Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A minha vida é um eterno paradoxo!


Eu não tenho muita certeza sobre a minha vida.
Vou vivendo, fazendo o que sempre fiz, seguindo a minha própria intuição.
Será o bastante?
Quando somos pequenos, os nossos pais decidem o que devemos ou não fazer.
Mas quando crescemos e deixamos a proteção de suas asas, a procura daquilo que acreditamos ser melhor para nós, nos deparamos com experiências reveladoras.
Talvez nem seja tão reveladoras, mas para quem, estava acostumado a viver no aconchego, e sobre a proteção dos pais, a experiência da vida, pode ser no mínimo impactante.
Algumas pessoas, não conseguem lidar com determinadas experiências da vida, causando a elas, todos os tipos de transtornos.
E em muitos casos, estas pessoas despreparadas, se isolam e criam um mundo paralelo, uma fantasia, para não baterem de frente, e buscam com isto amenizar os seus sofrimentos pessoais.
Há um tempo atrás, achava que o estado da minha lucidez mental, era obrigatória, uma condição básica, para a minha sobrevivência, e precisava mante-la a qualquer custo.
Mas ultimamente tenho questionado este meu ponto de vista, e estou tentando me adequar a um novo pensamento.
Vivo num mundo, onde nem todos tem a certeza, daquilo que estão fazendo , as pessoas simplesmente acostumaram a rotina, e dizem que estão vivendo.
Não estou criticando ninguém , mas colocando em questão, a minha própria condição como um ser humano.
Derrepente, começo a achar, que todos que estão a minha volta, estão fingindo ser felizes, e de alguma forma, querem me convencer que os seus risos são profundos e honestos.
Não que eles tenham que provar algo para mim, pois são legais comigo, mas a própria forma, o “modus operandi”, do que eles chamam de viver a vida, acho muito questionável.
Mas o pior de tudo, é que acabo fazendo o mesmo.
Pior porque, não me sinto feliz, em ficar bebendo a noite inteira, dançando a madrugada, ou fazendo algumas loucuras na Avenida Paulista, de madrugada.
Faço para não ficar sozinho em casa, ou ser um antissocial , e consequentemente ser esquecido pelas pessoas.
Adoro falar besteiras, ficar a toa, batendo um bom papo com os amigos, mas mesmo assim, as vezes, sinto um vazio visceral dentro de mim.
Não é solidão, na verdade, não sei que sentimento medonho é esse, sinto que tenho que fazer algo da minha vida, algo de grande , algo que eu realmente tenha a certeza, de que estou fazendo a coisa certa.
Uma vez, me falaram que questiono demais e vivo de menos, será uma verdade, que teimo não querer enxergar?
Será esta a minha realidade paralela, que criei, para não ter que bater de frente, com a minha verdadeira natureza?
Fico vendo a minha volta, as pessoas com as suas loucuras, cada um vivendo a sua “realidade”, totalmente nonsense , elas parecem mais felizes do que eu.
Conseguem rir fácil das situações, como se nada mais importasse, só o que está acontecendo naquele momento.
Talvez seja mais fácil, viver a vida, praticando a rotina e sem questionamentos, pois parece que vivemos num eterno paradoxo, onde as respostas, ainda estão longe, muito longe das nossas compreensões.
Em minhas reflexões solitárias, fico imaginando se existe no mundo alguém que tenha certeza da sua própria vida, e condição neste mundo?
Apesar deste nó em meus miolos, desejo a todos um ótimo fim de semana, e que a vida, seja brindada da melhor forma possível, e muito obrigado por terem lido até o último parágrafo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 25 de junho de 2011

Um monstro dentro de mim!


Vou confessar uma fraqueza pessoal, de tamanho desproporcional, para uma pessoa do meu tamanho.
Não vou dizer que nasci com ela, pois hoje aprendi que devemos analisar todos os problemas, e dilemas que nos fazem sofrer de forma clara e impessoal.
Desta forma, podemos nos conscientizar de que somos a origem, de todo o mal que acontece em nossas vidas, e precisamos mudar a qualquer custo.
A vida tem mostrado, que ficar culpando as pessoas pelos nossos sofrimentos, não nos ajuda em nada, muito pelo contrario, só amargará os nossos sentimentos em relação ao próximo, nos tornando em pessoas, ressentidas.
Vamos começar por definir a vida, o que é a vida?
É claro que a definição, varia de pessoa para pessoa, mas vou expor a minha abordagem pessoal, do que ela representa para mim.
Acho que a vida, é amorfa , ou seja, não tem uma forma definida, e ela se molda conforme as nossas ações, baseadas sempre em um pensamento.
Se teus pensamentos, forem incoerentes, obviamente que a sua vida, tomará esta forma , e situações desagradáveis serão uma constante.
Mas ao mesmo tempo, que é fácil escrever sobre a vida, e atitudes coerentes, na prática tudo se torna mais difícil, pois muitas vezes exige da agente, sairmos da zona de conforto, e encararmos, os nossos próprios medos.
Eu não sei, da onde vem esta covardia, pois sempre acreditei que o ser humano é corajoso, e que enfrentar as situações difíceis, está em seu sangue, pois desde a idade da pedra, até hoje, o homem fez coisas absurdas, em termos de evolução.
É uma contradição eterna, pois ao mesmo tempo em que se fala, da otimização de espaços e recursos, o homem não aprendeu a lidar com o seu maior pesadelo, que é controlar suas emoções negativas.
Aprendi na vida, que não importa o que aconteça, ou como as pessoas nos tratem, se eu fizer o meu papel, o que acho que é importante, estarei agregando valores, deixando a minha assinatura.
Mesmo que não seja correspondido, a vida é generosa, e tudo de positivo que fizermos, ela nos retribuirá com a mesma intensidade, colocando em nossos caminhos, pessoas com sentimentos nobres.
Mas, mais do que pessoas verdadeiras, em nossos caminhos, e riquezas materiais, a paz interior, que se tem, quando agimos desta maneira, é algo indescritível.
Tenho a consciência de tudo, que escrevi acima, no entanto, não consigo lidar de forma lógica, com o meu lado emocional negativo, pelo menos não na hora.
As vezes ouço criticas ferrenhas em meu trabalho, e falo para o carrasco; “no problems, sem problemas , vou procurar melhorar!”
Mas dentro de mim, penso, e xingo o meu algoz, com todos os nomes inimagináveis, e de preferência hediondas.
Também tenho a consciência, de que os clientes, são os nossos melhores termômetros, para avaliarmos os nossos desempenhos profissionais, ou até mesmo pessoais.
Portanto não podemos encara-los, como se fossem os bandidos, afinal de contas, eles pagam as nossas contas.
Foi fácil falar sobre tudo isto, mas difícil mesmo é encarar a vida e por em pratica certas atitudes, para mudar o nosso lado emocional negativo!
E você, tem algum lado negativo emocional, que gostaria de mudar?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e me perdoem pela demora , ultimamente estou correndo como se fosse um maratonista.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

terça-feira, 21 de junho de 2011

O poder das palavras!

A vida funciona mais ou menos assim, mude as suas palavras e mude o mundo!

Quando faço elogios nos comentários, não estou sendo exagerado, só desejo despertar nas pessoas, o que elas tem de melhor, para fazer um mundo melhor!
E como neste vídeo, acredito , que as palavras podem fazer a grande diferença, na vida das pessoas!
Muito obrigado por terem assistido ao vídeo até o fim, desejo a todos uma ótima, véspera de feriado prolongado!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Está cada vez mais dificil de viver em paz com a nossa própria espécie!


Hoje de manhã, fui visitar um cliente, exatamente as 08:30, é verdade que gosto de estar no local, meia hora antes, tudo isto para me preparar espiritualmente, e não chegar correndo, dando-se a impressão, de uma pessoa mal organizada.
Faz parte da minha politica pessoal, e muitas vezes tal prática, tem colaborado com uma imagem profissional positiva.
Na vida é assim, devemos falar, e por em pratica todas as nossas percepções do que é correto, e saudável, como uma forma de estarmos agregando valores positivos, e colaborando para um mundo melhor.
Cheguei ao local, bem na hora que o possível cliente, estava indo a padaria e a banca.
Eu me apresentei, e ele me convidou para irmos juntos, já que seria grosseria da parte dele, me deixar aguardando em frente a sua casa.
Ao chegarmos, ele decidiu tomarmos o break fast, no local, já tinha tomado o meu café, mas não sou de recursar oportunidades, afinal de contas, o meu estomago, é como um saco sem fundo.
Estava preparado para uma manha calma, e tranquila, no entanto, foi a pior segunda feira que poderia ter tido.
Pois o meu cliente, é do tipo que fala berrando, pra todo mundo ouvir, e o pior, ele cospe quando fala.
Na verdade, eu não me importo, se fiquei com o cabelo cheio de pão mastigado, misturados com café e leite.
Mas fiquei preocupado com a minha integridade física, pois o mesmo falou que não gosta de determinados grupos étnicos, homossexuais, pessoas com estatura baixa, e pessoas que agem como se não tivessem auto estima , detalhe, a padaria estava cheio delas.
Foram os quinze minutos, mais longos da minha vida, pois a esta altura, todos estavam olhando a nossa mesa, como se fosse um alvo em potencial.
E para dizer a verdade, eu nem consegui engolir o café com leite, tão pouco ingerir as delicias daquela padoca.
Tal fato, me deixou perplexo, e no caminho de casa, fiquei pensando sobre este comportamento.
E uma pergunta se formou em minha mente; “como uma pessoa bem sucedida profissionalmente, com uma determinada idade, não tem noção do que pode, e não pode ser dito em público?”
Logo, pensei na falta de coerência desta pessoa, pois ela mesma vive reclamando que o mundo está uma “bosta”, por conta destas pessoas que ele abomina, no entanto, ele próprio não vê, que quem faz a qualidade de vida para o pior, ou para o melhor, somos nós mesmos!
Como já mencionei, a qualidade das nossas vidas, depende muito dos nossos valores pessoais.
Muitas vezes, observo pessoas que se dizem indignadas com determinados tipos de comportamentos alheio , mas elas próprias, cultivam tais hostilidades com os seus semelhantes.
Muitas vezes, é fácil julgar as pessoas, e culpa-las por todos os nossos infortúnios, no entanto, a dificuldade reside em nos analisar, e enxergar as nossas próprias fraquesas.
Elas julgam os outros, mas não percebem que o maior colaborador para o crescimento desta “bosta”, é ela mesma!
Acabei por não realizar nenhum tipo de serviço, e descartei-o como um cliente, pois apesar de serem, as pessoas que pagam a minha conta, cedo ou tarde, ele iria discutir comigo, e pela sua falta de coerência, muito provavelmente iria brigar sem ter razão.
Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo, desejando um ótimo inicio de semana, rodeado por pessoas positivas, e cheias de valores reais.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amadurecendo com o tempo!


