Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não sou um mascarado!


Gandhi falou : “Seja você a mudança que quer ver no mundo!”
É interessante, Jesus não agradou a todos, e sempre tinha algum desafeto, comigo não poderia ser diferente.
O estranho, é que gosto de ser criticado, e principalmente questionado, pois vejo nesta, uma oportunidade, para expor quem realmente sou, e o melhor de tudo, posso usar todos os argumentos positivos ao meu favor,deixando os pensamentos negativos, para aqueles que me criticam.
Quanto as palavras, que direciono para motivar as pessoas, não são falsas, elas são um reflexo, daquilo que as próprias pessoas escrevem, se elas forem de alegria, tento compartilhar destes mesmos sentimentos, mas quando as palavras, daquelas que as escrevem, são tristes, tento converte-lãs em algo positivo, fazendo com que as pessoas, se sintam bem melhores.
Espero que compreenda bem, o funcionamento do meu raciocínio, antes de qualquer julgamento, precisamos analisar bem, para não sermos injustos.
Já é errado, julgarmos os nossos semelhantes, pois não somos exemplos de perfeição, se é que o perfeito exista.
É claro, que estou cheio de problemas pessoais, do tipo existencial, mas conforme mencionei acima, sou adepto e sigo a risca o que Gandhi falou, o mundo está cheio de problemas, acredito que eu não preciso, colaborar para o seu crescimento.
Se desejo ver um mundo, cheio de pessoas positivas, com pensamentos, e atitudes positivas, pra que ficar falando dos meus sofrimentos, e fracassos pessoais ?
Fui questionado, a minha sexualidade foi posto a prova, mas não estou nem ai, sou uma pessoa definida, e bem resolvida, o fato de escrever blogs, e conhecer bastante profissionais liberais, como artistas plásticos, músicos , Dj’s, Drag Queen’s, terapeutas alternativos, entre outros, não quer dizer que seja, mas se eu fosse, qual o problema, se não ofendo ou não agrido ninguém?
Vejo nestes profissionais , pessoas maravilhosas, que tentam extrair um pouco da poesia, transformando o concreto em arte, dando um pouco mais de alivio, para nós mortais, que esperamos muito da vida.
Quando, como elas, poderíamos estar oferecendo, um pouco mais de nós, num mundo absurdamente contaminados, por sentimentos discriminatórios, e cheio de preconceitos tolos.
Por isto, escondo do mundo os meus sofrimentos, e desabafo todos estes sentimentos ruins, num diário pessoal, pois se um dia partir deste mundo, quero deixar nas pessoas, muitas lembranças boas, e positivas, não me vejo no direito em contamina-lãs, com problemas tolos e infantis.
De uma certa forma, o feed back das pessoas, em relação a minha proposta, neste pequeno espaço virtual, é tão positiva que acaba me fazendo um bem danado!
Se por força maior, não colaboro com um mundo melhor ,através de ações radicais ,tento pelo menos transforma-La, atingindo o coração das pessoas com palavras, pois acredito que uma mudança verdadeira, vem da consciência delas, e não o contrario.
Quantas pessoas você fez sorrir desde o inicio do ano até hoje?
É, esta tarefa não é fácil, pois muitas vezes não encontramos, motivos para nós mesmos, estarmos rindo.
Mas acredito, que com um pouco de esforço, e otimismo, conseguiremos transformar ressentimentos, em um sentimento nobre, capaz de mudar todo o aspecto ferido da humanidade!
Agradeço a todos, por terem lido até o último parágrafo, conte sempre que precisarem comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Nada é bom ou justo sozinho!


Não me canso de falar sobre comportamentos humanos, sobre o meu e a dos outros.
Não que eu seja um especialista no assunto, e acho que não é preciso ser, acredito que uma concepção técnica, da natureza comportamental humana, estragaria toda a poesia, e a beleza do ser, que quer ser, sem saber absolutamente nada( como por exemplo, no meu caso)!
Ele é tão rico, tão vasto, tão maravilhoso, que as vezes não encontramos palavras para descrever, o que realmente sentimos, em relação aos sentidos humanos.
E acredito também, que nenhuma ciência exata, seja capaz de explica-La ou encaixe algum raciocínio lógico , no perfil da conduta humana.
Observo a pessoa, que não teve muitas coisas na vida, nenhum luxo, nenhum beneficio extra, e nem mesmo o básico, que todos temos direito.
No entanto, a sua condição se faz tão superior, que as suas próprias atitudes conscientes, ou inconscientes, não tenho tanta a certeza, impulsionam a sua vida, para um grande encontro.
E apesar de não ter tido o mínimo, a sua capacidade de ser diferente, de tudo que a vida lhe impôs, é sobre-humano.
Algo que não consigo assimilar, se muitas pessoas que cresceram num ambiente mais favorável, não conseguem se libertar de suas amarras, e vivem a vida, rastejando como larvas, quando poderiam estar voando, como as borboletas, e apreciando a vida de lá do alto.
Lá de cima , ele poderá obter muitas respostas, que antes eram incógnitas de uma vida cercado, por muitas dúvidas existenciais.
Esta pessoa, é muito especial, e apesar da tua pouca idade, nos dá um banho de sabedoria e de conhecimentos práticos.
De viver a vida, sem fazer muito drama, de simplesmente deixar se levar pela correnteza da vida , sem a mínima preocupação, em colecionar riqueza ou fama.
Esta pessoa simplesmente flui, de forma graciosa, e como eu já mencionei, voa ao vento como as borboletas , e com o seu colorido, enfeitam a vida daqueles que ainda, não sabem bem ao certo o que fazer delas.
Ao esboçar este pensamento, em meu blog, convido as pessoas a observarem mais as pessoas do seu convívio, e tentem compreende-lãs fazendo da existência alheia, um aprendizado constante.
Uma vida(pessoa) ,é muito mais rica do que uma enciclopédia multimídia, ela reage, e responde, a todas as suas interações em tempo real.
Elas opinam, sobre todas as nossas dúvidas, e ainda que não seja uma resposta definitiva, para todas as nossas questões, elas nos dá mais perspectivas, quanto ao nosso próprio futuro.
Vamos de vez, romper com o cordão umbilical, que nos prende com todas as nossas crenças, que nos fazem sofrer, e descobrir o que as pessoas tem para nos ensinar, sobre a vida.
Faço uma pequena analogia, das riquezas naturais que o homem tem encontrado, em lugares nunca antes imaginado, pois é a mesma coisa, com as pessoas, as vezes a nossa felicidade, pode estar bem ao nosso lado!
Muito obrigado por terem lido, até o último parágrafo, e conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Chocante, mas necessário!

Se você é daqueles, ou tem amigos, que ainda acham que beber algumas garrafinhas de cerveja, ou tomam algum tipo de droga, só para dar uma turbinadinha, e aumentar o “barato”,e que não fará mal a ninguém?
Assistam, este vídeo chocante, uma mensagem relevante, e necessária.
Depois da lei seca, aqui em São Paulo, o número de acidentes fatais, tem diminuído consideravelmente, no entanto, ainda existem aqueles, que “pensam” que algumas doses de álcool ,deixarão mais “espertos” no transito!

Por favor, mantenham-se vivo, ao lado daqueles que nos amam, e amamos, a vida só tem graça, quando preservamos, a nossa integridade física, e a nossa própria vida, como o maior de todas as riquezas no universo!

Mantenham-se vivos, e muito obrigado por terem assistido ao vídeo, até o fim!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ação e reação!


O livre arbítrio, é uma realidade excepcional, fazemos das nossas vidas aquilo que bem entendemos.
Obviamente, que nenhuma atitude ficará, sem os seus respectivos resultados, sejam elas positivas ou negativas.
Para cada ação na vida, sempre haverá uma reação, um outro significado da palavra Karma, é ação, e é através dela ,que definimos as nossas felicidades em nossas vidas.
Não é o governo, um modelo de sociedade falido, um namorado ou uma namorada, que nos faz sofrer, na verdade eles só servem, para justificar as nossas ações negativas, que tomamos ao longo de nossas vidas.
É muito cômodo, acusar as pessoas de um problema, que não conseguimos desvencilhar, ninguém gosta de ser incompetente,se sentir incompetente, então precisamos jogar a culpa em alguém, geralmente são as pessoas mais próximas.
Quando nos propomos, mudanças em nossas vidas, ou mudar algo que está nos incomodando, surgem um monte de obstáculos, faz parte do processo de limpeza, funciona mais ou menos, como aquela torneira, que ficou anos parado.
E quando você ligar, a primeira água a sair, será aquela água suja, podre e enferrujada, logo em seguida uma água límpida, como deve ser, jorrará!
Sempre haverá obstáculos em nossas vidas, ela é o resultado de tudo que fazemos, de negativo ou positivo em vida, sempre estaremos sujeito a elas, pois funciona como a lei da causa e efeito, então acredito que faça parte da nossa evolução espiritual, um modo de aprendizado sofisticado, do tipo, aprenda com os seus próprios erros.
Mas do ponto de vista filosófico, existem dois tipos de “empecilhos” a enfrentar, todas as vezes que propomos mudar as nossas vidas.
Além do obstáculo, existe a maldade!
Eu explico, obstáculo são fatores externos, como; “preciso ir até a praia mas começou a chover,” já a maldade, é uma questão interna, e é tudo aquilo que nos impede de crescer espiritualmente.
Todos os obstáculos, como um fenômeno externo, é fácil de ser contornado, quando não temos maldades dentro de nós.
Uma pessoa pode pensar da seguinte forma, está chovendo (fenômeno externo, obstáculo) natural, mas isto não vai me impedir(pensamento e sentimento interno, maldades) de ir até a praia para respirar , pois ainda que não entre na água, vou respirar um ar diferente, e provavelmente conhecerei pessoas diferentes.
Vamos alimentar as nossas empreitadas com pensamentos positivos, e tentar controlar as nossas maldades, em relação as nossas próprias vidas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, pela constante presença em meu blog,e o mais importante, pela interação e contato de pessoa a pessoa, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pode falar, eu adoro teus comentários!


