agradeço a deus por isso!

Além do “sexo animal” entre quatro paredes são muitas outras coisas deste mundo mundano que faço e que me excita; como exemplo quando escrevo algo em meu blog, e logo após a postagem vejo que alguém o leu, isso me causa excitação incontida, um frenesi emocional quase orgástica, pode parecer exagero da minha parte para algumas pessoas, mas não é e apesar da sensação aqui não ser física, mas intelectual, as proporções da minha excitação chega ao ápice e dependendo do dia causando até uma potente ereção.
Nem sei se seria uma anomalia da minha própria condição física, mas para quem não sabe o que causa ereção nos homens não é somente as sensações biológicas sendo psicológico também, então não seria exagero mencionar que tenho ereção ao ver as estatísticas do número de leitores, logo termine de postar algum tema de minha livre escolha.
Outra forma que sinto orgasmo que tenho cultivado com mais freqüência é a culinária, descobri o quanto pode ser prazeroso fazer uma comida saborosa e ver as pessoas deliciando com o que fizemos para elas, e ao final escutar elogios, sendo outra fonte infinita de prazer e por que não de orgasmo?!?!?
Gosto de andar descalço em dias quentes sentir o chão quente na “palma” dos meus pés, isso não tem preço, me sinto sexualmente revigorado, ou mesmo em noites quentes deitar de costas no chão e mirar as estrelas da abobada celeste, também me deixa bastante excitado, assim como chegar em casa no final da tarde e observar o sol indo embora, o pôr do sol, ‘hummm’ isso é maravilhoso.
Tomar cerveja e ficar de bate papo é um perigo pelo menos para mim mesmo, pois fico ‘facim’ ‘facim’, pra começar porque me sinto sexy quando tomo cervejas, além do que fico extremamente excitado com a mente mais aberta para novas experiências e possibilidades.
Eu poderia mencionar varias outras coisas comuns da minha vida que me deixa excitado, mas aqui mencionei os principais que me levam ao êxtase me causando a própria ereção, e por toda essa condição “esdrúxula” para algumas pessoas insensíveis, eu me considero afortunado como ninguém mais conseguiu ser neste mundo, eu acho!  


Paulo RK

Buda e Jesus Cristos são alienígenas! Eu acredito!

Outro dia estava escutando no Youtube uma gravação de uma regressão, não tinha vídeo apenas o áudio onde uma pessoa que diz ter sido abduzido por alienígenas relatou várias condições que de certa forma eu sempre acreditei no meu intimo fosse daquela forma e jeito.
A regressão estava sendo conduzida por uma profissional e o seu paciente supostamente abduzido por alienígenas estava com uma voz horrenda, tipo voz de monstro, sabe (?!?!), tipo meio rouca, confesso que fiquei com um pouco de medo,  pois estava com o fone de ouvido ligado ao meu celular onde estava quase dormindo no escuro, tenho por habito assistir os vídeos do Youtube até pegar no sono.
Mas medos aparte, o paciente abduzido mencionou quando perguntado pela profissional da regressão quem seria os escolhidos para ver os óvnis ou ter contato com os alienígenas que somente às pessoas de forte fé conseguiriam ver, sentir ou ter contato com  esses seres.
A psicóloga perguntou como eles sabem que a pessoa tem uma fé fraca ou forte e o suposto alienígena encarnado no paciente disse que é através da sua aura, colaborando com o que sempre acreditei e consegui enxergar nas pessoas de forte fé aqui na terra, eu sempre senti uma grande força e presença nas pessoas de poderosa fé, só não sabia que chamava de aura.
Não vou me alongar muito no assunto, porque não sou um especialista ou não tenho conhecimento suficiente para discutir por aqui ou em qualquer outro lugar sobre este tema, mas só para finalizar eu sempre achei que o Buda, Jesus Cristo entre muitos outros sábios que nos visitaram no passado fossem mesmo alienígenas e sempre acreditei que tais extraterrestres são espíritos evoluídos não só tecnologicamente, mas principalmente espiritualmente, por esta razão quando nos visitaram nos deixaram muito conhecimento em forma de sabedoria.
Provando o fato de que somente as pessoas de forte fé podem evoluir espiritualmente conseguindo enxergar realidades muito além do nosso mundo mundano!



Paulo RK

Pare de olhar a grama do vizinho!