Todos os dias, a vida está nos testando, para ver, o quanto avançamos, em superar todos os nossos medos, e fraquezas.
Na vida, temos duas escolhas, ou superar, e nos tornarmos fortes, ou sucumbir e adquirir alguma doença da alma, como a depressão.
Eu preferi a primeira opção, ser forte muitas vezes, implica em termos que aprender a ser piadistas, com as nossas próprias fraquezas, ou com o que nos causa sofrimento.
Recentemente uma postagem de um blog amigo, me fez voltar a época da minha traumática fase, de criança para a adolescente.
É na adolescência, que criamos vários hábitos, costumes e complexos ruins, que nos acompanham para os restos de nossas vidas.
E muitas delas, são difíceis de serem tratadas, depois de adultos, não impossível, mas exige de nós, um esforço visceral.
Tamanho esforço, é recompensado com um prêmio máximo, que a vida poderia nos dar, nos tornamos em uma pessoa melhor, e com uma auto- estima, tão solida, quanto o próprio diamante.
Quando atingimos tal situação, conseguimos fazer daquilo que nós temíamos em um trampolim, para conquistar os nossos objetivos de vida.
É exatamente, o que a minha filosofia de vida afirma; “todas as dificuldades mundanas , na verdade são um trampolim, para superarmos as nossas condições limitadas!”
Hoje , na fase adulta, parece que todas as coisas do passada que temia , como algo que não podia ser superado , não passam de uma piada, uma bobagem.
Definitivamente, a visão daqui de cima , é bem melhor daquela, de quando estava lá embaixo, de quando fazia uma tempestade num copo d’agua, com pensamentos, e opiniões sem relevância de algumas pessoas.
Ontem estas mesmas pessoas, que me desprezavam, e falavam coisas ofensivas e faziam piadinhas de mal gostos, sobre as minhas características raciais, são os meus melhores amigos.
Não fiz nenhuma mágica, do tipo que assistimos nos filmes de Harry Potter, mas simplesmente me aceitei , e aprendi a gostar de mim mesmo, do jeito que sou.
Sabe, quando não temos o amor próprio, parece que a vida é mais rígida com a gente, parece que as coisas são mais difíceis, em todos os sentidos.
Mas a partir do momento, que aceitamos as coisas que não podemos mudar, fica muito mais fácil, conquistar o nosso espaço no mundo.
Mas muito mais do que um simples espaço territorial, conquistamos o respeito e o carinho das pessoas a nossa volta.
Hoje, penso que devo ser feliz, com as minhas próprias condições, e características pessoais.
Sim , as vezes me comparo com as outras pessoas, acho que este, seja uma característica, normal de quando se é humano, mas não permito que tais comparações, desmereça a minha condição.
Tão pouco, que tais comparações, desfoquem o meu objetivo principal, que é ser feliz nesta vida, e viver a vida, ao lado daqueles que gostam de mim, como sou.
Enfim, o segredo para uma vida feliz, é se aceitar, e trabalhar com os nossos pontos fracos, transformando-os em pontos fortes, obvio, que não é fácil, mas a sua decisão, de querer mudar, já é o primeiro passo!
Dado o primeiro passo, o segundo e o terceiro, serão consequências, e quanto menos esperar, terá feito uma longa trajetória , e quando chegar no fim, e subir ao pódio, terás uma visão privilegiada.
A sua maior recompensa, será a vitória, travada contra o seu pior inimigo, que é você mesma!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, espero que tenha colaborado, ou agregado algum valor relevante, em suas vidas, desejo a todos um ótimo fim de semanas, ao lado da pessoa amada!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Você realmente conhece a palavra de deus?