Sobre os comentários, são geralmente muito bacanas de se ler, alguns longos ,outros curtos, mas todos eles nos dão, a certeza de que estamos escrevendo corretamente,um pensamento , um sentimento ou uma sensação momentânea.
Ela, é uma forma de estarmos mensurando, o nível de nossas percepções mundanas.
E esta certeza, não podemos desprezar, pois são muitas as pessoas que não conseguem expressar seus sentimentos, seja na forma escrita ou falada.
Antes, eu só lia os blogs que seguia, não fazia nenhum comentário, talvez com medo de falar algo totalmente do avesso ao post, mas além dos atributos que mencionei acima, descobri um outro poder inerente nelas.
O poder de alegrar aqueles, que estão recebendo os comentários, acredito que seja mais ou menos, como receber um presente inesperado, pois é exatamente a sensação que tenho, ao ver que tenho comentários.
É mágico, é motivador, e o que me dá mais animo para escrever, eles aguçam a minha criatividade, pois me dão a certeza, de que estou escrevendo exatamente o que o meu coração está ditando, e ter esta convicção não tem preço.
De todas estas coisas boas, sobre os comentários deixados por pessoas queridas e de bem com a vida, apenas um fator me deixa extremamente preocupado.
Vivemos um mundo muito intenso, onde fazemos muito com poucos recursos, a vida parece estar cada vez mais exigente com as nossas condições de mortal comum.
Para se ter uma idéia, estou atendendo um cliente na Avenida Paulista, onde não saio antes da meia noite, ontem sai as 3:00 da manhã, e como atualmente estou sem um condução própria, fico dependendo do metro.
As coisas erradas da vida, que está fora do meu alcance, sempre achei que grandes cidades como São Paulo, deveria ter um sistema de transporte coletivo que funcionasse vinte e quatro horas, como em Nova York.
Acho que esta cidade, poderia ser muito mais se existisse esta condição, inclusive sobraria mais tempo para dedicarmos, e desfrutaríamos muito mais das nossas vidas.
E na condição de um mortal comum, totalmente dependente dos precários recursos públicos, sei da luta de cada um dos meu amigos blogueiros.
Nem todo mundo pode se dar ao luxo, de sentar em frente ao computador e ficar algumas horas, lendo ou escrevendo algo, portando além dos carinhos que os comentários carregam, elas também carregam o suor e o histórico de pessoas batalhadoras, e dignas de serem chamadas de seres humanos.
Vivemos num mundo agitado, completamente alucinado, onde as únicas palavras que ouvimos, geralmente são palavrões e ofensas de todos as naturezas, no entanto, neste espaço virtual, permitimos ser racionais e fazer a nossa diferença, exercitando a nossa capacidade de simplesmente sermos humanos.
Por isso, não me canso em escrever comentários, que valorizem nas pessoas o seu lado guerreiro, pois também vivo neste mundo atribulado e sei muito bem como uma palavra bem dita pode fazer uma grande diferença.
Muito obrigado a todos pelos comentários que tenho recebido,elas são muito relevantes e me agregam valores únicos.
*“Nós que passamos pelas ruas das cidades, merecemos ver as letras e as palavras de amizade!”
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!
*P.S.: Trecho de um poema alheio, escrito num pedaço de papel, e que posteriormente ouvi a Marisa Monte cantando, lindo demais!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

E depois do aniversário de Saint Paul!

Depois de um feriado comemorativo agitado, vamos voltar para o nosso centro!
Um momento de paz e reflexão espiritual.

Espero que tenha gostado da mensagem, muito obrigado por terem assistido até o fim, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

457 anos de São Paulo, Parabéns!


O que é que, São Paulo tem de especial?
Tem a força das pessoas, os sonhos de um povo batalhador, que enfrenta trânsitos, enchentes, desempregos e muitas vezes a fome.
Mas apesar de todas as coisas ruins ,que ela possa enfrentar, ela consegue ser intenso, São Paulo, nunca dorme.
A noite, esta cidade brilha, pessoas bonitas saem de suas tocas, para agitar as nights frias, ao som ensurdecedor, e contagiante de muitos decibéis.
Chamo a carinhosamente de “A cidade dos Sonhos”, pois ela é composta, principalmente ,de pessoas mágicas, pessoas com dons absolutamente anormais!
Agradeço a todos vocês, que enfeitam, embelezam esta cidade, agregando a ela um “algo a mais”, muito especial!
FELIZ ANIVERSÁRIO, SÃO PAULO, PARABÉNS A TODOS QUE COMPÕEM, ESTA MARAVILHOSA CIDADE DOS SONHOS!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sobre deus, conjeturas e Casuares!


Vou esboçar uma situação, imagine dois seres humanos, mortos de forme (literalmente),em plena selva, nas mais precárias condições de sobrevivência possíveis.
Imaginem que depois de longas caminhadas, passando por um calor intenso, e invernos rigorosos, eles encontram um ninho de uma ave, contendo um enorme ovo no centro.
Ambos com muita fome, agora imaginem, que os dois apesar da fome, entram em um profundo dilema, e começam a discutir, mesmo com seus estômagos vazios.
O sujeito A, discuti com o sujeito B, alegando que a galinha nasceu primeiro que o ovo, em contrapartida o sujeito B insiste o contrario.
Neste intervalo, no calor e barulho deste desentendimento, a ave mãe um Casuar, ouve e volta correndo para proteger a sua prole, assustados os dois homens disparam, e deixam o ovo em paz.
Moral da história, se eles tivessem comido o ovo em silencio, teriam saciado as suas fomes.
Mas, por uma ignorância ou burrice, preferiram conjeturar um fato que nunca ninguém conseguiu provar.
Assim somos nós, discutimos e conjeturamos sobre muitas coisas nesta vida, e deixamos de lado o principal , o prazer de viver a vida plenamente.
Eu acho que todos deveríamos, guardar as suas opiniões pessoais sobre a existência de um deus para si mesmas , e não ficar discutindo, brigando , agredindo seus semelhantes, baseados numa conjetura ou crença pessoal (pura ignorância).
Acredito que, a melhor forma de mostrar ao mundo as nossas crenças, é através das nossas atitudes, ou seja praticando o amor ao próximo,abraçando, beijando, ou mesmo enviando mensagens de altruísmo, a quem quer se seja.
Todo confronto é negativo,estúpido, principalmente,quando ela é baseada numa conjetura.
Qual o sentido de discutirmos a existência de um ser superior, se não temos nem a noção de quem realmente somos?
Se não temos nem a idéia, da nossa verdadeira origem, ou para onde iremos num futuro incerto?
Se as pessoas afirmam que deus é amor, então por que não praticamos, o amor ao próximo?
Quanto de nós agradecemos nossos pais, ou trocamos palavras de carinho e afeto com os nossos semelhantes?
Se a vida é uma escola, estamos perdendo preciosos tempo, conjeturando o que nunca vimos, não nos levará nada!
Esta é uma resposta a um “desafio”, se é que possa ser considerada um desafio ,de um amigo, que não se conforma por eu praticar uma filosofia de vida, que ele alega ser algo das trevas.
Ele mencionou, que se eu conseguisse definir deus, segundo as minhas próprias crenças, em meu blog, ele se converteria a minha religião.
Escrevi numas das postagens anteriores, que as pessoas se preocupam com coisas bobas e banais, e que elas deveriam dedicar as suas vidas, e todo o hormônio que ainda restam, em seus corpos mortais a algo que realmente tenha e faça muito sentido.
Ficar apostando em coisas subjetivas, ou conjeturando sobre o que não temos certeza, é simplesmente uma forma de provar a nossa própria ignorância, em relação ao mundo e a nós mesmos.
É muito provável que esta pessoa, que lançou este desafio, não vá entender a minha mensagem,e muito provavelmente, ele afirmará que esta crônica é uma blasfêmia.
Mas, não vou discutir, e provarei a existência deste ser superior, a minha maneira, mostrando respeito e carinho pelas opiniões alheias.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Não somos sacos de lixo humano!