Sabe o que tenho notado nas pessoas ultimamente, e principalmente nas pessoas que são infelizes, ou aparentemente demonstram infelicidades pela riqueza alheia?
Notei que elas negligenciam os recursos disponíveis em suas próprias vidas, dedicando todo o seu precioso tempo para reclamar, dos problemas, da “crise” e por tudo aquilo que ela ou ele acredita ser um empecilho para a sua própria felicidade.
Pra começo de conversa nenhuma vida é melhor ou pior que a outra, nós mesmos que transformamos fazendo dela um paraíso ou um inferno, daí você me pergunta, como fazer do inferno da minha vida um paraíso?
Obviamente que dependerá unicamente e exclusivamente de você, da sua decisão de querer ser feliz, devemos ser honestos com todos do nosso entorno, mas principalmente com nós mesmos, devendo encarar as nossas próprias realidades de vida, parando de vez de cobiçar o que é das outras pessoas, não se esqueça que a riqueza dos outros continuará sendo delas mesmos, mesmo se a gente for contar o dinheiro alheio, ela nunca nos pertencerá, porque ‘o que é dos outros é dos outros’.
A vida é perfeita e inexorável e tudo que temos ou o que os outros tem é meritório, portanto assim como eles conquistaram suas fortunas, nós também teremos as nossas se fizermos por merecer, afinal de contas e como  mencionei tudo na vida é meritório, não basta você querer, tem que ir atrás e lutar por tudo que você acredita ser a felicidade neste mundo e em sua vida.
Então comece pela humildade, observando tudo o que você possui tudo o que te pertence, e não estou falando apenas dos objetos, do material de consumo que você adquiriu, estou falando também dos valores subjetivos, dos valores invisíveis que ninguém consegue enxergar a olho nu, mas que faz muita diferença na vida de um homem, estou falando da moral.
Está difícil mudar o seu paradigma com o que mencionei parágrafos acima, então experimente esta reflexão; ‘saiba que a vida não nos dá tudo que pedimos a ela, mas ela nos fornece tudo que precisamos para vivermos de bem com nós mesmos, com as pessoas do nosso entorno e com a própria a vida’!
‘De repente a sua infelicidade pode ter como origem a sua falta de humildade de agradecer por tudo que você tem’.
Só para encerrar um amigo extremamente materialista e se diz infeliz por não ter as coisas que cobiça, me pediu para orar para ele ganhar na loteria, expliquei a ele que não devemos confundir ou misturar a riqueza material com a riqueza espiritual, porque de repente não posso “pedir” para o meu deus que ele ganhe na loteria, se ele não faz por merecer, lembra que mencionei que a felicidade seja ela qual for neste mundo é meritório (?), então temos que fazer por onde, milagres não existem tal como mencionam os fanáticos que acreditam que pode conseguir tudo que querem barganhando com “deus”, como fazem nos comércios.
Quer ser feliz (!?!?), seja ela qual for (?!?!), tem que fazer por onde, tem que conquistar tem que ser meritório (merecedor), não se esqueça, contar o dinheiro alheio ou cobiçar a riqueza alheia nunca fará de você uma pessoa afortunada, muito pelo contrário quem perde tempo “admirando” a grama do vizinho comete o crime de deixar morrer o seu próprio gramado!

Paulo RK

O crente que me magoou! (risos)

Antes de começar a escrever este micro texto permitam me defender antes mesmo que alguém me acuse de perseguidor dos “crentes” e me fazer de "vítimas" deles.
Obvio que nem estou generalizando, quando menciono “crentes”, porque crente para mim é quem crê e tem fé em algo, ‘exemplo’ sou um crente na filosofia budista e apesar da religião a qual pratico, seja o budismo não deixo de ser crente, pois creio nesta filosofia para dar um ‘norte’ em minha vida, então somos todos crentes, pois todos acreditam em algo subjetivo ou objetivo em suas vidas.
Mas vou abordar aqui as pessoas da religião evangélica que se denominam ‘crentes’, nem é perseguição, mas acho muita coincidência que de dez “crentes” com quem fiz algum tipo de negócio na minha vida, nove deles me deram calote ou tive alguma decepção.
Claro que conheço ‘crentes’ maravilhosos e tenho amigos crentes, mas confesso que depois de tantas experiências negativas eu fico meio com o pé atrás ou com uma pulga atrás das orelhas, não confiando a eles o meu “rico” dinheiro que tanto me esforço para ganhar.
Nem quero que pensem que o intuito desta minha literatura sobre comportamentos de alguns crentes seja para denegrir ou difamar num ato injusto e imoral do próprio julgamento, alias outra questão muito comum do comportamento deles é o julgamento, eles julgam a todos, como se estivessem acima do que é certo ou errado, ao mesmo tempo em que praticam ou falam barbáries sobre as outras pessoas que eles consideram imorais.
Recentemente tive duas experiências negativas com dois crentes, ‘nada sério’, alias não levo muito a sério as atitudes desse pessoal, porque quem tem mais a perder são eles mesmos, porque não julgo ninguém, apenas observo, e todo o comportamento imoral e indecente desse pessoal que cobra decência nas outras pessoas pesa sobre o meu comportamento em relação a eles próprios.
Fala sério (!), eu não sei o que esse pessoal aprende nas suas igrejas que frequentam, porque apesar de não ser católico ou crente, as poucas leituras que tenho da bíblia, aprendi o que considero necessário para fazer bons amigos neste mundo e na minha vida, 'que não devemos julgar ninguém para não sermos julgados', e tudo que observo são “crentes” que julgam ou atiram pedras no telhado alheio, posso com uma coisa dessas?!?!

Paulo RK

Obrigado João Dória, por tratar bem da cidade que tanto amo, São Paulo!

Ultimamente eu tenho me divertido as custa da ignorância de um povo brasileiro que ainda não entendeu que políticos ou partidos políticos brasileiros algum fez porra nenhuma por nós ou se quer pelo próprio país Brasil.
Alias tudo que essa raça amaldiçoada de políticos brasileiros tem feito logo após serem eleito pela maioria burra e ignorante do Brasil é se enriquecer horrores, enquanto empobrecemos.
O povo brasileiro não pensa, não raciocina, porque gostam de discursos inflamados em prol do povo, veja no que deu confiar nas falácias do bandido e criminoso Lula, que ainda goza de uma vida rica “graças” a esse povinho que se doem, quando menciono a hashtag nas redes sociais #LulaNaCadeia.
É impressionante como esse povinho idolatra esse demônio, que arruinou toda uma nação se fazendo de pobre, enquanto ele e a sua família ficaram rica da noite para o dia.
E eu só preciso escrever a ‘hashtag’ Lula na cadeia ou escrever Chupa Petistas, todas as vezes que vejo no Youtube, algum feito nobre do nosso prefeito João Dória e não poupar elogios a ele em detrimento dos “jumentos petistas” para despertar o ódio irracional desse povo que parece não viverem a atual realidade do nosso país, ‘herança maldita’ deixada por Lula e Dilma.
Nem respondo, mas confesso que divirto de montão as custa desse povo burro e demente que idolatra seus próprios algozes, essa mesma gente que se sente ofendida com as minhas palavras ‘acreditam’ que falando mal do Aécio, Alckimim ou qualquer outro político ou partido político me ofendem, porque afinal de contas Sou apartidário, e apolítico, porque políticos e partidos safados brasileiros nenhum pode me representar, sou digno trabalhador e honesto, e a propósito, essa gente não me ofende, porque não sou imbecil como eles, que tem ‘políticos de estimação’.
Quanto ao Dória, não o conheço pessoalmente, mas pelo menos ele está cuidando da minha cidade 'São Paulo' onde nasci, cresci e vivo, com muita dignidade e respeito então ele tem meus respeitos e não economizo elogios a ele, ao contrário dos que tiveram no poder como o Bandido do Haddad alias um Petista que não fez PORRA NENHUMA, deixando nos cofres públicos 'dividas' e além de não ter feito nada, DETONOU, DESTRUIU a cidade que tanto amo, então eu digo em letras maiúsculas e garrafais EU AMO O DÓRIA, ACELERA RAPAZ TAMU JUNTOS!