Hoje de manhã recebi um e-mail, de uma seguidora de um blog amigo, ela expos que o meu comentário neste blog , sobre as pessoas cristãs a deixou totalmente indignada.
Peço que não me julgue, por apenas um simples comentário, pois quem me conhece sabe muito bem , que odeio pessoas que fazem julgamento pela capa, sem antes conhecer.
Aliás este é um ato totalmente comum, para as pessoas que se escondem atrás de uma religião, pois praticam ,totalmente o inverso.
“Não julgais para não ser julgado,” esta deveria ser a máxima daqueles que se dizem crentes em deus, e não julgar sem ao menos conhecer.
Saiba que, fui criado num ambiente muito simples, escasso de recursos materiais, mas nunca senti falta de absolutamente nada.
Pois os meus pais, viviam me ensinando, que quando se acredita num ser superior, e colocamos esta superioridade, em nossos atos e palavras, a vida nos provê, uma paz interior inigualável, e tudo o resto, passa a ser consequência desta paz interna.
Quando cometi, a tal prática de hostilidade , não foi para uma determinada crença religiosa, como disse, respeitar o próximo, ainda é a grande prova da minha crença, num ser superior, que vocês denominam de deus.
Vivemos num mundo hipócrita, cheio de mentiras e pessoas maldosas, que muitas vezes, se escondem atrás de uma bíblia, e fazem pouco caso daqueles que estão sofrendo.
Recentemente fui alvo, de brincadeiras e comentário,, muito pior e sem graça, sobre o acontecimento nas terras dos meus pais e avós(antepassados).
Ouvir determinados comentários, de quem deveria, nos confortar, pois dizem que conhecem a palavra de deus, foi a última gota para mim.
Imagine dizer que foi um castigo de deus, ver pessoas perdendo tudo, e inclusive a própria vida.
Tenho muitos amigos, e familiares nas regiões afetadas pelo tsunami , recentemente no Japão.
Provavelmente, as nossas diferenças de crença, num ser superior é totalmente oposta, pois no budismo, não aprendo a julgar as pessoas, mas ouvi-las e compreender os lados , buscando se assim uma harmonia.
O meu comentário neste blog amigo, não foi um julgamento, foi criticar as pessoas, principalmente aquelas com as quais, tenho que conviver, e testemunhar seus atos e palavras, totalmente opostas mencionadas, inclusive na bíblia.
Agora eu lhe pergunto, onde está o amor ao próximo, em dizer que tal acontecimento, no Japão, foi um castigo de deus, só porque eles oram, para um sujeito gordinho e careca?
Como praticante da filosofia budista, até entendo que estas pessoas são ignorantes, e precisam transformar seus aspectos negativos, nesta existencia, mas confesso, sou um ser humano, e o fato de praticar uma filosofia maravilhosa, não faz de mim um santo.
Pois tenho sentimentos, e não gosto de pessoas hipócritas e infelizes, em sua natureza básica, e não vou deixar barato, e ficar quieto diante de tais comentários malévolos.
Não espero que você intenda, pois se me julgou de inicio, e se ofendeu pelo meu comentário, sem ao menos saber oque está por trás deste ,chego a conclusão que você não é tão diferente, quanto as pessoas do meu convívio.
Se quiser me conhecer melhor, leia o meu blog, mas leia com o coração, pois lá revelo a minha verdadeira condição e identidade humana.
Ter uma mente aberta , um coração aberto, é tudo que precisamos para nos tornar, em um ser melhor, saiba que aprendemos com as pessoas.
Dizer apenas que cremos neste deus maravilhoso, e ignorarmos o nosso semelhante, é um ato ilógico, e totalmente contraria ao que está escrito na bíblia.
Espero que não encare, esta postagem como uma provocação pessoal a sua resposta, mas como um esclarecimento da natureza daquele comentário, para o seu entendimento.
Se realmente acredita neste ser superior, prove em atitudes, a começar por não julgar as pessoas sem antes conhece-las.
Espero me tornar o teu amigo, pois segundo a minha filosofia de vida, a cada pessoa que conhecemos nesta existência, é um pouco de deus que agregamos em nossas vidas.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Respeito é bom e eu gosto!


Uma vez um professor de inglês, comentou comigo, sobre um time de futebol americano profissional, que não jogava com amadores, só jogava com eles quando era treinamento.
Pensei naquela época, quanto arrogância, mas o meu professor explicou que, tal atitude só demonstrava o quanto este time era realmente profissional.
Pois, se eles jogassem com os amadores, como se fossem profissionais, eles iam sofrer e perder feio, além de exigir ao máximo das suas condições físicas, moralmente eles iam ficar arrasados.
Lembranças como estas, me invadem os meus pensamentos, todas as vezes que me deparo com pessoas difíceis de se lidar.
Principalmente, pessoas má educadas, não há nada pior, do que lidar com pessoas que não tiveram o mínimo da educação.
É muito provável, que tiveram o básico de suas mães, isto se tiverem tido a sorte de terem uma mãe, pois muitos são abandonados logo que nascem.
Lamentável e triste realidade humana, uma vez que os animais mais próximos da nossa classe, quero dizer dos mamíferos, tem instintos materno fortíssimos, defendendo a sua prole com a própria vida.
Bom deixarei este assunto para uma outra crônica e oportunidade, o que quero dizer, que exigir do próximo o que nunca tiveram, é uma forma de burrice aguçada.
Tudo que tenho (não é muita coisa), foi por mérito próprio, esforço e dedicação própria.
Mas tal pensamentos, e atitudes herdei dos meus pais, dedicados ao máximo na criação e educação dos seus filhotes.
Fato, foi esta criação que determina o que sou hoje, dentro da sociedade, portanto tenho noção do que sou, ou não capaz de realizar dentro das minhas possibilidades e realidade de vida.
Sou grato a eles, e demonstro em minhas atitudes, que aprendi a lição perfeitamente, difícil mesmo é colocar em prática, tudo aquilo que aprendemos dentro desta selva, extremamente selvagem, de concreto.
Concreto não só no aspecto físico, mas também, dura e fria no aspecto sentimental.
Como não podemos mudar o mundo , ou as cabeças dos outros , temos que forçosamente aprender a “lidar”, com toda estas hostilidades.
É obvio que fico chocado, com gente mal educada, estressada, e donos da razão, quando estou no modo humano, no entanto,criei um novo botão, o modo superior, e penso no time americano de futebol, que não jogam com amadores.
E tento pensar como eles , não vou discutir ou perder a minha paz, e calma de espirito, pois exigir destas pessoas que ajam com superioridade, é pedir demais, pois não tiveram o básico do básico em suas vidas.
É um pensamento que eu abomino, pois de certa forma é uma forma arrogante, no entanto , foi um mecanismo, que tive que criar no meu dia a dia, para garantir a minha qualidade de vida.
Agente só pode ajudar as pessoas, que querem mudar os seus aspectos negativos , pois somente a consciência daqueles que querem mudar, podem fazer a grande diferença, dentro da sociedade e em suas próprias vidas.
Quanto aqueles, que insistem em não mudar, nada podemos fazer, se não trata-los como apenas mais um ignorante dentro da sociedade, e dar lhes o tratamento correspondente.
Não estou falando, em discutir com eles,ou mostrar a eles que educação é bom e todos gostamos , pois isso é utópia, uma pessoa adulta, que não aprendeu até hoje, é muito provável que não aprenderá mais, mas trato-os com o máximo de frieza, faço o meu papel e pronto!
Não costumo ser frio, no trato com os meus clientes,e chego a conclusão que as pessoas estão frias, não por culpa delas , muitas vezes é uma forma de se pouparem das hostilidades alheias.
Uma auto defesa, como estou fazendo ultimamente, e é como costumo falar, sou amorfo, e a minha inteligência trabalha de acordo com o meu ambiente e os seres que nela habitam.
“Seja educado comigo e te tratarei como um rei!”, estou seriamente inclinado a usar esta frase como um slogan para os meus negócios em 2012.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Não, não estou me drogando!