Adoro fazer analogias, entre o ser humano e as águas, existe um lógica para tal predileção .
Dados científicos, provam que a nossa formação, é muito mais água do que massa sólida.
Nascendo daí a minha filosofia, que devemos nos comportar como as águas, e não como as rochas.
Já colocou um obstáculo, em um pequeno curso da água, ela sabiamente o contorna e prossegue o seu trajeto, nada, absolutamente nada, consegue barrar um fluxo da água.
Seja em temperaturas, extremamente quente ou fria, ela se molda e adéqua a situação , mas nunca deixa de ser água.
Já a rocha, apesar da tua aparência poderosa, ela sucumbe a aparente fragilidade das águas.
Lembre-se do dito popular, água mole em pedra dura tanta bate até que fura(mais ou menos assim)!
Quando não conseguimos perdoar algum erro alheio, ou a nós mesmos, é porque estamos nutrindo todos os sentimentos ruins dentro de nós, devemos prestar atenção neste comportamento, pois ela é nociva para as nossas próprias saúdes, física e mentais.
O ressentimento, é um câncer, espiritualmente falando, e ela se torna tão inflexível quanto as rochas, mas a sua aparente solidez é ilusória, pois quanto mais dura for ,mais vulnerável a sua realidade e condição.
Se você não está conseguindo contornar este sentimento negativo, que é o ressentimento, é porque você tem o alimentado há anos.
Alimentado com toda a sua energia vital, que deveria ser canalizada para outros fins, para fins mais produtivos e saudáveis.
Pense, analise e reflita, nenhuma pessoa é tão importante a ponto de merecer o teu desgaste físico e emocional, se você pensa desta forma é porque está lhe faltando amor próprio.
Aprenda a se amar, e não a odiar os outros, ou a si mesma, pois a nossa energia vital, é muito valiosa, precisamos tanto dela, para vivermos mais em harmonia com o nosso meio.
Analise, a sua maneira de viver a vida, pois o seu “modus operandis”, se traduz no seu estilo de vida.
O mal das pessoas é a ociosidade, tem gente que passa muito tempo a toa, pensando porcarias e criando ressentimentos, eu não sei o que aconteceu entre vocês , não estou julgando, eu só quero deixar claro que qualquer energia ruim, será prejudicial a sua própria saúde mental, pois não somos um saco de lixo ambulante(humano)!
Procure gastar toda esta energia ociosa, ou melhor converta esta energia, em uma energia positiva, faça mais caminhadas, exercícios físicos, esteja entre pessoas diferentes, conheça pessoas novas, se for preciso entre numa academia, e se canse,canse fisicamente, notarás que a mente terá uma outra disposição.
Além do corpinho sarado, você notará que todos os teus sentimentos ruins dissiparão do seu coração, e automaticamente você terá mais compaixão e tolerância com as pessoas que você odiou a anos.
São atitudes como estas, atitudes positivas em relação a nós mesmas , que conseguimos vencer todos os sentimentos negativos, que nos impedem de crescer como pessoas, como seres superiores.
Mas lembre-se, tudo está em tuas mão, toda mudança começa a partir de uma decisão, se você não tiver iniciativa, entra ano e sai ano, você será sempre aquele saco de lixo humano, carregados de coisas e sentimentos podres.
Você não acha, que você merece todas as coisas boas do mundo?
Não estou falando de riquezas materiais , a lógica funciona mais ou menos assim, não temos tudo que queremos na vida, mas ela nos dá, tudo que precisamos para sobreviver.
Então vamos fazer o melhor deste suprimento, e não ficar revolvendo ressentimentos lixo, que com o tempo só nos torna mais podres.
Não existe nenhuma mágica ou segredos na vida, tudo está em suas mãos, tudo depende do quanto você almeja mudanças!
Para tudo na vida há uma solução, quando não somos rígidos como as rochas, lembrem-se das águas, quando estiver dentro do fogo vire vapor, e quando estiver numa fria vire gelo,mas o importante, ela nunca deixa de ser água, adote esta forma de pensamento, seja em momentos bons ou ruins,mas o mais relevante nunca deixe de ser você mesmo!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Amoleça, a vida tem grandes planos para você!



Por que é que as pessoas se embrutecem ao longo de suas vidas?
Ao longo das datas comemorativas de seus aniversários, elas não deveriam ficar melhores?
Não deveríamos nos tornar mais seguros de nós mesmos, e mais confiantes quanto ao nosso futuro?
O que tenho notado nas pessoas, e em alguns momentos, e em mim mesmo, são ressentimentos reais e outros imaginários.
E todas elas carregadas de sentimentos negativos, será que precisamos ter estes tipos de pensamentos, e atitudes em relação a vida?
Quando somos crianças, ainda na fase de colo, somos todos risonhos, rimos por coisas que hoje, não veríamos a mínima graça.
No entanto, deveríamos nos esforçar para resgatar aquela alegria, espontânea e verdadeira de uma criança, pois é a nossa verdadeira essência.
Alguns clientes, embruteceram as suas almas de tal maneira que a sua condição espiritual é visível em seus semblantes.
Não precisamos afugentar as pessoas, por conta dos nossos problemas pessoais, pois problemas são momentâneos , mas uma amizade verdadeira pode ser eterna.
Então como posso me tornar aquela pessoa risonha, como antigamente, como posso diluir esta solidez(rocha,) e me tornar tão flexível como as águas?
Não sou psicólogo, e nem acredito em uma formula mágica para resgatar determinados sentimentos bonitos, que perdemos ao longo de nossas vidas.
Mas deposito a minha fé na seguinte metodologia; muitas vezes para vencer um inimigo precisamos conhecer a sua origem.
Da sua origem, obtemos informações vitais, que nos ajudam a lidar e a sobreviver num mundo cada vez mais inóspito, digo, não o mundo, mas as próprias pessoas embrutecidas.
A minha dica é identificar e analisar o nosso problema , ou tudo aquilo que nos faz sofrer, identifica-La, se ela é real ou imaginário.
Ah,todo este processo, deve ser anotado num papel em branco e lido várias vezes, faz parte da terapia.
Se o problema é real, menos mal, pois como toda realidade ela pode ser mudada, transformada.
Aliás, toda realidade por mais cruel que seja, pode ser alterada, mudada, só a morte está fora do nosso poder.
Se é uma pessoa que te faz sofrer, converse com ela, se houver boa vontade da mesma ,será meio caminho andando,caso contrario só o fato de você ter falado com ela te aliviará um bocado.
E se for alguma situação, tente se concentrar na solução e não no problema, a lógica do pensamento, é que para tudo na vida há uma solução, se você tiver força de vontade para melhor o aspecto da sua própria vida.
O outro lado da moeda é a mais perigosa, se as questões que te fazem sofrer, e que embrutecem seu coração, for tudo de origem imaginária, a questão é outra.
Mas o processo de cura será semelhante, escreva numa folha de caderno, falando de você mesmo, fale como se estivesse descrevendo uma outra pessoa e juntamente com a descrição dos problemas (seus) , pense numa solução.
Deixe debaixo do travesseiro e leia todos os dias como se fosse um mantra, antes de dormir e ao levantar, eu lhe garanto que algo mudará dentro de você.
Dizem que a mente não sabe distinguir o imaginário do real, e todas as vezes que você ler um problema, com uma solução, ela reagirá de forma positiva.
Todos nós temos uma beleza natural e única, ofuscadas por este embrutecimento as nossas faces se tornam carrancudas, afastando todo tipo de pessoas e oportunidades.
Não podemos nos dar ao luxo, de desperdiçarmos as nossas vidas por conta dos problemas, pois elas existem é para nos fortalecer e não para nos causar transtornos.
Agradeço sinceramente por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Somos nós, os melhores mestres da vida!


Alguém gritou, “me ensine, me mostre o caminho correto!”
Eu não tenho muita certeza, de quem estava gritando e para quem, se é o discípulo pedindo desesperadamente, ajuda ao seu mestre, ou se era apenas uma brincadeirinha.
Daquelas pessoas, que gostam de pregar peças aos seus semelhantes, só para verem seus semblantes intrigados.
A questão perturbadora, é que não há nada para ser ensinado, não há um caminho, mas vários a ser percorrido, e nenhuma delas pode ser correto, pois todos os caminhos são simplesmente caminhos, e todas elas nos levam para algum lugar!
Então, o que pode estar errado, para alguém gritar, e pedir ajuda ao seu mestre?
Algo está muito errado(sinto no ar), pois as peças não se encaixam como deveriam, as pessoas procuram cura para uma doença imaginária, procuram ajuda, por uma ajuda,que nem mesmo elas, sabem do que estão precisando.
Confuso não acham?
Melhor mesmo é viver, e deixar a vida nos levar, quanto aos gritos, se ela for real, a pessoa compreenderá que somos nós, os nossos maiores e melhores mestres da vida,e a vida, a melhor de todas as escolas, basta fluirmos com ela, e não apegarmos as coisas!
Muito obrigado por terem lido este pensamento, até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Na vida é assim, relaxa e goza!


