Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sociedade perversa e doentia


Vivemos dentro de uma sociedade totalmente tapada, pois tudo que é diferente, que sai do padrão, é considerado anômalo, um “E.T.!”
Entre outras coisas, se você tem uma amiga que só anda com meninas, ela é chamada de lésbica, e se você é do sexo masculino, e ainda nem pensa em se casar, é porque você é esquisito, ou é um gay.
As pessoas só se preocupam com o rótulo, mas ninguém observa o caráter e a conduta destas pessoas, que em muitos casos são bem superiores a nossa, e estão além das nossas próprias capacidades de compreensão.
Já repararam, como as pessoas que compõem esta sociedade tapada, são infelizes, e se incomodam com a liberdade daqueles que ousam a não segui-la?
Quantos se escondem, e se inibem, em ser aquilo que realmente desejam? Definitivamente, as pessoas que se anulam por conta de um exemplo, um padrão de comportamento, vivem a mais longa, e frustrante experiência de suas vidas.
Numa época em que vivemos a liberação dos casamentos gays, onde o negro conquistou seu espaço, e se tornou presidente num pais , onde os brancos ainda acreditam na superioridade branca(das raças)?
Tem gente que é tapado mesmo, e insistem em apertar as mesmas teclas,será mesmo uma cegueira crônica ou uma burrice?
Será que vale apena ,perpetuar um conceito que não aceito para mim, por conta das pessoas hipócritas, que vivem cobrando um comportamento mais “normal”?
Não, eu não quero ser infeliz, para satisfazer alguns gatos pingados, só pra satisfazer os egos destas pessoas frustradas.
Prefiro viver segundo as minhas próprias intuições e necessidades, se as pessoas me criticam por eu ser um patinho feio, ou sempre estar andando na contra mão, qual é o problema?
O caminho que eu escolhi, é explicita, pois foi eu mesmo quem a escolheu, então se por força do hábito eu reclamar, me deixe resmungar pelos cantos da minha casa.
Não se incomodem com o meu estilo de vida, pois não vou ligar ou procurar pessoas dissimuladas, que acreditam que são felizes, só porque cumprem o papel de uma família perfeita e feliz!
Duvido muito que existam pessoas, famílias felizes, nos moldes de uma sociedade cheia de mágoas e falsos valores, é tudo na verdade uma fachada (muito bem camuflada)!
Em pleno século XXI, as pessoas ainda vivem de aparências, sabe aquele conceito onde aparentemente todos são felizes, mas vivem seus piores infernos astrais, são infelizes, e fazem as pessoas a sua volta infelizes.
Hoje fui ao banco pagar algumas contas, e encontrei um amigo, do tipo muito gente fina,e com uma cabeça que está a ano luz dos trogloditas urbanos, é casado com um professor que leciona na USP há mais de quinze anos.
Eles são muito felizes juntos, e não falo isto baseado no meu julgamento superficial, baseio na reciprocidade e cumplicidade de ambos, na necessidade que eles tem de fazer algo pelo próximo.
Sabe aquele lance de que se você está bem consigo mesmo, você fará questão de fazer algo de muito positivo pelo seu próximo?
Estou escrevendo esta crônica como um pequeno desabafo dele, pois pasmem, seu visinho o convidou para ir nos cultos de sua igreja, onde incrivelmente deus iria curar a sua homossexualidade(quem precisa de cura e quem é o doente?)!
Não conheço seu visinho para poder diagnosticar o seu mal, mas acredito que uma pessoa que viva a vida julgando e apontando o dedo para os outros, cobrando uma conduta exemplar de terceiros, deve ter muito a esconder!
E você caro leitor, é do tipo que vive a sua vida conforme as suas próprias crenças e valores, ou é aquele que tenta se moldar num padrão para não fugir a regra (só para manter as aparências)?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP NAMASTÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário