segunda-feira, 27 de abril de 2009
Para um mundo melhor, pensamentos saudáveis!
Um comentário de uma amiga, sobre o meu blog, me despertou para escrever, sobre um detalhe, que nunca tinha prestado atenção. Foi apenas um comentário, que me fez refletir o quanto é verdadeiro.
Ela disse que as pessoas, estão tão concentradas nas más notícias, que acabam sendo contaminadas por elas, e depois estas mesmas pessoas, falam que o mundo está ruim!
Por que será?
E ao mesmo tempo, ela nos lembra que, as pessoas não tem tempo para as notícias boas,e ao que acontecem ao seu redor, coisas como, fulano deixou um vício, alguém renasceu,que dia maravilhoso.
Não é que ela tem razão, quando estamos conversando com alguém, de 5 comentários que uma pessoa fala 4 são tragédias.
E realmente, parece que as notícias ruins, nos contaminam, ela ainda lembra que a impressa escrita, investe pesado nos noticiários ruins, pois o povo adora.
Lembrando que todo o ser humano, tem a tendência mórbida, pelo obscuro e pela morte.
Convido a todos os leitores, a fazerem um teste, observem as pessoas com quem convivem, e reparem nos comentários, que elas fazem, durante o período, em que estiverem juntas.
No final do dia, faça uma avaliação, ainda que esta seja mental, e enumere as coisas boas, que ela disse, e as coisas ruins. Faça também uma análise pessoal, pois nós também colaboramos, para um mundo melhor ou pior.
Veja quantas coisas boas, você reparou no mundo e quantas coisas positivas você falou para algum amigo ou pessoa amada.
Coloque tudo numa balança, mas seja sincero consigo mesmo, principalmente na avaliação pessoal.
Quando li este comentário, sobre o meu blog, de que as pessoas não dão chance as coisas e as boas notícias da vida, me dei conta, do quanto isto é verdadeiro.
Se o mundo é o resumo de todos os pensamentos, imagine o caldeirão de tragédias, que ela se tornará, se você é daqueles que só consome noticias ruins.
Não estou dizendo, que devemos ser alheios as coisas ruins,que acontecem no nosso dia-a-dia, mas vamos dar um espaço maior, a todas as coisas boas, que acontecem no nosso cotidiano.
Vamos observar os detalhes da vida, com maior rigorosidade, e observar a cada manhã, o sol surgindo no horizonte, o céu azulado com tonalidades amareladas.
Valorizar o nosso espaço neste mundo, ainda que seja modesto, ele é meu, e me pertence, a liberdade de andar sem temer alguém. Sou livre, posso ir e vir, sem ter que dar satisfação a alguém.
O que mais posso querer, quanto aos meus problemas pessoais, vou resolvendo a cada dia, pois esta liberdade me foi concedida com este propósito.
A liberdade de ser aquilo que desejamos, não tem preço, e é tão sublime, tão divino. Então, porque insistir nos detalhes ruins da vida, porque não mudarmos o nosso paradigma, e alimentar nossos olhos e ouvidos com coisas boas.
O mundo depende de nós, Gandhi falou, seja você a mudança que quer ver no mundo.
E na atual conjuntura uma mente pessimista, acabaria por agravar a situação do nosso planeta, portanto vamos dar a nós mesmos, uma oportunidade de um mundo melhor.
Vamos valorizar e praticar as pequenas coisas que deixamos de lado há muito tempo. Pequenas atitudes, pequenos hábitos, que esquecemos, por estarmos condicionados a viver um mundo mecânico e automático.
Lembrem-se que tudo se resume, a um simples pensamento, somos o resumo de nossas próprias mentes, a vida tem a forma do meu pensamento.
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo.
Espero ter passado algo de bonito e positivo, a todos vocês, aguardo critícas, correções e impressões, para o meu desenvolvimento e crescimento pessoal.
domingo, 26 de abril de 2009
Sobre elefantes,e encolhedores de cabeças humanas
Entre elefantes e encolhedores de cabeças humanas.
Ao meu querido amigo Marcelo, da turma de 2002, Mackenzie, solicitou que eu escrevesse algo sobre o C3I, conceito de inteligência utilizado na guerra fria, me perdoe.
Mas no momento, não estou preparado para escrever algo sobre este assunto, mas estou pesquisando, para falar de forma clara e objetiva, no próximo blog.
Conceito tão antigo, quanto a guerra fria, mas muito recentemente utilizado no meio urbano, para o combate da crescente criminalidade.
Fiz uma votação, e o assunto deste blog, será sobre “paradigma”, ela ganhou de 5x1 votos, não é descaso, prometo, escrever sobre o C3I, no próximo blog, com muitos detalhes, com o qual espero compensar a tua espera.
Optei por falar em paradigma, pois achei, que a palavra,que tem como definição no dicionário, modelo, padrão, mais perto da realidade em que vivemos hoje.
Nos anos 90, li sobre uma matéria, que falava sobre a tendência mundial do conceito de produção industrial. Segundo esta matéria as indústrias de produção de bens de consumo nos moldes antigos, estaria com seus dias contados no século XI.
Pois no novo conceito, a produção seria por demanda ou seja a indústria só produziria, aquilo que a sociedade seria capaz de consumir ou quando solicitado.
Nada de grandes maquinários, e grandes quantidades de funcionários trabalhando em dois turnos.
Na verdade este conceito, já é utilizado pela fabricante de veículos chamada Toyota, empresa enxuta que produz, exatamente o número de veículos, atendendo a demanda de um determinado mercado.
Podemos ver, e sentir que, o assunto abordado na matéria, está se materializando desde o ano passado, 2008, quando foi anunciado a crise financeira mundial.
Grandes indústrias , estão demitindo em massa, e isto não se resume a um único país, o efeito é global.
Antes, poderosos fabricantes de veículos, como a General Motors, estão fechando fábricas e suas subsidiárias em vários países.
E a cada dia, nos jornais, o número de desemprego aumenta, chegando até a nos dar um “friozinho” na barriga.
Sim, pois estamos inseridos dentro de uma única realidade, a realidade que todos nós criamos.
Nascemos, crescemos e envelhecemos, dentro de uma sociedade consumista, o paradigma humano, de consumo desenfreado, deve ser reformulado e com uma certa urgência.
Ontem, o cidadão trabalhava para comprar roupas, trocar o carro de ano em ano, quadros, perfumes caros, tênis de marca, enfim, artigos que hoje não faz mais parte, de prioridades em sua lista de compras.
Ao menos, em termos de Brasil, sinto que a nossa realidade de necessidade, está cada vez mais voltada para as questões básicas, como alimentação e moradia.
Muitos brasileiros, vivem em condições desumanas, muito abaixo da miséria, se comparada, com os outros países nas mesmas condições de desenvolvimento econômico.
Na minha opinião, enquanto não mudarmos o nosso paradigma, de ter um emprego com carteira assinada, décimo terceiro entre outros benefícios, só estaremos colaborando para o aumento do número de índice de desempregados.
Estamos tão condicionados, com este paradigma, que nem ao menos enxergamos , as oportunidades que uma crise deste porte pode gerar.
E algumas vezes, as oportunidades, podem estar do nosso lado, mas estamos tão condicionados, que nem percebemos, indo sempre atrás de um emprego, nos moldes antigos.
Quando pequeno, fui ao circo perto de casa com o meu pai, este curioso e espantado, perguntou a um rapaz que alimentava um enorme elefante, por que o mesmo não escapava de um pequeno tronco preso a sua pata?
O mesmo explicou que quando este elefante era pequeno, o tronco era grande, o suficiente para mantê-lo preso, hoje o elefante cresceu, e o tronco se tornou demasiadamente pequeno, em relação ao seu tamanho.
Só que a sua mente, não cresceu em relação ao tronco, por isto continuava preso a ele, mas com certeza, se ele despertasse, ele poderia arrastar o pequeno troco e sair para a sua liberdade.
Nós sabemos disto, mas o elefante não, em sua mente condicionada, aquele pequeno tronco, ainda o mantém preso, sem qualquer possibilidade de se libertar.
É mais ou menos, o que está acontecendo conosco, em relação esta crise .
Um outro exemplo, que gostaria de citar é sobre dois professores da Universidade da Califórnia, eles queriam defender a sua tese na prática e não na teoria.
Sobre crescer dentro de uma cultura, aceitando este como uma única realidade, adotamos como um paradigma e sofremos com as suas conseqüências, sejam elas positivas ou negativas.
Eles viajaram para o Haiti, sabendo que lá existe um curandeiro, muito poderoso, e todas as vezes que este se sentia ameaçado por um dos seus inimigos, ele simplesmente encostava uma cabeça humana, encolhida por ele mesmo, e logo dentro de alguns dias, seu inimigo não conseguia falar,não conseguia ingerir alimentos e por fim sucumbia.
Após a morte, o curandeiro, cortava a cabeça de suas vítimas e as encolhia utilizando-se de técnicas milenares, e como uma forma de troféu exibia a cabeça para a sua tribo.
Reforçando com isto, o respeito e a fama de poderoso curandeiro.
Ao presenciar este fato , estes dois professores universitários, “desafiaram” este curandeiro, e pediram que tal feitiço fosse jogado contra eles.
O curandeiro êxitou , alegando não ter razões para que o fizesse, mas por insistência dos mesmos, ele acabou por fazer.
Seis meses se passaram, e nada aconteceu com os professores, eles voltaram para a Califórnia, e concluíram sua tese.
Reforçando ainda mais aquilo que eles acreditavam, que o poder da crença é muito mais forte do que a própria realidade.
O povo da tribo nasciam e cresciam, ouvindo as estórias do grande curandeiro, mas, mais do que ouvir, eles presenciavam aqueles fenômenos, logo aceitavam como realidade, sofrendo as suas conseqüências.
Portanto somos como os elefantes e o povo da tribo encolhedores de cabeças humanas, crescemos dentro de uma realidade, e não ousamos a mudar os nossos paradigmas, fazendo sempre aquilo que fomos condicionados a fazer.
Precisamos ousar, lembrando que esta situação só terá um fim o dia em que cada um de nós tentarmos quebrar o tão costumeiro paradigma de nossas vidas.
Acho que esta crise global, está para ficar, e convidando a todos nós, para quebrar nossos próprios paradigmas e começarmos a viver uma nova realidade e com mais qualidade de vida.
Agradeço por terem lido até o último parágrafo. E espero ter expressado o meu raciocínio de forma clara e objetiva.
Ao meu querido amigo Marcelo, da turma de 2002, Mackenzie, solicitou que eu escrevesse algo sobre o C3I, conceito de inteligência utilizado na guerra fria, me perdoe.
Mas no momento, não estou preparado para escrever algo sobre este assunto, mas estou pesquisando, para falar de forma clara e objetiva, no próximo blog.
Conceito tão antigo, quanto a guerra fria, mas muito recentemente utilizado no meio urbano, para o combate da crescente criminalidade.
Fiz uma votação, e o assunto deste blog, será sobre “paradigma”, ela ganhou de 5x1 votos, não é descaso, prometo, escrever sobre o C3I, no próximo blog, com muitos detalhes, com o qual espero compensar a tua espera.
Optei por falar em paradigma, pois achei, que a palavra,que tem como definição no dicionário, modelo, padrão, mais perto da realidade em que vivemos hoje.
Nos anos 90, li sobre uma matéria, que falava sobre a tendência mundial do conceito de produção industrial. Segundo esta matéria as indústrias de produção de bens de consumo nos moldes antigos, estaria com seus dias contados no século XI.
Pois no novo conceito, a produção seria por demanda ou seja a indústria só produziria, aquilo que a sociedade seria capaz de consumir ou quando solicitado.
Nada de grandes maquinários, e grandes quantidades de funcionários trabalhando em dois turnos.
Na verdade este conceito, já é utilizado pela fabricante de veículos chamada Toyota, empresa enxuta que produz, exatamente o número de veículos, atendendo a demanda de um determinado mercado.
Podemos ver, e sentir que, o assunto abordado na matéria, está se materializando desde o ano passado, 2008, quando foi anunciado a crise financeira mundial.
Grandes indústrias , estão demitindo em massa, e isto não se resume a um único país, o efeito é global.
Antes, poderosos fabricantes de veículos, como a General Motors, estão fechando fábricas e suas subsidiárias em vários países.
E a cada dia, nos jornais, o número de desemprego aumenta, chegando até a nos dar um “friozinho” na barriga.
Sim, pois estamos inseridos dentro de uma única realidade, a realidade que todos nós criamos.
Nascemos, crescemos e envelhecemos, dentro de uma sociedade consumista, o paradigma humano, de consumo desenfreado, deve ser reformulado e com uma certa urgência.
Ontem, o cidadão trabalhava para comprar roupas, trocar o carro de ano em ano, quadros, perfumes caros, tênis de marca, enfim, artigos que hoje não faz mais parte, de prioridades em sua lista de compras.
Ao menos, em termos de Brasil, sinto que a nossa realidade de necessidade, está cada vez mais voltada para as questões básicas, como alimentação e moradia.
Muitos brasileiros, vivem em condições desumanas, muito abaixo da miséria, se comparada, com os outros países nas mesmas condições de desenvolvimento econômico.
Na minha opinião, enquanto não mudarmos o nosso paradigma, de ter um emprego com carteira assinada, décimo terceiro entre outros benefícios, só estaremos colaborando para o aumento do número de índice de desempregados.
Estamos tão condicionados, com este paradigma, que nem ao menos enxergamos , as oportunidades que uma crise deste porte pode gerar.
E algumas vezes, as oportunidades, podem estar do nosso lado, mas estamos tão condicionados, que nem percebemos, indo sempre atrás de um emprego, nos moldes antigos.
Quando pequeno, fui ao circo perto de casa com o meu pai, este curioso e espantado, perguntou a um rapaz que alimentava um enorme elefante, por que o mesmo não escapava de um pequeno tronco preso a sua pata?
O mesmo explicou que quando este elefante era pequeno, o tronco era grande, o suficiente para mantê-lo preso, hoje o elefante cresceu, e o tronco se tornou demasiadamente pequeno, em relação ao seu tamanho.
Só que a sua mente, não cresceu em relação ao tronco, por isto continuava preso a ele, mas com certeza, se ele despertasse, ele poderia arrastar o pequeno troco e sair para a sua liberdade.
Nós sabemos disto, mas o elefante não, em sua mente condicionada, aquele pequeno tronco, ainda o mantém preso, sem qualquer possibilidade de se libertar.
É mais ou menos, o que está acontecendo conosco, em relação esta crise .
Um outro exemplo, que gostaria de citar é sobre dois professores da Universidade da Califórnia, eles queriam defender a sua tese na prática e não na teoria.
Sobre crescer dentro de uma cultura, aceitando este como uma única realidade, adotamos como um paradigma e sofremos com as suas conseqüências, sejam elas positivas ou negativas.
Eles viajaram para o Haiti, sabendo que lá existe um curandeiro, muito poderoso, e todas as vezes que este se sentia ameaçado por um dos seus inimigos, ele simplesmente encostava uma cabeça humana, encolhida por ele mesmo, e logo dentro de alguns dias, seu inimigo não conseguia falar,não conseguia ingerir alimentos e por fim sucumbia.
Após a morte, o curandeiro, cortava a cabeça de suas vítimas e as encolhia utilizando-se de técnicas milenares, e como uma forma de troféu exibia a cabeça para a sua tribo.
Reforçando com isto, o respeito e a fama de poderoso curandeiro.
Ao presenciar este fato , estes dois professores universitários, “desafiaram” este curandeiro, e pediram que tal feitiço fosse jogado contra eles.
O curandeiro êxitou , alegando não ter razões para que o fizesse, mas por insistência dos mesmos, ele acabou por fazer.
Seis meses se passaram, e nada aconteceu com os professores, eles voltaram para a Califórnia, e concluíram sua tese.
Reforçando ainda mais aquilo que eles acreditavam, que o poder da crença é muito mais forte do que a própria realidade.
O povo da tribo nasciam e cresciam, ouvindo as estórias do grande curandeiro, mas, mais do que ouvir, eles presenciavam aqueles fenômenos, logo aceitavam como realidade, sofrendo as suas conseqüências.
Portanto somos como os elefantes e o povo da tribo encolhedores de cabeças humanas, crescemos dentro de uma realidade, e não ousamos a mudar os nossos paradigmas, fazendo sempre aquilo que fomos condicionados a fazer.
Precisamos ousar, lembrando que esta situação só terá um fim o dia em que cada um de nós tentarmos quebrar o tão costumeiro paradigma de nossas vidas.
Acho que esta crise global, está para ficar, e convidando a todos nós, para quebrar nossos próprios paradigmas e começarmos a viver uma nova realidade e com mais qualidade de vida.
Agradeço por terem lido até o último parágrafo. E espero ter expressado o meu raciocínio de forma clara e objetiva.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Crise financeira mundial, ser otimista ou pessimista, eis a questão !?!?
Quando escrevi meu primeiro blog, por recomendação de um amigo, e falei do título do mesmo, ele torceu o nariz.
O endereço do meu blog, é WWW. atingir a iluminação, e tem como título, “para tudo na vida há uma solução!”
Aqui no ocidente, o termo atingir a iluminação, tem uma conotação religiosa, bem como a palavra fé.
Mas não, atingir a iluminação, nada mais é, do que você atingir um grau de compreensão daquilo, que te faz sofrer, logo ao compreender os fatos que lhe trazem angústia, você passa a tomar outras atitudes em relação aos teus problemas, encerrando-se o ciclo de sofrimento.
Podemos entender, o estado iluminado, como uma figura de linguagem, onde podemos ainda, ilustrar uma situação, onde um individuo caminha no escuro, e tropeça a vários objetos a sua frente, mas quando ele acende uma lanterna , deixa de tropeçar e chega mais rápido aos seus objetivos.
Já a palavra fé, não deve ser ligada somente a religiosidade, pois nem todas as pessoas são religiosas, você pode ter fé no teu trabalho, ter fé numa pessoa amada,ter fé no teu time de paixão e ter fé em você mesmo, ou não.
Enfim é acreditar, depositar total confiança, numa pessoa, num ato ou mesmo numa condição de vida.
Aproveitando, este momento de crise global, vamos refletir sobre as nossas atitudes, quando deparamos com grandes dificuldades na vida.
A primeira atitude, se você não é uma pessoa flexível as mudanças, é entrar em pânico, e se torna pessimista, sobre todas as outras coisas. Do contrário, você se manterá calmo e encontrará uma forma de contornar esta crise.
Atingir a iluminação, neste caso, significa, perceber a tua verdadeira condição dentro desta crise, e reeducar a tua forma de administrar o seu salário. Ou seja, num sentido prático, é você saber como trabalhar com o teu dinheiro.
Na verdade não existe muita lógica em gastar mais do que se ganha.
Ser iluminado, é na verdade ter conhecimento daquilo que somos capazes de realizar neste mundo, e ter fé, significa, depositar crédito nesta capacidade de superação.
Com estas duas condições, é fácil se tornar uma pessoa otimista, em meio a tantas crises.
Aproveitando o comentário, de sermos otimistas, baseados nas nossas capacidades reais de superação, podemos citar uma outra condição, que é gerada a partir das perspectivas positivas das pessoas, que é a qualidade de vida.
Muitos acham que para ter qualidade de vida é preciso ter muito dinheiro, mas na verdade, não é bem assim.
Qualidade de vida implica além de outras coisas , ter a paz interior e ser centrado para tomar atitudes mais inteligentes em relação a qualquer tipo de problemas.
Se você tem fé em você mesmo, e sabe onde quer chegar na vida, pode se dizer que você é uma pessoa iluminada.
São vários os caminhos que nos levam a iluminação nesta vida, além das religiões, temos os exemplos de superação, individuos com deficiências que são um verdadeiro exemplo de pessoas iluminadas, mostrando a todos nós, o quanto temos por realizar e por uma questão de limitação mental , ou por puro pessimismo, não nos atrevemos a realizar.
Então vamos nos decidir, qual a melhor forma de enfrentar esta crise financeira, sendo otimistas ou pessimistas?
Lembrando sempre, que o mundo já passou por crises semelhantes, ou até pior, mas foram graças as pessoas otimistas, que hoje desfrutamos de muitas coisas boas que a vida pode nos oferecer.
Se não fosse por estas pessoas, talvez não teríamos a internet, não teríamos o blog, o twitter, o Orkut e os messangers , não esquecendo que eles nasceram a partir de uma necessidade dentro de alguma crise.
Num ideograma chinês a palavra CRISE tem dois significados, o da CRISE e se você colocar o S na frente da palavra CRISE ela se tornará CRIE $, crie dinheiro e ou crie oportunidades.
Portanto, para um chinês, toda a crise, tem a conotação de criar dinheiro, ou seja oportunidades. Não é a toa que a china, é um dos poucos países a crescer,num momento de crise, os pensamentos gerados a partir de uma cultura, fazem toda a diferença.
Por isto, vamos optar por ter fé em nós mesmos, e atingir a iluminação neste mundo, realizando o que antes, muitos achavam impossível.
Ao meu amigo, que torceu o nariz, por pensar que o meu blog tem conotação religiosa, espero ter esclarecido que a nossa própria vida, é um grande veículo que nos conduz a um caminho, de esperança ou pessimismo, dependendo apenas de nossas próprias escolhas.
Assim acredito que seja a função de todas as religiões do mundo.
Agradeço, por terem lido até o ultimo parágrafo, e agradeceria comentários, correções e criticas de amigos, para o meu aperfeiçoamento.
O endereço do meu blog, é WWW. atingir a iluminação, e tem como título, “para tudo na vida há uma solução!”
Aqui no ocidente, o termo atingir a iluminação, tem uma conotação religiosa, bem como a palavra fé.
Mas não, atingir a iluminação, nada mais é, do que você atingir um grau de compreensão daquilo, que te faz sofrer, logo ao compreender os fatos que lhe trazem angústia, você passa a tomar outras atitudes em relação aos teus problemas, encerrando-se o ciclo de sofrimento.
Podemos entender, o estado iluminado, como uma figura de linguagem, onde podemos ainda, ilustrar uma situação, onde um individuo caminha no escuro, e tropeça a vários objetos a sua frente, mas quando ele acende uma lanterna , deixa de tropeçar e chega mais rápido aos seus objetivos.
Já a palavra fé, não deve ser ligada somente a religiosidade, pois nem todas as pessoas são religiosas, você pode ter fé no teu trabalho, ter fé numa pessoa amada,ter fé no teu time de paixão e ter fé em você mesmo, ou não.
Enfim é acreditar, depositar total confiança, numa pessoa, num ato ou mesmo numa condição de vida.
Aproveitando, este momento de crise global, vamos refletir sobre as nossas atitudes, quando deparamos com grandes dificuldades na vida.
A primeira atitude, se você não é uma pessoa flexível as mudanças, é entrar em pânico, e se torna pessimista, sobre todas as outras coisas. Do contrário, você se manterá calmo e encontrará uma forma de contornar esta crise.
Atingir a iluminação, neste caso, significa, perceber a tua verdadeira condição dentro desta crise, e reeducar a tua forma de administrar o seu salário. Ou seja, num sentido prático, é você saber como trabalhar com o teu dinheiro.
Na verdade não existe muita lógica em gastar mais do que se ganha.
Ser iluminado, é na verdade ter conhecimento daquilo que somos capazes de realizar neste mundo, e ter fé, significa, depositar crédito nesta capacidade de superação.
Com estas duas condições, é fácil se tornar uma pessoa otimista, em meio a tantas crises.
Aproveitando o comentário, de sermos otimistas, baseados nas nossas capacidades reais de superação, podemos citar uma outra condição, que é gerada a partir das perspectivas positivas das pessoas, que é a qualidade de vida.
Muitos acham que para ter qualidade de vida é preciso ter muito dinheiro, mas na verdade, não é bem assim.
Qualidade de vida implica além de outras coisas , ter a paz interior e ser centrado para tomar atitudes mais inteligentes em relação a qualquer tipo de problemas.
Se você tem fé em você mesmo, e sabe onde quer chegar na vida, pode se dizer que você é uma pessoa iluminada.
São vários os caminhos que nos levam a iluminação nesta vida, além das religiões, temos os exemplos de superação, individuos com deficiências que são um verdadeiro exemplo de pessoas iluminadas, mostrando a todos nós, o quanto temos por realizar e por uma questão de limitação mental , ou por puro pessimismo, não nos atrevemos a realizar.
Então vamos nos decidir, qual a melhor forma de enfrentar esta crise financeira, sendo otimistas ou pessimistas?
Lembrando sempre, que o mundo já passou por crises semelhantes, ou até pior, mas foram graças as pessoas otimistas, que hoje desfrutamos de muitas coisas boas que a vida pode nos oferecer.
Se não fosse por estas pessoas, talvez não teríamos a internet, não teríamos o blog, o twitter, o Orkut e os messangers , não esquecendo que eles nasceram a partir de uma necessidade dentro de alguma crise.
Num ideograma chinês a palavra CRISE tem dois significados, o da CRISE e se você colocar o S na frente da palavra CRISE ela se tornará CRIE $, crie dinheiro e ou crie oportunidades.
Portanto, para um chinês, toda a crise, tem a conotação de criar dinheiro, ou seja oportunidades. Não é a toa que a china, é um dos poucos países a crescer,num momento de crise, os pensamentos gerados a partir de uma cultura, fazem toda a diferença.
Por isto, vamos optar por ter fé em nós mesmos, e atingir a iluminação neste mundo, realizando o que antes, muitos achavam impossível.
Ao meu amigo, que torceu o nariz, por pensar que o meu blog tem conotação religiosa, espero ter esclarecido que a nossa própria vida, é um grande veículo que nos conduz a um caminho, de esperança ou pessimismo, dependendo apenas de nossas próprias escolhas.
Assim acredito que seja a função de todas as religiões do mundo.
Agradeço, por terem lido até o ultimo parágrafo, e agradeceria comentários, correções e criticas de amigos, para o meu aperfeiçoamento.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Forças para levantar!
Bom dia, aceitei um desafio, escrever um blog, apartir de uma imagem.
Como todos sabem, uma imagem valem por mil palavras.
Então vamos começar, a fazer uma pequena comparação.
Voltando sempre ao meu principal objetivo, que é a de mostrar para as pessoas, que para tudo na vida, existe uma solução!
Se você é do sexo feminino, sempre está mudando o seu visual, sempre se achando imperfeita, sempre encontrando algum defeito, seja no cabelo, seja na sua forma de se vestir, enfim nunca está satisfeita.
Já os do sexo masculino, são um pouco mais discretos , mas não tão diferentes quanto as mulheres, atualmente os homens, estão tão vaidosos que alguns gastam quase os mesmos valores em clinicas estéticas , vestiários, cremes e perfumes.
Não estou criticando a vaidade, nem acho ruim a pessoa ser vaidosa, e se cuidar.
Pois acredito que faz parte da inteligência humana, apresentar uma imagem revigorada e saudável da sua própria pessoa.
Mas quando esta mesma prática, se torna uma obscessão, tanto nas mulheres quanto nos homens.
Não existem limites, para uma mentalidade obscecada, esta necessidade por um padrão de beleza é quase doentia, e desenfreada. Seguindo um conceito, imposta pela mídia, a beleza se tornou tão necessária, quanto os requisitos básicos, de um curriculo. Pásmem existem empresas, que contratam pela aparência, ignorando muitas vezes a capacidade, real de produção do candidato.
Se este lamentável comportamento, restringisse somente no mundo corporativo, talvez a coisa seria um pouco mais tolerável, mas este comportamento, está cada vez mais presente no nosso cotidiano.
Determinadas pessoas, fazem questão de andar somente com pessoas que elas julgam ser bonitas, demais condições são descartadas, e nem pensar em pedi-las para que adicionem em seu orkut. Pedido negado!
Chegamos a um ponto onde os valores pessoais, as quais julgo serem reais, são ignoradas e muitas vezes descartadas como se fossem algo banal!
Até que chega alguém, como Susan Boyle, e mostra do que o patinho feio, é capaz de realizar.
Quando assisti a sua apresentação, num programa de revelação, tipo o idolos, pude notar a irônia, com que os apresentadores do programa, a trataram, mas não foram só os apresentadores, os pessoal que estavam ali presente, no auditória, tambem torceram o nariz.
Mas toda essa irônia este comportamento lamentável, foi por agua abaixo, quando Susan Boyle, mostrou a sua capacidade e beleza única de interpretação!
Ela não só foi a campeã de audiência no youtube, como o vídeo mais assistido, como tambem recebeu uma proposta de hum milhão de dolares para fazer um filme para adultos.
Agora pergunte a uma pessoa que é abitolada pela beleza externa, o que ela é capaz de oferecer de bom para seus semelhantes, qual a mensagem que ela quer deixar ao mundo.
Talvez ela não dê a minina para este vídeo, que coloquei logo no inicio deste blog, e muito provavelmente, ela nem saiba quem é, e o que fez Susan Boyle, pois esta pessoa está demasiadamente preocupada, mas tão preocupada, em se manter bela ou belo, que acaba esquecendo que o tempo é implacável.
E toda a beleza que foi cultuada durante a juventude, um dia terá um fim, e ai, sentirás falta daquilo que menos cultivou ao longo de suas vidas, a sabedoria.
Quando não puderes mais, dispor daquilo que cultivou como um bem mais precioso, sentirás de fato, a tristeza e o vazio dentro de seus corações, e não mais terás força pra levantar.
Quantas pessoas, são alheias ao sofrimentos de seus semelhantes, quantas pessoas desprezam outros por não corresponderem aos seus requisitos de beleza ou riqueza material?
Precisamos descobrir a nossa própria beleza, e capacidade inerente de superação, no vídeo acima que a utilizei para ser tema deste blog diz tudo, temos todas as condições, nós nos julgamos "perfeitos", mas não realizamos o que de fato poderiamos realizar por valorizarmos os valores sútis e efemêros, colocando defeitos em nós mesmos, muitas por não correspondermos a um padrão impostos pela mídia.
Então vamos acreditar nas nossas capacidades reais de realização pessoal, e vamos deixar marcas neste mundo, como um legado para toda a humanidade, para que possa servir de exemplo e ajudar as pessoas a ter "força para levantar", como fez e faz o rapaz neste vídeo chamado Nick Vujicic e como fez a própria Susan Boyle.
Mais uma vez agradeço por terem lido até o último parágrafo, espero ter passado algo de positivo.
terça-feira, 21 de abril de 2009
O universo nos mostra que temos que ser feliz neste mundo!
Sabe de uma coisa as vezes fico observando as pessoas que vivem ao meu redor.
Elas parecem tão céticas em relação ao mundo, tudo bem que estamos passando por uma grande crise financeira.
Mas será que isso é motivo para acreditar em perspectivas pessimistas e de repente deixar de apreciar as pequenas coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia?
Gente, trabalhei num hospital por 5 anos e lá vi coisas que me fazem pensar, e ainda hoje, penso muito antes de reclamar.
Pessoas que lutam pela vida, se agarrando ao máximo possível na palavra esperança.
Então vamos refletir, se os pacientes acometidos de alguma doença, estão agora neste exato momento lutando para sobreviver, numa grande batalha entre a vida e a morte.
Em meio a medicamentos fortes, muitas vezes entubados , porque nós , pessoas saudáveis, somos tão egoistas e achamos que tudo está ruim, só porque não conseguimos o que queremos?
Se temos saúde e mente sã, temos que fazer uma pequena comparação, e acreditar com a mesma intensidade,com que os "pacientes" estão lutando, travando uma verdadeira batalha para continuar a viver a despeito de qualquer dificuldade, seja ela financeira ou amorosa.
Vocês já ouviram falar da flor de lótus?
Esta flor é considerado o simbolo do budismo, e do ser humano, pois ela representa a simultaniedade das coisas. Quando nascemos carregamos dentro de nós a vida e a morte.
Esta flor, quando floresce ela dá a flor o fruto e a semente no mesmo instante em que floresce.
Incrivel não?
E não é só isso, ela cresce num ambiente totalmente imundo, em pântanos escuros e poluidos, e a sua flor é de uma beleza unica, imaculada, a despeito do ambiente.
Costumamos fazer uma analogia dentro do budismo, que devemos, ser como a flor de lótus, e a despeito das dificuldades que estamos passando, devemos crescer, fortes e imaculados.
Pois como as flores de lótus, temos esta condição de simultaniedade dentro de nós, assim como a capacidade de crescer dentro de um ambiente totalmente hóstil.
Portanto vamos acreditar mais nas nossas capacidades, inerentes e não deixar,que os momentos difíceis,nos tirem toda a nossa vitalidade e crença pela própria vida.
Lembrar,de que a vida está sempre nos dando um sinal , de que o importante neste momento, de crise financeira ou qualquer outro momento crucial, que temos o poder da superação.
E isto já é o suficiênte para nós erguermos a cabeça, e a continuarmos a nossa jornada em busca da nossa eterna felicidade.
Até a próxima, e muito obrigado por terem lido, espero ter passado algum sentimento positivo.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Tudo se resume a um único pensamento!
Depois que fui demitido de uma empresa, a qual trabalhei por cinco anos, nunca mais trabalhei para os outros.
Me tornei autônomo, e esta opção, não foi muito por escolha própria, mas por uma necessidade quase que imediata de pagar as contas, e pela própria necessidade de sobrevivência.
Mas não reclamo, no meu corre-corre entre prestar serviços de infra-estrutura e vendas de serviços de internet e tv. digital, conheço pessoas de extraordinária capacidade de sobrevivencias que vai muito além das minhas capacidades.
E numa destas correrias, conheci Sr. Marcelo*, um senhor de meia idade, bastante vivido que mora sozinho e é gay. Ele é aposentado, e é autonomo,ele é massagista profissional, exercendo esta função há dez anos.
Conheci o mesmo através de um outro cliente da tv.digital, que passou por umas das sessões de massagem terapêutica.
Quando eu tive o meu primeiro contato com o Sr. Marcelo, eu fiquei totalmente chocado, pois a sua casa/clinica estava um depósito de lixo.
Como já disse fui apresentado a ele para prestar serviços de manutenção e conservação
de sua residencia/clinica, mais precisamente para ver o que estava acontecendo com o seu computador residencial, que não estava linkando com o computador do seu escritório, que se localiza na sua clinica.
E como sempre, chamei a sua atenção com o meu uniforme, nada discreto, que é composto de um avental amarelo, uma calça amarela e uma bota preta com detalhes amarelos.
Esta forma discretíssima me rendeu um apelido, Pokeboy, em alusão ao pokemon, por ser um amarelo berrante , mas não ligo, acho até legal, pois soa como um marketing pessoal!rsrsrssrsrsrsrssrsrssr
E como um marketing pessoal, presto mais do que serviços de infra-estruturas, sou tambem um amigo pessoal , ou aquilo que o pessoal está chamando de "Personal-friend", só que é lógico, não cobro nada, pois está incluso no pacote de vendas e serviços de infra-estrutura. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Mas voltemos a falar a sério, não sei se voces lembram do meu primeiro blog, onde comento sobre um amigo hetero, que passou por uma decepção amorosa.
Sim , a situação em que o Sr. Marcelo se encontra, é justamente quase a mesma, só que um pouco pior , pois ele flagrou o seu "namorado", com um outro rapaz.
O que deixou-o totalmente arrassado, quando estava arrumando os seus sistema, e depois de algum tempo, ele se sentiu totalmente a vontade comigo e começou a desabafar.
Como sempre mostrei me super interessado com seus problemas, pois faz parte do meu trabalho, conhecer melhor os cliente para poder servir bem, e sempre!
Pra começar, ele começou com aquela velha história, que já estava velho demais e não poderia amar alguem jovem, mesmo porque os jovens não querem saber dos mais velhos e tão pouco dar chance a eles.
Discordei plenamente, e disse a ele que, as vezes o que condena uma pessoa são seus próprios pensamentos.
Pensamentos carregados de puro preconceito e valores arcaícos.
Novamente ele rebateu dizendo que ele tentou pensar diferente mas foi iludido,totalmente traido, por um belo jovem.
Então o convenci a analisar a situação friamente, ele procurou este "belo jovem", numa sala de bate papo, e o fiz concordar comigo que no mundo da realidade virtual ninguem é 100%, tudo que parece ser real, é simplismente uma ilusão!
Uma mentira bem contado, com os retoques da informática, aquele "belo jovem" pareceu por alguns instantes um principe.
Um principe encantado que após alguns dias de convivencia voltaria a ser um sapo!
Ele me mostrou as fotos daquele que, ele achava que seria o seu namorado, concordei que era boa pinta, mas de que adianta,ser por fora bela viola, e por dentro um tomate estragado?
Nas duas semanas que prestei os serviços em sua residencia/clinica, utilizei esta frase como um matra, por fora bela viola, e por dentro um tomate estragado, sabe que na terceira semana, ele já conseguia falar como uma pessoa normal, sem chiliques de uma pessoa depressiva?
Acho que tenho vocação para ser psicológo, rssrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr, mas este é um outro assunto, para um outro blog.
Ele disse que se convenceu, e que iria morrer sozinho nesta vida cruel, que dramático, não acham?
Mas como disse, no meu tipo de atuação profissional, tenho contato com pessoas de diversos pensamentos e gostos, e não por um acaso conheço um rapaz que é gay, e gosta de "coroas".
E não obstante, fiz o meu papel de "cúpido", pokemon, fiz o meu papel, e aparentemente eles estão bem, vivem saindo nos finais de semanas, quando fazem uma festinha me convidam, e vivem me cobrando para ser o padrinho de casamento deles.
