Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 24 de abril de 2011

Exemplos de dentro de casa


Tenho um amigo, uma pessoa excepcional,que gosta de ajudar os outros, nunca fala mal de ninguém, e é do tipo, super na dele.
Ele é um profissional da área de logística , uma função muito vital, para grandes empresas no mundo business.
No entanto, ele se encontra desempregado, após ter trabalhado por dez anos, em uma grande empresa, teve que sair para cuidar de sua mãe.
Nada mais justo, é uma escolha difícil, mas quando falamos daquela que nos deu praticamente a vida, para nos criar, é mais do que natural, sacrificarmos mais um emprego, pois na verdade, é apenas mais um emprego.
A sua mãe recebeu os devidos cuidados, e atualmente ela está se recuperando de uma cirurgia cardíaca, a qual foi submetida.
Apesar da sua incrível recuperação, ela inspira cuidados, adoro conversar com ela, pois apesar de ter passado horas com o peito aberto, em cima de uma mesa cirúrgica, e de ter perdido muito sangue, ela se mantém alegre e com muita fé em deus.
E alem de tudo, ela é como eu , a despeito de ter que tomar praticamente uma farmácia por dia, ela tem um apetite de leão, quero dizer, ela é boa de garfo, adora um bom prato!
Por outro lado, quero falar deste meu amigo, que nutro um carinho especial, e admiração.
Como muitas pessoas , nos tempos modernos, ele é muito nervoso, e a condição de desemprego, está acabando com ele emocionalmente falando.
Falo constantemente para ele, que não vai adiantar muito ele ficar estressado, a tal ponto de cair no desespero, e conseqüentemente entrar em depressão.
E muitas vezes fico estático, e sem palavras para incentiva -lo, pois ele fala para mim, que os problemas dos outros, é sempre mais simples de se resolver.
Gostaria muito que ele lesse este texto, e o que tenho a falar, pois de outro modo(pessoalmente), travaria com os seus argumentos;
“-Dentro de casa, temos muitos exemplos, positivos e negativos, mas todas elas, servem como um grande aprendizado em nossas vidas.
Elas servem quase sempre, para nos agregar valores, que não encontramos ai fora, dentro da sociedade.
Você é ainda jovem, não tem problemas de saúde como a sua mãe, não se submeteu a uma cirurgia tão complexa, quanto experimentado por ela, e ainda você encontra razão para viver com todo este estresse?
Vamos valorizar a guerreira que ela é, pois ela toma uma quantidade enorme de remédios , perdeu o marido recentemente, e muitas vezes, não consegue dormir por falta de ar, e ainda se mantém alegre, e esperançosa quanto ao seu futuro!
Detalhe agradecendo sempre a deus, apesar de ter passado por tudo e ainda estar viva!”
É ou não é uma lição de vida, para nós jovens, que muitas vezes vivemos só reclamando, e não conseguimos perceber que tais milagres, acontecem dentro das nossos próprios lares, bem debaixo dos nossos narizes.
Quantos de nós , perguntamos a deus , lamentando sobre os nossos próprios fracassos, quando tem gente, que agradece por ter passado por coisas muito piores, e ainda permanecerem vivas?
Chego a conclusão, de que nós, não enxergamos por puro egoísmo,pela mania que temos em achar que somos vitimas em tudo nesta vida.
Vamos prestar mais atenção, nas pessoas do nosso convívio, der repente podemos encontrar uma grande oportunidade, de abrir nossos próprios olhos, e despertar a coragem e dissipar a natureza covarde inerente, a todo ser humano.
Desejo a todos um ótimo inicio de semana, e se estiverem passando por alguma dificuldade, do tipo que acabei de descrever, procure inspiração para superar nas pessoas, de dentro das suas próprias casas.
Ainda que tenha algum tipo de exemplo negativo, converta para o positivo, e pense não quero ser como fulano, e faça o oposto.
Muito obrigado por existirem, e me inspirarem com palavras e atitudes relevantes, faça da existência alheia, uma grande fonte de conhecimento para o seu aprimoramento pessoal.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

5 comentários:

  1. Bebês não deveriam babar.
    Apesar de não podermos julgar a dor das outras pessoas e o tamanho dos problemas delas, realmente é fato de que uns sofrem mais do que outros e isso precisa ser levado em consideração. E levando em consideração as vezes vemos que não temos mesmo motivos para culpar Deus, as pessoas ou agir como se fôssemos vítimas de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que o Eduardo aí em cima falou. Acho que eu não conseguiria me expressar melhor. Bjo maninho, boa semana, viu? Obrigada pelo carinho, preciso dele sempre.

    ResponderExcluir
  3. Problemas, dores, sofrimentos são inerentes à vida. Não tenho muita paciência com pessoas q adoram vitimizarem-se como se a dor delas fossem únicas. Temos é q saber viver e viver intensamente tudo o q a vida nos dá. Beijão ao "xará" mais puxa-saco q eu conheço ... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ótimo momento para essa reflexão... Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querido reflexão iluminada pr um começo de semana gostei: faça da existência alheia, uma grande fonte de conhecimento para o seu aprimoramento pessoal... guardarei esta frase dentro de meu coração,vc é iluminado,tenho orgulho de estar aqui ser tua amiga seguidora, uma semana com toda sorte de benção pr vc que Deus ilumine tua vida cada dia mais bjks no teu coração!!!

    ResponderExcluir