Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 29 de maio de 2016

Deus?



Quem é deus, todos afirmam que ele é um ser dotado de muita bondade no coração, e que ele nos protege e olha por todos nós sem quaisquer distinções.
A questão é que essa gente que afirma tais “convicções” parece desconhecer em atitudes com o semelhante aqui na terra a tal “bondade de deus”. (risos)
Então uma pergunta dentro de mim não quer se calar; serão tais pessoas hipócritas?
Porque em meu raciocínio, as minhas atitudes tem que ser baseadas nas minhas crenças, se eu sigo e estudo a filosofia budista, tenho que incorporar e agir de acordo com este ensinamento.
Das pessoas serem hipócritas eu nem ‘esquento’ mais, como costumava no passado, só não gosto que tais pessoas dementes interfiram direta ou indiretamente na minha vida.
Dementes porque pessoas que deixam de responder por seus próprios atos nesta vida, alegando sermos falhos, se escondendo atrás do que elas próprias não conseguem explicar, como é o “personagem” convenientemente criado por elas mesmo e que aqui chamamos de deus, elas só podem ser alucinadas.
Não quero desrespeitar ninguém, pois acredito na liberdade de escolha e no poder do livre arbítrio, cada um acredita no que bem  entender e quiser , só não admito ou tolero que façam o uso de um suposto ‘deus’ para tirarem vantagens de quem quer que seja, inclusive de mim, daí viro num diabo.
Algumas pessoas dizem que sou ‘caçador’ pra não dizer  ‘perseguidor’ dos crentes, mas felizmente a vida colocou crentes muito piores do que os bandidos e criminosos assumidos que vemos pela televisão, me poupando muitas vezes de sofrermos golpes por tais miseráveis mentirosos.
Porque o pior criminoso é aquele que sabe mentir com convicção, fazendo o uso das bonitas palavras bíblicas, só para tirar proveito das pessoas que estão em busca de um deus para livrar de seus próprios pecados e sofrimentos neste mundo.
Eu acho que as pessoas crentes, pelo menos dessas que se dizem crentes, deveriam a começar a temer um Deus verdadeiro e pararem de mencionar o nome dele em vão.
Afinal de contas, pecador é aquele que conhece a palavra do senhor, praticando toda a maldade e torpeza com o seu semelhante, jogando no lixo palavras sagradas dos ensinamentos que Jesus nos deixou aqui na terra para praticarmos o bem!
Paulo RK

sábado, 28 de maio de 2016

Gente sossegada demais!



Muita gente do meu entorno diz que vou envelhecer precocemente, pois me preocupo com tudo, desde as contas para pagar no começo, meio e fim de mês, até o mínimo dos barulhos que acontecem no meu quintal, madrugada adentro.
Ao mesmo tempo “admiro” tais pessoas que me criticam dizendo para eu relaxar mais, pois da vida não levamos nada, esse pessoal parece ter sangue de barata, pode o mundo estar desabando ao redor delas, que elas vivem a sorrir, maquiadas e o que é sinistro, conseguem dormir o sono dos justos!
Obviamente que a minha “preocupação” não é bem uma preocupação, mas uma responsabilidade, eu gosto de controlar as minhas finanças, para nunca estar desprevenido numa ‘emergência médica’, para pagar todas as contas e de quebra “juntar” um dinheirinho, para comprar qualquer coisa, me presenteando, já que está cada vez mais difícil ganhar presente das pessoas. (risos)
A questão é que pareço estar estressado por este “extremo” cuidado das minhas finanças e estilo “militar” de vida, mas na verdade, o controle que tenho sobre a minha situação me proporciona certa tranquilidade e qualidade de vida, do contrario é verdadeiro, eu vejo muita gente “sossegada” com as responsabilidades que elas deveriam ter, e não tem, dai quando a corda arrebenta elas vivem num verdadeiro estado de inferno.
Muita gente pensa que não como as coisas que desejo, só para economizar, que deixo de comprar roupas só por dó de gastar dinheiro, que não faço isso ou aquilo, por amar o dinheiro em detrimento dos prazeres que o dinheiro pode me proporcionar.
As pessoas tem o péssimo habito de nos julgar pelas aparências, ou pelas conclusões precipitadas por tudo que elas nos escuta falar, por exemplo, eu sou muito humilde, não sou o tipo da pessoa que adora ostentar qualquer coisa que elas mesmas não possuem, sendo um “juiz”, aquele que adora julgar as pessoas pelas aparências ‘afirmando’ que ando esfarrapado porque tenho dó de comprar roupas novas, pura calúnia, eu garanto!
Pra quem não me conhece pessoalmente, eu adoro andar com roupas simples, às vezes me sinto mal em usar roupas novas em lugares que frequento no meu cotidiano até pra sair às vezes fico meio tímido de vestir roupas novas, e se não tenho costume de frequentar Shoppings para comprar roupas é porque eu ganho dos meus patrões e amigos, então não vejo tal necessidade.
Vou confessar a todos, não esquento mais com as opiniões ou julgamentos dessas pessoas “sossegadas”, afinal de contas o sossego dessa gente não passa de um desespero camuflado daqueles que não conseguem encarar suas próprias responsabilidades fumando um baseado para “viajar” no que eles acreditam ser um paraíso terrestre.
Paulo RK