Quanto honra, mas o fato é que o Sr. Marcelo, hoje mudou os seud pensamentos, ele achava que estava velho, e que ninguem o amaria pela sua idade.
Voces podem prestar atenção, não devemos nos julgar pela idade, ou pelas aparencias, aquilo que pode parecer demasiadamente belo,pode ser na verdade um tomate estragado.
E ao mesmo tempo, aquele ou aquela que é julgado, velho, ou fora dos padrões dentro da estética imposta pela mídia, pode ser na verdade, uma grande revelação, um grande alento para a humanidade.
Na verdade concluo este blog,analisando a seguinte questão, quando nós, nos julgamos velhos ou feios, pelos padrões impostos pela midia, e procuramos a nossa felicidade de forma desesperada, acabamos por encontrar a nossa própria sepultura!
Mas mais do que valorizar uma mídia extremamente comercial, devemos valorizar aquilo que sabemos fazer de melhor, e só assim e voltando para o raciocíonio do primeiro blog, aprenderemos a nos amar , e amando a nós mesmo seremos mais facilmente amado!
Esta semana uma video no youtube mostrou bem o exemplo daquilo que estou falando,e vcs podem muito bem acompanha-lo, assista o video de Susan boyle:
http://www.youtube.com/watch?v=uwPPQ56HtH0
Ela se encontra neste endereço!
Pessoal muito obrigado por ter lido até a ultima linha!
Ah sugiro que preste bem atenção naquilo que o jurado fala dela e principalmente na letra da musica é simplismente muito bonito!
Me tornei autônomo, e esta opção, não foi muito por escolha própria, mas por uma necessidade quase que imediata de pagar as contas, e pela própria necessidade de sobrevivência.
Mas não reclamo, no meu corre-corre entre prestar serviços de infra-estrutura e vendas de serviços de internet e tv. digital, conheço pessoas de extraordinária capacidade de sobrevivencias que vai muito além das minhas capacidades.
E numa destas correrias, conheci Sr. Marcelo*, um senhor de meia idade, bastante vivido que mora sozinho e é gay. Ele é aposentado, e é autonomo,ele é massagista profissional, exercendo esta função há dez anos.
Conheci o mesmo através de um outro cliente da tv.digital, que passou por umas das sessões de massagem terapêutica.
Quando eu tive o meu primeiro contato com o Sr. Marcelo, eu fiquei totalmente chocado, pois a sua casa/clinica estava um depósito de lixo.
Como já disse fui apresentado a ele para prestar serviços de manutenção e conservação
de sua residencia/clinica, mais precisamente para ver o que estava acontecendo com o seu computador residencial, que não estava linkando com o computador do seu escritório, que se localiza na sua clinica.
E como sempre, chamei a sua atenção com o meu uniforme, nada discreto, que é composto de um avental amarelo, uma calça amarela e uma bota preta com detalhes amarelos.
Esta forma discretíssima me rendeu um apelido, Pokeboy, em alusão ao pokemon, por ser um amarelo berrante , mas não ligo, acho até legal, pois soa como um marketing pessoal!rsrsrssrsrsrsrssrsrssr
E como um marketing pessoal, presto mais do que serviços de infra-estruturas, sou tambem um amigo pessoal , ou aquilo que o pessoal está chamando de "Personal-friend", só que é lógico, não cobro nada, pois está incluso no pacote de vendas e serviços de infra-estrutura. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Mas voltemos a falar a sério, não sei se voces lembram do meu primeiro blog, onde comento sobre um amigo hetero, que passou por uma decepção amorosa.
Sim , a situação em que o Sr. Marcelo se encontra, é justamente quase a mesma, só que um pouco pior , pois ele flagrou o seu "namorado", com um outro rapaz.
O que deixou-o totalmente arrassado, quando estava arrumando os seus sistema, e depois de algum tempo, ele se sentiu totalmente a vontade comigo e começou a desabafar.
Como sempre mostrei me super interessado com seus problemas, pois faz parte do meu trabalho, conhecer melhor os cliente para poder servir bem, e sempre!
Pra começar, ele começou com aquela velha história, que já estava velho demais e não poderia amar alguem jovem, mesmo porque os jovens não querem saber dos mais velhos e tão pouco dar chance a eles.
Discordei plenamente, e disse a ele que, as vezes o que condena uma pessoa são seus próprios pensamentos.
Pensamentos carregados de puro preconceito e valores arcaícos.
Novamente ele rebateu dizendo que ele tentou pensar diferente mas foi iludido,totalmente traido, por um belo jovem.
Então o convenci a analisar a situação friamente, ele procurou este "belo jovem", numa sala de bate papo, e o fiz concordar comigo que no mundo da realidade virtual ninguem é 100%, tudo que parece ser real, é simplismente uma ilusão!
Uma mentira bem contado, com os retoques da informática, aquele "belo jovem" pareceu por alguns instantes um principe.
Um principe encantado que após alguns dias de convivencia voltaria a ser um sapo!
Ele me mostrou as fotos daquele que, ele achava que seria o seu namorado, concordei que era boa pinta, mas de que adianta,ser por fora bela viola, e por dentro um tomate estragado?
Nas duas semanas que prestei os serviços em sua residencia/clinica, utilizei esta frase como um matra, por fora bela viola, e por dentro um tomate estragado, sabe que na terceira semana, ele já conseguia falar como uma pessoa normal, sem chiliques de uma pessoa depressiva?
Acho que tenho vocação para ser psicológo, rssrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr, mas este é um outro assunto, para um outro blog.
Ele disse que se convenceu, e que iria morrer sozinho nesta vida cruel, que dramático, não acham?
Mas como disse, no meu tipo de atuação profissional, tenho contato com pessoas de diversos pensamentos e gostos, e não por um acaso conheço um rapaz que é gay, e gosta de "coroas".
E não obstante, fiz o meu papel de "cúpido", pokemon, fiz o meu papel, e aparentemente eles estão bem, vivem saindo nos finais de semanas, quando fazem uma festinha me convidam, e vivem me cobrando para ser o padrinho de casamento deles.
Quanto honra, mas o fato é que o Sr. Marcelo, hoje mudou os seud pensamentos, ele achava que estava velho, e que ninguem o amaria pela sua idade.
Voces podem prestar atenção, não devemos nos julgar pela idade, ou pelas aparencias, aquilo que pode parecer demasiadamente belo,pode ser na verdade um tomate estragado.
E ao mesmo tempo, aquele ou aquela que é julgado, velho, ou fora dos padrões dentro da estética imposta pela mídia, pode ser na verdade, uma grande revelação, um grande alento para a humanidade.
Na verdade concluo este blog,analisando a seguinte questão, quando nós, nos julgamos velhos ou feios, pelos padrões impostos pela midia, e procuramos a nossa felicidade de forma desesperada, acabamos por encontrar a nossa própria sepultura!
Mas mais do que valorizar uma mídia extremamente comercial, devemos valorizar aquilo que sabemos fazer de melhor, e só assim e voltando para o raciocíonio do primeiro blog, aprenderemos a nos amar , e amando a nós mesmo seremos mais facilmente amado!
Esta semana uma video no youtube mostrou bem o exemplo daquilo que estou falando,e vcs podem muito bem acompanha-lo, assista o video de Susan boyle:
http://www.youtube.com/watch?v=uwPPQ56HtH0
Ela se encontra neste endereço!
Pessoal muito obrigado por ter lido até a ultima linha!
Ah sugiro que preste bem atenção naquilo que o jurado fala dela e principalmente na letra da musica é simplismente muito bonito!
domingo, 19 de abril de 2009
Amizade, amizade e negócios a parte!
Boa tarde!
Pessoal, hoje passei por uma situação muito desagradável!