Tem uma coisa que me incomoda, e talvez nunca me acostume, é a capacidade das pessoas exagerarem no quesito preocupação.
É incrível, mas as pessoas só se preocupam com besteiras, ao invés de concentrarem seus hormônios, e produzirem o que sabem fazer de melhor, elas se preocupam com o que os outros estão pensando, ou falando a seu respeito.
Quanto as criticas, ou opiniões, todos estamos sujeitos, e ainda que ela seja negativa, acaba se tornando positiva, pois se alguém opinou sobre qualquer coisa que você faz, é porque você mexeu com ela.
E é esta a essência de um artista, criar, extrair, invocar os sentimentos das pessoas, tornando as coisas comuns, em algo belo,e da mais alta relevância.
Para se ter uma idéia, a opinião alheia, seja ela negativa ou positiva, funciona para um artista, como um termômetro,e é através dela que ele pode mensurar, a sua capacidade criativa, pois se as pessoas forem indiferentes a tua arte, é porque ele é muito convencional, e não merece ter o titulo de artista.
Se você é daqueles, que não aceitam bem as reações negativas, e só esperam ouvir elogios e bajulações , você está mais para uma pessoa imatura, e muito provavelmente, não está preparada para fazer o que quer que esteja fazendo.
Antes de criarmos ou fazer algo, precisamos assumir uma condição, a condição inabalável, de que nada mudará a minha intensão, daí surge a convicção.
E é nestas condições, que podemos tocar as pessoas, certa vez li uma passagem que dizia; “que podemos escolher na vida qualquer tipo de profissão.”
E , o que é mais importante neste processo, é você fazer com amor, e com sentimentos de puro altruísmo, ainda que eu não domine o português escrito, e muito provavelmente as minhas postagens, estejam carregados de erros bobos, as pessoas captarão este sentimento, e esta energia, dando a impressão, que estou mais para o professor Pasquale, do que um aluno rebelde, que sempre odiou esta matéria.
Portanto vamos dar mais ênfases, naquilo que fazemos com base na nossa proposta inicial, ouvir comentários de natureza negativa ou positiva, faz parte do nosso próprio aprendizado, e é uma forma de estarmos aprimorando as nossas condições de artista ou de um profissional.
Na vida é assim, então relaxe e goze, vamos encarar comentários , criticas e opiniões alheias, como uma resposta , um feed back precioso, daquilo que oferecemos ao mundo,e nunca, mas em hipótese algum, levar para o lado pessoal.
Lembrem-se, devemos ficar felizes, com as pessoas que nos criticam, mas cautelosos com aqueles que nos elogiam, pois elogios inflam os nossos egos, tornando nos cegos em relação as nossas próprias fraquezas.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo e conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Que bom que o meu mal tem remédio!


Conheci por meio deste canal, uma menina linda, quero dizer, ela pode ter seus vinte e poucos anos, mas a chamo de menina, pelo carinho que nutro precocemente por ela, pois sinto a sua fragilidade, e inocência, no que ela escreve e fala.
Ela tem uma doença que não tem cura, tem tratamento, e os efeitos dos medicamentos deixa ela muito mal, na verdade, é como uma faca de dois gumes, se ela não tomar os medicamentos, ela também fica mal, a única diferença de uma situação para outra, é que caso não tome ,ela corre o risco de ir para o hospital, por conta das complicações no seu estado clinico.
É, eu sei que é complicado, quando estamos fora de qualquer problema, conseguimos enxergar os fatos com mais clareza, por não nos envolvermos profundamente.
Mas, tem tanta gente por ai, com saúde, que vive uma vida sedentária e não faz absolutamente nada, a não ser reclamar desta vida, farta e afortunada(que pecado!).
Tento dizer a ela, que ter que tomar remédio, para se manter vivo, não é a pior de todas as coisas do mundo, pois se é o que nos mantém vivo, por que não ingerir alguns comprimidos, e dar algumas agulhadas nos braços?
Pois amanhã ou depois, toda essas drogas saírá na sua merda, e você prazerosamente dará descarga, olhando bem para olho do bolo fecal ,e sabiamente você dirá ; “Haste La vista baby!”
Pedi a ela, que pensasse como se fosse sair com um príncipe encantado(talvez comigo,arghhhh!), com toda a certeza, as mulheres vaidosas como são, gastariam horas e mais horas, em frente ao espelho, para se arrumarem.
Pense como se fosse apenas uma pequena manutenção, para tocar a sua vida em frente.
Mas se analisarmos a situação, a pessoa comum não é tão diferente da portadora de alguma doença, pois mesmo estando saudável, nós temos que comer comida, ingerir alimentos, e não reclamamos sobre este fato.
Então, pedi a ela que pensasse ou tentasse pensar, mais friamente a respeito, pois todo mundo tem alguma obrigação, para se manterem vivas neste mundo.
Da pessoa normal e a portadora de alguma doença, o que muda é a cabeça, é sempre a cabeça, a vida tem sempre dois gumes, ou aprendemos a viver com qualidade, a despeito das coisas que temos que enfrentar, ou viveremos num constante estado de inferno.
Temos que pensar da seguinte forma, não podemos piorar o que já está ruim, temos que amenizar uma situação precária, se não podemos mudar um aspecto negativo de nossas vidas, vamos tentar ao menos tirar proveito de alguns pontos positivos, que ela pode nos proporcionar.
Podemos sim, encontrar alguma oportunidade dentro de uma perspectiva pessimista, só os covardes e derrotados se permitem “viver” uma vida medíocre, achando que são vitimas de tudo nesta vida.
Reúna a sua vontade de viver, faça bastante amizades, e de valor nas coisas boas , principalmente pelo simples fato de estar viva, apesar destes pequenos inconvenientes, você está viva, e precisa marcar presença nos ensinando a arte de valorizar a nossa saúde.
Os católicos costumam dizer ,que o peso da nossa cruz é proporcional as nossas capacidades de carrega-los, pois Deus, sabe das nossas limitações.
Pense! E vê se não me trava, afirmando que para mim, é sempre mais fácil falar as coisas , pois pode não parecer, mas também carrego uma cruz que é cem vezes mais pesado, que o meu próprio peso e tamanho.
O que me dá forças para carrega-lo, são pessoas como você, que apesar das muitas recaídas, levantam e continuam as suas jornadas com a cabeça erguida, e um sorriso lindo no rosto!
Muito obrigado por existir e por ter lido até o fim desta postagem, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sorria para vida!



Me lembro como se fosse ontem, quando tinha os meus 10 anos, achava que podia conseguir tudo que quisesse com apenas um sorriso no rosto.
E por algum tempo, esta técnica funcionou , lembro me que para pedir a bola que caia no quintal daquela vizinha chata, eu era escalado, pois ela devolvia sem reclamar, e funcionava também com a professora de português, lembro me que, as brocas que eu levava, eram bem mais leves que, a dos meus coleguinhas.
Tudo isso, culpa ou graças aos meus pais, que geralmente viviam mimando as crianças, e incentivavam agente dar um sorrisinho, em troca de algum favor, e fazendo agente acreditar, que o mundo girava em torno de um sorriso.
O tempo foi passando, eu cresci fisicamente, mas a mente, continuava a acreditar que podia conseguir tudo através de um sorriso.
Em todos os meus empregos, na faculdade, fiquei conhecido como a pessoa mais simpática, e isso por algum tempo, me tornou muito popular entre a multidão.
E graças as esta “lavagem cerebral” dos meus pais, ganhei alguns títulos nobres, que nem esperava ganhar.
Hoje, como um adulto, e com a mente esclarecida, compreendo que o mundo não gira apenas com um sorriso, mas ela fica bem melhor com ele.
Um conselho, adicione uma pitada de sorriso, em tudo que fizer, a vida lhe retribuirá com a mesma intensidade.
Tenho conhecimento cientifico, não aplicável, nela apreendi que o movimento dos lábios, para um sorriso, libera um hormônio chamado beta endorfina no cérebro, que alivia a dor, e nos causa uma sensação de alivio.
Portanto, mesmo que não tiver a vontade de dar um sorriso, faça o movimento dos lábios, as pessoas vão achar que você é simpático, por estar rindo para elas, e ao mesmo tempo, você estará acionando a glândula, que produz o beta endorfina, lhe causando um bem estar.
Mas, o que na verdade roda o mundo, são os nossos argumentos, com eles convencemos e conseguimos aliados na vida, é claro que se os nossos argumentos, estiverem acompanhados de um belo sorriso, a vida se torna um lugar muito mais agradável de se viver!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vida passageira!


