Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 10 de abril de 2011

Cala a boca doutor!


Ninguém gosta de ser rejeitado, todo mundo tem a necessidade de ser reconhecido e aceito pelo seu semelhante,pois acredito que seja um sentimento puramente humano.
Costumo adicionar todo mundo que solicita a minha amizade, nos sites de relacionamentos, pois de uma certa forma, me envaideço ,me sinto tão importante, e necessário quanto o ar que respiramos.
Recentemente, alguém de nome Felipe, solicitou que eu o adicionasse no Messenger, mais uma vez, o meu ego pegou fogo.
A maioria das pessoas, só fazem a solicitação, mas reparo que no decorrer do tempo, elas não interagem com agente, diferentemente desta pessoa, que se identificou como um psicólogo.
Adoro, amo falar com psicólogos,pois eles sempre tem algo de muita relevância a nos revelar, sobre as nossas próprias personalidades.
Mas este cidadão, cujo o nome de identificação é Felipe, fez uma analise de tudo que escrevo, especialmente nos comentários, que carinhosamente deixo nos blogs dos meus queridos seguidores.
Ele afirma ,que sou uma pessoa muito carente, e preciso estar constantemente agradando as pessoas para ter a aprovação delas.
E num tom de brincadeira, eu falei a ele que era um artista, e a forma que tinha escolhido, para expressar os meus sentimentos(a minha arte) ao mundo, era a forma escrita, e nesta condição precisava comover(tocar) as pessoas.
Eu não sigo nenhum conceito , nenhum padrão, apenas manifesto o meu estilo literário(correto ou incorreto), sobre os meus sentimentos e a minha percepção das pessoas e do mundo ,com isto desejo tocar o coração delas.
Pois certa vez li, em um trecho, em algum blog relevante; “que viver uma vida sem tocar o coração das pessoas, é uma vida fútil.”
Então, não vejo nada de mais, em me esforçar para agradar as pessoas, tentando fazer o melhor uso, de todas as palavras disponíveis em nossa maravilhosa língua portuguesa.
O doutor da mente , insistiu que eu deveria defender a condição de ser eu mesma(absoluto), não me esforçando para agradar as pessoas, apenas aprimorando aquilo que me proponho.
Como assim, será que ele pensa que sou falso nos meus comentários, só por tentar agradar a gregos e troianos?
Ele prosseguiu afirmando, ‘sinto que a sua imensa necessidade do reconhecimento alheio, sobrepõem o seu processo criativo, impedindo de libertar este monstro com capacidades extraordinárias, que habita dentro de você.’
Nossa , fiquei pasmo e confuso! Como ele pode afirmar tal pensamento, só em ler os meus comentários, nos blogs que freqüento?
Não tenho conhecimento cientifico algum, da psicologia comportamental humana, mas fiquei “arrepiado” com tal afirmação.
Pois para mim, o importante é deixar aqueles, que me lêem felizes, e sinto mesmo que os toco profundamente,pois escrevo de coração, mas nunca analisei por este aspecto(macabro).
Confesso que tal afirmação(dele) , me deixou muito sem graça em deixar comentários , agora estou titubeando(bloqueado) se prossigo ou o não, com o habitual “modus operandis”.
Ele finalizou que todo artista, precisa ser absoluto naquilo que faz, impor a sua verdadeira condição, apresentando ao mundo, uma nova abordagem do convencional.
Achei uma afronta, o desfecho desta conversa, quando ele falou que eu estava mais para um massagista de egos, do que um artista contemporâneo.
Me enfureci, e fiquei muito sentido com este ser que nem ao menos, tenho a certeza que é um doutor da mente, e tive que tomar uma atitude, que me custou uma noite em claro, exclui o mal falador, do meu MSN.
Agradeço a todos por terem lido até o último parágrafo, talvez esta crônica, revele o quanto, ainda sou imaturo, para ouvir certas criticas, contraditórias a minha condição.
Muito obrigado por terem lido até o fim, e desejo a todos um ótimo fim de domingo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

6 comentários:

  1. Manda esse louco a merda! Quem sabe dos teus sentimentos é só voce e mais ninguém! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Amigo vc sempre contundente em suas postagens ... isto só o dignifica ainda mais ...

    Ler o "XARÁ" é algo imprescindível atualmente em minha vida ...

    bjux

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo fica em paz,vc não é o unico,temos o dom do amor vc é iluminado e tua luz emcomoda teu blog e vc é muito especial sim,sei que vc tem um carinho muito lindo por teus seguidores e blog infelizmenti não pedemos agradar todos,mas vc é +D+ uma linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Bem Paulo, eu li tudo, como sempre faço. Acho engraçado quando alguém comenta dizendo que leu tudo. Eu sempre leio tudo e analiso tudo, talvez porque seja professor da língua Portuguesa e isso é corriqueiro para mim.
    Quanto ao que disse em relação ao sr psicólogo eu acho que até pode ser sim, só que é uma pessoa sem ética, pois análise é algo profundo e sério e uma interpretação mal formada pode levar a pessoa a ficar deprimida, com medo, se sentindo culpado, e outras coisas como aconteceu contigo(eu faço mestrado em psicanálise e sei do que estou falando).
    Portanto, não permita que essa análise superficial e leviana mude sua maneira de agir, pensar e viver seus momentos. E se for massagista do ego, que seja meu amigo! Deus distribui dons aos homens para que ele seja útil de alguma forma. Se o seu for acarinhar o ego das pessoas, então parabéns, não é tarefa fácil.eu por exemplo tenho grande dificuldades em agradar e elogiar, e sinceramente admiro quem o faça com singeleza de coração e primazia. Se ele achou isso, assim vc se comporta... Continue como é meu querido, e seja sempre feliz à sua maneira.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Paulo , meu amigo querido


    Então é por causa de um possível pseudo psicólogo que não recebo mais sua visita carinhosa e seus comentários ???
    :)

    Não ligue pra nada disso , esse cara tá é com uma baita inveja de você !
    Hehehe .... Ele sim , deve ser um frustrado.
    Imagine se um profissional sério faria uma análise de outro baseado em comentários ou postagens .
    Totalmente absurdo !!!
    Fez bem em o excluir e bloquear .


    Se cuide , viu ?

    Deixo Bjo Grande e desejo um Finalzinho de tarde cheinho de Paz ....

    ResponderExcluir
  6. Paulinho amigo querido...
    Essa analise seria trágica se não fosse cômica...kkkk
    Como um indivíduo que se diz psicólogo me sai por aí analisando as pessoas via msn?? Que tonto esse cara heim?
    E me diga, analises idiotas de lado, qual o problema em querer agradar as pessoas? Eu sou assim, gosto de agradar as pessoas e fico feliz por isso. Mas sou muito criticada as vezes. Me falam sempre que devo pensar mais em mim.
    Papo furado, se as pessoas pensassem mais nas outras o mundo não seria o que é hj. A violência imperando para satisfazer os desejos do próprio umbigo.
    Estou tão cansada deste papo, meu próximo post será sobre este assunto....tô precisando desabafar...rsrs. E este seu post só me motivou ainda mais!
    Vou criar a campanha " EU GOSTO DE AGRADAR O PRÓXIMO E DAÍ? kkkk
    bjs
    Borboleta
    Vem me visitar pra me agradar...rsrsrs!!
    www.voandocomborbolletas.blogspot.com

    ResponderExcluir