Paulo RK

domingo, 20 de agosto de 2017

O poder da oração/meditação em nossas vidas!

Eu não sei quanto às pessoas, mas vou falar por mim mesmo, eu oro para encontrar a paz e a sabedoria que necessito para sobreviver com qualidade de vida dentro de um mundo cada vez mais caótico, onde as pessoas se agridem mutuamente e vivem desesperadas com o argumento de que “precisam sobreviver a qualquer custo”.
Porque infelizmente o argumento ou a expressão, ‘sobreviver a qualquer custo’ tomou proporções supérfluas, então hoje em dia o contexto da sobrevivência tomou um rumo inverossímil do que ela verdadeiramente representou para a humanidade desde os primórdios.
Hoje em dia “sobreviver a qualquer custo” é ter qualquer coisa da moda ou qualquer aparato indicativo de status, não sendo exagero quando menciono tal condição, porque muitos fazem loucura para ter um celular do momento, carro, jóia ou vestes com as quais pessoas são capazes de matar para obtenção de tais ‘objetos do desejo’.
Acredito na luta humana, acredito que temos que ter a noção do valor intrínseco das nossas próprias vidas e não desprezar o ‘sopro de vida’ que ainda nos resta, seja ela qual for, pois cada um tem o seu tempo e ‘datas de validades’, afinal de contas estamos vivos e não podemos desperdiçar o que não retroage, como o próprio tempo.
Antes quando mais novo e quando ainda era mundano, não sendo praticante da filosofia budista, era muito materialista e sofria por acreditar que a minha pobreza financeira era motivo de vergonha, me fazendo me sentir mal perante as pessoas através dos complexos de inferioridades que eu sentia por não ter o que os meus amigos tinham.
E tal condição, causava uma revolta, um rebuliço em minha mente, me tornando numa pessoa pior, cheio de complexos, mas o tempo foi passando, eu cresci, amadureci e “graças a deus” conheci o budismo.
Onde aprendi o valor intrínseco da minha própria vida, aprendi que por questões ou motivos do meu carma pessoal e pelo fato de não ser rico, não era motivo para eu ser infeliz porque não é demérito ser financeiramente pobre, aprendi na filosofia budista que só a pobreza espiritual é desprezível.
Hoje tudo que mencionei parágrafos acima é claro e puro como o gelo dentro da água, não sendo para quem “vive” somente do mundo mundano, pessoas que vivem do mundano são atribulados e suas mentes bagunçadas, por esta razão não conseguem enxergar o verdadeiro valor e sentido da vida.
Tais pessoas são demasiadamente infelizes porque acreditam que para serem felizes elas precisam ter, em detrimento do ser, então elas nunca irão trabalhar com os seus lados espirituais, reparem que as pessoas vão aos salões de belezas, as academias, para ficarem superficialmente bonitas e ostentarem quaisquer belezas externas, desprezando e ignorando completamente as suas ‘belezas internas’ como no caso a verdadeira beleza que levaremos muito além do nosso tumulo.
O mundo contemporâneo é 99,9% materialista, e o conceito do ‘ter para ser alguém em detrimento do ser para ter’ tornou o mundo no que ela é hoje, no próprio inferno astral, as pessoas sofrem por não terem, ignorando as necessidades humanas de equilibrar os dois mundos materiais e espirituais.
O mundo mundano, cega a nossa verdadeira essência e visão da nossa realidade que é a espiritual, infelizmente homens cruéis fizeram das‘religiões’, algo maligno e cruel para toda a humanidade então não culpo se algumas pessoas que freqüentam igrejas saem da suposta casa de deus piores do que estavam antes de freqüentarem igrejas.
No entanto sou muito grato a vida, aos meus antepassados que me direcionaram a encontrar esta maravilhosa filosofia de vida, e se hoje consigo enxergar a minha vida de um ângulo privilegiado e a conhecer melhor as pessoas que me cercam, é porque aprendi o valor de uma oração/meditação nos benefícios que ela traz em minha própria vida!

Paulo RK

Você que adora julgar as outras pessoas, veja o que te acontece quando envelhecer!