Hoje mais amadurecido, sou capaz de falar das minhas próprias fraquezas,medos e ignorâncias, que deixei para trás, hoje faço uma analise de tudo que me deixava inseguro, e não me dou mais ao luxo, de ter tais sentimentos, não mais!
Hoje sou mais eu, não totalmente livre,pois ainda restaram fragmentos de algumas recordações, nocivas a minha condição, mas simplesmente consigo ser mais leve, e fluir naturalmente, obviamente com pensamentos mais leves, consigo ser mais definido e esclarecido, do que na minha adolescência.
Todas as coisas bestas, que criamos dentro das nossas cabeças, enquanto criança/adolescente, em função de pensamentos ou opiniões alheias,hoje não existem mais.
Percebo o quanto, o fator tempo foi importante, ainda que relutemos e de alguma forma desprezamos, as datas de aniversários, elas são fundamentais para os nossos desenvolvimentos.
Tal desprezo nasce pela vaidade, em saber que estamos ficando menos elásticos, por conta da diminuição, natural do organismo em produzir elasticina, mas quem se importa, se o corpo,e a nossa vida são efêmeras, então por que o desejo doentio de querer ser eterno aqui na terra?
Dizem que se compararmos a vida com a eternidade, ela passa num piscar, num estalar dos dedos.
Se é verdade o que dizem, prefiro envelhecer fisicamente e estar bem comigo mesmo,estar de bem e disposto com a própria vida.
Pois é, esta a minha verdadeira condição, dentro da realidade eterna.
Sim, existem pessoas que não conseguem superar seus medos e aflições, de quando eram pequenos, mas eu acho que é uma questão de como elas encaram suas vidas, ou lidam com seus problemas pessoais.
Tenho observado, comportamentos e formas de pensamentos, as pessoas desta natureza, que ainda não conseguiram se livrar de traumas e complexos infantis, são aqueles que não buscam uma solução,mas fazem dela uma ferramenta para chamar a atenção dos outros.
E por uma carência afetiva, buscam externar estes sentimentos, e expor a sua fragilidade, para que de alguma forma, as pessoas preencham as suas necessidades egocêntricas.
Mas isso não é viver, é cultivar um sofrimento eterno, é frear, é não acompanhar um universo em constante expansão(evolução).
Hoje compreendo a calma e a paciência dos meus avós, eles costumavam nos observar e dizer, “calma filho para que tanta presa?”
A lógica desta afirmação, é que a vida é passageira, e é inútil corrermos pois todos temos, os nossos próprios tempos, para acertar, errar e principalmente, para aprendermos com todos estes fatores.
Agradeço por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

domingo, 16 de janeiro de 2011

A vida é uma escola!


Vira e mexe, as pessoas desabafam comigo, puxa vida sou tão legal com as pessoas, e elas me retribuem com coisas tão ruins!
E elas complementam, vou trata-lãs mal , quem sabe elas me darão valor.
Comentários como estes, revelam o estado de vida das pessoas do nosso convívio.
É uma observação triste, pois revelam que as pessoas andam muito ressentidas ,umas com as outras, ou com elas mesmas.
Este ressentimento, é cultivada ao longo de nossas vidas, através de experiências nada agradáveis, mas que com toda certeza, necessárias para o nosso próprio desenvolvimento, e crescimento espiritual.
Se ela é importante para o nosso desenvolvimento, então por que é que acumulamos sentimentos negativos, em relação a nós mesmos?
Não sou nenhum expert na área espiritual, ou comportamento humano, toda a minha opinião a respeito, nasce das conversas que tenho com as pessoas, nas literaturas e na própria filosofia budista, a qual sou adepto desde 1.999.
Considerando as dificuldades naturais da vida, como um fator necessário e importante para o nosso desenvolvimento pessoal, as pessoas deveriam criar seus filhos de um modo diferente.
Ao poupa-los de muitas situações desde pequenos, estamos na verdade impedindo que elas ativem defesas naturais, inerentes as nossas próprias condições.
Quando adultos, elas passam a temer as varias situações que enquanto criança foram poupadas, desconhecendo situação que elas deveriam ter aprendido a conviver em harmonia, e a lidar com as variantes da vida, sem maiores problemas.
O homem é um bicho inteligente, e o mesmo não deveria, se limitar a criar sistemas complexos de existências em ambientes hostis, acredito que deveriam existir escolas técnicas, de estudos do comportamento humano.
Não estou falando em escolas superiores de psicologia, mas algo pratico como uma escola técnica ,que ensina a pintar quadros, criar peixes e entre outros conhecimentos, que as pessoas buscam numa escola técnica.
É claro que tal pensamento, não é tão simplório, pois o comportamento humano, não é tão exato quanto a matemática, pela sua subjetividade, ela se torna tão hostil e tão misterioso quanto o insondável e infinito universo.
Mas senhores pais, se deixarmos de poupar os nossos filhos de muitas situações desagradáveis, acredito que quando adultos, elas se tornarão em pessoas melhores.
Capazes de superarem, e a lidarem com qualquer situação da vida, consideradas inconvenientes para uma vida normal.
Se temos um problema, devemos resolve-lãs e não ficar lamentando ou achando que somos desafortunadas nesta vida, como costuma afirmar muito sabiamente um amigo blogueiro, “se a vida te dá limões, aprenda a fazer com elas limonadas!”
Agradeço por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Vai me encarar?


Sou do tipo de pessoa que me apega muito fácil com as pessoas.
Basta ela sorrir para mim, ou apenas ser simpático em palavras, e já estou totalmente envolvido por ela.
Esta sensibilidade faz de mim um eterno sofredor, pois se a pessoa em questão, estiver sofrendo sofro junto por tabela.
E sou capaz de fazer loucuras, para fazer a pessoa voltar ao normal, das coisas mais insanas, até o mais real das brutalidades, como a agressão física.
Acho que as vezes, temos que ser agressivos, para fazer despertar uma pessoa iludida.
Chega uma hora que a pessoa, está tão anestesiada ou fora de si mesma, que palavras não fazem efeitos.
Lembro me de ter saído no braço com um amigo, pois ele estava totalmente iludido com a ex namorada, que só o amava, pelos presentes que ganhava , e pelo carrão do ano que tinha.
Foi numa sexta feira quente, quando ele me convidou para tomar umas geladinhas, fui muito relutante em aceitar o convite, mas como disse não poderia ficar alheio, ao sofrimento da pessoa que admirava muito.
Conversa vai , conversa vem, aproveitei para falar algumas verdades sobre a sua ex, e ele não gostou nada do que falei.
Mas só comecei com a conversa, pois ele mesmo começou a critica-La, colocando lenha na fogueira, e eu aproveitei e só assoprei, sabe, para acelerar o processo de combustão.
Todo o chorôrô começou, porque ele viu ela com um cara, boa pinta, e seguiu eles até o estacionamento do shopping, quando viu eles saindo num carrão, cinco vezes mais caro que o dele.
Foi o fim para ele, e desde que ele viu esta cena, ela nunca mais o procurou, ou retornou as suas ligações.
Ele estava se achando um lixo, estava se desfazendo dele mesmo, se achando o pior das espécies, acho que tudo começou quando afirmei, que ele não era tudo isso, mas ela sim, era a pior de todas as formas desprezíveis deste planeta.
Vocês acreditam que ele começou a defende-La, e ai, eu fiquei muito macho, e afirmei que eles se mereciam.
Então do diálogo “caliente”, quase gritando, saímos no braço, e olha que foi difícil separar os animais, foram preciso, cinco homens avantajados para nos separar, não estou exagerando (tenho testemunhas)!
Após uma semana do ocorrido, ele me ligou e pediu desculpas, agradecendo por eu ter aberto seus olhos, e que ela não merecia o tempo e a dedicação dele.
Da minha parte, sem ressentimentos, tirando o soco que levei e fiquei com a cara do panda, tudo bem!
Mas ao expor esta situação, eu só queria que as pessoas não sofressem por uma pessoa que não vale a pena, ou por algum objetivo que não alcançou no primeiro momento, lembrem-se que o importante, é não desistir, nada melhor do que um dia após o outro(com a cabeça fresca pensamos melhor).
Quanto ser um sonhador, relaxe, toda a nossa realidade, que vivemos hoje, nasceu de um sonho, portanto sonhar não é crime, é um dom divinho.
Se você está passando por algum momento difícil, e se você me conhece terá duas opções, ou melhorar por opção própria, ou sair no braço comigo( o convite está feito!).
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Exemplos de uma vida verdadeira!

Muitas vezes, as pessoas costumam se comparar com as outras, na sua grande maioria, com celebridades, e se consideram desafortunadas.
Cultivando com esta comparação, todo tipo de pensamentos negativos e de auto piedade.
Ao invés disto, gostaria de lembra-los de que ninguém é melhor que ninguém, e todos temos as suas qualidades, talvez o grande erro humano, é achar que a galinha dos outros, é sempre o melhor que o nosso.
Todo mundo tem um dom, uma capacidade só sua, a essência que te faz genuíno , um ser maravilhoso, por ser exclusivo.
E para provar esta característica única da individualidade, postei um vídeo de domínio publico, onde um mendigo surpreende as pessoas, e consegue voltar ao mercado de trabalho.
Se ele comparasse as outras pessoas famosas e ricas, a única coisa que ele conseguiria ser é uma pessoa frustrada, e continuaria a morar nas ruas.
No entanto, ele redescobriu o seu dom maravilhoso, e fez dele uma ferramenta para resgatar toda a sua dignidade.
Assistam ao vídeo e reflitam, sobre tudo aquilo que te faz sofrer, quando digo “aquilo que te faz sofrer”, não menciono os fatores externos das nossas vidas, mas as internas.
Muitas vezes somos injustos com as nossas próprias vidas, sendo exigentes demais com elas, desperdiçando talentos e incríveis capacidades inerentes.
Enquanto muitas pessoas prestam atenção na riqueza e “beleza” alheia, estas capacidades inerentes estão latentes aguardando o nosso despertar!

