Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 27 de abril de 2014

O meu maior defeito é o que faz o meu coração sangrar por dentro! (orgulho)


Antes de tudo permitam que me justifique, sou um ser humano como outro qualquer, eu sangro por dentro e por fora, pois dentro de mim tem um coração que pulsa e é sensível até demais pro meu gosto, portanto não estou livre das amarras da própria ignorância e deslizes comportamentais das outras pessoas.
Nem sei se devo pedir desculpas para as pessoas que eu magoei ou ofendi de algum modo, ou mesmo, quando deixo de fazer algo por elas por puro orgulho, sabendo que tenho recursos e condições de deixar passar determinadas hostilidades.
Quando deveria ser superior a estupidez alheia e relevar muito das infantilidades das outras pessoas, me vejo sendo tão infantis quanto elas próprias.
E tal comportamento faz a minha alma e coração sangrarem, me fazendo sofrer por todos os tipos de dor que só a ignorância humana nos permite.
É cômodo justificar, afinal de contas eu mencionei logo de inicio que sou um ser humano, e apesar de buscar melhorar através da psicologia moderna e filosofias seculares, ainda sim, continuo a ser um humano.
Afinal de contas o que é ser, um ser humano?
Em muitos dos meus estudos, científicos, psicológicos e filosóficos, compreendo que somos um complexo, uma  composição maravilhosa química e física com a “capacidade extrema” de pensar e sonhar.
Se verdadeiras todas as coisas que mencionam a literatura humana desde os primórdios, por que não conseguimos lidar melhor com as questões dos assuntos subjetivos, que dizem vir do coração, como é o nosso emocional?
A razão diz o que temos que fazer, mas é o emocional que nos impede de praticar e fazer o que é certo, e é este emocional que nos detona, nos fazendo sofrer por coisas que não deveríamos.
Às vezes eu me pergunto; “seria a vida ou o próprio mundo um paraíso, se não existisse este lado emocional humano”?
Reparem, tantas besteiras são feitos por conta da razão emocional, às vezes penso que o mundo seria perfeito se a lógica imperasse, pensaríamos melhor, e por pensar melhor faríamos a ‘coisa certa’!
Tais pensamentos sobem a tona, todas as vezes que me proporciono à felicidade neste mundo, seria muito lógico eu estar me sentindo bem e nem ligar para as pessoas que amo, e que estão de alguma forma vivendo seus piores infernos astrais neste mundo.
A lógica diz que ninguém pode lhe dar ou te fazer feliz, a felicidade é pessoal (intrasferível) e devemos buscar e lutar por elas, e por mais que as pessoas que amamos estejam sofrendo, não podemos fazer nada, se elas próprias optaram pelos caminhos do sofrimento incessante.
O livre arbítrio existe, um poder inexorável que todos desperdiçam, então caberá a cada um fazer o bom uso deste poder que por uma benção nos foi concedido.
 Perceberam?!?!?!
Sei de toda essa realidade, e ainda assim continuo sofrendo pelas pessoas que amo nesta vida, abrindo mão ou ignorando o fato de que deveria desfrutar melhor da minha própria existência, pois dizem que não viveremos esta vida por duas vezes.
Paulo RK

sábado, 26 de abril de 2014

Meu querido amigo Vagnólio (vagner)!

Ontem fui dar um “rolezinho” no Shopping, apesar de não gostar, na verdade, não gosto de Shoppings centers por várias razões, mas a principal é por considera-las uma ‘caixa hermeticamente fechada’, onde existe uma grande troca de bactérias desnecessárias, de pessoas estranhas para pessoas que não tem muito a fazer em suas vidas.
Brincadeirinhas a parte, pois não sou tão nojento ou um hipocondríaco a ponto de temer contágios via respiração por germes ou bactérias, afinal de contas, para que servem os nossos sistemas imunológicos? (risos)
Na verdade fui acompanhar um amigo que planejava comprar apenas uma calça, quero dizer no final das contas, ele comprou muito mais que apenas uma calça, como todo bom brasileiro, ele não é de economizar, gostou, pagou e levou tudo o que tinha direito.
Não estou criticando, é nesse ponto onde quero chegar, este amigo não é das antigas, tipo de infância, mas é uma pessoa que considero tanto quanto se fosse um amigo de longas datas.
De tão grande é a minha estima por esta pessoa que fiquei muito contente por ver a sua ascensão, e novamente estar sorrindo para o mundo.
Voltando inclusive a vida profissional com muita garra, e arrasando como nos velhos tempos em uma grande multinacional.
A história dele é longa, bem comprida; ‘desde a sua profunda depressão, quando atentou contra a sua própria vida com uma arma de grosso calibre, a doença e por fim, a morte prematura de sua querida mãe na pior fase de sua existência, como foi o próprio desemprego’.
Mas esses longos dias e longas noites mal dormidas não foram em vão, tudo tem acontecido da melhor forma possível, se ontem as noites pareciam escuras e frias, hoje o dia está mais claro, com promessas para um novo dia a cada amanhecer.
Eu tenho muitas coisas boas pra falar sobre este meu amigo, pois passamos muitos bons momentos, e alguns piores momentos juntos, já brigamos e deixamos de nos falar por um bom tempo.
Mas amizade é assim mesmo, a gente briga, fica chateado um com outro, para no outro dia, fazermos as pazes como se nada tivesse acontecido.
Considero todos os meus amigos importantes, mas é como amor de mãe, apesar de gostar de todos os filhos, sempre tem um que é especial, e com ele, é assim!
Eu lembro quando estava desempregado, um momento fatídico em minha vida, ainda por cima com muitas atribulações familiares, típicas de uma casa cheia de pessoas esquizofrênicas.
E todas as vezes que ele ia pra casa nos fins de semana, ele me “resgatava” daquele projeto de inferno, me levando em algum barzinho pra tomar algumas e comer porções de montão, e tudo que ele me falava era; “tá foda né japa, vamos sair”!
Sem falar que através dele que conheci o budismo, apesar dele ser uma pessoa cética, eu literalmente renasci ao conhecer esta filosofia de vida, portanto tenho uma grande divida de gratidão por ele.
Ontem ao tomarmos Chopps  no Shopping e depois a caminho de casa, como ‘saidera’, tomamos duas garrafas  de cervejas num barzinho perto de casa, quando pude notar a felicidade incontida da reviravolta em sua vida.
É bom sabermos que as pessoas que nos querem bem, estão de bem consigo mesmo, e sem dúvidas, este meu amigo é muito expressivo e intenso, tanto em palavras como na fisionomia, tanto que eu cheguei até a sonhar com ele me dando sermões nesta noite! (risos)
Paulo RK


domingo, 20 de abril de 2014

Depois de um dia inteiro atribulado, estou de saco cheio! E não estou a fim de ver pinto e nem xana de ninguém!



Deus sabe, e ele é testemunha que tenho me esforçado muito pra acompanhar os “avanços” das mentes perturbadas alheias. (risos)
Faço de tudo pra não torcer o nariz com as coisas que tenho ouvido e visto num mundo, onde concordamos vivermos num mundo contemporâneo e livre pra todos.
Onde cada um faz o que bem quer, quando quiser, e ao seu bel prazer.
E os meus esforços para ser “mente aberta”, tem um preço, pois não pense vocês que é fácil absorver ou digerir, tudo que testemunho ao longo do dia.
Confesso, quando retorno em casa estou em frangalhos (físico e emocional), no entanto, não é momento para lamentações, e é até um alívio pensar que todas as batalhas, travadas comigo mesmo mundo afora tem um fim, quando estou em meu refúgio, que aqui denomino ‘doce lar’!
Poderia estar correto em meus pensamentos em forma de palavras, se não fosse por um detalhe, as redes sociais.
E como todo mortal que se preze, depois de cumprido com todas as minhas obrigações do lar, antes de dormir entro no Facebook, para falar com alguns amigos, afinal de contas ninguém é de ferro.
Tem um detalhe, que nem precisaria comentar por aqui, mas mesmo assim vou falar, o mundo real se tornou num zoológico de pessoas insanas, e não pense que o mundo virtual seja diferente do real.
Acredito que seja tão pior quanto, pois a internet nos possibilita e dá total liberdade para sermos o que quisermos e ainda sim, mantermos nossas identidades reais ocultas, uma grande oportunidade para pessoas exercerem suas taras, sem o medo de serem censuradas ou punidas, como aconteceria no mundo real.
Não tenho preconceitos quaisquer, e como mencionei no inicio, tento manter a minha mente aberta pra tudo, absorvendo tudo que for novo e interessante.
E definitivamente tem gente que abusa das liberdades que damos a elas para serem “autenticas” com a gente.
Eu não sei definir bem, confesso que ainda estou no meio do muro para definir esse tipo de comportamento, ‘se é por falta de vergonha na cara ou falta de caráter, não sei, há uma confusão dentro da minha mente demente’.
Prefiro acreditar que tal comportamento seja por pura ingenuidade, quando certas pessoas me enviam fotos, expondo seus corpos e as suas genitálias.
Não vejo nada demais, mostrar algumas partes dos nossos corpos para as pessoas que temos certas afinidades, e para quem nos cativou no mundo real ou mesmo no mundo virtual, eu mesmo já enviei fotos minhas, atendendo solicitações, tipo sem maldades.
No entanto acho completamente desnecessário, quando tais pessoas que não fazem questão alguma de nos cativar de forma convencional e onde podemos considerar civilizado, chegam ao extremo, sem antes perguntar se queremos ver seus pirulitos* ou  pasteis de carne** das outras pessoas.
Apesar de muito raro tais comportamentos libertinos em mulheres, sendo mais comum tal estupidez em homens, mas acontece, e nos deixa completamente constrangidos.
Outro dia uma pessoa que mal falava comigo no Facebook, portanto nem preciso dizer que não fazia e nem fez a mínima questão de me cativar, enviou um monte de fotos dele mesmo pelado, e ainda por cima ele estava com o “mastro” armado!
A visão foi horrível, parecia um elefante com uma tromba prestes a me golpear, fiquei mudo no momento em que abri aquelas que não deveria ter aberto, pois sabia se tratar de pornográfica, mas sabe sou muito curioso e não resisti.
Fiquei tão chocado e naquele momento, eu derrubei a minha cabeça no teclado e após dois segundos, ergui minhas mãos para o céu, e comecei a perguntar; “Por que deus, essas coisas acontecem comigo”?
Não me fazendo de vitima, mas é que a nudez quando não convidada ela se torna ofensiva.
Pois como eu mencionei essa “pessoinha” nunca falou comigo, a sua presença no meu site de relacionamento, só está lá porque ela mesma me convidou para ser seu amigo virtual, mas em verdade ela nunca interagiu comigo como deveria, ou pelo menos para me conhecer, e ter essa “liberdade” para me enviar fotos de sua nudez.
Em outras circunstâncias e com outras pessoas que me cativam,  me permito ser visto por elas e ver a nudez, pois não vejo malícia ou maldade alguma, mas quando solicitado, não gratuitamente como aconteceu.
A vida é generosa comigo e mesmo eu não tendo manifestado qualquer reação e ter dito algo a respeito naquela fatídica noite, brinquei com a pessoa que ele estava possuído pelo capeta e estava precisando de algumas orações, a pessoa me excluiu no mesmo instante.
Confesso, foi um alívio, pois fiquei tão constrangido com a sua tromba que não conseguiria falar nada a respeito! (risos)
Paulo RK  
*Pirulitos = penis
** Pastel de carne= vagina