Sabe o que eu ando notando nas pessoas e não é de hoje, tem gente que não vive a sua própria vida e fica reparando na vida alheia, mas pior do que não viver a sua própria vida é ficar apontando seus dedos, ‘detalhe’ quando tais pessoas apontam apenas um dedo para quem quer que seja a sua própria mão aponta vários dedos para si mesmos, demonstrando o quanto é desprezível e errado apontar o dedo para as pessoas.
Indicando que ela ou ele próprio não está em condições para apontar erros das outras pessoas, alias ninguém em sua sã consciência neste mundo pode apontar erros alheios, afinal de contas somos todos humanos passiveis de erros, pois dizem que a vida é uma escola e todos sem exceção viemos ao mundo para aprender, aprimorar as nossas condições esquálidas.
Todos os julgamentos são baseados em pré-conceitos, então pensamentos e idéias equivocadas são todas opiniões de pessoas que não vivem suas próprias vidas e não poderiam opinar de forma justa ou correta, ‘um momento’, não se esqueça que opiniões e pontos de vista não são julgamentos, mas uma forma positiva de expressarmos nossas opiniões sobre algum comportamento alheio humano tendo o lado bom ou positivo de agregar valores.
 Ao contrário do ‘julgamento’ baseado no desprezível ‘achismo’ daqueles que não vivem suas próprias vidas e “vivem” frustradas com elas mesmas, necessitando fazer julgamentos injustos, motivados pela própria inveja daqueles que tem coragem de buscar suas próprias felicidades.
Costumo dizer por aqui e na minha vida real que ‘pessoas me inspiram’ e tudo que sou hoje é mérito das pessoas incríveis que conheci neste mundo, mas não foi julgando ou desprezando o desconhecido, muito pelo contrário, sempre fui curioso e sempre tive a humildade de querer aprender com o desconhecido, e tudo que é novo me atiça a curiosidade, a minha intenção é “envelhecer” sábio, e quando o meu corpo não mais tiver forças para trabalhar e lutar como na juventude, quero sobreviver através da sabedoria, através do meu intelecto!
E se eu viver julgando e desprezando as pessoas do meu entorno e convívio atual, quando envelhecer não terei aprendido nada e não me restará nada mais do que sucumbir a minha própria ignorância quando não mais puder contar com o meu próprio corpo e esforços, aceitando o declínio do meu próprio corpo, terei que aceitar o fato das pessoas desprezarem pessoas idosas ignorantes e burras, isso que acontece quando somos jovens e julgamos as pessoas, ignorando o fato que todos viemos ao mundo para aprender uns com os outros pois ninguém está acima de ninguém para ficar julgando!

 Paulo RK

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Às vezes acho que sou pobre, às vezes acho que não!

Não gosto de me comparar a ninguém, mas às vezes é impossível da gente não se espantar com certos comportamentos alheios, principalmente dos “pobres”, é eu sei que vivo dizendo que sou pobre por aqui e na minha vida real, mas a questão é que às vezes, perante determinados comportamentos ‘esdrúxulos’ de certas pessoas que são financeiramente pobres como eu, eu penso, meu deus acho que sou rico.
Tenho meus “momentos” pobres na minha vida, mas nada de baixarias, pois não confundo a minha pobreza financeira com a falta de educação, higiene ou muito pior com a falta de sensibilidade com as outras pessoas.
Alguns pobres parecem anestesiados com a realidade de suas vidas, e vivem como se fossem isoladas do resto da civilização, pra começar duas coisas que pobres adoram, é fazer filhos e ter muitos cachorros em seus quintais, como se algum ladrão fosse entrar em seus imóveis para fazer à limpa!
Dizem que é gostoso ser pai ou mãe, quero dizer dizem que fazer filho é bom demais (?), apesar de ter as minhas dúvidas a este respeito, porque muitos ‘pobres’ que fizeram filhos vivem na mais absoluta miséria, sem ter um trabalho ou muito pior sem ter o básico para uma criança se desenvolver, neste aspecto considero um absurdo fazer filhos indiscriminadamente, porque filhos não são merdas para sairmos cagando mundo afora.
E o futuro dessas criaturas que não pediram para nascer é iminente ou se tornam bandidos, quando crescem, ou morrem antes mesmos de completarem a fase adulta.
Outra coisa que abomino nos pobres que eu não faço de jeito algum, é criar cachorros, criar gatos vá lá, porque os felinos ao contrário dos cães, não latem, são independentes e muito silenciosos.
A questão é que alguns vizinhos meus criam mais de um cão, nenhum problema, cada um cria o que quiser em seus quintais, só não acho correto os cães deles que ficam latindo desesperadamente, incomodando a gente, ‘pelo amor de deus’ né?!?!?!
Esse pessoal tinha apenas um cão, que parece ter problemas mentais, late pra todo mundo inclusive para os próprios donos, e não satisfeitos eles pegaram mais um, tão louco quanto o outro, então a conseqüência disso é que esses cachorros latem de dia, noite, madrugada e de manhã.
Mas o que mais “admiro” nesse pessoal pobre e inconsciente é que parece que tais latidos não os incomodam, detalhe, o filho deles vive gritando, o moleque parece que tem problemas também, então fica de um lado cachorros loucos e do outro lado crianças remelentas chorando.
‘Deus é mais’ é quando digo que às vezes me considero um milionário, porque posso não ter tudo que almejo deste mundo mundano que o dinheiro pode comprar, mas pelo menos fui educado para não incomodar ninguém, se um dia fizer filhos e eles incomodar alguém por falta de educação, ou tiver cães que ladram sem parar incomodando toda a vizinhança eu “morreria” de vergonha, e tomaria algumas providências, não fazendo cara de paisagem a fingir como se nada tivesse acontecendo, como fazem meus vizinhos pobres de alma!

Paulo RK

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Não intenciono torturar ninguém em palavras, mas as vezes sei que sou cruel!

