Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Eu te conheço


É muito provável que nunca vamos nos conhecer pessoalmente, é claro que existem muitas possibilidades, pois a vida é cheio delas.
Então eu vou falar apenas uma vez, não quero parecer arrogante, mas as vezes precisamos chacoalhar as pessoas porque elas ficam tão submersas nas questões mundanas que se esquecem do prato principal.
As vezes precisamos dar um tempo as nossas cabeças, costumamos “enfiar” muitas porcarias nelas, de certa forma abusamos dos trilhões de neurônios existentes nesta pequena redoma que não é de vidro mas pode quebrar a qualquer hora!
Tamanha é a quantidade de pensamentos negativos que estamos acostumados a cultivar, que não tem sobrado muito espaço para os pensamentos otimistas.
Por favor você precisa entender que você é responsável pelo teu destino, e não é a presidente Dilma, que vai resolver todos os teus problemas, é verdade que ela poderia facilitar mais a vida dos brasileiros.
Mas como eu mencionei no inicio desta postagem, não devemos focar as nossas atenções em coisas pequenas e sim no prato principal.
Quando menciono “prato principal” me refiro aos nossos sonhos e objetivos a realizar, aprendo a cada dia com as pessoas do meu convívio, de como é importante dar o primeiro passo.
Mesmo que as coisas possam parecer estar andando na contra mão, acredite , se você der o primeiro passo o universo se encarregará de fazer o resto.
Recentemente testemunhei o impossível acontecer bem debaixo do meu nariz, por enquanto por questões éticas não mencionarei o fato, mas se não tivesse acontecido com a pessoa muito próxima a mim, não acreditaria pois são coisas, que acontecem só em novela(ficção).
Tudo por conta de uma conversa no msn, a conversa que se tornou em longos bate papos, e por sua vez uma forte amizade,que acabou se tornando em namoro, e muito provavelmente o casamento iminente.
Escuta bem o que vou te falar, não o conheço pessoalmente mas me dou o direito de ser um pouco ríspido com você , pois ultimamente você tem reclamado muito da sua vida e pouco tem feito para muda-lo!
O universo é imparcial ele age conforme a tua ação, der repente ele só ta esperando você se ligar na tomada, para de reclamar do governo , da sociedade, da política, eles estão fazendo a parte deles para eles mesmos.
Então só lhe resta você fazer algo por você, e quer saber, acho que ninguém pode fazer melhor do que você mesma pois ninguém sabe exatamente o que você quer da vida!
Se o problema é este, você não sabe o que quer , da sua vida?
Então comece a conversar mais com as pessoas, escute mais os problemas alheios, com toda a certeza a experiência do teu próximo, te dará uma noção daquilo que você precisa nesta vida.
Se liga, ou viva o resto da sua vida em stand by , esperando o inevitável envelhecimento e as oportunidades que nunca mais voltarão!
Espero que um dia a nossa amizade se torne real, e quando isto acontecer quero ouvir da tua boca, relatos de grandes conquistas e mudanças pessoais.
Você é único, e não pode deixar a grande chance da sua vida passar, não por conta de uma crença negativa, ser um vitorioso ou um derrotado, só depende das tuas ações, e nenhuma cobrança que fizermos a terceiros vai mudar os aspectos negativos de nossas vidas.
Tudo absolutamente tudo na vida depende de você, portanto pare de reclamar e vá a luta, arregaça as mangas e mãos a obra você perceberá que a vida ficará mais fácil se você fizer algo por você mesma!
Esqueça o sistema, o governo o povinho, nenhum deles tem em mãos a tua vida, mas pense ela está em suas próprias mãos, e tudo que fizer e tudo que deixar de fazer será por tua conta.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo, espero ter agregado algum valor relevante aos teus pensamentos.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. Nossa e como agregou, ler texto assim sempre nos da motvação extra.

    São coisas que todos sabemos na teoria, agora vai colocar em pratica.

    Ja fiz muito disso de reclamar de coisas, nao que eu nao faça mais, as vezes me pego meio reclamona, mas fico me policiando pra que isso nao aconteça o tempo todo, pq assim como eu nao gosto de pessoas reclamonas, outrem tbm pode nao gostar..

    ..mas ja fiz, de achar que tudo era culpa de alguma coisa, menos eu, eu era a vitima, e realmente depois que mudei a postura, a coisa mudou e a vida brilhou.

    Eu sempre digo que todos temos o livre arbitrio e que somos responsaveis por nossas escolhas, ninguem mais, e que o resultado de nossas vidas depende daquilo que fazemos.. ne???

    Bju e obrigada por postagens que tão reflexivas.

    ResponderExcluir
  2. Você é único, e não pode deixar a grande chance da sua vida passar, não por conta de uma crença negativa, ser um vitorioso ou um derrotado, só depende das tuas ações, e nenhuma cobrança que fizermos a terceiros vai mudar os aspectos negativos de nossas vidas. Paulo Redeaki

    Isso serve como como uma filosofia de vida.
    Abraços.

    ResponderExcluir