Muito obrigado por terem assistido ao vídeo até o fim, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Preso xinga o Jô Soares COMÉDIA

Hoje é quinta feira então decidi postar um video, só para descontrair um pouco!

Agradeço por terem assistido até o fim, e me perdoem os palavrões com certo exagero!
Paulo RK SP NAMASTÊ

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Precisamos de estratégias!


Saiba como é importante termos estratégias em nossas vidas, ela podem ser muito útil em várias situações, sejam elas de risco ou não.
Recebi um texto e-mail, de um amigo que fala, que a estratégia é tudo na vida!
Leia com a atenção este pequeno texto e saiba como a estratégia pode nos ajudar em alguns momentos difíceis.

Um Homem de idade vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a
terra de
seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que normalmente o ajudava nesta tarefa, estava na
prisão.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu
problema:
"Querido Filho, Estou triste porque, ao que parece, não vou poder
plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua
mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio. Mas eu
estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu
não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o
jardim, pois estás na
prisão. Com amor,Papai."

Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:
"PELO AMOR DE DEUS, PAPAI, NÃO ESCAVE O JARDIM! FOI LÁ QUE EU
ESCONDI OS
CORPOS."

As quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e
policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar
nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho
contando o que acontecera. Esta foi a resposta:

"PODE PLANTAR SEU JARDIM AGORA, PAI. ISSO É O MÁXIMO QUE EU POSSO
FAZER
NO MOMENTO."
>
ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR... E PARA TODOS NÓS PESSOAS BATALHADORAS E SONHADORAS!


"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é
opcional".
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo e conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Natureza das minhas conversas no MSN


Qualquer pessoa no mundo tem problemas, e não adianta dizer que o seu problema é maior do que a dos outros.
As pessoas tem o costume de exagerar, no tamanho das suas tragédias pessoais(fato).
Ao mesmo tempo acho irônico, como costumamos achar soluções para os problemas alheios, mas não conseguimos notar nenhuma luz no fim do nosso próprio túnel.
Converso com um homem no msn, que se diz muito infeliz por não conseguir tocar a sua vida, como todos fazem.
Após a morte de seus pais, ele ainda vive na casa onde cresceu, as suas irmãs tem problemas psiquiátricos, e por ser o único filho homem, ele se vê preso e não consegue decidir o que fazer da sua vida.
Eu concordo com a sua decisão de não abandonar as suas irmãs, pois elas tem problemas de ordem emocionais, acho que também não conseguiria, pois o sangue sempre fala mais alto.
Mas a questão é, que as atitudes delas o deixa muito estressado, ele costuma dizer para mim, que não tem raiva delas , mas são os seus atos.
Costumamos desabafar um para o outro, e ele, sabendo dos meus problemas, me pergunta o que é que eu faço, para me manter tão calmo diante das minhas dificuldades pessoais.
“Procuro me apegar as coisas positivas da vida, procuro observar e analisar os problemas alheios, pois encontro conforto neles, quando paramos de achar que só agente tem problemas, e parar de olhar no próprio umbigo, as coisas se tornam mais fáceis(pelo menos mais leves).
Tento ajudar as pessoas, não em termos financeiros, mas faço tudo aquilo que está ao meu alcance, pois nem sempre as pessoas precisam de dinheiro, elas só querem compartilhar seus sofrimentos, desejam ser ouvidas, e de alguma forma, precisam que alguém lhes diga, o quanto são capazes de superar estes momentos.”
Um outro fator que me ajuda e muito, é a meditação budista, quando medito por uma hora, sinto me renovado, como se tivesse acabado de tomar um banho de sauna, me sinto totalmente leve, e com uma nova disposição para enfrentar um leão!
Cada pessoa tem seus problemas, assim como uma postura, cada um assume a sua forma de resolver, alguns se concentram tanto nos problemas que acabam complicando muito mais.
Para tudo na vida há uma solução(acredito muito ),mas precisamos manter a calma e traçar uma estratégia, para vencer o nosso pior inimigo, que é o nosso próprio medo de fazer as coisas acontecerem.
Muitos costumam deixar se levar pela vida, quando na verdade deveriam ser seus próprios capitães, a conduzirem seus destinos, e alcançar os seus principais sonhos e objetivos.
Ouvir é fácil, o difícil na vida, é por em pratica todo o aprendizado adquirido, mas uma coisa é certa,se tomarmos uma atitude positiva, diante de qualquer dificuldade na vida, ela se tornará mais fácil de ser resolvida.
Quanto a não saber o que fazer da sua vida, siga o teu coração, se apegue alguma força suprema, tente ativar a sua sabedoria interior, pois ela te guiará da melhor forma possível.
E não me venha dizer que você é ateu, não importa que nome você dá a esta força, pode ser deus, amor, nós budistas, acreditamos em uma lei suprema, que rege todas as coisas no universo, e quando unimos as nossas vontades com esta lei,não há nada que possa nos deter.
Realizamos o impossível, espero meu amigo, que eu tenha ajudado de alguma forma, conte sempre comigo(pois sempre estarei a sua disposição no MSN)!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uma tarde de domingo

Domingo, enfim a chuva resolveu dar uma treguinha!
Lá fora o sol está brilhando com uma intensidade única, ao fundo o céu super azul.
Uma amiga postou este vídeo clip em seu Orkut, assisti e tive um momento de raro prazer, um sentimento de sossego e paz interior(incomparável).
Gostaria de compartilhar este momento com todos aqueles que buscam em suas vidas este sentimento tão raro nos tempos modernos!

Desejo a todos um excelente inicio de semana, e que este sentimento seja eternizado dentro de cada um de vocês.
Mesmo que tenham de enfrentar congestionamentos intensos e inundações nos grandes centros urbanos.
Lembre-se que podemos ver coisas belas em todas as coisas não tão belas.
É uma questão de estado de espírito, então mergulhe neste clip ao som desta deliciosa canção, interpretada pelo pessoal do Glee (é mágico).
Muito obrigado por terem assistido ao vídeo até o fim!
Paulo RK SP NAMASTÊ!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Vem sentir as força das águas!


É interessante a nossa constituição física, boa parte do que somos é liquido, ou seja, somos formados por águas.
Muito mais intrigante, é o fato de que a mesma quantidade em porcentagem de liquido, do nosso planeta, é mais ou menos a mesma quantidade, de liquido que existe em nosso corpo.
O mais curioso ainda, é o fato de que para sobreviver precisamos muito mais de líquidos do que de alimentos, parece que sobreviveríamos sem alimentos num longo período de quarenta dias, mas não, sobreviveríamos se ficássemos três dias sem beber água.
De todos os elementos existentes na natureza, a água é a mais sensível de todas ela,pois tem o poder de absorver todos os outros elementos, sejam elas no estado sólido, ou na forma de energia(vibrações).
Já repararam a energia e a perseverança de um curso da água?
Se você colocar um obstáculo num rio, ela transbordará e prosseguirá o seu caminho, nada, absolutamente nada, pode deter a determinação das águas, de alcançar os grandes oceanos.
Existe uma outra curiosidade sobre as águas, quando submetemos este liquido as baixas temperaturas, elas se tornam sólidas, assumindo a sua condição de gelo, na alta temperatura, ela se torna vapor, seu estado físico muda(radicalmente).
Ela muda a sua condição física, de acordo com as variações ambientais, mas nunca deixam de ser águas.
O seu formato depende do recipiente que lhe abriga, pode ser um simples jarro, ou uma enorme piscina olímpica.
Diante de tantas curiosidades, não poderia deixar de fazer uma comparação entre as águas, e nós (homo sapiens).
Se boa parte da nossa constituição física, é composta de líquidos (água), por que somos tão rígidos, e tão inflexíveis diante das dificuldades?
Por que todas as vezes que enfrentamos um problema, instintivamente tentamos fugir, e não reagimos positivamente como as águas?
Para cada nova situação, em seu ambiente, sejam em altas temperaturas ou nas baixas, as águas reagem, se moldando a sua nova realidade.
Mesmo quando encontram um obstáculo(físico) maior, em seu trajeto, ela desvia e prossegue.
Seja nas altas ou nas baixa temperaturas, e nem mesmo um obstáculo físico muda a sua verdadeira essência e propósitos.
Assim devemos ser, não devemos nos tornar uma pessoa má só porque sofremos , não devemos nos tornar miseráveis só porque passamos fome, ou desistir de alguma sonho, só porque surgiu um grande obstáculo em nosso caminho.
Acredito que o nosso corpo, seja como um recipiente(jarro), que abriga as nossas almas(águas), e não importando o quanto seja extrema a sua situação(dificuldades), precisamos nos moldar e adaptar as nossas condições, e cultivar esta mesma tenacidade e a capacidade de ser resili ente, diante das vicissitudes da vida.
Proponho a você caro amigo, que todas as vezes que for beber água, imagine ela carregadas de energias positiva, e fale bem alto; “esta água me curará de todos os males!”
Faça deste um hábito, e notará os efeitos positivos ao longo de sua existência.
Para vivermos um mundo melhor, precisamos estar de bem com a vida.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, desejo a todos uma ótima semana, e conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Profissional da alma