Sou sincero em dizer que quando gosto de uma pessoa, gosto pra valer, não sou daqueles que se dizem amigos só nos momentos bons de suas vidas, você pode estar na merda, e como um cão fiel sempre estarei ao teu lado.
Prova disso é que sou testemunhas de bons momentos de muita gente, é verdade que estou presente 'também' nos momentos mais dramáticos e delicados de muitas pessoas aflitas, obvio que pudesse escolher gostaria apenas de presenciar os bons momentos dos amigos e afetos, no entanto a vida tem suas razões e sabemos que ‘se a vida fosse um mar de rosas’ ninguém, nenhum ser humano evoluiria espiritualmente.
Acredito que ‘sofrimentos’ tem uma razão, acredito que seja um alerta da própria vida, nos indicando a necessidade por mudanças, prova disso é quando a pessoa decidir mudar radicalmente suas vidas, mudar certos hábitos nocivos a si próprios ela consegue ser felizes, portanto ‘sofrimentos’ são convites da própria vida, para sermos felizes, nunca amaldiçoe a vida por estar passando por alguma dificuldade pessoal, apenas observe, analise e reflita seus ‘modus operandi’, fica a dica.
Mas tem gente que são tão abitoladas, que parece terem acostumadas aos sofrimentos, é de conhecimento que o ‘ser humano’ é um bicho tão “maravilhoso” que se acostuma a tudo, e o que é pior, acostuma até com coisas ruins, como os próprios sofrimentos!
E é onde eu entro, e recebi uma critica que me fez pensar e refletir sobre a minha ‘boa conduta’, às vezes sou muito cruel em palavras, dou uma chacoalhada verbal, estilo ‘tropa de elite’ na pessoa para ver se ela acorda.
 A questão e o motivo da critica é que ‘de repente’ se eu ficar dizendo que a pessoa está fazendo burrices na sua vida, ela pode ficar pior da autoestima, porque no seu entendimento, não conseguirá enxergar as minhas boas intenções, e de repente ela pode se voltar contra mim, se fazendo de vitima, afirmando que não sou seu amigo e não me presto para ajudar em nada.
São nessas horas que “surto” entrando em conflito comigo mesmo, pois a minha intenção é boa, mas não tenho ou conheço outra técnica melhor para fazer a pessoa despertar, ao dizer na cara dela o que ninguém nunca teve coragem, a ‘questão’ e sempre existirão ‘questões conflitantes humanas’, é que nem tudo que é bom para mim, é bom para as outras pessoas, se eu gosto que me digam a verdade, e apontem meus erros, tem gente que não suporta.
Afinal de contas cada pessoa reage a sua própria realidade de vida de formas distintas, mas agora estou em conflito e me indago; ‘como posso ajudar um amigo que está sofrendo pelas suas próprias ignorâncias’?
Então o motivo desta minha reflexão é o meu próprio conflito de querer fazer algo positivo pelos amigos que estão sofrendo, quando de repente a minha metodologia pode não ser tão positiva, como eu sempre imaginava que fosse!

Paulo RK

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Problemas existem para resolver, simples assim!

Tem gente que fica remoendo 'mentalmente' todas as vezes que algo não dá certo em suas vidas e ficam pensando apenas no 'problema' em questão, ao invés de pensar ou buscar soluções, fica a lamentar se perguntando ‘por que’ várias vezes, como se fosse um mantra, comumente se fazendo de vítimas, isso é um clássico do comportamento humano covarde, sofrendo desnecessariamente, não tendo lógica ou razão de ser tais comportamentos perante um problema ou dificuldades que “aparecem” em nossas vidas.
O que vou mencionar aqui são técnicas de PNL, para quem não conhece a abreviação significa ‘Programação Neurolinguistica’ uma ciência dedicada aos estudos de nossas mentes, a partir dos nossos próprios comportamentos.
Tem gente que adora reclamar, alias estão acostumadas a reclamar sem moverem uma palha para resolver o que estão incomodando, perpetuando se assim um “sofrimento” que poderia ser literalmente ‘retirado’ com a mão.
Costumo incentivar pessoas do meu entorno a serem independente ao máximo possível das outras pessoas, de não se acomodarem por ter pessoas que nos faz quaisquer coisas que solicitamos, é claro que tem coisas que não tem jeito, mas no que for possível sermos independentes ao máximo possível, pois isso nos dá uma incrível sensação de ‘realização pessoal’ e motivação pela própria vida de gratificação, não tendo dinheiro algum que pague tais sentimentos positivos.
Recentemente estou “brincando” de pedreiro, arrumando eu próprio o que não posso pagar para os outros, tinha um ralo pequeno do lado da janela do meu quarto, e todas as vezes que chovia, ele acumulava água, encharcando as paredes, e eu vivia preocupado, pois tal ralo deságua na fossa, a minha preocupação era se entupisse, pois a chuva “limpava” todo o quintal, levando para aquele ralo toda a sujeira.
Mas na brincadeira de pedreiro, distanciei o ralo da parede do meu quarto e fiz uma caixa para que toda a sujeira do quintal ficasse depositado no fundo, de modo a impedir que as sujeiras chegassem a fossa, e esses dias começou a chover, quer saber o que aconteceu?
Aconteceu que ontem estava observando toda a sujeira do quintal sendo depositada no fundo da caixa que eu fiz e toda a água “limpa” indo embora pelo novo ralo.
Sabe o que senti?
Senti uma ‘grata’ sensação de realização pessoal, um alívio impagável e  motivado comigo mesmo ao observar que resolvi um “problema” que há muito tempo me consumia, e assim devemos administrar nossos “problemas”, não devemos lamentar  ou acusar pessoas com tudo que nos contrarie, mas buscar soluções, e mesmo que você não saiba fazer, busque conhecimento no Google, ou com as pessoas que trabalham na área tenha curiosidade, nos tempos da informação, só é ignorante quem quer ser.
Eu brinco que estou “brincando” de pedreiro, mas modéstia a parte, tenho resolvido eu mesmo, se bom ou ruim tem resolvido muitas das questões que me incomodavam, e isso não tem preço, pois estou me sentindo grato por mim mesmo!
Então fica a dica, todas as vezes que tiver um problema, seja ela qual for, procure informações sobre o que te incomoda, relate para os amigos, faça uso do Google, enfim, mas nunca perca seu tempo se fazendo de vitima a reclamar, não resolve nada, mas o importante seja sincero consigo mesmo, se o teu problema tiver como origem a tua falta de sinceridade em admitir seus próprios erros, esse não tem remédio, às vezes sermos sinceros com nós mesmos, nos faz muito bem.
Nunca deixe de resolver um problema, pois isso nos desgasta emocionalmente ou mentalmente, para quem não sabe e isso é neurolinguistico, quando temos um problema e não resolvemos, o desgaste é emocional com efeito físico, repare tem gente que “vive” dormindo e “vive” cansado, a PNL diz que o desgaste emocional ou mental não se recupera apenas dormindo, pois é diferente do cansaço físico, o desgaste mental só pode ser curado quando eliminamos todas as coisas que nos preocupa, então fica a dica, não deixa de solucionar as coisas que te incomoda nesta vida, tente solucionar seus problemas, afinal de contas ‘Para tudo na vida há uma solução!’, só não tem jeito para a morte, eu acho!?!?!