sábado, 12 de abril de 2014

Se alguém procurar por mim,diga que sai em busca da felicidade!

A gente ouve muitas coisas nesta vida, e muitas coisas que ouvimos não faz muito sentido, se formos analisar com os pontos de vista da razão e lógica humana.
Principalmente quando entramos no campo das emoções, é sempre muito complexo e quase sempre ilógico, querer falar do amor que sentimentos por outro alguém, quando na verdade, não amamos nem a nós mesmos.
E novamente vou argumentar ao meu favor, antes que alguém pense que estou julgando as outras pessoas, confessando que outro dia, ia deixar o seguinte recado na minha secretária eletrônica; “Sai em busca da felicidade”, deixe o seu número e nome que retornarei esta ligação!
Ao ouvir diversas vezes a gravação/recepção em minha secretária, pude notar o quanto ela é sem noção, e apaguei, pois não quero ser contraditório com as pessoas, deixando um “recado” tão fora da razão e confusa para elas.
Contraditória e confusa porque costumo dizer e defendo que a felicidade, não se encontra em algum lugar fora de nós mesmos.
Mas afinal de contas, o que é a felicidade humana?
Tão difícil de explicar em palavras, pela sua própria natureza subjetiva, muitas pessoas dizem estar à procura do que elas mesmas não conseguiram, se quer, definir para começarem a procurar.
Imagino que seria pior do que procurar uma agulha no palheiro, pois por mais impossível que possa parecer à ideia de procurar uma ínfima agulha no meio de tanta palha, procurar algo indefinido na vida é ainda muito pior.
A gente vive uma vida inteira e mesmo assim, não conseguimos ter certeza de nada, e vivemos a procurar o que ‘achamos’ ser o correto, como a nossa própria felicidade.
Acabando por fim, nos decepcionando e de certa forma nos frustrando pelo tempo e esforços desperdiçados, por ter nos iludidos, acreditando numa mentira que convenientemente escolhemos para justificar as nossas existências neste planeta.
Nem sei por que desta ‘polêmica mental’, criada pela minha conturbada mente demente, só porque decidi mudar a mensagem recepção, em minha secretária eletrônica?
Bem que eu queria dizer algo diferente para as pessoas do meu convívio, mesmo numa gravação na secretária eletrônica, pois adoro ser diferente, ser igual a todos, seria como banalizar a minha própria existência, e o que é pior, por contra própria.
Eu não posso escolher ser banal, ainda que no mundo as pessoas optem por ser banais, eu prefiro deixar a minha marca neste mundo, de quem realmente não veio a passeio.
Mas confesso que está me faltando palavras coerentes com o que realmente estou sentindo por dentro, gostaria mesmo de dizer ao mundo que desde que me compreendo por gente, eu vivo a procurar a minha felicidade.
Ao mesmo tempo, que temo parecer contraditório para elas, quando afirmo que a felicidade não se procura em nenhum lugar, pois ela está dentro de nós mesmos!
Paulo RK