Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 30 de março de 2015

Alguém pode me explicar a diferença entre uma pessoa bicha e um gay?



 Não estou me fazendo de “inocente”, mas uma dúvida cruel paira sobre a minha cabeça, desde os primórdios.
E sou muito sincero em externa-la por aqui, não me envergonho em dizer que sou muito ignorante sobre alguns assuntos triviais da vida, porque não saber não é feio, feio é ficar com vergonha e morrer na dúvida!
Recentemente, uma experiência negativa fez voltar uma dúvida que há muito tempo estava dormente em meu inconsciente.
Alguém poderia me ajudar a esclarecer qual a diferença entre uma pessoa bicha e uma pessoa gay?
Do meu ponto de vista um homem que gosta de outro homem é gay, e uma mulher que gosta de outra, é lésbica, sobrando aqueles que chamamos de bicha.
Um amigo gay fez um comentário maldoso sobre os meus micro textos que posto no Facebook, ele fez um comparativo esdrúxulo, entre os meus pensamentos e as fotos de partes intimas que algumas pessoas costumam postar no mundo virtual, dizendo que tais fotos são mais curtidas do que as minhas ideias em palavras.
Quem me conhece sabe perfeitamente que escrevo porque gosto, sem a pretensão de agradar a ninguém ou receber um número grande de curtidas, simplesmente amo de paixão externar meus sentimentos através das palavras. (escrevo logo existo)
Então um gay diz; que uma foto de uma genitália é mais interessante do que as coisas que escrevo, confesso que fiquei um pouco sentido com tais palavras de asperezas desta pessoa, e anteriormente outro gay, mencionou que estou gordo como um porco.
Acredito que por mais que a gente esteja bem consigo mesmo, comentários desta natureza mexem desastrosamente com os nossos egos derrubando as nossas estimas.
E é ai que entra o dilema; para quem não sabe cultivo muitas variedades de amizade, entre gays, lésbicas, héteros convictos, machistas e entre muitas outras variações humanas.
Da diversidade tiro toda a minha inspiração e a alegria de viver, sem as quais não seria quem sou hoje, uma pessoa feliz que se sente muito completo por dentro e por fora.
Não escondo nada para ninguém, então comentei sobre o ocorrido para um amigo hétero, e ele explicou que o gay é a versão da bicha rica e a própria bicha é equivalente do gay pobre.
Segundo o amigo hétero, a bicha pobre, fez comentários negativos dos meus textos, fazendo também comentários maldosos que estou gordo por pura inveja, ou como eles mesmos dizem recalques, porque os gays são mais educados e não cometeriam tais grosserias com quem quer  que seja.
Concordei na hora, mas não me convenci, pois no passado ouvi essa mesma explicação num tom de zoeira, alguém poderia me esclarecer tal dúvida cruel?
Paulo RK

domingo, 29 de março de 2015

Sou formado na Universidade VIDA, e tenho os melhores MESTRES! (pessoas)