Paulo RK

A vida é tão BOA que ela nos alerta quando estamos fazendo tolices em nossas vidas!

Pessoas são engraçadas, acusam “deus”, pessoas e o próprio mundo quando estão sofrendo e “vivem” uma vida inteira perguntando ‘por que’ de tantos  sofrimentos, sem se quer analisar seus próprios comportamentos negativos perante as outras pessoas, elas acreditam num milagre, acreditando que “deus” generoso irá mudar a sua vida pra melhor, quando ela própria não muda sua postura perante as pessoas e o próprio mundo.
Isso acontece porque ‘seres humanos’ tem a péssima mania de julgar e culpar as outras pessoas quando tudo não acontece conforme planejado, então fica difícil das pessoas compreenderem das coisas que as fazem sofrer, pois tem pessoas loucas que se consideram tão perfeitas a ponto de apontar seu dedo acusando quaisquer pessoas do seu entorno.
Tem gente que chega ao cumulo do absurdo dizendo que a ‘vida não presta’ e que o ‘mundo é um lixo’, considero um delírio, a mesma loucura dos que atribuem  todos os seus “sacrifícios” a um ser subjetivo que ainda vive no coletivo imaginário de muita gente que aqui todos chamam de deus.
A questão é que cada um acredita no que quiser, pois temos livres arbítrios para tudo, no entanto acreditar no imaginário coletivo e ignorar suas próprias atitudes estúpidas e insanas em relação às pessoas e o próprio mundo, acusando pessoas e ‘seres’ que ainda vivem no imaginário é muita irresponsabilidade, é negligenciar suas próprias vidas.
Com certeza tem gente que nasce, cresce e envelhece sofrendo, pelas próprias “crenças” errôneas adquiridas de suas famílias, e tais realidades acontecem muito com pessoas “religiosas”, quero dizer dos fanáticos que dizem adorar um “deus perfeito”, quando elas próprias deixam a desejar com o seu próprio semelhante aqui na terra, e tal discrepância acontece, porque tais ‘fanáticos religiosos’ não estudam suas religiões, no budismo aprendi que não pode existir fé sem estudo, uma fé baseado apenas na crença, se torna fanatismo, então....
Mas voltando ao assunto dos ‘sofrimentos nesta vida’, a vida não é má, ou carrasco de ninguém, a vida é perfeita porque ela apenas acontece conforme o seu próprio conteúdo interior.
Dito isso experimente mudar, ao invés de acusar as pessoas e o mundo, experimente vigiar a sua própria conduta comportamental e reflita; ‘será que estou agindo corretamente comigo e com todos do meu entorno’?
Saiba que ‘sofrimentos’ nesta vida e mundo, são ‘ALERTAS’ da própria nossa generosa vida, afinal de contas, Buda e Jesus Cristo entre muitos outros sábios que nos visitaram no passado afirmaram que ninguém, nenhum ser humano veio ao mundo para sofrer!

Paulo RK

terça-feira, 15 de agosto de 2017

De algumas pessoas eu só quero distância ‘física e mental’!

Tem gente que é “tipo assim", não colaboram com um mundo melhor, não colaboram com ninguém e se quer colaboram com elas mesmas, fazendo qualquer coisa positiva em suas vidas, preferindo fazer “criticas” sobre condições alheias ou mesmo com as empreitadas das outras pessoas, de quem tem coragem de fazer quaisquer coisas ao invés de ficar julgando as outras pessoas ou simplesmente a reclamar da crise a espera de um “milagre”.
Para quem não sabe, ‘milagres’ só acontecem quando fazemos por onde!
Eu gosto de escutar ‘criticas’ mas de preferência criticas construtivas, porque de ‘criticas negativas’ o mundo está cheio, e ‘quer saber’ negativismo não constrói nada, muito pelo contrário só destrói.
Infelizmente o mundo que consideramos “contemporâneo” está muito longe de ser ‘moderno’, porque certas realidades do comportamento humano não mudaram para o melhor, e apesar de todos os confortos que a tecnologia e a ciência nos proporcionam, as mentalidades de certas pessoas, continuam tão pequenas quanto eram no século da inquisição, onde pessoas morriam queimadas por serem acusadas de bruxaria, por muitas vezes pensarem diferente do que aceitavam o pessoal de uma sociedade tão primitiva quanto ignorante.
Apesar de tantos “avanços” das nossas ciências e tecnologias, a humanidade continua medíocre, cruzando seus braços em detrimento de fazerem algo de positivo em suas vidas, e algumas pessoas preferem culpar a crise, tendo se assim “justificativas” para não fazerem nada e viverem de esmolas na eterna condição parasitária, sem quaisquer motivações pela suas vidas que elas mesmas poderiam estar se proporcionando.
Desse tipo de gente eu só quero ‘distância física e mental’ pois quase sempre são pessoas invejosas e incapazes por escolha própria, porque se está difícil vivermos com qualidade de vida em nosso país (devida à corrupção), muito pior é ficar ao lado de gente para nos lembrar a todo instante que tudo na vida é “difícil”, mas só para lembrar e encerrar este texto; ‘a vida é dura só para quem é mole’!