A todo instante, os noticiários nos bombardeam, com noticias ruins, e para completar alguns comentários, e atitudes de pessoas, do nosso convívio, nos deixa um pouco entristecidos.
Seria fácil para mim , não me abater com as questões alheia, mas quando somos cativados por pessoas, criamos laços afetivos com elas, e quando estão tristes, ficamos tristes também.
É natural, para qualquer ser humano, pois trata se de um sentimento inerente, e é inevitável, pois queremos ver bem, as pessoas que consideramos.
Esforço me ao máximo, em visualizar um mundo cheio de pessoas perfeitas ,com sentimentos verdadeiros, e um coração cheio de amor.
Mas esta condição mental, é logo contrariada, com atitudes estúpidas, grotescas, e em muitos casos sem justificativas, para um ser que se afirma racional.
As agressões contra o ser humano, detalhe, praticada pelo próprio ser humano, está cada vez mais frequente.
Não é preciso ir muito longe, para testemunhar a habilidade humana, usada contra o seu próprio semelhante.
As vezes indago, sobre os propósitos da raça humana neste planeta, pois tenho a impressão, de que somos um ser ‘complexamente confusa.’
Desde os primórdios, a humanidade tem feito coisas que só tem prejudicado o seu habitat natural, ele afirma orgulhosamente, que a ciência e a tecnologia da terra, atingiu patamares nunca antes visto.
No entanto, este mesmo conceito de evolução, está acabando com o nosso lar, a terra, a nossa única morada.
E ao analisar comportamentos desta geração , fico cada vez mais desapontado e pessimista, em relação ao meu, ao nosso futuro.
O pai do meu cabelereiro, relata uma época aqui em São Paulo, onde podíamos dormir com as janelas abertas, diz ele que as profissionais do sexo(prostitutas), eram tratadas com muito respeito, e chamadas de, “damas da noite”.
Faço muitas comparações,e estas questões me preocupam, pois vivo dentro de uma sociedade decante, e dependo dela para sobreviver, mas tudo que tenho feito parece ser insuficiente.
As vezes, sinto que as pessoas andam meio anestesiadas, sobre estes assuntos que deveriam ser tratadas com a máxima prioridade.
As pessoas falam em adquirir bens materiais, em casamentos , em viajar para o exterior, mas parecem não perceberem o que está acontecendo a sua volta.
Ontem assisti a um filme, um documentário, do brasileiro que foi morto lá em Londres, Jean Charles.
Pelo que ví, ele era uma pessoa muito legal, ajudava as pessoas , seus familiares, e seus conterrâneos, que iam para lá tentar a sorte.
Além de ter este espirito altruístico, ele próprio, um rapaz batalhador, buscava por uma vida melhor, quando teve a sua vida roubada, por pessoas que não podem em hipótese alguma, atirar em vão.
Afirmo isto, pois suponho que a policia de Londres, seja uma das melhores e bem treinadas do mundo, no entanto Jean, foi morto pelas costas.
Ele foi “confundido”, com um membro terrorista, pois naquela época, Londres estava sobre ataques terroristas.
As autoridades britânicas, vieram visitar seus pais, aqui no Brasil, e deixaram um valor de sessenta mil reais, mas nenhum valor pagará, ou trará a vida roubada, deste cidadão, que como todos nós, lutamos para uma vida, e um mundo melhor.
Quando digo, que as vezes tenho a impressão de que todos os meus esforços são insuficientes, é porque parece que tudo que eu faça, ou diga, as pessoas me tratam, como se eu estivesse sobre o efeito de alguma droga, ou maconha estragada.
Caberá a mim, a aprender a lidar com esta situação, e a me adequar e fingir
que, o mundo gira ao meu redor, e se eu estiver bem, o mundo estará, e que se dane o resto!
Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo, escrevi esta crônica como uma forma de desabafo pessoal, mas gostaria que todos, refletissem sobre o poder que temos de influenciar, as pessoas a nossa volta, e com isto tornar as nossas estadias neste mundo, mais agradável.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

domingo, 5 de junho de 2011

Mãos na massa galera!


Deve existir uma razão, uma explicação lógica, e um sentido para termos duas mãos, com cinco dedos em cada uma delas.
Alguns dos meus amigos, me criticam, pois eles dizem que perco muito tempo com coisas que não tem explicações, ou uma resposta imediata.
Não consigo evitar, e determinadas “coisas” na vida, me fazem realmente pensar sobre muitas outras coisas, que acredito existem uma ligação muito profunda.
E é nesta profundidade, que acredito existir respostas para todas as coisas nesta inexplicável, e intrigante vida.
Hoje em dia, as pessoas costumam dizer e afirmar, que não tem tempo para muitas coisas, só para o básico, trabalhar e estudar.
Mas não acredito nesta afirmação, pois entre uma coisa e outra, as pessoas também estão pensando besteiras.
Não as mesmas besteiras que eu penso, como ficar indagando sobre a vida e as nossas condições, mas as besteiras que me refiro, são coisas negativas, e auto destrutivas.
É, hoje em dia, as pessoas são tão negativas, que elas não reparam nos sinais ou nas próprias mensagens, que a vida nos envia constantemente , ou nas mensagens inerentes, as nossas próprias condições, e porque não dizer, em nosso próprio corpo.
Atualmente, trabalho com todo tipo de pessoa que você pode imaginar, algumas delas muito abastadas financeiramente, algumas outras vivem numa constante miséria, embora tenham o básico para sobreviver.
Mas ambas tem algo em comum, a depressão e todo tipo de doenças da alma, que você pode imaginar.
Não sou católico, mas gostaria de citar uma passagem da bíblia, que gosto muito, e acho que se todos seguissem seriam pessoas mais felizes.
Esta passagem, é muito simples, e diz mais ou menos assim; “faça por onde que eu te ajudarei!”
Meu pai vivia me dizendo, vai fazer isso, vai fazer aquilo, tudo é para você , não espere nada do céu, pois do céu só cai agua (chuva).
Do que ele me falou , do que eu leio nas escrituras sagradas, e no que vejo nas pessoas, percebo que existe uma verdade absoluta em tudo isso.
Pensamentos negativos, não nos leva a nada, elas apenas nos leva a um abismo escuro, onde a resposta é quase sempre o vazio.
Com toda a certeza, as nossas mãos foram projetadas para fazer algo, para manusear coisas delicadas e brutas.
Mas principalmente, para fazermos algo de nossas vidas que tenha muito significado, ficar de braços cruzados e esperar por um milagre , definitivamente é um ato insano.
Se a vida nos proveu, com duas ferramentas incríveis, que são as nossas mãos e uma mente maravilhosa, capaz de criar o incrível, por que cruzar os braços e ficar enchendo as nossas mentes, com pensamentos ruins?
Convido a todos, a partir desta leitura, a se atreverem a fazer coisas que sempre quiseram, e desafiarem a sua própria condição de vida.
Pois somos uma forma poderosa, com o poder de criar e destruir, sim, esta forma poderosa que todos chamam de deus, nos proveu com o dom de criar ou destruir.
E pelo que sei, somos os únicos seres neste planeta capaz de realizar tal façanha.
Vamos despertar para esta realidade, e aprender a ler os sinais da vida, e vamos com isto valorizar mais as nossas existências, fazendo dela, algo de muito significado.
Desejo a todos um ótimo domingo, agradecendo por terem lido esta postagem até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 4 de junho de 2011