Se você é uma pessoa que já fez de tudo na vida, e agora está sentindo um vazio e sem maiores perspectivas para o futuro, não esquenta!
Conheço algumas pessoas que já superaram todas as dificuldades, principalmente a mais comum delas, como é o caso do financeiro.
No entanto, não conseguiram desvencilhar a principal e a mais cruel de todas as dificuldades, que um homem poderia experimentar em suas vidas.
Estou falando da solidão, ela é corrosiva e é extremamente silenciosa, quando você menos perceber, já estará tomada por esta forma tão desprezível de sentimento.
E com ela, virão outros sentimentos indesejáveis, como é o caso da depressão.
Se você se enquadra neste perfil de comportamento, e busca resgatar toda motivação perdida, em algum momento de suas vidas, você está no lugar certo.
Permita que eu me apresente, sou um profissional da vida, que sempre acreditou na imperfeição humana, como um antídoto, para todos os males da alma.
Não faço uso de qualquer tipo de medicamento químico, faço uso dos elementos naturais, disponíveis e tão abundantes na natureza.
Cada pessoa, cada individuo tem um processo especifico de auto-cura, a minha metodologia, consiste em despertar este processo pessoal e combinar com todos os elementos a nossa disposição.
Quando menciono elementos naturais , não estou me referindo apenas a mudança dos hábitos alimentares, mas o aproveitamento de todos os recursos do nosso cotidiano, como os raios solares, a força do magnetismo terrestre, o poder das vibrações das águas e a própria captação das energias(moleculares) dos ventos.
O resultado mais visível, da minha metodologia para a cura da alma, é aparente, todos notarão a sua mudança em pouco tempo.
Mas o resultado mais relevante, será a sua mudança interior, que refletira na sua disposição em viver, em um corpo mais saudável (mente sã em corpo sã) .
Não perca tempo, saiba que a vida só terá um sentido se você quiser.
Entre em contato comigo e saiba que uma vida feliz não tem preço!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo e conte sempre comigo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

P.S.: Esta crônica é fictícia

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu preciso de uma ilusão!


Cheguei a conclusão de que todo ser humano, precisa de um pouco de ilusão.
Seja ela pequena ou de grandes proporções, ela nos ajuda a aliviar um pouco o peso, de uma sociedade a beira do colapso.
Toda realidade embasada apenas em experiências reais, se tornam cruéis aos nossos sentimentos, causando todo tipo de ferimento as nossas almas.
É claro que temos que ter os pés no chão, mas por que não, viver uma experiência inusitada, e irreal de tempos em tempos, só para aliviar um pouquinho!
Acho que é por isto que algumas pessoas compram revistas de celebridades, apostam em jogos de azar, e conversam em salas de bate papos.
Tudo para terem aquele momento, aquele instante, aparentemente eterno e inatingível por todos nós, mortais comuns!
E é por isto que eu afirmo, precisamos ter um momento de ilusão em nossas vidas, talvez estes momentos irreais, mostrem quem realmente somos, a nossa verdadeira identidade.
Verdadeiras identidades, camufladas por valores supérfluos, impostas por uma sociedade que se julga sofisticada e moderna, valores que muitas vezes engolimos e aprendemos a aceitar, porque não tivemos opções.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A palavra tem mais poder que uma espada!


Num momento de grande fragilidade, onde estava me sentindo totalmente abandonado, derrepente, li um pequeno texto, que me encheu de animo e coragem, para enfrentar aquele momento tão fatídico da minha vida.
Fiquei muito encantado, e envolvido com o conteúdo daquele texto, pensei comigo mesmo, que pessoa maravilhosa poderia ter escrito aquela crônica, um estranho capaz de causar uma sensação, tão boa a uma alma desconhecida e sofredora!
Pensei comigo mesmo, como é forte a intenção de uma pessoa, como é poderosa o poder das palavras, e como elas podem fazer a diferença na vida de um ser aflito.
E naquele momento, em que li o pequeno texto, escrito em uma folha de caderno, decidi que iria escrever pensamentos e fazer o uso do poder das palavras, para ajudar o meu semelhante, e fazer a minha grande diferença neste mundo.
Existem muitas outras pessoas, que nem ligam, para ler um conto , uma crônica, um ensaio ou mesmo um pedaço de papel, com alguma mensagem.
Elas estão cometendo um grande equivoco em suas vidas, pois nestas mensagens, podem encontrar o que elas nunca encontraram em suas vidas.
Podem encontrar um momento de alívio para um situação aparentemente sem solução, e até uma luz no fim do túnel.
O poder e a influencia que as palavras exercem sobre o nosso inconsciente, é algo de muito sobrenatural, uma palavra mal dita pode fazer grandes estragos, tal qual uma pessoa mal intencionada portando uma arma carregada, e pronta para atirar.
Mas o contrario também é verdadeiro, uma palavra carregada de boas intenções, pode fazer muita diferença naqueles que podem estar vivendo o pior de todos os seus momentos.
Não me canso de falar para as pessoas, o quanto é bom estar vivo, e tentar apreciar os belos momentos, como se fossem os últimos momentos de nossas vidas.
No entanto, tenho percebido que as pessoas que só falam em problemas, são aquelas que se concentram toda a sua energia vital em questões negativas, não escutando qualquer tipo de conselhos.
Então resolvi mudar de tática, descobri que as vezes é bom deixar as pessoas se sentirem sozinhas, quando elas percebem que estamos cansados delas, elas tentam reagir.
E nestas tentativas, elas buscam uma solução tentando fazer a grande diferença em suas próprias vidas.
Nestas condições, um bom texto, uma boa crônica ou um ensaio, podem fazer a grande diferença na vida delas.
Dizem que a palavra é mais poderosa que uma espada!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Modus operandis III The end!


Para finalizar os pensamentos no formato “modus operandi”, gostaria de relatar uma outra experiência vivida por uma senhora.
Na faixa dos seus sessenta e poucos anos, viúva, e tendo como fonte de renda, uma aposentadoria deixado pelo marido.
Atualmente, ela vive com um dos seus filhos, que após se separar da mulher, voltou para o seio da sua querida mãe.
Esta senhora vive doente, acredito que boa parte dos seus males, vem do péssimo hábito de reclamar na vida, para ela nada está bem, se está chovendo, ela reclama, se faltou sal no feijão, ela também reclama.
Além das constantes reclamações, o assunto principal preferido dela, é doença.
Como uma pessoa, pode gostar tanto de falar em doenças?
Passo até mal, quando tenho que lidar com este tipo de pessoas.
Sendo um expert na arte de escutar, e por conseqüência deste fato, elas se sentem à-vontade em falar sobre as suas vidas, pude notar o seu aspecto negativo mais marcante.
“Uma pessoa que vê dificuldades em todas as oportunidades,” tenho notado que a vida insiste em ser generosa , mas insistentemente elas ignoram este fato.
E preferem viver, uma vida de puro sofrimento, ignorando todos os aspectos positivos, que a vida lhe proporciona. Elas se fecham em seu “mundinho”, preferindo acreditar que foram “escolhidas,” para terem este estilo de vida, e desabafam; “deus quis assim”, “deus sabe o que faz” e entre outros absurdos, que nem mesmo ELE, teria a paciência de ficar escutando (rsrsrsrs).
Esta senhora, foi convidada a morar com a sua cunhada, numa cidade do interior, onde os padrões e qualidades de vida, é bem melhor do que aqui em São Paulo.
A sua cunhada é aposentada, e tem um beneficio muito generoso, ela vive sozinha em uma casa, que mais parece um palácio, seus filhos, todos casados, moram um pouco distante dela.
Esta senhora, se dá muito bem com a sua cunhada, mais até, do que com as suas próprias irmãs, no entanto, ela já detectou uma dificuldade, nesta que poderia ser a sua grande oportunidade.
Ela comentou que a sua cunhada, não deixa ela fazer absolutamente nada, nem mesmo varrer ou lavar uma louça,e o pior é que, lá ela come de graça, bebe e é tratada como se fosse uma rainha(reproduzindo suas palavras).
A sua cunhada, e os filhos dela, insistem para ela morarem juntas, pois o que ela precisa, é de uma companhia, com quem possa conversar e passar seus dias.
Querem saber o que esta senhora relatou para mim?
Ela disse que o histórico da família da cunhada, é de pessoas com problemas cardíacos, então, ela morre de medo, de um dia, acordar e ver a sua cunhada morta ao seu lado!
Fiquei aterrorizado com esta declaração!
Eu não tenho muita certeza, se estou passando de forma correta, a mensagem que pretendo passar para todos aqueles que buscam neste blog,um momento de reflexão, mas sinto na obrigação, de estar relatando casos como este, para que possam comparar com as suas próprias vidas.
Eu mesmo, costumo fazer uma analise do meu comportamento, e me faço a seguinte pergunta: - “Será que sou como esta pessoa, será que desperdiço as grandes oportunidades da minha vida?”
Quando somos otimistas em relação a vida,passamos por varias provações, e muitas vezes nem sentimos a sua gravidade, mas do contrário é verdadeiro, muitas vezes as pessoas deixam de viver a vida plenamente, por criarem obstáculos e dificuldades imaginários com efeitos reais.
Muito obrigado por lerem até o último parágrafo, e conte sempre que precisarem comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Modus operandis II