Paulo RK

A cada aniversário da minha vida, ‘adiciono’ um anel no meu “guizo”!

Não gente não sou uma “cobra cascavel”, estou apenas usando uma figura de linguagem para lembrar o quanto é importante ‘datas de aniversários’ em nossas vidas.
Portanto nada de ficar triste, só pelo fato de ficar mais “velho”, porque afinal de contas e como diz a sabedoria popular; ‘ninguém fica velho’, simplesmente porque não somos produtos manufaturados, não saímos “novos de fábrica” para ficarmos velhos, por esta razão nunca devemos chamar ninguém de velho, mesmo que uma pessoa tenha idade para serem nossos avôs, afinal de contas a palavra ‘velho’ tem uma conotação de inútil pelo próprio tempo de uso, não sendo no caso humano, então quando deparar com uma pessoa de mais idade, se refira à pessoa como idoso. (fica a dica)
Com o tempo e com as datas dos nossos aniversários, amadurecemos e nos tornamos mais sábios, ‘quero dizer’; ‘é o que deveria acontecer’, mas infelizmente as pessoas vivem das aparências e ninguém mais quer conhecer umas as outras ao nível mais profundo; ‘a não ser julgar pela capa, ou pela própria aparência’.
Então o mundo fútil de muita gente “funciona” assim, quando mais jovens eles desprezam os mais “velhos”, ignorando o fato de que todos nós nos tornaremos idosos um dia, nem mesmos deuses e sábios estão livres desse processo evolutivo.
Não é depreciativo ficarmos idosos, o que é desprezível num ser humano é viver uma vida inteira e a cada aniversário se tornar numa pessoa pior, por justamente ter sido uma pessoa fútil, desprezando todo o aprendizado que ele poderia ter acumulado por todas as datas de aniversários que comemorou em toda a sua vida, se relacionando com todos sem discriminar ninguém.
Por este motivo, a única razão pela qual me entristeço nas datas do meu aniversário é pelo fato de que à medida que amadurecemos e nos tornamos num adulto deixamos de ganhar presentes de quando ainda crianças, eu até entendo que quando crescemos perdemos as nossas ‘fofices’ de quando éramos bebes.  (risos)
Mas falando sério, a questão é que hoje vejo nas datas do meu aniversário, motivos para me renovar é como se eu renovasse todos os meus objetivos de vida fazendo uma retrospectiva e refletindo muito com todos os meus acertos e principalmente com todos os meus erros, a vida é uma Grande Escola e se aprendemos com nossos acertos, os erros que cometemos nos ensinam muito mais, afinal de contas não dá pra ser assertivo em tudo nesta vida.
Então tenho dito, faça a sua vida valer à pena, fazendo de cada aniversário um fator agregador ao fazer ‘mentalmente uma retrospectiva e reflexão’ de tudo que deu certo e errado, para refazer tudo de novo e muito bem feito e que a cada ano da sua vida seja motivos de muitas alegrias, que você renasça como o pássaro Fênix ou se fortaleça como o Guizo de uma cobra cascavel  que adiciona um anel  a cada aniversário, aprenda com as derrotas em sua vida e fortaleça, pois erros nos ensinam muito mais que os próprios acertos.   
Quero agradecer por aqui, a todos os amigos virtuais e reais que lembraram a data do meu aniversário e para aqueles que não lembraram vou picar e envenenar esses esquecidinhos, ‘brincadeirinha’ pessoal, mas Muito Obrigado a todos de coração, ser lembrado por quem quer que seja nos motiva, sendo uma rica fonte de inspiração para vivermos com mais plenitude aqui neste planeta e mundo!

Paulo RK

domingo, 13 de agosto de 2017

Cansou da sua vida (?), tente apenas mudar o ângulo de visão e compreensão pela sua própria vida!

Se você está cansado da sua vida atual, vou te dar um conselho, apenas um conselho como um simples comentários, obvio que não tenho a pretensão de querer mudar a sua vida apenas com palavras, afinal de contas, tudo que está acontecendo hoje de desagradável na tua vida, são frutos de péssimos hábitos que você foi criando conforme as suas próprias crenças equivocadas do mundo ao seu redor.
Posso não ter a tal da pretensão, mas se pelo menos conseguir fazer você ficar curioso ou colocar uma pulga atrás das suas orelhas, estarei satisfeito, porque afinal de contas, mudanças em nossas vidas, não acontecem da noite para o dia e não dependem de ninguém, a não ser de nós mesmos, afinal de contas para que serve o poder do livre arbítrio que herdamos quando viemos ao mundo?
Dito isso, quero lembrar que não adianta você ficar se remoendo por burrices que você praticou no passado e que hoje amarga pelas conseqüências, nesses casos é só relaxar e tomar o cuidado para não cometer mais equívocos semelhantes no futuro, e bola pra frente que atrás vem gente.
Tente mudar o seu esquema de aprendizado, não foque (focar) tanto apenas em um assunto só, isso cansa a nossa memória, nos tornando em pessoas improdutivas, se tiver que estudar grandes matérias, divida em partes e principalmente  se tiver uma hora para estudar dê intervalos de 10 a 15 minutos, tempo suficiente para que o seu cérebro dê uma “respirada” se tornando mais produtivo.
Não se preocupe em demasia com o que ainda não aconteceu, comprovadamente a ciência comportamental humana descobriu que todo o ser humano tem a negativa tendência de dramatizar situações que ainda não aconteceram, sofrendo antecipadamente e desnecessariamente.
E para finalizar com esses “conselhinhos” espero que você, procure fazer o que pode fazer neste exato momento, e deixa o amanhã de lado, afinal de contas é como dizem o ‘amanhã não existe e não nos pertence’ a nossa única certeza é o dia de hoje, então faça e dê o seu máximo para ser feliz, pelo menos no dia de hoje.
Então pessoal espero que os pensamentos parágrafos acima, faça vocês pensarem ou refletirem sobre o que estão preocupados, aflitos ou  agoniados, saiba que não vale a pena nos desgastar por questões que ainda não aconteceram ou pelos erros que cometemos no passado, como dizem, deixa a bola rolar, afinal de contas o que tem que ser, será , não importando o que fizermos, então curta vida, aproveite bem seus momentos aqui na terra, fazendo o que mais gosta de fazer, pois se assim fizer, tudo que acontecer de bom ou ruim, será duplamente lucrativo, beleza?!?!?!