O bom velhinho e invasor mau!



Hoje de manhã aconteceu uma ‘coisa’ inusitada, um velhinho a chamar no portão principal, uma pessoa de nome Claudio e segundo a descrição deste velhinho o Claudio é uma pessoa de cor negra.
Até ai sem novidade, então o meu amigo foi atender este 'bom velhinho e invasor mau' dizendo ao mesmo que não existia ninguém com esse nome ou características morando aqui, supostamente o velhinho compreendeu indo embora.
De repente quando estou no banheiro aparando a escassa barbicha que tenho no rosto, em frente a um espelho quebrado, que deixo na janelinha que inclusive dá de frente com o portão principal, noto que o 'bom velhinho e invasor mau', adentrou o meu quintal sem a devida autorização.
Senti me invadido, violado, literalmente estuprado, porque quando uma pessoa adentra a sua residência sem ser anunciado, a nossa primeira reação é de completa indignação, sabendo ele que a pessoa quem ele procurava não morava no local.
Então fomos eu e meu amigo que está de férias aqui em casa "afronta-lo", nem preciso mencionar que este meu amigo não suporta velhos, alegando que eles são folgados, pois se acham os donos da razão, portanto fomos eu e ele com o peito estufado feito dois “pombos destemidos” a enfrentar um gavião.
O meu amigo começou a falar, dando sermão ao 'bom velhinho e invasor mau', mostrando a ele que não foi legal dele invadir uma residência sem autorização, uma vez que ele fora informado de que não existe nenhum Claudio com as características mencionadas por ele.
Dai o 'bom velhinho e invasor mau' se irritou com o meu amigo e num tom ameaçador mencionou que não sabíamos quem ele é, dai achei muita arrogância de uma pessoa estar errada em invadir a propriedade privada dos outros, e entrei no acalorado bate boca dizendo a ele que ele poderia ser quem ele fosse, mas isso não dá ninguém o direito de entrar sem ser convidado.
Não sei se agimos certo ou errado, mas o fato dele ser velhinho não dá o direito ou ‘passe gratuito’ para entrar nas casas das  pessoas que ele não conhece.
De repente um pensamento invadiu os nossos pensamentos, o meu e a do meu amigo; ‘será que o “bom velhinho invasor” tem mal de alzheimer’?
Subitamente lembramos os casos de alguns portadores deste mal, quase sempre pessoas idosas que perdem suas memórias, saindo de casa sem prévio aviso, deixando toda a família preocupada e a procurar desesperadamente por eles.
Ficamos imaginando por algum tempo sobre esta possibilidade dele ser um portador, mas de maneira alguma, ficamos com remorso por expulsar a base da discussão, pois ao final concluímos que uma pessoa portadora de alzheimer não poderia ser prepotente como ele, nos levando a estranheza deste acontecimento matinal!
Paulo RK

Por que?