Na minha eterna procura, por um alguém como eu!


Quando digo, que admiro as pessoas, não significa que quero ser como elas.
É obvio, que colho delas, o melhor exemplo de seus comportamentos, para agregar e aperfeiçoar as minhas falhas, como simples mortal.
Se a vida é uma escola, as pessoas são os nossos professores, eu vivo aprendendo com elas, e elas sempre estão nos surpreendendo.
Algumas surpresas, são verdadeiros exemplos, atitudes de comportamentos que nos dão orgulhos, de representar a classe humana neste planeta.
Enquanto outros, nem tanto, não estou criticando, pois tenho a consciência de que todas as pessoas, tem o mesmo direito de serem, o que bem entenderem e quiser.
Mas, como sempre menciono, sou um simples mortal , e não poderia deixar de expressar o meu espanto, para não dizer indignação.
Quando digo que quero, conhecer pessoas, não menciono no aspecto físico, não me importo se a pessoa é bela ou feia.
Pois não sou, do tipo gato, e sei muito bem, o que é ser excluído por não corresponder a determinados, “conceitos e padrões de beleza”.
O mais importante para mim, é a beleza que está dentro do “recipiente”, chamado corpo, dentro do coração.
Verdadeiras joias, preciosidades que devem ser exploradas, e conquistadas, e principalmente cativadas por nós.
Quando cativamos pessoas bonitas, por dentro, ou seja, aquelas pessoas que tem caráter , temos a garantia de viver, uma vida plena, sempre rodeada de pessoas verdadeiras.
Estas pessoas bonitas, por dentro, nos dão um gás (animo), a mais em relação a vida, e não importando o que aconteça, sempre estarão ao nosso lado.
Recentemente, conheci uma pessoa maravilhosa online (olha que perigo) , se dizia admirador da minha cultura, e super interessado na filosofia a qual pratico.
O nosso papo rolava tranquilamente, e de forma muito harmoniosa, pois esta pessoa concordava com todas as minhas opiniões, e pensamentos, e em nenhum momento ela descordava.
Conversa vai, conversa vem, esta pessoa me perguntou, se eu não tinha mais fotos no meu Orkut, e no MSN, expliquei a minha politica pessoal, de não me expor, nem a mim, nem a minha família e amigos.
Estranhei muito, a sua insistência pois , ele próprio não tinha uma foto no messanger, apenas uma imagem, supostamente coletada na internet.
Até que a pessoa em questão, ligou a sua webcam, mas, mesmo assim ela não mostrou a sua face, o que pude ver foi um tórax masculino de beleza questionável.
Acabei excluindo o, do site de relacionamentos, pois não procuro estar com pessoas que valorizam este tipo de beleza.
Sou da opinião, de que vivemos num mundo construído por falsos valores, carregados de mentiras, e sem um propósito verdadeiro.
Se eu posso ser, o que quiser neste mundo virtual, prefiro ser eu mesmo, e construir um mundo verdadeiro, onde a única coisa que importa é a minha essência.
Gosto que as pessoas, me valorizem pelos meus pensamentos e sentimentos, e não pela minha aparência externa , pois como disse, não sou do tipo gato.
E se você pensa como eu, e tem os mesmos valores compatíveis, com os meus seja bem vindo ao meu mundo virtual, pois aqui sou tudo(verdadeiro), o que não posso ser no mundo real.
Aqui fora, as pessoas são valorizadas pelos seus bens, e pela beleza externa, qualquer outra forma, não tem relevância alguma, é, seja bem vindo ao mundo capitalista selvagem,dito “moderno”!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, desejo ter agregado algum valor relevante em suas vidas.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sensação boa, a vida é maravilhosa!