Lembram quando falei no meu primeiro blog, que nós mesmos criamos os nossos problemas, e que ficamos tão bitolados nestes, que não conseguimos encontrar uma solução?!?!
Vou relatar uma amarga, mas não tão grave experiência.
Tenho um amigo ou ao menos sempre considerei como tal, mas recentemente ele se mostrou totalmente avesso daquela imagem que tinha dele.
Tudo começa quando eu o introduzi no mundo da informática, mas precisamente no universo da internet, quando começou a ter gosto pela rede mundial, e aí nas suas férias, começou a me procurar e ficar horas e horas no meu pc !
Incentivei-o a comprar o seu próprio pc, mas ao irmos as lojas ele descobriu que o seu CPF estava com restrição, e portanto não poderia realizar a compra do mesmo.
E aí com o intuito de ajudar aquele que eu considerava a pessoa mais madura, mais esclarecida e superior a qualquer sentimento mesquinho, adivinha, ela me surpreendeu
pelo fato de ter uma reação totalmente oposta daquilo que eu estava acostumado.
Mostrando-se totalmente irritado e contrariado, acredito que a responsabilidade de ter que arcar com uma despesa, realizada precipitadamente, com o foco no emocional e menos com a razão da sua situação financeira, esteja lhe causando vários distúrbios
mentais.
Veja que esta situação foi causada por mim mesmo, pois sempre cresci ouvindo a orientação, de que não devemos misturar amizade com o dinheiro, pois na maioria das vezes sempre acaba dando mal.
Hoje domingo, eu deveria estar em paz, mas devido a minha imprudência e total falta de bom senso, tive que receber o valor da primeira prestação com muita hostilidade por parte deste "meu amigo".
Me senti muito mal, pois quando ele me falou da sua necessidade e vontade de ter um pc próprio, eu o incentivei, e não me limitei a palavras, fui até a loja e retirei em meu nome, tudo na maior boa vontade.
Mas vamos analisar a minha atitude, a partir do primeiro momento em que joguei a pedra no telhado de vidro.
Estar aborrecido será normal, pois a decepção em descobrir que aqueles que julgamos ser nossos verdadeiros amigos, simplesmente não são, é muito grande, mas esta situação não será única, pois tenho que lembrar aos leitores, que existem mais 16 cheques em meu nome, na financiadora, então serão 16 desgostos!
Portanto terei que descobrir uma forma de contornar esta situação, usando sempre a lógica, para não sair perdendo e principalmente o bom senso, para não agravar mais a situação!
Tirando a ferida de ter sido enganado ou traído por aquele que considerava um "amigão", e dentro das piores hipóteses, o máximo que ele pode fazer é não pagar as prestações!
Certo? Então, qual será a minha primeira atitude, é tomar o pc dele!
Até aí nada de novo, mas na verdade, estou precisando trocar o meu computador mesmo. Mas lembrando que uma prestação no valor de R$ 116,00 mensais, se eu vier a assumir, estará fora da minha programação normal, mas acho que sobreviverei a este dissabor.
Vejam que já estou tirando conclusões antecipadamente aos 16 meses antes da última prestação.
Tudo baseado num comportamento hostil. Estou pensando nas piores hipóteses,observem que estou sendo muito emotivo e não estou sendo nada prático, pode ser que ele estava de mal humor, principalmente naquele dia.
Mas, talvez nas próximas, ele caia na real e perceba que não se paga flores com pedras.
Esta é a tendência do ser humano, de agravar as situações criadas por eles mesmos.
No primeiro momento, não devo culpá-lo, pois foi eu que ofereci o aval.
No segundo, desculpe pela palavra chula que vou utilizar, como já fiz a "cagada", agora é levantar a cabeça com a convicção de que eu não estou fazendo nada de errado, mas ele sim, sendo ingrato.
Então, só me resta, aguardar, e quanto a minha reação em relação a atitude desta pessoa, será de desprezo, não me pronunciando mais e não sendo tão intenso quanto eu era antes.
Agradeço por terem lido até o fim, até a próxima pessoal.
Pessoal, hoje passei por uma situação muito desagradável!
Lembram quando falei no meu primeiro blog, que nós mesmos criamos os nossos problemas, e que ficamos tão bitolados nestes, que não conseguimos encontrar uma solução?!?!
Vou relatar uma amarga, mas não tão grave experiência.
Tenho um amigo ou ao menos sempre considerei como tal, mas recentemente ele se mostrou totalmente avesso daquela imagem que tinha dele.
Tudo começa quando eu o introduzi no mundo da informática, mas precisamente no universo da internet, quando começou a ter gosto pela rede mundial, e aí nas suas férias, começou a me procurar e ficar horas e horas no meu pc !
Incentivei-o a comprar o seu próprio pc, mas ao irmos as lojas ele descobriu que o seu CPF estava com restrição, e portanto não poderia realizar a compra do mesmo.
E aí com o intuito de ajudar aquele que eu considerava a pessoa mais madura, mais esclarecida e superior a qualquer sentimento mesquinho, adivinha, ela me surpreendeu
pelo fato de ter uma reação totalmente oposta daquilo que eu estava acostumado.
Mostrando-se totalmente irritado e contrariado, acredito que a responsabilidade de ter que arcar com uma despesa, realizada precipitadamente, com o foco no emocional e menos com a razão da sua situação financeira, esteja lhe causando vários distúrbios
mentais.
Veja que esta situação foi causada por mim mesmo, pois sempre cresci ouvindo a orientação, de que não devemos misturar amizade com o dinheiro, pois na maioria das vezes sempre acaba dando mal.
Hoje domingo, eu deveria estar em paz, mas devido a minha imprudência e total falta de bom senso, tive que receber o valor da primeira prestação com muita hostilidade por parte deste "meu amigo".
Me senti muito mal, pois quando ele me falou da sua necessidade e vontade de ter um pc próprio, eu o incentivei, e não me limitei a palavras, fui até a loja e retirei em meu nome, tudo na maior boa vontade.
Mas vamos analisar a minha atitude, a partir do primeiro momento em que joguei a pedra no telhado de vidro.
Estar aborrecido será normal, pois a decepção em descobrir que aqueles que julgamos ser nossos verdadeiros amigos, simplesmente não são, é muito grande, mas esta situação não será única, pois tenho que lembrar aos leitores, que existem mais 16 cheques em meu nome, na financiadora, então serão 16 desgostos!
Portanto terei que descobrir uma forma de contornar esta situação, usando sempre a lógica, para não sair perdendo e principalmente o bom senso, para não agravar mais a situação!
Tirando a ferida de ter sido enganado ou traído por aquele que considerava um "amigão", e dentro das piores hipóteses, o máximo que ele pode fazer é não pagar as prestações!
Certo? Então, qual será a minha primeira atitude, é tomar o pc dele!
Até aí nada de novo, mas na verdade, estou precisando trocar o meu computador mesmo. Mas lembrando que uma prestação no valor de R$ 116,00 mensais, se eu vier a assumir, estará fora da minha programação normal, mas acho que sobreviverei a este dissabor.
Vejam que já estou tirando conclusões antecipadamente aos 16 meses antes da última prestação.
Tudo baseado num comportamento hostil. Estou pensando nas piores hipóteses,observem que estou sendo muito emotivo e não estou sendo nada prático, pode ser que ele estava de mal humor, principalmente naquele dia.
Mas, talvez nas próximas, ele caia na real e perceba que não se paga flores com pedras.
Esta é a tendência do ser humano, de agravar as situações criadas por eles mesmos.
No primeiro momento, não devo culpá-lo, pois foi eu que ofereci o aval.