Nem sei se é paranoia minha, mas desde que eu me compreendo por gente, sempre me perguntei o ‘por que’ de tudo que acontecia e acontece no meu entorno, na vida das pessoas, como e ‘por que’ elas acontecem!
É que não consigo aceitar as coisas de boa, como elas são de fato, pois uma inquietação latente e inerente dentro de mim que insiste em não querer calar, e acredito nunca se calará enquanto viver neste mundo, onde tudo parece não ter sentido algum, muitas vezes me sinto fora do contexto da realidade mundana alheia.
Difícil aceitar o conceito da felicidade alheia como padrão ou estilo de vida para mim!
Vocês já repararam; muitas coisas que as pessoas fazem, só porque são feitos por todos, por gerações, ninguém se atreve a fazer diferente, pois são condicionados a fazerem o que todos fazem desde sempre, eu não aceito para mim, não quero ser mais um a seguir regras de um padrão ou estilo de vida, que talvez, não funcione e nunca funcionou como parâmetros das coisas que aceitamos como sendo corretos ou sinônimos da felicidade.
Tem muita lógica nas coisas que menciono por aqui, ‘gosto de pensar assim’, afinal de contas se comportamentos padrões fossem “sinônimos” de felicidade com tantas regras e padrões comportamentais estabelecidos no mundo, não existiriam tantas pessoas infelizes.
Por pensar assim prefiro viver seguindo as minhas próprias regras e intuições, ainda que ande na contra mão sendo criticado e por vezes achincalhado pela estupidez daqueles que se consideram exemplos de seres humanos, que desprezam todos os que se atrevem a desafiar seus “estilos”, eu vivo e viverei conforme as  minhas próprias regras e crenças, livre de quaisquer estilos padronizados, afinal de contas ninguém é igual a ninguém ou se quer pode ser.
Ninguém ou nenhum ser humano em sua sã consciência pode afirmar estar correto a ponto de ditar regras ou padrões comportamentais para as outras pessoas a ponto de depreciar quaisquer outras formas de estilos humanos!
Porque afinal de contas ninguém pode explicar ou responder uma simples pergunta como exemplo os ‘por que’ da vida.
Paulo RK

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Eu amo música!



Não sei como, tem gente que não gosta de música, na verdade eu amo música, e depois do ar que respiro, a ‘música’ é tão essencial para minha vida, quanto o oxigênio que me mantém vivo neste planeta.
Pareço exagerado?
Posso até parecer, mas não abro mão de ir pra cama escutando uma música, de acordar, de tomar banho, de trabalhar de estudar ou mesmo escrever em meu blog, ouvindo musica de qualidade.
Enfim não me imagino, ou consiga imaginar a minha vida sem uma trilha sonora de fundo.
Considero uma pessoa privilegiada, pois cresci ouvindo música de todos os tipos, japonesa, americana, brasileira e de muitos outros povos, e posso garantir que tal riqueza, herdada dos meus pais e irmãos me agregou muito em termos de valores culturais.
Música é inspiração é motivação pela própria vida!
E em nenhum momento tal reflexão sobre o meu amor pela música, quanto a sua importância, pode ser considerada banal, pois a ciência tem comprovado sobre os efeitos positivos da música em nosso corpo físico (biológico) e psicológico (mental).
Vocês sabem o que eu queria muito?
Todas às vezes quando ouço uma bela música, fico pensando ou imaginando como o compositor conseguiu expressar tanta beleza naquela composição, tornando a numa bela canção, capaz de comover e motivar os corações mais aflitos.
E fico tentando imitar em meu blog, buscando escrever pensamentos e sentimentos em forma de letras, tal como os compositores expressa em suas canções, intenciono atingir as pessoas insensíveis no nível mais profundo, tal como tais compositores das canções mais bonitas fazem.
Talvez seja muita pretensão da minha parte, mas ninguém pode dizer que nunca consiga, pois tenho como motivação e incentivo a própria música daqueles que sabem tocar os corações como ninguém!
Paulo RK