Quando procuramos emprego; nas entrevistas, a primeira coisa que o entrevistador nos pergunta é: “defina você como pessoa”!
Uma pergunta difícil principalmente quando o que está em jogo é uma colocação em uma vaga, dentro de uma conceituada empresa, onde muitos outros candidatos se gladiam uns com os outros, onde só os mais fortes conquistarão esta oportunidade.
É engraçado como em tempos normais, que não os das competições por quaisquer coisas, posso me definir exatamente o que sou e com muita convicção.
E se alguém me perguntar quem sou eu diria sem titubear: “sou um pedaço do melhor das pessoas que convivem comigo”!
Não seria exagero dizer que absorvo cada conselho das pessoas, seus jeitos e maneiras de serem neste planeta, obviamente que ninguém é perfeito e todos sem exceção temos defeitos, mas quem se importa se eu colho apenas as coisas boas de todas elas?
Posso afirmar sem pestanejar que pessoas são os nossos melhores mestres da vida, elas nos ensinam tudo o que podemos ou não fazer neste mundo.
A gente pode aprender muitas técnicas produtivas nas grandes universidades, mas é em nossas vidas, que determinamos as nossas próprias felicidades neste mundo.
Prova do que estou mencionando são pessoas bem sucedidas em seus negócios, mas extremamente infelizes em suas vidas pessoais.
Porque escolas não nos ensinam o principal, que é como ser feliz  neste mundo!
Mas não é culpa das escolas ou qualquer outra instituição que não nos ensinem técnicas de produção ou formas de administrar empresas.
Simplesmente porque a vida é muito subjetiva, ela não é uma “coisa” que possa ser resumida em simples técnicas de manejo, e se ela é tão subjetiva quanto os fatores que determinam o comportamento das pessoas, o melhor a fazer é nos relacionarmos com um número máximo de pessoas.
Pois como dizem os antigos, a vida é uma escola onde as pessoas são os nossos melhores mestres da vida!
Sinto necessidades naturais de me relacionar com todos, sem quaisquer tipos de preconceitos, a grande merda é que parece que as pessoas deste mundo considerado contemporâneo, parecem não ter interesse em conhecer o seu semelhante, se interessando só nas coisas materiais que o seu próximo pode lhe proporcionar.
Acho tudo isso uma grande porcaria, tudo muito lamentável, uma grande perca pra toda a humanidade!
Paulo RK

quarta-feira, 25 de março de 2015

Num boné vermelho em uma foto para uma revista especializada, não me faz ser menos homem!



O que me define como homem neste mundo, não é um boné vermelho, uma foto diferente, ou qualquer opinião de boçais crentes com a vida toda danada, que se quer, enxergam suas bundas sujas de merda a espalhar mundo afora.
Nem quero parecer estar fazendo uma “guerrinha” com essas pessoas, pois não me presto para colaborar com um mundo pior, afinal de contas tenho educação e cultura, e me sinto muito superior a essa gente, que infelizmente tem de montão num mundo considerado contemporâneo, que pelo menos deveria ter superado muitas das suas mesmices, como são os sentimentos de preconceitos.
Mas deixa pra lá, um dia elas aprendem! (assim espero, porque se continuar do jeito que está, nem sei onde vamos parar)
Tem uma família de crentes vizinhos, uma senhora que já é vó de vários capetas, mal educados e como não bastassem, os próprios filhos dessa senhora, são perturbados, portanto nem teria como seus netinhos fossem diferentes ou melhores.
Nem gosto de falar da vida alheia, pois cada um com seu cada um, mas menciono com o intuito do desabafo, pois afinal de contas, ninguém é de ferro.
Nem preciso dizer que crentes são excepcionalmente julgadores, e muito pior, essa senhora, se faz de certinha, adora dar conselhos, quando seu filho não trabalha, fez filhos, e é usuário de drogas, a sua filha casou com um gigolô, alias tal título foi ela mesma que deu “carinhosamente” para seu genro, dizendo em voz alta para sua filha todas as vezes que briga com ela; ‘eu tenho dó de você, por ter casado com um vagabundo’! (risos)
Particularmente adoro essa senhora, pois apesar de não ter noção do que é certo ou errado, sinto afeto em seu comportamento comigo.
A questão são seus netos endiabrados, que não respeitam a minha irmã com problemas, dizendo que ela é vagabunda e ainda ficam tacando pedras nela e na minha casa, dizendo que ela que começou a tacar.
Mentira, a minha irmã só é esquizofrênica, mas nunca mexe com ninguém, só fala sozinha na calçada de casa!
Sem falar no seu filho, pai dessas criaturas horrendas e mal educadas, que nem olha pra minha cara todas as vezes que tento cumprimentar, ele só me chama ou lembra que eu existo, quando precisa de grana para comprar suas drogas.
Há há há, até parece, que sustento vagabundos drogados!
A questão desta reflexão é sobre esse tipo de gente, que precisa segurar uma bíblia e frequentar igrejas para “conquistar” o respeito alheio.
No entanto e do meu ponto de vista, respeito é algo que conquistamos através dos nossos comportamentos e respeito que temos pelos nossos semelhantes, de nada adianta agir com falsidade, palavras bonitas aos outros, e agir completamente ao contrário do que se prega.
Vou ser sincero, alguns crentes que conheço me julgam ou questionam por eu não ter casado, quando a vida deles, estão numa merda mesmo indo para igreja e tendo constituído um família, “feliz”!
Supostamente feliz, pois são tão atribulados e até pior do que os  tipos de pessoas que eles vivem condenando como sendo errados, julgando serem melhores do que eles próprios, quando não é o que testemunhamos.
 Francamente!!??
Nos tempos atuais eu tenho muito medo de crentes ‘fervorosos’ do que um traficante, pois crentes são pessoas mentirosas carregadas de culpas e todos os tipos de preconceitos!
Ninguém é melhor do que ninguém, mas ao ouvir tais besteiras; como ser menos homem, por usar um boné vermelho; por não ter casado ou mesmo tirar fotos com efeitos, eu me julgo melhor do que qualquer um desses boçais.
Paulo RK