Paulo RK

Como é difícil tentar amar quem não se ama!

Eu tento, e só deus sabe como eu me esforço para fazer o possível e o impossível acontecer em minha vida, mas às vezes tenho a impressão que todos os esforços que eu faça neste mundo estão sendo inúteis ou estão sendo em vão, porque nada acontece, ‘nada acontece’ como eu gostaria que acontecesse.
Não estou querendo dizer que faço as coisas esperando algo em troca, na verdade quando faço algo é porque quero, sou uma pessoa espontânea e basta eu gostar de uma pessoa que me dedico a ela, sem esperar absolutamente nada em troca.
Na verdade eu só gostaria que a pessoa fosse feliz, ou pelo menos deixasse de sofrer tanto, como ela afirma estar sofrendo, porque afinal de contas é muito ruim ver pessoas que gostamos sofrer, não é mesmo?!?!
E por muito tempo houve um desgaste emocional ao pensar conforme mencionei parágrafos acima, mas sou uma pessoa prática e busco sempre novas maneiras ou ângulos de enxergar o mundo e as pessoas do meu entorno, principalmente quando percebo que a pessoa em questão é  estéril, sabe o tipo de pessoas que parece que largou mão da sua própria felicidade?!?!
Pois é, tem gente que está vivo só pelo fato de ainda estarem respirando, porque largaram de mão de suas preciosas vidas, perderam suas fé em si  mesmas, acredito que as pessoas chegam neste nível ou patamar existencial por não se amarem, então cheguei a conclusão de que é inútil, infrutífero dedicar o meu amor a tais pessoas desalmadas!
Paulo RK



De vez enquanto abstenho da realidade nua e crua da minha vida!

Acho bom fazer isso, abster de vez enquanto da realidade, não que a minha vida seja dura ou cruel, muito pelo contrário, e na minha mais profunda e sincera opinião, ‘acredito ser a minha vida, muito generosa comigo’.
A questão é que não podemos viver apenas de uma realidade mundana só!
Partindo do principio histórico, filosófico e religioso, segundo a filosofia budista um guerreiro Samurai só poderia ser completo quando dominasse as duas realidades desta vida, quer dizer ele não seria completo dominando apenas a brutal arte do manejo das famosas espadas ou Katanas.
Para um guerreiro ser completo tinha também que dominar a arte das sutilezas, como a arte da cerimônia do chá, dos arranjos florais e tudo sobre  à arte delicada do refinamento de todas as realidades do seu entorno.
Porque se um guerreiro fosse forjado apenas da brutalidade ele não conseguiria enxergar as sutilezas dos homens, não conseguiria enxergar o ponto franco, ou a fragilidade do seu oponente, seguindo o raciocínio de quem quando somos muito brutos, ou nos dedicamos apenas a uma atividade em nossas vidas, ficamos cegos, pois brutalizamos as nossas almas, não conseguindo mais enxergar as sutilezas da vida e das pessoas do nosso entorno.
Chegando ao ponto de não conseguirmos enxergar o óbvio, conheço pessoas assim, e aqui na terra chamamos tais pessoas de abitoladas ou tapadas, pessoas incapazes de enxergar algo fora de sua própria realidade costumeira.
Sou formado em administração de empresa, e sou muito feliz por ter me formado nesta área, e com os conhecimentos adquiridos sou capaz de administrar a minha própria vida, sendo mais racional em tudo que me propõem a fazer e juntamente com a filosofia budista agrego todos os conhecimentos como os acima citados para que eu possa obter a minha própria felicidade num mundo cada vez mais caótico cheio de pessoas complicadas.
Então hoje em dia não me presto para fazer apenas serviços de escritórios, faço atualmente um pouco de tudo, faxina, acompanhante, e mais recentemente estou fazendo serviços de pedreiro, não que eu seja um profissional da área, mas já fiz algumas coisas de muita serventia aqui em casa, não dependendo de profissionais que custam o olho da cara, colhendo informações no Youtube ou mesmo de amigos que são da área, assim a gente não passa por dificuldades por não saber, pois acredito que quanto mais variado as nossas atividades neste mundo, mais apto estaremos para sermos felizes, para quem não sabe “depender” o menos possível dos outros, nos dá uma grande satisfação pessoal.
E ainda me sobra um tempinho para fazer o que mais amo nesta vida, assistir filmes, escutar boas músicas, cozinhar e escrever em meu blog, então já sabe não se abitolem fazendo apenas uma coisa, ou dedicando apenas uma atividade em sua vida, saiba que o nosso cérebro é apto a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, então pra que se limitar por livre espontânea vontade?!?!

Paulo RK