Nas minhas muitas caminhadas, por esta longa estrada da vida, conheci uma pessoa que me deixou muito angustiado.
Mas antes, permita me fazer uma pequena observação:
-O ser humano é uma maquina perfeita, uma combinação de muitos elementos químicos, que podemos encontrar em abundancia, em nosso meio ambiente,um milagre vivo, capaz de sonhar, e realizar.
É isso mesmo, capacidade unicamente humana, a capacidade de sonhar faz de nós, um ser superior,pelo menos é o que acreditamos!
Uma complexa combinação de carbono, hidrogênio, nitrogênio,fósforos,enxofre, e entre outros elementos , que faz da agente um composto orgânico.
Parece pouco?
Não, não é, pois os seres humanos, ainda tem a capacidade de cantar, dançar, nadar, projetar e imaginar o seu próprio futuro.
Mas parece que estamos nos esquecendo, de todos estes pequnos detalhes, relevâncias que fazem da agente, o que somos.
Voltando ao assunto; uma pessoa com a idade de mais ou menos 56 anos, desabafa comigo, pois foi mandado embora de uma empresa, e recebeu algo em torno de cem mil reais, só que depois de alguns gastos, percebe o quanto está difícil, encontrar uma nova colocação no mesmo seguimento que ocupava.
E agora, o valor que antes era considerável, parece não ter tanta consideração por ele, pois está escasseando.
Logo, o desespero toma conta da sua pessoa, limitando-se a lamentar por um futuro incerto, e totalmente obscuro.
E totalmente sem perspectivas, se concentra nas suas dificuldades, e nas previsões mais pessimistas possíveis.
Copiei um trecho de uma matéria que fala sobre um grande cientista, que mudou o aspecto do nosso mundo contemporâneo, espero que façam desta leitura, um momento de reflexão, para definir de forma otimista, o tempo que ainda temos ou nos resta neste planeta:

“-É incrível mas é verdade: Thomas Edison - um dos maiores gênios que a humanidade conheceu - foi expulso da escola primária porque seu professor concluiu que ele tinha "cérebro ôco" e era incapaz de aprender. Imaginem o impacto de uma afirmação grosseira como essa na mente de um garotinho sardento e que, realmente, tinha sérias dificuldades para aprender. Só que, felizmente, para ele e para o mundo, Edison resolveu esquecer a opinião do professor e viver sua própria vida.

Através da infelicidade precoce, Edison descobriu algo que talvez jamais aprendesse nas escolas comuns. Aprendeu de início que era capaz de controlar e dirigir sua mente no sentido que desejasse. Aprendeu depois que poderia usar os conhecimentos técnicos de outros homens para realizar pesquisas científicas, embora ele próprio não tivesse qualquer base científica. Contratou químicos, matemáticos e mecânicos. Quando Edison passou a exercer pleno domínio sobre seu "cérebro ôco", produziu a lâmpada elétrica, o fonógrafo (do qual se originou o CD-player), o projetor de cinema, o microfone, o mimeógrafo, além de aperfeiçoar outros inventos, entre eles o telefone e a máquina de escrever, num total de mais de mil inventos.

Lembre-se de que mesmo uma condição que o mundo classifica de DESVANTAJOSA você poderá chamá-la de FAVORÁVEL - e fazer com que realmente seja assim. Thomas Edison possuía pouca instrução. Mas muitos homens alcançaram o sucesso mesmo sem possuir instrução superior. Afinal, a falta de instrução acadêmica não é necessariamente uma desvantagem. Porque tudo depende exclusivamente de VOCÊ.”

Estou convicto de que este pequeno trecho desta matéria, poderá fazer muitas coisas em sua vida, obviamente, porque tudo depende EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ!
Muito obrigado por terem lido até o fim, conte sempre comigo!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Modus operandis I


TOC! TOC! TOC!
Não é zoeira não,estou batendo na sua porta mental!
Desejo abri-la, e esclarecer de vez, que o que mudou no badalar da zero hora,e na explosão dos fogos de artificios, foi apenas os números do calendário, de 2010 para 2011.
Não quero com isto, quebrar o clima das pessoas nostálgicas, que como aqueles que acreditam em papai Noel, insistem em acreditar que as suas vidas vão mudar neste ano.
Fui um pouco rude, com uma pessoa que perguntou, quais eram os meus planos para este ano, afirmei que as metas e os objetivos ,seriam os mesmos dos anos anteriores, mas como uma prioridade.
Precisaria urgentemente, rever a minha metodologia para concretiza-la, pois, se até hoje não consegui ,não vou me iludir e acreditar que neste ano será diferente(como ele está fazendo).
Já reparam que as pessoas, costumam afirmar nesta época do ano, que farão isso, farão aquilo e etc.
Estas afirmações, são positivas, mas elas tem que ser compatíveis, e baseada naquilo que realmente desejamos realizar, e não na euforia, ou mesmo na energia momentânea, por conta da própria comemoração!
Na verdade, o que precisamos saber, é que antes de ter as coisas, de alcançar os objetivos e metas em nossas vidas ,precisamos ser.
É isso mesmo , não podemos acreditar que só porque o ano mudou, a nossa vida também vai mudar(automaticamente), precisamos decidir, antes de qualquer mudanças em nossas vidas(externa), mudar as nossas formas de pensamentos(interna).
Mudar os nossos conceitos , as nossas estratégias, até obtermos um resultado positivo e real.
Caso contrario, viveremos iludidos, baseando sempre e acreditando em dias melhores, levados apenas pelo calor das datas comemorativas e festivas!
Não, eu quero o real, não vou acumular mais promessas sem fundamentos, não quero colecionar planos e objetivos não realizados.
Eu preciso, e com muita urgência ,rever o meu “modus operandis”, preciso sincronizar os meus sonhos com a minha realidade.Não posso mais viver a minha vida, dentro de um eterno conto de fadas, esperando que a qualquer momento, um salvador da pátria, concretize todos os meus sonhos e desejos!
Isso é uma utopia , coitado de quem acredita nesta teoria!
Em 2011, eu quero o real, não vou criar nenhuma expectativas, só porque o ano avançou, até quando vou me enganar?!?!
Aproveitando que estamos apenas no terceiro dia, dos 362 que temos pela frente, e a nossa inteira disposição, vamos nos empenhar em concretizar, vamos vivenciar o que sonhamos por anos.
Precisamos reagir e deixar as ilusões de lado, o sabor de uma conquista pessoal, ainda é o melhor sabor de todos os sabores!
Lembrem se, que o difícil é sempre o primeiro passo, se atreva, ainda que erre na primeira tentativa, insista, seja persistente!
Então, quando menos esperar, terá chegado a lugares que nunca imaginaria estar!
Feliz ano novo, e antes de vivenciar qualquer sonho, seja você, descubra o que você é , quando descobrimos quem realmente somos, fica bem mais fácil descobrir o que queremos nesta vida!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, e conte sempre comigo, sempre que precisarem!
Paulo RK SP MINDS

domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo, Boas entradas! Feliz 2011!

Meus queridos amigos, ampliem esta imagem na tela do seu computador e observem este maravilhoso mundo submarino ao som desta incrível música!
Mergulhem na paz ,que o mundo aquático pode lhe proporcionar!
Absorva e sinta este momento, espero que iniciem um ano,com muita paz e tranquilidade!
Conquistando o teu espaço neste mundo de uma forma muito natural!
Você é um vencedor, você nasceu para brilhar e neste ano de 2011 você provará esta realidade!
Não se apegue a data , acredite mais nas mudanças geradas apartir da tua decisão de querer mudar a tua realidade, de querer fazer algo por você mesmo!
Sinta a beleza e aceite como fato inerente a sua realidade e desperte para o que você é capaz de realizar!
Não somos mortais comuns(a não ser que você queira ser), viemos com uma grande missão, não se esqueçam disto!

Conte sempre que precisarem comigo!Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ

sábado, 1 de janeiro de 2011

feliz ano novo 2011,明けましておめでとうございます 2011. happ new year 2011.

Divaguei muito entre os mundos, experimentei todas as formas e culturas existêntes!
Cheguei a conclusão de que todos fazemos parte de um todo!
Uma única peça, um único elemento , um único individuo não faz sentido sozinho!
Eu amo todos aqueles que são próximos a mim, eu amo todos os meus amigos!
O que sou hoje, é um pouquinho que carrego das pessoas que conheci ao longo da minha jornada,nesta longa estrada da vida!

Feliz Ano de 2011!
Paulo RK SP Minds