terça-feira, 24 de março de 2015

Tudo que você precisa na vida é se amar mais!



Em muito dos meus estudos budistas, compreendo que o que faz a humanidade sofrer é a eterna condição de não se aceitar como elas são!
Tem muitas coisas na vida, que não precisam ser mudadas, a gente só tem que aceitar e gostar do jeito que as coisas se apresentam, assim também é, em nos aceitarmos para sermos felizes, só temos que nos aceitar mais para amar muito mais, as pessoas do nosso convívio!
Porque só ama alguém, quem de fato se ama. (fato)
O sofrimento humano nasce da falta de amor próprio, por quem realmente somos, acreditando que as outras pessoas, são melhores que nós.
Partindo da premissa de que vivemos nas mesmas condições de aprendizes neste mundo, ninguém é melhor que ninguém. (saiba disto)
Porque quando acreditamos que alguém é melhor ou está nas melhores condições que nós próprios, estamos baseando em julgamentos.
E quando se é juiz dos outros deixamos a desejar em nossos próprios comportamentos, esquecendo as coisas que devemos fazer de mais importante neste mundo, que é agir em prol das nossas próprias causas, como é a felicidade neste planeta.
Depois de amadurecido e com base nos meus estudos budistas, aprendo a cada dia, que não tenho que ser melhor do que alguém,  tenho apenas que fazer o meu melhor, superando a mim mesmo, vencendo as minhas dificuldades  um dia de cada vez.
Se agir e pensar assim e deixar de “admirar” a riqueza e beleza alheia, mais próximo estarei da própria condição de sábio neste mundo, como aquele que não sofre por questões mundanas, sobrando tempo para eu perseguir com as coisas que mais  importa, para um mortal comum, que é a própria condição de ser feliz!
Infelizmente este assunto que menciono vai muito de valores pessoais, “valores”, que as pessoas adquirem de berço, e não será da noite para o dia que elas vão compreender, no entanto, tento deixar registrado em palavras aqui no mundo virtual, para quem esteja realmente cansado de viver uma vida repleta de austeridades, e esteja em busca da sua própria felicidade neste mundo.
Afinal de contas, Buda, Jesus entre outros seres de luz, deixaram bem claro, de que ninguém veio ao mundo para sofrer; pelo menos está bem claro para mim, e espero que esteja para você, que se diz crente!
Partindo do principio de que devemos crer nas coisas que nos livrem dos sofrimentos mundanos, pois de que vale uma convicção que só tem lhe trazido sofrimentos, ou pior não tem promovido a sua mudança mental e ou espiritual?
Pense e reflita, não custa nada, e só nos faz bem!
Paulo RK