Estou compartilhando com todos, esta música e este maravilhoso video clip, com toda a certeza será a minha trilha sonora para este fim de semana, espero que gostem!


A música tem o poder, de extrair o máximo dos nossos sentimentos.
Penso, que as palavras, as vezes são insuficientes, pra expressar o que sinto dentro do meu coração.
Então, uma sensação muito boa, invadiu a minha condição nesta semana, eu que geralmente me preocupo, com os pensamentos alheios, com as opiniões das pessoas, relaxei e me deixei levar.
Viajei no passado, não muito distante , dei um pulinho nos anos 80, e vasculhei o melhor da música daquela época.
Esta música diz; “vida maravilhosa ” (wonderful life), e é mais ou menos isto que cobiço despertar em minha consciencia!
Não me importo mais, com as opiniões contrarias, a vida é maravilhosa e por mais que eu tente, não consigo expressar esta realidade, para aqueles que teimam, e procuram sempre o lado negativo das coisas.
Escutem esta música, preste atenção na letra, e observe bem ao clip, é maravilhosa!
Devemos viver a vida livremente, sem exigir nada de alguém, ou de nós mesmos.
Devemos seguir as nossas intuições, pois a vida é maravilhosa, em todos os sentidos, esta musica será a minha trilha sonora , para este fim de semana, e você já escolheu a tua música?
Bom fim de semana para todos, e lembrem –se, vivam a vida livremente , sem dramas e complicações (não vale a pena!).
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conceitos errôneos, sofrimento a vista!


Ontem numa conversa informal, com a irmã de um amigo, ela afirmou lamentando sobre o fim de uma amizade, de quase seus 18 anos.
Consegui convence-la, de que a pessoa que dizia ser a sua amiga, na verdade nunca foi.
Não se perde algo que conquistamos, quero dizer, quando se trata de algo verdadeiro, o sentimento é eterno e duradouro.
Aconteça o que acontecer, uma amizade verdadeira, se fortalece diante as dificuldades.
Tempos atrás comprei uma jaqueta de couro, na verdade esta jaqueta foi testemunha de um noivado desfeito, pela transformação de um heterossexual em um homossexual (supostamente).
A minha amiga, iria presentear o seu príncipe encantado, com esta jaqueta, que revelou a sua verdadeira condição, no dia do seu aniversário.
Posteriormente a esta amarga experiência, ela não parava de lamentar, e questionava, como uma pessoa poderia mudar de opção, ou virar gay da noite para o dia?
A sua indignação era tanta, que todos passaram a evitar, a sua companhia, mas não pude ficar indiferente, e disse a ela , que ele já era gay e sempre foi.
Nada se torna, no que já é, o que pode ter acontecido; é, ele ter criado coragem, para assumir uma condição inerente e latente.
Ela ficou chocada, mas nunca mais reclamou sobre este assunto, e prossegui a sua vida, ao lado de um novo namorado, e que deus, abençoe a desta vez, pois é uma pessoa de grande bondade.
Um outro exemplo, de conceitos errôneos, são as pessoas que odeiam ser cobradas, e vivem cobrando dos outros comportamentos, que elas mesmas desconhecem.
Algumas pessoas vivem criticando, ou apontando seus dedos para as falhas de comportamentos alheios , mas elas próprias, cometem o erro que mais abominam nos outros.
A graça de tudo isto, é que as pessoas que mais falam , criticam ou se contradizem, são as que mais sofrem.
Pois criam, um pequeno inferno astral, em suas mentes criativas, criando conceitos de vidas errôneas, e elas próprias, pagam pelas suas próprias ignorâncias.
É por esta razão, que devemos manter as nossas mentes livres , desprovidos de qualquer tipo de preconceitos, e idéias formadas sobre todas as coisas.
As nossas mentes, deve fluir como as aguas de um rio, elas correm livres e nenhum obstáculo pode dete-las.
Gostaria de esboçar neste texto, a importância que os nossos conceitos tem sobre as nossas vidas, um conceito equivocado pode tornar as nossas estadias, num verdadeiro inferno.
Do contrario, poderemos experimentar momentos incríveis, ao lado das pessoas que cativamos, e trocar experiências agregadoras com elas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, eu realmente, espero ter colaborado com algum valor relevante e agregador em suas vidas.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!