No segundo, desculpe pela palavra chula que vou utilizar, como já fiz a "cagada", agora é levantar a cabeça com a convicção de que eu não estou fazendo nada de errado, mas ele sim, sendo ingrato.
Então, só me resta, aguardar, e quanto a minha reação em relação a atitude desta pessoa, será de desprezo, não me pronunciando mais e não sendo tão intenso quanto eu era antes.
Agradeço por terem lido até o fim, até a próxima pessoal.
sábado, 18 de abril de 2009
Para tudo na vida há uma solução!
BoM dIA, bOA tARDE oU bOA NoITE!
Tudo dependerá do horário em que estiver acessando este blog.
Gostaria de falar um pouco das pessoas , hoje mais do que ontem, elas estão tão preocupadas com os problemas, que não dão conta de que os problemas, são elas mesmas que criam!
Convenhamos, se criamos, podemos acabar com elas, certo!?!?
Na teoria sim, mas na prática, não!
Porque isto?
É porque as pessoas, se envolvem tanto nos problemas que criam , que acabam se envolvendo de forma tão profunda , mas tão profundamente, que não conseguem enchergar uma solução!
E acabam por tomar uma atitude drástica!
Existem, vários tipos de problemas na cabeça de um ser humano. Pode ser problemas financeiros, amorosos, de desarmonia familiar ou até mesmo, por uma decisão daquilo que quero fazer na minha vida, ou não.
Vou esboçar a situação de um amigo, que passou por uma experiência meio amarga.
Ele, vou chama-lo de Pedro (nome ficticio), era namorado de Susane (nome ficticio), eles namoraram por 10 anos, e depois disto ela não quis mais!
Deixando o Pedro numa situação lamentável, pois ele estava entrando em depressão.
Ele estudou comigo e temos amizade há um bom tempo só que neste intervalo de 10 anos quando namorava a Susane ele não procurava mais os amigos para cultivar.
E após ela ter terminado com ele, pude ver o seu estado, ele estava totalmente acabado , lamentando sempre das coisas que não havia feito quando estava com ela.
Sabe aquela coisa de pessoas que não se amam!
Sempre tive uma admiração por este meu amigo, mas naquele dia fiquei com dó dele, pois ele tinha perdido totalmente a autoestima. Ele me procurou varias vezes e tivemos oportunidades de conversar, mas graças a ele mesmo, pois é mente aberta e aceita as opiniões alheias!
Consegui convencê-lo, de que o mal não estava nela, e sim nele mesmo, pois ele se anulou para ela.
Viveu em função dela, esqueceu-se dos seus próprios amigos e da sua própria vida, agora, ele estava, se sentindo um peixe fora d'agua!
Sem saber o que fazer, logo vi uma oportunidade para falar sobre uma filosofia de vida, que pratico desde 1999, que ele deveria agradecer pela vida, pelas pequenas coisas da vida.
Se sofremos é porque damos valor as coisas sutis e esquemos da coisa mais importante ´que é, o simples, mas extremamente complexo, fato de estarmos vivos!
Se estamos sofrendo hoje, dane-se, amanhã resolverei a situação de cabeça erguida, a filosofia fala, que não existe escuridão que perdure por muito tempo, o inverno não falha em se tornar primavera e quanto mais escura a noite, maior será o brilho da luz do dia!
Logo ele tomou uma postura muito positiva , e começou a trabalhar com o seu amor próprio, disse a ele, que deveria agradecer pela comida, por respirar, enfim por tudo aquilo que esquecemos, pois se tornou banal, mas quantos não tem um prato de comida!
Hoje Pedro, estuda dança, faz natação e deseja felicidade para Susane!
Hoje ele é grato por mim, mas digo que não fiz absolutamente nada, só lhe falei desta maravilhosa filosofia, que nos direciona a amar a nós mesmo, para aprender amar os outros!
Tenho um outro amigo, que está vivendo uma situação amorosa dificil, mas a situação dele é um pouco diferente, pois ele é gay, mas a experiencia, no fundo, é a mesma!
Mas deixarei de contar esta experiencia no próximo blog, esta só foi uma experiencia de escrever no meu primeiro blog.
Espero que tenha gostado! Muito Obrigado por ter lido até o fim!
Tudo dependerá do horário em que estiver acessando este blog.
Gostaria de falar um pouco das pessoas , hoje mais do que ontem, elas estão tão preocupadas com os problemas, que não dão conta de que os problemas, são elas mesmas que criam!
Convenhamos, se criamos, podemos acabar com elas, certo!?!?
Na teoria sim, mas na prática, não!
Porque isto?
É porque as pessoas, se envolvem tanto nos problemas que criam , que acabam se envolvendo de forma tão profunda , mas tão profundamente, que não conseguem enchergar uma solução!
E acabam por tomar uma atitude drástica!
Existem, vários tipos de problemas na cabeça de um ser humano. Pode ser problemas financeiros, amorosos, de desarmonia familiar ou até mesmo, por uma decisão daquilo que quero fazer na minha vida, ou não.
Vou esboçar a situação de um amigo, que passou por uma experiência meio amarga.
Ele, vou chama-lo de Pedro (nome ficticio), era namorado de Susane (nome ficticio), eles namoraram por 10 anos, e depois disto ela não quis mais!
Deixando o Pedro numa situação lamentável, pois ele estava entrando em depressão.
Ele estudou comigo e temos amizade há um bom tempo só que neste intervalo de 10 anos quando namorava a Susane ele não procurava mais os amigos para cultivar.
E após ela ter terminado com ele, pude ver o seu estado, ele estava totalmente acabado , lamentando sempre das coisas que não havia feito quando estava com ela.
Sabe aquela coisa de pessoas que não se amam!
Sempre tive uma admiração por este meu amigo, mas naquele dia fiquei com dó dele, pois ele tinha perdido totalmente a autoestima. Ele me procurou varias vezes e tivemos oportunidades de conversar, mas graças a ele mesmo, pois é mente aberta e aceita as opiniões alheias!
Consegui convencê-lo, de que o mal não estava nela, e sim nele mesmo, pois ele se anulou para ela.
Viveu em função dela, esqueceu-se dos seus próprios amigos e da sua própria vida, agora, ele estava, se sentindo um peixe fora d'agua!
Sem saber o que fazer, logo vi uma oportunidade para falar sobre uma filosofia de vida, que pratico desde 1999, que ele deveria agradecer pela vida, pelas pequenas coisas da vida.
Se sofremos é porque damos valor as coisas sutis e esquemos da coisa mais importante ´que é, o simples, mas extremamente complexo, fato de estarmos vivos!
Se estamos sofrendo hoje, dane-se, amanhã resolverei a situação de cabeça erguida, a filosofia fala, que não existe escuridão que perdure por muito tempo, o inverno não falha em se tornar primavera e quanto mais escura a noite, maior será o brilho da luz do dia!
Logo ele tomou uma postura muito positiva , e começou a trabalhar com o seu amor próprio, disse a ele, que deveria agradecer pela comida, por respirar, enfim por tudo aquilo que esquecemos, pois se tornou banal, mas quantos não tem um prato de comida!
Hoje Pedro, estuda dança, faz natação e deseja felicidade para Susane!
Hoje ele é grato por mim, mas digo que não fiz absolutamente nada, só lhe falei desta maravilhosa filosofia, que nos direciona a amar a nós mesmo, para aprender amar os outros!
Tenho um outro amigo, que está vivendo uma situação amorosa dificil, mas a situação dele é um pouco diferente, pois ele é gay, mas a experiencia, no fundo, é a mesma!
Mas deixarei de contar esta experiencia no próximo blog, esta só foi uma experiencia de escrever no meu primeiro blog.
Espero que tenha gostado! Muito Obrigado por ter lido até o fim!
Assinar:
Postagens (Atom)